The Gazette

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
the GazettE
Informação geral
Origem Kanagawa
País  Japão
Gênero(s)
Período em atividade 2002 - atualmente[1]
Gravadora(s)
Integrantes
  • Ruki
  • Uruha
  • Aoi
  • Reita
  • Kai
Ex-integrantes Yune[1]
Página oficial the-gazette.com

the GazettE (ガゼット GazettO?, estilizado como the GazettE) é uma banda japonesa de Visual Kei,[2] formada em 10 de março de 2002 e que, atualmente, faz parte, agora, da gravadora Sony Music. Sua fanbase é nomeada de Sixth Guns ou Six Guns.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Inicialmente, contava com Ruki (vocal), Uruha (guitarra solo), Aoi (guitarra base ou principal), Reita (baixo) e Yune (bateria). O primeiro single lançado foi Wakaremichi em 30 de abril de 2002 pela gravadora Matina. Em 21 de janeiro de 2003, Yune decide sair da banda. Não demorou muito até acharem outro baterista para a banda. Kai se une ao The Gazette no dia 1 de fevereiro de 2003. Um mês depois, eles assinam um contrato com a PS Company. No mesmo ano O Gazette fez turnês e participou de eventos pelo resto do ano, tal como o evento Beauti-Fool's Fest 2003 que contou com a presença de artistas como Merry e D'espairsRay.

O the Gazette fez em 16 de janeiro de 2004 um show one-man no Shibuya AX, que mais tarde seria lançado em DVD o Tokyo Saihan -Judgment Day-[3] e com a abertura de seu fã-clube oficial, Heresy. Em agosto lançaram o seu segundo DVD, Heisei Banka.[3] Perto do fim do ano, a banda lançou seu primeiro álbum completo, Disorder, álbum que ficou em terceiro lugar nas paradas de sucesso da Oricon.[4] Em dezembro, eles participaram mais uma vez do Beauti-Fuul's Fest e embarcaram em uma pequena turnê.[1]

Em 2005, o GazettE se ocupou a grande parte de seu tempo em turnês pelo país. Eles lançaram itens entre as turnês, entre eles o single "reila" em março, que se tornou um grande sucesso, o quinto single independente mais vendido no ano, e o photobook "Verwelktes Gedicht" em setembro.[1] Logo foi anunciado um pequeno hiato que durou até dezembro, quando participaram da turnê "PEACE & SMILE CARNIVAL TOUR 2005" e foi lançado o single Cassis, no qual foi o último single lançado pela banda sob o nome Gazette.[1]

Em 2006 eles trocaram seu nome, antes escrito em katakana, para the GazettE,[1] escrito em inglês e no começo do ano foi lançado um novo álbum, NIL.[1] Em 11 de fevereiro de 2006, the GazettE realizou sua turnê Standing Live tour 2006 "Nameless Liberty Six Guns". Eles embarcaram em uma grande turnê, passando por todo o Japão com mais de 30 shows. O último show da turnê aconteceu no Nippon Budokan,[1] no qual esgotaram-se os ingressos. Fizeram seu primeiro show na Europa no fim de julho. Mais tarde naquele ano, uma versão em inglês do site oficial foi criada.[1]

Eles começaram 2007 com ainda mais shows e novos singles, antes de anunciar o lançamento de seu terceiro álbum, Stacked Rubbish que alcançou a terceira colocação nas paradas de álbuns e duas grandes turnês nacionais.[4] A primeira delas aconteceu em Julho e a segunda aconteceu no final do ano. O The GazettE, também resolveu voltar à Europa para uma pequena turnê em outubro, que passou pela Alemanha, França, Finlândia e Inglaterra. O single "Guren" foi lançado em 13 de fevereiro de 2008, e ficou em 1º lugar no Oricon.[4] Foi anunciado que um novo DVD iria ser lançado em Agosto e o novo single "Leech" na Primavera de 2008, que também ficou em 1º lugar no Oricon.[5]

The GazettE fizeram uma turnê em Outubro chamada "From The Distorted City", referenciando a música "Distorted Daytime" do single "Leech". Citando à cidade de Tóquio como a "Cidade Distorcida", em termos de sociedade e a crise política que estava assolando o Japão na época. "From The Distorted City" ilustra "Uma Mensagem da Cidade Distorcida de Tóquio".

