Fatal Fury 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde abril de 2019). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Fatal Fury 2
Desenvolvedora(s) SNK
Publicadora(s) SNK
Plataforma(s) Neo-Geo, Super Nintendo Entertainment System, Mega Drive, TurboGrafx-16
Série Fatal Fury
Data(s) de lançamento 12 dezembro 1992
Gênero(s) jogo eletrônico de luta
Modos de jogo jogo multijogador, jogo eletrónico para um jogador

Fatal Fury 2 (餓狼伝説2 ~新たなる闘い~, Garō Densetsu 2 Aratanaru Tatakai?, "A lenda do lobo faminto 2: A nova batalha") é um jogo de luta, do Neo-Geo criado pela empresa fabricante de jogos eletrônicos SNK, atual SNK Playmore, com Terry Bogard, Andy Bogard e Joe Higashi de personagens principais. É a sequência de Fatal Fury: King of Fighters e o segundo jogo da franquia Fatal Fury. Foi o antecessor do famoso Fatal Fury 3: Road to the Final Victory.


Personagens[editar | editar código-fonte]

Chefes[editar | editar código-fonte]

História[editar | editar código-fonte]

Um ano depois depois da derrota de Geese Howard, o mundo foi estremecido quando um homem com o nome de Wolfgang Krauser deu continuidade ao torneio e o aumentou de um campeonato local para um campeonato mundial. Krauser era um nobre alemão, porém suas habilidades de luta, da linhagem de Strolheim, eram devastadoras e cruéis. Sua força era muitas vezes maior que a de Geese, e suas habilidades eram duas vezes mais mortais. Krauser começou uma procura intensiva pelo homem que derrotou Geese Howard. Não precisamente para vingar-se, mas para o desafiar, pois Krauser gosta de ter uma pequena diversão com homens inferiores a ele. Assim, como o torneio estava acontecendo em várias partes do mundo, o próprio Krauser começou a desafiar grandes lutadores de renome, tornando mais e mais evidente o seu poder para o mundo. Uma vez mais, os Lobos Solitários (como o trio formado por Terry Bogard, Andy Bogard, e Joe Higashi ficou conhecido depois) assumiram o desafio de Krauser, mas eles não eram os únicos. Cinco outros guerreiros ao redor do globo se juntaram para competir e enfrentar Krauser na final, numa batalha fatal. Uma vez mais Terry conseguiu alcançar as finais passando por oponentes difíceis como o ex campeão peso pesado do boxe Axel Hawk e a pessoa de confiança de Krauser, o toureiro espanhol Laurence Blood.

Uma vez mais, uma batalha fatal estava a ponto de começar. Terry e Krauser iniciaram uma batalha realmente lendária. Ambos tinham sutileza, habilidades e o prazer de lutar em suas almas. Era o estrondo de dois imensos poderes. Porém, Terry tinha aprendido muito das batalhas prévias e ganhou bastante experiência, a qual Krauser não ganhou nos encontros prévios com outros lutadores. Enquanto Krauser só estava destruindo, Terry na verdade aprendeu algo de seus oponentes. Terry usou suas últimas técnicas, e conseguiu derrotar Krauser. Assim, o segundo torneio The King of Fighters terminou, e como no ano passado, era desconhecido quem tomaria o torneio em suas mãos.

Trivia[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • O velho mestre do Judô Jubei Yamada é possivelmente baseado no personagem Jigorou Inokuma da série de mangá e anime Yamara. Representa o estereótipo de quase todo velhinho mestre de artes marciais pervertido de anime e mangá como o mestre Happosai de Ranma 1/2, o mestre Kame de Dragon Ball e Jiraiya de Naruto. (O personagem Jigoro Inokuma foi baseado no mestre Jigoro Kano, o fundador da arte marcial Judô e responsável pela reforma do Jujitsu).
  • O empresário e mestre de Tai Chi Chuan Cheng Sinzan foi baseado no ator, produtor e diretor de cinema especializado em filmes de Kung Fu Sammo Hung (Já coreografou com Bruce Lee, Jackie Chan, King Hu, Stephen Chow e John Woo e é considerado uma das figuras mais influentes da história do cinema de Hong Kong. Apesar de ser grande e pesado é um lutador de artes marciais muito ágil)
  • O ex-campeão mundial de boxe da categoria dos pesos pesados Axel Hawk é baseado em três boxeadores: o primeiro boxeador negro campeão mundial dos pesos-pesados Jack Johnson, o lendário George Foreman e o lutador de boxe, kickboxing, luta livre (wrestling) e MMA Butterbean (Eric Esch).
  • O matador espanhol e mestre de Savate, Zipota e Esgrima Laurence Blood é baseado no vocalista da banda de rock britânica Queen Freddie Mercury e no ator italiano Franco Nero.
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]