The King of Fighters 2003

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
The King of Fighters 2003
Produtora(s) SNK Playmore
Editora(s) SNK Playmore
Plataforma(s) Arcade
Conversões/
relançamentos
PS2, Xbox
Data(s) de lançamento 12 de dezembro de 2003
Gênero(s) Jogo de luta
Modos de jogo 1 e 2 jogadores
Hardware
Sistema Neo-Geo
The King of Fighters 2002
The King of Fighters XI

The King of Fighters 2003 é o décimo jogo da série The King of Fighters. É o último jogo desta série baseada no hardware Neo-Geo e o primeiro da série desenvolvido e publicado pela SNK Playmore.[1]

História[editar | editar código-fonte]

O torneio KOF começou novamente no ano de 2003. Novos trios foram formados, novos lutadores, entre eles um lutador que teve sua memória apagada, Gato, um lutador de vale-tudo, Tizoc, uma usuária de armas legais e ilegais, Malin, o mais novo ninja do Clã Hizoku, Duo Lon, o criador do seu único e devastador estilo de boxe, Shen Woo, e um lutador com objetivos misteriosos e com um incrível poder de controlar chamas verdes, Ash Crimson.

K' participa do torneio contra sua vontade, pois foi indicado pelo velho Chin Gensai a participar, pois este pressente uma misteriosa força maligna por trás daquele KOF. K' sem acreditar, muda de idéia, quando sente a imagem de um ser enorme e maligno. Após isso K' aceita participar do torneio uma vez mais para investigar isso.

Enquanto os veteranos Kyo e Iori assistem as lutas do KOF um rapaz com uma incrível semelhança a Kyo se aproxima e apresenta-se como Kusanagi e começa a atacar Kyo e Iori, seria Kusanagi um clone da NESTS? Porem Kusanagi é derrotado e apos a derrota Kusanagi desaparece como se fosse algo ilusório, então Kyo e Iori percebem que Kusanagi era uma ilusão do espelho Yata, assim Kyo e Iori vão ate Chizuru Kagura em busca de respostas.

O time de K' vence o tornei KOF e vão se encontrar com um dos patrocinadores do torneio Adelheid. Adel e Rose eram irmãos, filhos de Rugal e estavam dispostos a mostrar que o legado da família continuava de pé.

Depois de muita batalha, K' consegue superar Adel, enquanto Rose não aceita aquilo. Adel explica que uma derrota, é uma derrota.. não valeria a pena continuar lutando até ganhar.

Enquanto isso Kyo e Iori se encontram com Chizuru. Apos se encontrarem, Chizuru desafia Kyo e Iori mas ela não enfrentaria os dois sozinha então ela usa a técnica do espelho Yata que transforma ilusão em realidade e cria uma ilusão de sua irma Maki Kagura que foi assassinada por Goenitz anos atras. Então Chizuru e Maki enfrentam Kyo e Iori. Apos muita luta elas são derrotadas por Kyo e Iori. Apos a derrota de Chizuru aparece uma figura misteriosa, mostrando que estava manipulando Chizuru, ela se apresenta e diz que seu nome é Botan… Ela diz que Chizuru e Maki foram meras marionetes usadas para romper novamente o selo de Orochi, e que agora não tinham mais utilidade. Kyo pergunta de onde é que ela veio, e Botan responde que é de uma terra desconhecida, e de repente surge uma figura assustadora. Seu corpo era todo negro, aparentemente formado de pedras e rochas, e chamava-se Mukai, e diz que eles vão transformar o mundo usando o poder de Orochi. Kyo e Iori enfrentam Mukai, porém estavam enfraquecidos após a luta contra Chizuru… Naquele momento, Ash estava oculto no local e fica observando cada detalhe.

Sem mais forças, Kyo e Iori apenas vêem uma misteriosa figura surgir em sua frente… era K', que estava totalmente abatido e inicia um confronto contra Mukai quando entende que aquele era o ser de sua visão.

Então K' sai vitorioso, porém surpreso por Mukai não ter sido eliminado.

K', Kyo e Iori observam uma enorme mão surgir e levar Mukai e Botan para um lugar desconhecido, onde aparecem outras figuras desconhecidas. Mukai diz que eles precisam se preparar para o que está por vir, pois o mundo estará pronto para a nova Era.

Exausto, K' cai inconsciente. Então derrepente Chizuru é atacada por Ash que rouba seu tesouro, o espelho Yata e a joga sobre Kyo.

Kyo pergunta o motivo daquilo, enquanto Iori tenta atacar Ash, percebendo que o mesmo conseguiu assimilar o poder de Chizuru… Ash promete que Iori será o próximo e desaparece.

Irritado, Kyo se pergunta o que ocorrerá… "Mukai, Orochi, Ash…" Enquanto arde uma vez mais as poderosas chamas Kusanagi em seu braço.

Longe dali, K' se encontra com sua equipe e se pergunta se aquilo havia sido um sonho, pois não queria acreditar no futuro que o mundo teria. Enquanto Whip ligava para Diana buscando informações sobre como Kula estava.. K' se recorda das palavras de Mukai, se irritando mais ainda e perdendo o controle de suas chamas.

O Selo de Orochi estava uma vez mais rompido, para trazer novamente desgraça e tirar as esperanças das pessoas.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogo conta com a jogabilidade de suas versões anteriores: Joystick de 8 direções e 4 botões de ataque. Como sempre com a evasiva (botões A e B juntos) e o contra-golpe (botões C e D juntos). No começo de uma batalha, as duas equipes já estarão com 3 power-stocks cheios. Duas novidades do jogo são o sistema de Tag Battle e de escolha de um líder para a equipe.[2]

Sistema de Tag Battle[editar | editar código-fonte]

O KoF 2003 é o primeiro jogo da série a usar um sistema de Tag Battle que consiste em permitir ao jogador de poder alternar entre os membros de sua equipe durante a batalha. Há quem diga que é um Marvel vs. Capcom da SNK em forma de KoF. Para alternar entre os 3 membros da equipe basta apertar os botões A+C ou B+D. Quando feito, o personagem que estiver ativo executará uma animação parecida com um Taunt (também conhecido por "animação de provocação") e trocará de lugar com seu parceiro.[3] Também existe a possibilidade de usar um contra-golpe e poder trocar de personagem ao mesmo tempo. Faz-se o comando "meia-lua pra frente + A+C ou B+D" e o personagem executará um contra-golpe. Rapidamente ele sai da tela e seu parceiro vem para seu lugar já atacando. Esta tática é usada para causar mais dano no adversário e aumentar o número de combos.[4]

Escolha de líder[editar | editar código-fonte]

Na tela de seleção da equipe, o primeiro membro a ser escolhido será definido como líder da equipe. Este é o único membro da equipe que pode executar golpes-especiais de nível 2 (ou HSDM - Hidden Super Desesperation Move).
Nota: A maioria dos HSDM dos personagens são executados com a mesma sequência de movimentos de um de seus SDM (Super Desesperation Move), só que com 2 botões ao invés de um.[5]

Teams[editar | editar código-fonte]

Time dos Heróis:

Time Fatal Fury:

Time Art of Fighting:

Time da Coréia:

Time Ikari:

Time dos Bandidos:

Time das Mulheres Lutadoras:

Time de Benimaru:

Time das Garotas do Ensino Médio Escolar:

Time de K':

Entradas Solo:

Mid Chefe:


Sub Chefe:

Chefe(Apenas o enfrenta se não derrotar Kusanagi com um golpe super especial):

O ultimo Chefe:

Ver também[editar | editar código-fonte]

Saga "Tales of Ash":

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]