Em 15 de novembro de 2008, a banda fez um show secreto na Estação de Shinjuku. Originalmente, cerca de 500 pessoas eram esperadas, mas vieram em torno de 7.000 pessoas. Devido ao número de pessoas nas ruas, a polícia foi obrigada a cancelar o show após duas músicas.[6] Em 15 de janeiro de 2009, The GazettE tocou junto com outras bandas contratadas da gravadora PS Company na comemoração de 10 anos da gravadora, e eles anunciaram o lançamento de um novo single, "Distress and Coma", em 25 de março de 2009.[7] Junto com o novo single, também foi anunciado o lançamento do 4º álbum de estúdio, "Dim," em 15 de julho.[8] Após o lançamento do álbum, a banda fez uma turnê pelo Japão, começando em Julho de 2009, sendo que o final da tour aconteceu no dia 5 de setembro, no Saitama Super Arena. O lançamento do DVD da turnê DIM SCENE ocorreu no dia 16 de dezembro de 2009.[9]

2010: Transferência para a Sony Music Records[editar | editar código-fonte]

Em 17 de março de 2010, a banda embarcou na turne do fã-clube Heresy chamada "Standing Live Tour 10 (The End of Stillness)".[10] Depois da turnê do fã-clube, a banda anunciou em seguida outro single e uma turnê, que é chamada "TOUR10 Nameless Liberty six bullets" a partir de julho com duas noites consecutivas no Nippon Budokan. (22/23 de julho) Em 4 de agosto de 2010, eles lançaram um DVD de oito anos da banda, contento todos os PVs lançados até o momento, intitulado Film Bug II. Entre todos estes eventos, a banda anunciou que estariam se transferindo da King Records para a Sony Music Records, com o lançamento de seu décimo sétimo single "Shiver", que também foi escolhida como tema de abertura para o anime Kuroshitsuji II,[11] foi lançado em 21 de julho de 2010, alcançando a 2 posição do Oricon.

Logo após o lançamento de "Shiver", a banda anunciou o local para o final da turnê de "TOUR10 Nameless Liberty six bullets", que aconteceu no maior estádio dome de Tokyo, o Tokyo Dome, no dia 26 de Dezembro de 2010, e dois novos singles "Red" e "Pledge". "Red" foi lançado em 22 de setembro de 2010, que alcançou a 3ª posição na Oricon, e "Pledge" que foi lançado dia 15 de dezembro de 2010 e alcançou a 2ª posição no Oricon.

2011: Tributo a banda Kuroyume, New single e aparição em TV Brasileira[editar | editar código-fonte]

No dia 9 de fevereiro foi lançada a compilação "Fuck the Border Line (Tribute for Kuroyume)" tributo a banda Kuroyume, que tem a presença do the GazettE, entre outras bandas. O the GazettE participa do álbum fazendo cover da música "C.Y.HEAD".

Em março a banda embarcou em uma turnê de fanclub chamada "Live Tour 11 Two Concept Eight Nights -ABYSS/LUCY".

Uma turnê fechada para o fã-clube Heresy. Foram 8 lives com dois "conceitos" e cada um com um "tema", entre "ABYSS" e "LUCY".

No dia 10 de março, eles fizeram um show no Zepp Tokyo comemorando seus 9 anos de carreira.

