Us and Them (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Us and Them"
Single de Pink Floyd
do álbum Dark Side of the Moon
Lançamento 2 de Março de 1973
Gravação 1973
Abbey Road Studios, Londres
Gênero(s) Rock progressivo, jazz fusion
Duração 7:49
Gravadora(s) Harvest (RU)
Capitol (EUA)
Composição Rick Wright, Roger Waters.
Produção Pink Floyd

"Us and Them" é a sétima faixa do álbum Dark Side of the Moon,[1] de 1973, da banda inglesa Pink Floyd. Foi escrita por Roger Waters e Rick Wright e é cantada por David Gilmour, com vocais auxiliares de Wright.

Com 7 minutos e 50 segundos, é a maior música do álbum. Quando tocada ao vivo durante as turnês, ou até mesmo em shows pré-Dark Side, a faixa apresenta uma duração um pouco maior.

A música foi incluída na compilação Echoes: The Best of Pink Floyd, de 2001.

Composição[editar | editar código-fonte]

Uma canção muito suave. "Us and Them" começa com um órgão Hammond de Wright, acompanhado por pianos também tocados por ele. A faixa conta ainda com dois solos de saxofone. Um riff suave da guitarra de Gilmour pode ser ouvido durante os versos da música. O refrão é mais agitado, com bateria e vocais mais agressivos.

Versões antigas[editar | editar código-fonte]

A sequência de notas que deu origem à música, veio de uma gravação chamada "Violent Sequence", criada por Wright como parte da trilha sonora do filme Zabriskie Point, de Michelangelo Antonioni, que acabou a rejeitando por achá-la "bonita, mas muito triste, sabe?!". A música foi guardada até o lançamento de Dark Side of the Moon.

Nota[editar | editar código-fonte]

  1. A numeração das faixas depende da versão do álbum. Em versões mais antigas, "Speak to Me" e "Breathe" aparecem unidas.


Ícone de esboço Este artigo sobre um single Pink Floyd é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.