Athena Asamiya

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Athena Asamiya
Informações gerais
Nome no Japão Asamiya Atena (麻宮 アテナ)
Série de jogos The King of Fighters
Série SNK Vs.
Primeiro jogo Psycho Soldier (1987)
Dublador japonês Reiko Fukui (KOF '94)
Moe Nagasaki (KOF '95)
Tamao Satō (KOF '96)
Yukina Kurisu (KOF '97 e The King of Fighters: Kyo)
Haruna Ikezawa (KOF '98-XIII)
Informações pessoais
Terra natal  Japão
Estilo(s) de luta Poderes psíquicos e Kung fu

Athena Asamiya (麻宮アテナ, Atena Asamīa?) é uma personagem fictícia criada pela empresa fabricante de jogos eletrônicos SNK, atual SNK Playmore. Athena fez sua primeira aparição no jogo Psycho Soldier e é descendente da deusa Atena, que estrela o jogo Athena. Posteriormente, Athena retorna na série The King of Fighters e participa em todos os jogos da série. Ela ainda protagonizou o jogo de RPG Athena: Awakening from the Ordinary Life, um spin-off lançado em 1999 no Japão para o console Sony PlayStation.

Aparência e vestuário[editar | editar código-fonte]

Em sua primeira aparição em Psycho Soldier, Athena tem longos cabelos da cor rosa e se veste com um uniforme escolar preto. Em The King of Fighters, Athena usa vestimentas diferentes em todos os jogos, algumas delas com poucas mudanças. Na série, seu cabelo é roxo (purpúreo) de The King of Fighters '94 a The King of Fighters XI, e rosa em The King of Fighters XII e The King of Fighters XIII, para relembrar a personagem no jogo Psycho Soldier. A equipe que trabalha nos jogos recebeu diversos pedidos de colocá-la novamente com seu uniforme escolar, mas ela só o utilizava em cenas introdutórias, pois a equipe não tinha certeza que tal roupa seria bem recebida em outros países. Porém, em The King of Fighters XI, Athena luta vestindo um uniforme branco e em The King of Fighters XII ela utiliza o mesmo uniforme de Psycho Soldier, visto que a SNK procurava trazer a série The King of Fighters de volta aos seus conceitos originais. Em The King of Fighters XIII, Athena retorna com as mesmas roupas, mas com alterações nas cores (camisa branca e saia azul)

Athena sonha em ser uma cantora pop, e alguns eventos a partir de KOF 99 dão a entender que ela possivelmente conseguiu realizar tal sonho. O mais recente jogo da série, The King of Fighters XIV, revela que Athena de fato conseguiu realizar esse sonho, o final especifico da Equipe Psycho Soldiers neste jogo retrata Athena cantando para uma multidão que foi até seu show apenas ouvir sua música e poderem ver a sua ídolo.

Aparições[editar | editar código-fonte]

Athena aparece pela primeira vez em Psycho Soldier, enfrentando diversas criaturas para defender a Terra, ao lado de seu amigo Sie Kensou. Posteriormente, ela aparece em The King of Fighters como integrante da equipe Psycho Soldier Team, originalmente composta por ela, Kensou e o mestre dos dois, Chin Gentsai. A equipe se fez presente na maior parte dos torneios, pois Chin queria treinar seus pupilos e procurar forças maléficas, como Orochi. A equipe sofre poucas alterações durante a série, com um novo personagem, Bao, o qual integra a equipe de The King of Fighters '99 até The King of Fighters 2001. Em The King of Fighters 2003 a equipe Psycho Soldier Team abandona a competição, pois Kensou e Bao precisam treinar seus novos poderes. Assim, Athena cria a equipe High School Girls com a lutadora de sumô Hinako Shijo e uma misteriosa jovem chamada Malin. A equipe Psycho Soldier Team retorna em The King of Fighters XI composta por Athena, Kensou e Momoko, uma jovem capaz de utilizar poderes psíquicos. Em The King of Fighters XII, Athena é controlável, mas como os outros personagens, não possui um time oficial. No jogo seguinte, ela retorna com Kensou e Chin para representar sua equipe original. Athena também participa de The King of Fighters Neowave e KOF: Maximum Impact 1 e 2. Na série Maximum Impact, Athena tem uma rival chamada Mignon Beart, que sequer conhece. Em The King of Fighters XIV, Athena finalmente realiza seu sonho de ser uma cantora pop.

No jogo de PlayStation The King of Fighters: Kyo, Athena tem uma queda pelo protagonista Kyo Kusanagi mas respeita o relacionamento que ele tem com Yuki, que se torna a amiga mais próxima de Athena na escola. No RPG Athena: Awakening from the Ordinary Life, ela procura respostas para as coisas estranhas que tem acontecido em sua escola, e posteriormente em outras partes do Japão.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Athena ainda participa de diversas adaptações em quadrinhos da série The King of Fighters, que recontam a história de vários jogos. No mangá The King of Fighters: Kyo, de Masato Natsumoto, Athena nutre uma paixão por Kyo Kusanagi e demonstra interesse em suas habilidades. Ela aparece em diversos capítulos da série ao lado de Kensou investigando os poderes de Iori Yagami. No mangá The King of Fighters G, de Ryo Takamisaki, Athena é uma das protagonistas participando de The King of Fighters '96 com Kyo e Vice, uma serva do demônio Orochi. Também tem uma rápida participação no curta The King of Fighters Another Day, onde pode ser vista salvando cidadãos de Southtown de um incêncio. No drama live-action intitulado Athena, é representada por Kei Ishibashi, com base no enredo de Athena: Awakening from the Ordinary Life. Athena também tem seu próprio CD de trilhas sonoras, Athena the Music (アテナ ザ ミュージック?) lançado como parte do vigésimo aniversário dos jogos de Athena. O CD foi publicado pela Happinet e contém várias trilhas baseadas em Athena.

Athena aparece todos os jogos da série THE KING OF FIGHTERS

Jogos e personagens relacionados[editar | editar código-fonte]

Jogos[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Kyo Kusanagi

Sie Kensou

Chin Gentsai

Bao

Momoko

Mignon Beart

Hinako Shijo

Malin

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Athena Asamiya