23 de março, o GazettE iria lançar uma coletânea intitulada "Traces Best of 2005-2009" com as melhores músicas do the GazettE nos anos de 2005 a 2009. E o DVD live concert "The Nameless Liberty at 10.12.26 Tokyo Dome." Porém, com as catástrofes no Japão, ambos foram lançados dia 6 de abril.[12]

No dia 25 de maio a banda lançou um novo single, com o nome de 'Vortex (single)', que alcançou a 3ª posição na Oricon. Um trecho do PV foi mostrado no programa da Rede TV! Leitura Dinâmica, como "Uma das músicas mais tocadas na Ásia e Oceania do dia."

A banda anda ganhando fama no Brasil e ficou em segundo lugar no Top Mundi da MTV com a música "Pledge (single)" ficando atrás apenas de "Philia" da banda Versailles.

2013-2014: WORLD TOUR 2013 e "Tour14 "Redefinition"[editar | editar código-fonte]

No dia 29 de março, a banda anunciou em seu site oficial que estariam fazendo sua primeira turnê mundial passando exatamente por 7 países diferentes, sendo eles (na ordem dos shows): México: em Mexico City -, Chile: em Santiago -, Argentina: em Buenos Aires -, Brasil: São Paulo, onde encerraram seus shows na América do Sul em 14 de setembro -, França: em Paris e em Toulouse -, Alemanha: em Dortmund e em Munique - e na Finlândia, em Helsinque.

No dia 21 de agosto, foi lançado o maxi-single "Fadeless" em duas edições; a edição "Impressão óptica" e a "Impressão Auditiva". A primeira edição inclui duas canções, "Fadeless" e "Quiet", e um DVD contendo o videoclipe para a canção "Fadeless". A segunda edição contém uma faixa bônus "Forbidden Beaver".

O sétimo álbum de estúdio da banda, "Beautiful Deformity", foi lançado dia 23 de outubro no Japão pela Sony Music Records, o álbum também foi lançado no Reino Unido, na Europa e na Rússia pela JPU Records. "Beautiful Deformity" alcançou a # 3 posição no gráfico do iTunes Metal Album no Reino Unido, e alcançou a #2 posição na Finlândia, # 5 posição na França e # 7 posição no quadro de Álbum de Rock da Itália no iTunes. O álbum alcançou a #8 posição no Oricon.[13]

Em 2014, the GazettE realizou três turnês, intituladas "Redefinition", dedicadas aos seus álbuns anteriores e voltadas para os membros do FC Heresy, tendo início a partir do 12º aniversário da banda no dia 10 de março de 2014. A primeira turnê "NAMELESS LIBERTY DISORDER HEAVEN", teve como enfoque os álbuns "Disorder" e "NIL", em julho, a segunda turnê, intitulada "PULSE WRIGGLING TO DIM SCENE", foi voltada para os álbuns "Stacked Rubbish" e "DIM", a turnê final, marcada para ocorrer em novembro, "GROAN OF VENOMOUS CELL", teve como foco os álbuns "Toxic" e "Division". Foi anunciado que as três turnês estariam no DVD "STANDING LIVE TOUR14 HERESY LIMITED - 再定義 - COMPLETE BOX", seu lançamento sendo no dia 11 de março de 2015.

2015-2017: Aniversário de 13 anos da banda e Project: Dark Age[editar | editar código-fonte]

No dia 10 de março de 2015, a banda realizou seu aniversário de 13 anos, intitulado "the GazettE 13TH ANNIVERSARY [13-T H I R T E E N-]", no Nippon Budokan, onde ocorreu exibições especiais, houve a exposição dos instrumentos dos membros, uma cabine fotográfica para tirar foto com os instrumentos, painel dos 13 anos da banda, além de um quadro onde os fã tiveram a oportunidade de escrever mensagens para a banda, sendo uma exposição aberta para todos.[14]

