RedeTV! Rondônia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde março de 2017). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
RedeTV! Rondônia
Rede de Rádio e Televisão Tiradentes Ltda.
Porto Velho, Rondônia
Brasil
Tipo Comercial
Canais
Outros canais
  • 14 (NET)
  • 20 (SGC a Cabo - Ji-Paraná)
  • 23 (Blue TV)
  • ver mais
  • Analógico: 17 VHF (2003-2018)
Sede Bandeira de Porto Velho.svg Porto Velho, RO
Avenida Calama, 2666 - Liberdade
Rede RedeTV!
Fundador Acir Gurgacz
Pertence a Sistema Gurgacz de Comunicação
Proprietário Acir Gurgacz
Presidente Acir Gurgacz
Fundação 14 de dezembro de 2003 (15 anos)
Prefixo ZYB 597
Emissoras irmãs
  • TV Cultura Porto Velho
  • Rádio Alvorada FM (Ji-Paraná)
Cobertura 77% do estado de Rondônia
Coord. do transmissor 8° 45' 1.1" S 63° 53' 31.5" O
Potência 1,5 kW
Página oficial redetvro.com.br

RedeTV! Rondônia é uma emissora de televisão brasileira sediada em Porto Velho, capital do estado de Rondônia. Opera no canal 17 (16 UHF digital) e é afiliada à RedeTV!. Pertence ao Sistema Gurgacz de Comunicação, do qual fazem parte o Diário da Amazônia, a TV Gazeta Porto Velho, a Rádio Globo Rondônia e a Rádio Alvorada de Ji-Paraná, além da empresa de TV por assinatura SGC a Cabo. Outras quatro microgeradoras da emissora em Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena e Machadinho d'Oeste integram o grupo.

A RedeTV! Rondônia segue normalmente a programação da RedeTV! gerada diretamente de São Paulo, porém, alguns programas do horário nobre geralmente são exibidos gravados em razão da Classificação Indicativa elevada. Durante o horário de verão no centro-sul brasileiro, quando o estado de Rondônia fica com duas horas à menos em relação ao Horário de Brasília, toda a programação é exibida em delay de duas horas, salvo as transmissões esportivas.

História[editar | editar código-fonte]

Entrou no ar em 14 de dezembro de 2003 em Porto Velho, como retransmissora da RedeTV! e no dia seguinte estreou o telejornal Fala Rondônia, que está no ar até hoje.

Entre 2005 a 2006, a SGC comprou as repetidoras que até então pertenciam à TV Regional, afiliada da Rede Bandeirantes em Presidente Médici, cobrindo mais da metade do estado. A emissora começa a ter primeiras unidades móveis utilizadas em feiras, jogos, leilões e eventos esportivos. Consolida sua marca como a TV com maior espaço de programação local em Rondônia.

Em 15 de maio de 2009, a emissora inova com a aquisição da unidade externa que permite transmissão ao vivo via satélite, equipamento acoplado em um caminhão, que foi utilizado na transmissão da semi-final do campeonato rondoniense, na disputa entre VEC e Genus para toda a América Latina e vai permitir todo tipo de programação ao vivo de quaisquer lugar do Brasil.

Em março de 2017, a RedeTV! de Machadinho d'Oeste reativa a sua diretora e ganha nova programação local.[1]

Programas[editar | editar código-fonte]

A RedeTV! Rondônia transmite os programas locais: Fala Rondônia, com Marcelo Bannesby, Plantão de Polícia, com Dalton di Franco, Rede de Opiniões, com Alisângela Lima, Fique Ligado, com Euclides Maciel, Jornal da Rede, com Yonara Werri e Adão Gomes, além do Jornal Maior, Sábado Total, Tá Na Rede. Ainda conta com programas terceirizados, em horários alternativos.

A emissora transmite ao vivo os eventos: Campeonato Estadual de Futebol, Flôr do Maracujá, Expovel, Expojipa, Expoari, Carnaval, além de uma série de outros eventos do calendário de Rondônia.

Um dos programas mais importantes do ano é o Dia do Bem. Durante 12 horas ao vivo a empresa reúne colaboradores e amigos para arrecadar donativos para entidades assistenciais de vários municípios do estado.

Retransmissoras[editar | editar código-fonte]

Grafadas em negrito as microgeradoras da emissora

Lista de retransmissoras
Cidade Analógico Digital Cidade Analógico Digital Cidade Analógico Digital Cidade Analógico Digital
Alvorada d'Oeste 13 - Ariquemes 05 17 Cacoal 49 48 Cerejeiras 03 17*
Colorado d'Oeste 15 - Costa Marques 09 16* Guajará-Mirim 10 09 (26) Itapuã do Oeste 13 -
Ji-Paraná 07 16 Machadinho d'Oeste 12 16* Ouro Preto do Oeste 03 - Presidente Médici 03 -
Rolim de Moura 06 26 Vilhena 09 17

* - Em implantação

Referências

  1. Fernando Pereira (9 de março de 2017). «RedeTV de Machadinho do Oeste retomará programação local». RedeTV! Rondônia. Consultado em 10 de março de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.