The King of Fighters 2003

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The King of Fighters 2003
Produtora(s) SNK Playmore
Editora(s) SNK Playmore
Plataforma(s) Arcade
Conversões/
relançamentos
PS2, Xbox
Data(s) de lançamento 12 de dezembro de 2003
Gênero(s) Jogo de luta
Modos de jogo 1 e 2 jogadores
Hardware
Sistema Neo-Geo

The King of Fighters 2003 é o décimo jogo da série The King of Fighters. É o último jogo desta série baseada no hardware Neo-Geo e o primeiro da série desenvolvido e publicado pela SNK Playmore.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Rugal estava morto, Goenitz também morrera, Orochi foi selado, NESTS acabou e todos os lutadores puderam ter mais um ano de descanso, porém eles tiveram que dispensar o descanso e voltaram a aprimorar suas técnicas mais uma vez, pois o torneio começou novamente no ano de 2003. Novos trios foram formados, novos lutadores, entre eles um lutador que teve sua memória apagada, Gato, um lutador de vale-tudo, Tizoc, uma usuária de armas legais e ilegais, Malin, o herói da saga NESTS K', o mais novo ninja do Clã Hizoku, Duo Lon, o criador do seu único e devastador estilo de boxe, Shen Woo, e um lutador com objetivos misteriosos e com um incrível poder, Ash Crimson.

O tricampeão K' participa do torneio contra sua vontade, pois foi indicado pelo velho Chin Gensai a participar, pois este pressente uma misteriosa força maligna por trás daquele KOF. K' sem acreditar, muda de idéia, quando vê a imagem de um ser enorme e maligno. Após isso K' aceita participar do torneio uma vez mais para investigar isso.

Antes das lutas, uma figura interessante é revelada, era Kusanagi, ao qual é superado por K'.

O torneio começa, e o time formado por Ash Crimson, o novo Time dos Heróis, mostra ao que veio, chegando até as semi-finais. Enquanto os veteranos Kyo e Iori assistem a luta um rapaz com uma incrível semelhança ao tetracampeão Kyo se aproxima e apresenta-se como Kusanagi e começa a atacar Kyo e Iori, porem Kusanagi é derrotado facilmente, e Kyo e Iori se perguntam quem teria sido o mandante desse ataque, o time de K' e o Time dos Guerreiros Ikari se preparam para a luta final. Enquanto isso, Kyo e Iori são atacados por Chizuru, sem saber os motivos, ambos precisaram lutar.

A Equipe dos Guerreiros Ikari participava do torneio em busca das origens de um dirigível misterioso. Eles haviam identificado como Sky Noah e estavam no torneio para investigar seus tripulantes. Durante a final, Leona havia experimentado misteriosamente a Revolta de Sangue e enlouquece e ataca até mesmo seus companheiros de equipe Ralf e Clark na final do torneio. Felizmente, eles a dominam e decidem a levar de volta para a sede dos Guerreiros Ikari para receber cuidados médicos.

Mesmo tendo sido os campeões oficiais do torneio, devido ao ocorrido, os Guerreiros Ikari decidem entregar a missão a K' de investigar a aeronave. K' vai até a misteriosa aeronave Sky Noah para a luta final contra os misteriosos anfitriões do torneio.

Duolon percebe que Ron, traidor de seu clã, está observando e vai atrás dele, Shen Woo fica irritado, desejando ficar mais forte. Enquanto Ash calcula algum plano desconhecido e desaparece.

Sem acreditar no que viam, uma enorme foto de Rugal. Adel e Rose eram irmãos, filhos de Rugal e estavam dispostos a mostrar que o legado da família continuava de pé. Atacando violentamente os campeões.

Depois de muita batalha, K' consegue superar Adel, enquanto Rose não aceita aquilo. Adel explica que uma derrota, é uma derrota.. não valeria a pena continuar lutando até ganhar.

Chizuru e Maki são derrotadas por Kyo e Iori. Enquanto uma figura misteriosa se apresenta, mostrando que estava manipulando Chizuru, era Botan… Ela diz que Chizuru e Maki foram meras marionetes usadas para romper novamente o selo de Orochi, e que agora não tinham mais utilidade. Kyo pergunta de onde é que ela veio, e Botan responde que é de uma terra longínqua, e de repente surge uma figura assustadora. Seu corpo era todo negro, aparentemente formado de pedras e rochas, e chamava-se Mukai, e diz que eles vão transformar o mundo e alimentar o poder de Orochi. Kyo e Iori enfrentam Mukai, porém estavam enfraquecidos após a luta contra Chizuru… Naquele momento, Ash fica observando cada detalhe.