Após o show, foi anunciado o "Project: DARK AGE".[15] Seu desenvolvimento além de contar com os cinco membros da banda, também teve o envolvimento de 18 criadores de 8 departamentos diferentes. O primeiro movimento do projeto é o oitavo álbum de estúdio da banda, intitulado "DOGMA", lançado dia 26 de agosto de 2015 no Japão, dia 04 de setembro de 2015 nos EUA, e dia 02 de outubro de 2015 no Reino Unido, Europa e Rússia. O álbum ficou na #2 posição do Oricon no seu primeiro dia de lançamento, ficando depois na #3 posição no ranking semanal. O álbum foi masterizado por um dos engenheiros de som mais requisitados do mundo, Ted Jensen da Sterling Sound. O segundo movimento foi uma turnê promovendo o álbum "DOGMA", intitulada "DOGMATIC-UN". O terceiro movimento foi o lançamento no dia 18 de novembro de 2015 do single "UGLY" que ficou na #1 posição no iTunes Metal Charts do Reino Unido, Finlândia, Alemanha, Lituânia, Noruega, Suécia, e #4 posição na Suíça e Hungria.[16] O quarto movimento foi a turnê "DOGMATIC-DUE", que durou o mês de dezembro e começo de janeiro de 2016. O quinto movimento, foi anunciado dia 01 de dezembro de 2015, o show final da turnê, chamado "the GazettE LIVE TOUR 15-16 DOGMATIC-FINAL-漆黒―SHIKKOKU―", marcado para acontecer no dia 28 de fevereiro de 2016, no YOYOGI National Gymnasium . O sexto movimento foi revelado no mesmo dia, o lançamento do single "UNDYING", que ocorreu em 27 de abril de 2016. Foi anunciada a "WORLD TOUR 16 DOGMATIC –TROIS-", sendo o sétimo movimento: As Américas, tanto a do Sul quanto a do Norte (EUA, Canadá, México, Argentina e Brasil); Enquanto que o oitavo movimento voltava-se para o extremo oriente, passando por: China e Taiwan; Estando o nono movimento voltado para o continente europeu: França, Alemanha, Finlândia e Rússia; O décimo movimento foi anunciado como o lançamento do DVD "LIVE TOUR 15-16 DOGMATIC-FINAL-漆黒―SHIKKOKU―". O décimo primeiro movimento, sendo a turnê "STANDING LIVE TOUR 16 DOGMATIC -ANOTHER FATE-", que aconteceu do dia 06 de julho até o dia 02 agosto de 2016 no Japão. O "GRAND FINALE", para terminar o "Project: Dark Age", foi anunciado sendo o show final, intitulado " "STANDING LIVE TOUR 16 GRAND FINALE DOGMA -ANOTHER FATE-", o show ocorreu em 27 do novembro de 2016 no Makuhari Messe Hall 10, o concerto foi gratuito, os fãs que encontraram o bilhete dourado dentro da caixa de edição especial do álbum "Dogma", puderam trocar o bilhete por um cartão contendo instruções para conseguir o ingresso para o live "GRAND FINALE" quando compareceram ao live "Shikkoku" que ocorreu em fevereiro.

the GazettE realizou no dia 28 de outubro seu primeiro show de Halloween, intitulado "the GazettE HERESY LIMITED THE DARK HALLOWEEN NIGHT [-SPOOKY BOX-]", sendo um show fechado para membros do FC Heresy. Os integrantes da banda apresentaram-se dentro do conceito "Creepy Dead Puppets"

Em 2017, a banda tocou no festival Rock in Japan do mesmo ano e lançou um álbum de compilação com a remasterização de músicas antigas, intitulado "Traces Vol.2".[17]

2018-2019: Ninth, Tour e saída da PS Company[editar | editar código-fonte]

the GazettE lançou o videoclipe de sua nova música, "Falling" em seu site oficial no dia 10 de março de 2018 (marcando o aniversário de 16 anos da banda), e no canal oficial do Youtube em 16 de março.[18] Seu nono álbum de estúdio, intitulado "Ninth" foi lançado em 13 de junho de 2018. Quando o álbum foi lançado para download, o Ninth ficou no topo das paradas de rock do iTunes na Bielorrússia, Finlândia, França, Hungria, Polônia, Turquia e Suécia e alcançou o top 10 na Bulgária, Alemanha, Itália, Holanda, Portugal, Rússia, Eslováquia e Espanha.[19]

