Mr. Big (Art of Fighting)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde dezembro de 2011). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde dezembro de 2011).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Mr. BIG
Informações gerais
Série Art of Fighting, The King of Fighters
Primeiro jogo Art of Fighting

Mr. Big (Mister Big) é um personagem criado pela empresa fabricante de videogames SNK. Ele se fez presente nas série de videogame Art of Fighting e The King of Fighters. Mr. Big é um dos chefes do crime organizado mais temido na cidade de Southtown, que aterroriza os cidadãos da cidade com sua gangue, e o principal vilão da série Art of Fighting. Anteriormente ele controlava a cidade com punhos de ferro, até que ele perdeu seu domínio, poder e influência para outro chefe do crime organizado: Geese Howard.

Trívia[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • No primeiro jogo da série Art of Fighting, Mr. Big é incapaz de pular ou agachar.
  • Em King of Fighters '96, Big integrou um time com outros dois grandes chefões da SNK, Wolfgang Krauser e Geese Howard. Geese recrutou Mr. Big e Wolfgang Krauser para formar um time e entrar no torneio. Mr. Big aceitou o convite para possivelmente expandir a influência de sua organização criminosa. Durante a conclusão do torneio, é relevado que Geese usou seus companheiros de time para medir a força do poder de Orochi. Enfurecido, Mr. Big tenta usar um atirador de elite contra Geese, mas é frustrado por Billy Kane. Ele se retira, alertando Geese de que haveria troco.
  • Mr. Big tem estado envolvido com a máfia até onde ele se lembra. Um antigo chefe do crime de Southtown, ele foi eventualmente tirado de seu posto pela organização de Geese Howard. Contudo, Geese recrutou Mr. Big, e ele rapidamente ascendeu ao posto de mão-direita de Geese. Enquanto Geese estava fora da cidade a negócios, ele deixou Mr. Big no comando. Sob ordens de Geese, Big sequestrou a filha de Takuma como forma de incentivo para que seu relutante pai continuasse a trabalhar para a organização. Felizmente, o plano malogrou quando Ryo Sakazaki e Robert Garcia abriram caminho através de Southtown para resgatá-la e encontrar Takuma, derrotando Big no processo. No segundo jogo, quando Geese organiza o primeiro torneio King of Fighters, Mr. Big participa para provar seu poder àqueles que o derrotaram.
  • Sua história em NGBC (Neo Geo Battle Coliseum) serve como prelúdio (não-cânone) para sua aparição no torneio King of Fighters. Mr. Big adentra o Coliseum e derrota a WAREZ numa manobra para expulsá-los de Southtown e aumentar o poder de sua organização. Ao celebrar sua vitória, ele coloca como meta entrar no próximo torneio para tentar de alguma forma se aproveitar de seus futuros colegas de time.
  • Para reforçar a imagem de "pimp" (cafetão) do personagem, ele tem sempre duas belas garotas em volta.
  • Seu nome verdadeiro é desconhecido (especula-se que seu primeiro nome seja James).
  • A SNK americana aponta Mr. Big como australiano de nascimento, sendo considerado um ex-oficial de alto nível das Forças Especiais envolvidos em operações secretas (Black Operation, ou também Black Ops) durante o seu tempo de serviço militar.
  • Mr. Big foi baseado no personagem Umibōzu (cujo nome verdadeiro é Hayato Ijuin) de City Hunter (famoso mangá e anime da década de 1980).
  • Os principais subordinados e capangas de Mr. Big são: Jack Turner, Mickey Rogers e John Crawley (este último com quem Big possui um forte vínculo de amizade e respeito, tendo ambos um passado desconhecido nas Forças Especiais australianas).
  • Mr. Big era um dos principais responsáveis de organizar campeonatos ilegais de brigas de rua em Southtown para recrutar capangas e gerar fluxo de caixa juntamente com a prostituição, o tráfico de narcóticos e armas de fogo para sua organização criminosa (Desta forma, ele recrutou Jack Turner, King e Mickey Rogers). Ao lado de Geese Howard e Wolfgang Krauser von Stroheim, Mr. Big pode ser considerado como um dos precursores que organizou o torneio de artes marcais mistas "The King of Fighters" que Geese Howard fundaria mais tarde depois que ele retornou em Fatal Fury: King of Fighters, com o torneio de artes marciais sendo usado para mascarar a corrupção política, recrutar capangas, eliminar possíveis ameaças e gerar receitas em redes de apostas e jogos de azar.
  • Mr. Big usa dois bastões gêmeos de rotim (ratã ou rattan) especiais, um em cada mão, que produzem poderosas ondas de energia e até mesmo eletricidade a partir de seu chi marcial.
  • Auto-confiante e ambicioso, Mr. Big usará quaisquer métodos ele julge necessários para conseguir o que quer. Ele gosta de sentir-se no controle completo de tudo e da glória que vem com isso. Ele odeia que lhe digam o que fazer. Big também aparenta gostar de companhias femininas, sendo freqüentemente visto segurando uma dama em cada braço. Ele pode ter escapado e sobrevivido, quando o Canhão Zero foi disparado sobre a cidade de Southtown no ano 2000.
  • Mr. Big usa um estilo de luta baseado no sistema Arnis da arte marcial origem filipina chamada Eskrima (que enfatiza o treino de combate com armas - principalmente bastões, espadas e facas - e também ensina habilidades de combate corpo-a-corpo essenciais num combate desarmado contra um oponente armado). Big demonstra uma grande maestria na dita arte marcial e é extremamente proficiente no manuseio dos bastões, apesar de ser um gângster em vez de um mestre ou um lutador profissional (provavelmente tal maestria vem de seus tempos como oficial militar australiano ao lado de John Crawley).
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

Jogos e personagens relacionados[editar | editar código-fonte]

Jogos[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]