Bem TV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de TV Tangará)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bem TV - SBT Tangará
MVR Comunicação Ltda
Rua Juracina Torres de Oliveira, 294-S - Jardim Cidade Alta
 Brasil
Tipo Comercial
Cidade de concessão Bandeira de Tangará da Serra.jpg Tangará da Serra, MT
Canais
03 VHF analógico
14 UHF
Virtual: 3.1 PSIP digital
Outros canais 12 Techcable
Slogan A gente vive Tangará
Rede SBT
Rede(s) anterior(es) RedeTV!
Pertence a Zied Augusto Coutinho
Proprietário(s) Zied Augusto Coutinho
Fundação agosto de 2014 (5 anos)
Nome(s) anterior(es) RTS
TV Independência

TV Tangará
Cobertura Município de Tangará da Serra


Bem TV é uma emissora de televisão brasileira com sede em Tangará da Serra, MT. É afiliada ao SBT. Opera nos canais 3 VHF analógico e 14 UHF Digital (3.1 Virtual).

História[editar | editar código-fonte]

O canal 3 é um dos mais antigos em atividade na cidade de Tangará da Serra. Até o ano 2005 a emissora denominava-se Rede Tangará da Serra (RTS) sendo afiliada à RedeTV!. Naquele mesmo ano, sob nova administração, a emissora muda o nome para TV Independência, mantendo afiliação à RedeTV!, sendo uma mudança significativa na programação local. Nesta fase foram ao ar alguns programas de sucesso, como A Hora do Povo, A Hora do Show, Circulando, dentre outros que ficaram no ar até o ano de 2007. Em 2008, a emissora sofre nova reformulação e mudança na direção, passando a denominar-se TV Tangará, ainda afiliada à RedeTV!. Estrearam nesta fase alguns programas como Tangará Urgente, Tangará Teen e Tangará Mix.

Em setembro de 2009, a emissora começa a anunciar sua afiliação ao SBT, que estava sem sinal local na cidade desde 16 de maio por conta da desfiliação da TV Cidade Verde Tangará da Serra.[1] Sendo assim, a emissora transmitiu a RedeTV! até o dia 30 de setembro de 2009. No dia 1º de outubro de 2009, a emissora deixou de transmitir oficialmente sinal da RedeTV! e inicia uma nova fase em parceria com o SBT, mantendo a mesma programação local, com os devidos ajustes de horários.

Em agosto de 2014 a marca TV Tangará foi extinta, dando lugar à Bem TV, com um novo conceito de programação. Ocorreram grandes mudanças nas instalações e, principalmente, na programação, tornando-se uma emissora mais dinâmica e moderna. Com equipamentos de última geração, a Bem TV nasceu pronta para o sinal digital e iniciou as transmissões em 2018. O nome da emissora é inspirado em uma das aves mais populares no Brasil, o Bem-te-vi, facilmente avistado em Tangará da Serra. O canto da ave é reproduzido nas vinhetas da emissora.

Sinal digital[editar | editar código-fonte]

PSIP Canal Proporção de tela Programação
3.1 14 UHF 1080i Programação Bem TV/ SBT

As transmissões do sinal digital da Bem TV iniciaram-se em 26 de janeiro de 2018, exatamente às 09h04, durante a exibição do Mundo Disney do SBT.

Transição para o sinal digital

Com base no decreto de transição das emissoras de TV brasileiras do sinal analógico para o digital, a Bem TV, assim como as outras emissoras de Tangará da Serra, irá cessar suas transmissões pelo canal 3 VHF em 31 de dezembro de 2023, seguindo o cronograma oficial da ANATEL.

Programação Local[editar | editar código-fonte]

Exibidos Atualmente
  • De Olho na Cidade
  • TV Vantagem
  • Os Serranos
  • O Povo Na TV

Referências

Ver Também[editar | editar código-fonte]