No dia 29 de junho, a banda anunciou que fundou sua própria compania independente chamada "HERESY Inc." e deixou a PS Company.[20]

Em 19 de julho de 2019, a primeira fase da turnê de promoção do álbum "Ninth" começou, chamada "(LIVE TOUR 18-19 PHASE #01: PHENOMENON)" no Japão. A primeira fase da turnê terminou em 4 de setembro de 2018. A segunda fase, intitulada "(LIVE TOUR 18-19 THE NINTH PHASE #02: ENHANCEMENT)" começou em 6 de novembro de 2019 e terminou em 11 de dezembro de 2018, com shows também apenas no Japão, e foi anunciada a quarta fase da turnê, que seria mundial.[21] A terceira fase começou em 1 de fevereiro de 2019, com shows limitados a assinantes do fã clube da banda, "Heresy". A chamada "(LIVE TOUR 18-19 THE NINTH PHASE #03: 激情は獰猛~GEKIJOU WA DOUMOU~)" aconteceu em casas de shows pequenas e terminou em 20 de março de 2019.[22]

Depois de três anos desde a última turnê mundial, a quarta fase "(WORLD TOUR 19 THE NINTH PHASE #04 -99.999-)" começou em 30 de abril de 2019, em Los Angeles. A banda tocou em 13 cidades em 10 países no mundo. Contou com shows nos Estados Unidos, México, Canadá, Chile, Argentina, Brasil, Reino Unido, França, Alemanha, Rússia e China. Terminou em 30 de junho de 2019, no segundo show em Taipei.[23]

the GazettE tocou no Rock In Japan Festival 2019 pelo terceiro ano consecutivo.[24]

A banda, continuando com a turnê do álbum Ninth, em 15 de agosto de 2019 fez um show em "Yokosuka Arts Theatre" chamada (LIVE TOUR18-19 THE NINTH PHASE #05: 混血) Os ingressos do show foram esgotados em minutos. A setlist tinha músicas antigas e músicas do novo álbum.[25]

Com a chegada do show final em 23 de setembro de 2019, o GazettE mudou de visual e anunciou uma colaboração (the GazettE × Yokohama Collaboration Project) que inclui um passe especial para uma linha do trem em Yokohama, um restaurante temático em CHINATOWN e um Stamp Rally com recompensas. A colaboração durou de 7 de setembro até o dia do show final, 23 de setembro.[26]

Á mandato do governo do Japão, o show de aniversário de 18 anos de banda, que aconteceria no dia 10 de março de 2020 na Yokohama Arena, foi cancelado por conta do surto de COVID-19 agravante no país. Outras bandas, como L’Arc-en-Ciel e Luna Sea também tiveram suas apresentações canceladas.[27][28]

Membros[editar | editar código-fonte]

Ex-membros[editar | editar código-fonte]

  • Yune (ユネ) - bateria (2002-2003)

