Rock Howard

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Rock Howard [1]
Informações gerais
Série Fatal Fury, The King of Fighters
Primeiro jogo Garou: Mark of the Wolves

Rock Howard (ロック・ハワード, Rokku Hawādo?) é um personagem fictício do jogo Garou: Mark of the Wolves, que faz parte da série Fatal Fury, realizada pela SNK Playmore.

História[editar | editar código-fonte]

Rock é o filho do maior criminoso conhecido — e o lutador mais temido — de toda a Southtown, Geese Howard. Já que Geese nunca lhe deu atenção, Rock foi criado somente pela sua mãe, Marie Heinlein. Quando Rock tinha somente 8 anos e meio de idade, Marie sofreu de uma doença fatal e faleceu enquanto cuidava dele. Quando Geese é derrotado por Terry Bogard no topo da sua torre, ele recusa a ajuda de Terry e despenca do alto da torre, a caminho de uma morte presumida. Rock, tendo perdido ambos de seus pais, é "adotado" por Terry, que cuida dele como se fosse seu próprio filho (é conhecido que Terry o faz pela sua própria vontade, contrária à de Geese), o curioso é que Rock nunca se referiu a Terry como seu pai e sim como seu mestre(assim como Sean age para com Ken Masters em Street Fighter). Isso é explicado em alguns jogos, já que na maioria deles, Terry e Rock tem idades um tanto próximas, o que impossibilitaria totalmente Terry de ser pai de Rock, sugerindo que os dois poderiam ser irmãos ou algo parecido.

Ao longo de anos, Rock torna-se um lutador formidável devido ao fato que ele foi treinado por Terry e que ele possui o sangue dos Howard. Aproximadamente 10 anos após a morte de seu pai, a Second Southtown foi estabelecida. E, durante isso, um novo torneio do King of Fighters surgiu, apelidado de "Maximum Mayhem", em que ambos Rock e Terry decidiram participar. Ao fim do torneio, Rock conheceu o seu último adversário: Kain R. Heinlein, que revelou ser o anfitrião do torneio e, também, o tio de Rock. Almejando a vitória, Rock descobriu que a única razão de tal torneio existir era para levá-lo a Kain. Kain, ciente de que o testamento de Geese Howard guardava segredos valiosos e que não conseguiria desvendá-los sozinho, ganhou a ajuda de Rock em troca de informações relacionadas a sua mãe — que Kain dizia ainda estar viva. Terry aceita a decisão de Rock de fazer parceria com Kain, com ele prometendo de que ia voltar. [2]

Personagens e jogos relacionados[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Jogos[editar | editar código-fonte]

Participações especiais[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. SNK Playmore. «Perfil de Rock Howard». SNK Playmore 
  2. Rey, Kitsune Sniper. «Good Ending de Rock em Garou» 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]