Sem mais forças, Kyo e Iori apenas vêem uma misteriosa figura surgir em sua frente… era K', que estava totalmente abatido e inicia um confronto contra Mukai quando entende que aquele era o ser de sua visão.

Mukai surge na era atual querendo vingança contra Kyo Kusanagi pela derrota de Orochi, nos eventos do KOF ocorrido em 1997, possivelmente ele seja da familia de Orochi, já que ele continua a missão de Orochi.

Depois de muito combate, K' se vê obrigado a assimilar o misterioso poder da Grande Cobra que promete fazê-lo vencer. Então recuperado, K' sai vitorioso, porém surpreso por Mukai não ter sido eliminado.

K', Kyo e Iori observam uma enorme mão surgir e levar Mukai e Botan para um lugar desconhecido, onde aparecem outras figuras desconhecidas. Mukai diz que eles precisam se preparar para o que está por vir, pois o mundo estará pronto para a nova Era.

Exausto, K' cai inconsciente. Chizuru então explica que com o selo rompido e após a luta, K' estava servindo para ser o novo hospedeiro de Orochi. Mas antes de conseguir fazer qualquer coisa para impedir isso, ela é atacada por Ash que rouba seu tesouro, o espelho Yata e a joga sobre Kyo.

Kyo pergunta o motivo daquilo, enquanto Iori tenta atacar Ash, percebendo que o mesmo conseguiu assimilar o poder de Chizuru… Ash promete que Iori será o próximo e desaparece.

Irritado, Kyo se pergunta o que ocorrerá… "Mukai, Orochi, Ash…" Enquanto arde uma vez mais as poderosas chamas Kusanagi em seu braço.

Longe dali, K' se encontra com sua equipe e se pergunta se aquilo havia sido um sonho, pois não queria acreditar no futuro que o mundo teria. Enquanto Whip ligava para Diana buscando informações sobre como Kula estava.. K' se recorda das palavras de Mukai, se irritando mais ainda e perdendo o controle de suas chamas.

Maxima pergunta se era algum problema com a luva, mas K' diz que o problema residia naquele novo misterioso poder. Indo embora em seguida sem olhar para trás.

O Selo de Orochi estava uma vez mais rompido, para trazer novamente desgraça e tirar as esperanças das pessoas.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogo conta com a jogabilidade de suas versões anteriores: Joystick de 8 direções e 4 botões de ataque. Como sempre com a evasiva (botões A e B juntos) e o contra-golpe (botões C e D juntos). No começo de uma batalha, as duas equipes já estarão com 3 power-stocks cheios. Duas novidades do jogo são o sistema de Tag Battle e de escolha de um líder para a equipe.[2]

Sistema de Tag Battle[editar | editar código-fonte]

O KoF 2003 é o primeiro jogo da série a usar um sistema de Tag Battle que consiste em permitir ao jogador de poder alternar entre os membros de sua equipe durante a batalha. Há quem diga que é um Marvel vs. Capcom da SNK em forma de KoF. Para alternar entre os 3 membros da equipe basta apertar os botões A+C ou B+D. Quando feito, o personagem que estiver ativo executará uma animação parecida com um Taunt (também conhecido por "animação de provocação") e trocará de lugar com seu parceiro.[3] Também existe a possibilidade de usar um contra-golpe e poder trocar de personagem ao mesmo tempo. Faz-se o comando "meia-lua pra frente + A+C ou B+D" e o personagem executará um contra-golpe. Rapidamente ele sai da tela e seu parceiro vem para seu lugar já atacando. Esta tática é usada para causar mais dano no adversário e aumentar o número de combos.[4]

Escolha de líder[editar | editar código-fonte]

Na tela de seleção da equipe, o primeiro membro a ser escolhido será definido como líder da equipe. Este é o único membro da equipe que pode executar golpes-especiais de nível 2 (ou HSDM - Hidden Super Desesperation Move).
Nota: A maioria dos HSDM dos personagens são executados com a mesma sequência de movimentos de um de seus SDM (Super Desesperation Move), só que com 2 botões ao invés de um.[5]

Times[editar | editar código-fonte]

Time dos Heróis:

Time Fatal Fury:

Time Art of Fighting:

Time da Coréia:

Time Ikari:

Time dos Bandidos:

Time das Mulheres Lutadoras:

Time de Benimaru:

Time das Garotas do Ensino Médio Escolar:

Time de K':

Entradas Solo:

Mid Chefe:

Sub Chefe:

Chefe(Apenas o enfrenta se não derrotar Kusanagi com um golpe super especial):

O ultimo Chefe:

Ver também[editar | editar código-fonte]

Saga "Tales of Ash":

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]