Equipamentos[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns
Título Lançamento Gravadora Posição na Oricon
Disorder 13 de outubro de 2004 PS Company 19
NIL 8 de fevereiro de 2006 King Records / JPU Records 4
Stacked Rubbish 4 de julho de 2007 King Records / JPU Records 3
DIM 15 de julho de 2009 King Records / JPU Records 5
Toxic 5 de outubro de 2011 Sony Music / JPU Records 6
Division 29 de agosto de 2012 Sony Music / JPU Records 4
Beautiful Deformity 23 de outubro de 2013 Sony Music / JPU Records 8
Dogma 26 de agosto de 2015 Sony Music / JPU Records 3
Ninth 13 de junho de 2018 Sony Music / JPU Records 3
EPs
Título Lançamento Gravadora Posição na Oricon
Cockayne Soup 28 de maio de 2003 PS Company 99
Akuyuukai 25 de junho de 2003 PS Company 100
Spermargarita 30 de julho de 2003 PS Company 78
Hankou Seimeibun 1 de outubro de 2003 PS Company 62
Madara 30 de março de 2004 PS Company 38
Gama 3 de agosto de 2005 PS Company 24
Singles
Título Lançamento Gravadora Posição na Oricon
Wakaremichi 30 de abril de 2002 Matina
Kichiku Kyoushi (32sai Dokushin) no Nousatsu Kouza 30 de agosto de 2002 Matina
Gozen 0-ji no Trauma Radio 1 de novembro de 2003 Matina 273
Zakurogata no Yuuutsu 28 de julho de 2004 PS Company 23
~zetsu~ 28 de julho de 2004 PS Company 24
Miseinen 28 de julho de 2004 PS Company 25
reila 9 de março de 2005 PS Company / JPU Records 8
Cassis 6 de dezembro de 2005 King Records / JPU Records 6
Regret 25 de outubro de 2006 King Records / JPU Records 9
Filth in the Beauty 1 de novembro de 2005 King Records / JPU Records 5
Hyena 7 de fevereiro de 2007 King Records / JPU Records 4
Guren (single) 13 de fevereiro de 2008 King Records / JPU Records 3
Leech 12 de novembro de 2008 King Records / JPU Records 2
Distress and Coma 25 de março de 2009 King Records / JPU Records 3
Before I Decay 7 de outubro de 2009 King Records / JPU Records 2
Shiver 21 de julho de 2010 Sony Music 2
Red 22 de setembro de 2010 Sony Music 6
Pledge 15 de dezembro de 2010 Sony Music 2
Vortex 25 de maio de 2011 Sony Music 5
Remember the Urge 31 de agosto de 2011 Sony Music 6
Fadeless 21 de agosto de 2013 Sony Music / JPU Records 4
Ugly 18 de novembro de 2015 Sony Music / JPU Records 16
Undying 27 de abril de 2016 Sony Music / JPU Records 10
Compilações
Título Lançamento Gravadora Posição na Oricon
Dainihon Itangeishateki Noumiso Gyaku Kaiten Zekkyou Ongenshuu 3 de maio de 2006 King Records 34
Best Album Traces Best of 2005 - 2009 6 de abril de 2011 King Records / JPU Records 19
Traces Vol.2 8 de março de 2017 Sony Music / JPU Records 8

Videografia[editar | editar código-fonte]

