Selvagens à Procura de Lei

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Selvagens à Procura de Lei
Informação geral
Origem Fortaleza, CE
País  Brasil
Gênero(s)
Período em atividade 2009 – atualmente
Gravadora(s) Universal Music
Página oficial www.sapdl.com
Integrantes Rafael Martins
Gabriel Aragão
Caio Evangelista
Nicholas Magalhães

Selvagens à Procura de Lei[1] (também chamada apenas de Selvagens, ou ainda SAPDL) é uma banda brasileira de rock formada em 2009 na cidade de Fortaleza, Ceará. Seus fãs também são conhecidos como "Mucambada".[carece de fontes?] O grupo apresenta uma influência do Rock nacional dos anos 80, inspirando-se em bandas como Legião Urbana e outras da época, com letras e arranjos muito pertinentes. Também é possível associar à banda, certa influência do indie rock dos anos 2000, como The Strokes e Arctic Monkeys. [2] [3] Lançaram em 2013 um álbum homônimo, que veio com o single "Brasileiro", sua música de maior repercussão, e outras como "Mucambo Cafundó" e "Massarrara". No dia 6 de abril de 2014, apresentaram-se no festival de música Lollapalooza Brasil, onde também tocaram Arcade Fire, Soundgarden, Raimundos, Pixies, e outros. Depois disso, foi lançado apenas o single "Bem-Vindo Ao Brasil", em junho de 2014. No final de 2014, os Selvagens anunciaram seu terceiro disco, intitulado Praieiro, atualmente previsto para o início de 2016, cuja primeira canção de trabalho do disco, Tarde Livre, foi lançada em 6 de novembro de 2015.[4]

O músico Dinho Ouro Preto citou a banda como um dos destaques atuais do rock brasileiro.[5]

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Formação atual

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio
EPs
Singles
  • 2011: "Amigos Libertinos"
  • 2013: "Brasileiro"
  • 2013: "Mucambo Cafundó"
  • 2014: "Bem Vindo ao Brasil"
  • 2015: "Tarde Livre"

Referências

  1. «Selvagens à Procura de Lei». Dicionario Cravo Albin. Consultado em 23 de Novembro de 2014. 
  2. Crysthian Gonçalves. «A Ferocidade Brasileira dos Selvagens à Procura de Lei». Guitar Talks. 
  3. Heloisa Tolipan (3 de julho de 2013). «Nova Legião Urbana? Conheça a jovem banda Selvagens à Procura de Lei». Jornal do Brasil. 
  4. Leonardo Bezerra (26 de novembro de 2014). «Selvagens à Procura de Lei prepara lançamento de novo álbum via crowdfunding». Diário do Nordeste. 
  5. «Dinho Ouro Preto elogia trabalho dos Selvagens à Procura de Lei | Discografia». Discografia. 2012-04-18. Consultado em 2016-05-10. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Brazil.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Brasil, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.