DVD/VHS
  • [2002.04.30] センチメンタルな鬼ごっこ(Sentimental Onigokko)
  • [2002.04.30] センチメンタルビデオ(SENCHIMENTARU VIDEO)
  • [2002.08.30] 視聴覚質 (Shichōkaku shitsu)
  • [2002.09.30] 百鬼家行 (Hyakkiyagyō)
  • [2003.04.10] Matina - Final Prelude live
  • [2004.04.28] Tokyo Saiban JUDGMENT DAY
  • [2004.05.26] MADARA
  • [2004.08.25] Heisei Banka
  • [2004.10.01] Hakkiyagyou
  • [2005.07.06] STANDING TOUR 2005 FINAL - MAXIMUM ROYAL DISORDER at 2005.4.17 Shibuya Kokaido Live
  • [2006.06.07] FILM BUG I
  • [2006.09.06] STANDING TOUR 2006 FINAL - Nameless Liberty. Six Guns - Tour Final- at Budokan
  • [2007.06.13] TOUR 2006-2007「DECOMPOSITION BEAUTY」FINAL "Meaningless Art That People Showed" AT YOKOHAMA ARENA
  • [2008.08.06] TOUR 2007-2008 STACKED RUBBISH GRAND FINALE [REPEATED COUNTLESS ERROR] at Yoyogi National Gymnasium Stadium
  • [2009.12.16] Live DVD TOUR 2009 - DIM SCENE - FINAL at Saitama Super Arena
  • [2010.08.04] FILM BUG II
  • [2010.09.29] Tour 2010 NAMELESS LIBERTY SIX BULLETS 01 - in NIPPON BUDOKAN. Trasmitido pela tv wowow.
  • [2011.04.06] TOUR FINAL THE NAMELESS LIBERTY AT 10.12.26 TOKYO DOME
  • [2012.05.09] Tour 11-12 Venomous Cell Finale Omega Live At 01.14 Yokohama Arena
  • [2013.01.09] DVD the GazettE 10TH ANNIVERSARY THE DECADE LIVE AT 03.10 MAKUHARI MESSE
  • [2013.06.26] LIVE DVD TOUR 12-13 [DIVISION] FINAL MELT
  • [2014.02.26] the GazettE WORLD TOUR13 DOCUMENTARY
  • [2014.05.21] LIVE TOUR 13-14 [MAGNIFICENT MALFORMED BOX]FINAL CODA LIVE AT 01.11 YOKOHAMA ARENA
  • [2014.12.24] FILM BUG III
  • [2015.03.11] STADING LIVE TOUR14 HERESY LIMITED
PV's
  • [2002] Machibouke no kouen de
  • [2002] Wakaremichi
  • [2002] Wife (Waifu)
  • [2002] Juunana sai
  • [2002] Kantou dogeza kumiai
  • [2002] Doro Darake no Seishun
  • [2002] Sentimental na onigokko
  • [2002] Akai ONE-PIECE
  • [2002] Shiawase Na Hibi
  • [2003] [DIS]
  • [2003] Red MoteL
  • [2004] MAD MARBLE HELL VISION
  • [2004] Shiikureta haru, kawarenu haru「 飼育れた春、変われぬ春」
  • [2004] Ruder
  • [2004] No. [666]
  • [2004] sumire
  • [2004] Anata No Tame No Kono Inochi「貴女ノ為ノ此ノ命。」
  • [2004] Okuribi ~Kasou~
  • [2004] Zakurogata No Yuutsu
  • [2004] Miseinen
  • [2004] Zetsu
  • [2005] Reila
  • [2005] COCKROACH
  • [2005] Cassis
  • [2006] Taion
  • [2006] SILLY GOD DISCO
  • [2006] SHADOW VI II I
  • [2006] REGRET
  • [2006] Filth In The Beauty
  • [2007] HYENA
  • [2007] Chizuru
  • [2007] Burial Applicant
  • [2008] Guren
  • [2008] LEECH
  • [2009] DISTRESS AND COMA
  • [2009] THE INVISIBLE WALL
  • [2009] BEFORE I DEACY
  • [2010] SHIVER
  • [2010] RED
  • [2010] PLEDGE
  • [2011] VORTEX
  • [2011] REMEMBER THE URGE
  • [2011] THE SUICIDE CIRCUS
  • [2012] DERANGEMENT
  • [2012] Ibitsu
  • [2012] [Diplosomia]
  • [2013] FADELESS
  • [2013] MALFORMED BOX
  • [2013] INSIDE BEAST
  • [2014] LAST HEAVEN
  • [2014] TO DAZZLING DARKNESS
  • [2015] DOGMA
  • [2015] DEUX
  • [2015] UGLY
  • [2016] UNDYING

|}

Referências

  1. a b c d e f g h i The GazettE - ガゼット - artistas - JaME Brasil Obtido em 1 de agosto de 2009 (em português)
  2. Gazette's page at Grass Thread[ligação inativa] 19 de agosto de 2007 (em inglês)
  3. a b Gazette's page at Grass Thread[ligação inativa] Retrieved August 19 2007
  4. a b c allmusic ((( Gazette > Biography ))) Obtido em 1 de agosto de 2009 (em inglês)
  5. New DVD and Single announced PSC Staff blog Retrieved April 20 2008
  6. Daily Sports Online Arquivado em 9 de dezembro de 2008, no Wayback Machine. Nov 16 2008 News report ガゼット 新宿駅前で7000人ライブ Retrieved December 7 2008 (Japanese)
  7. «PS COMPANY 10th Anniversary Party ~ Peace & Smile Carnival at Nippon Budokan ~ Parte 3 - artigos - JaME Brasil» (html). JaME. Consultado em 21 de agosto de 2010 
  8. «The GazettE anuncia novo single para outubro - notícias - JaME Brasil» (html). JaME. Consultado em 21 de agosto de 2010 
  9. «TOUR09 -DIM SCENE- FINAL AT SAITAMA SUPER ARENA - itens - JaME Brasil» (html). JaME. Consultado em 21 de agosto de 2010 
  10. «Live report The Gazette、初のクリスマスイヴライブで雪» (em japonês). Barks.jp. Consultado em 22 de março de 2010 
  11. «GazettE moves to Sony Music with their new single». Asia Pacific Arts. 7 de junho de 2010. Consultado em 5 de julho de 2010 
  12. «Postponement of The Gazette's Releases». Jame-world. 24 de março de 2011. Consultado em 26 de março de 2011 
  13. «Beautiful deformity». Wikipedia, the free encyclopedia (em inglês) 
  14. «Live "13TH ANNIVERSARY [13-T H I R T E E N-]"». www.gazebestfriends.com. Consultado em 24 de setembro de 2016 
  15. «PROJECT:DARK AGE». project-darkage.jp. Consultado em 24 de setembro de 2016 
  16. «Google+». plus.google.com. Consultado em 24 de setembro de 2016 
  17. «the GazettE re-records some of their most beautiful ballads for best album "TRACES VOL.2"» (em inglês). 1 de abril de 2017. Consultado em 21 de fevereiro de 2020 
  18. «Ninth». the GazettE (em japonês). Consultado em 21 de fevereiro de 2020 
  19. «the GazettE New Album NINTH Goes to #1 Across Europe». JPU Records. 13 de junho de 2018. Consultado em 21 de fevereiro de 2020 
  20. «【新会社設立のお知らせ】». the GazettE (em inglês e japonês). 29 de junho de 2018. Consultado em 21 de fevereiro de 2020 
  21. «NEWS | the GazettE Official Site». the GazettE. 19 de julho de 2018. Consultado em 21 de fevereiro de 2020 
  22. «the Gazette LIVE TOUR18-19 PHASE 03». LIVE JAPAN MUSIC (em inglês). 3 de maio de 2019. Consultado em 21 de fevereiro de 2020 
  23. «the GazettE announces World Tour 2019 "THE NINTH"» (em inglês). 22 de dezembro de 2019. Consultado em 21 de fevereiro de 2020 
  24. «the GazettE ROCK IN JAPAN FESTIVAL2019». rockin'on (em japonês). Consultado em 21 de fevereiro de 2020 
  25. «THE GAZETTE LIVE TOUR18-19 THE NINTH PHASE #05». LIVE JAPAN MUSIC (em inglês e português). Consultado em 21 de fevereiro de 2020 
  26. Kayomi, Suzuki. «the GazettE TAKES OVER YOKOHAMA CITY». LIVE JAPAN MUSIC (em inglês e português). Consultado em 21 de fevereiro de 2020 
  27. «Many concerts canceled in Japan upon government request to battle coronavirus». JROCK News (em inglês). 26 de fevereiro de 2020. Consultado em 6 de março de 2020 
  28. the GazettE (em japonês). 26 de fevereiro de 2020 http://the-gazette.com/media/1502.html. Consultado em 6 de março de 2020  Em falta ou vazio |título= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Japan.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Japão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.