Usuário:Sturm/2007-2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

LOL

Sou engenheiro da computação, tudo que digo vem de minha cabeça.Não trabalho muito com links, mas sempre que posso... os adiciono.E mesmo se não tiver adicionado, outro usuário pode colocar...

Um dos fatos de eu não colocar isso, é que como você pode perceber eu edito vários artigos por dia.Devido a isso, quando eu estou editando um arquivo, surge a idéia de outro.Hoje mesmo, já criei mais de 10 artigos fora os que eu editei... Ikarohuhuhu 05h20min de 8 de Julho de 2007 (UTC)

Pode deixar, antes de criar os artigos eu fiz umas perguntinhas ao administrador Fabianopires.Ele já mim respondeu que os tipos de artigo que estão criando são válidos... Ikarohuhuhu 05h31min de 8 de Julho de 2007 (UTC)

Obrigado pela atenção e intenção!Vou continuar editando e criando meus artigos mas vou tomar os devidos cuidados... como você mim orientou.

Abraços! Ikarohuhuhu 05h41min de 8 de Julho de 2007 (UTC)

PE

Olá Sturm, acho que esqueceste de completar a nomeação do artigo Wikipedia:Páginas para eliminar/Aluízio Alves Filho lá na PE do dia 15. Não sei se devo adicionar ou se tu mesmo preferes fazê-lo. Abraço, --Nice msg 09h42min de 8 de Julho de 2007 (UTC)

Eu coloquei, pq vi que não estavas online e temi que ficasse perdido. :o)) --Nice msg 20h38min de 8 de Julho de 2007 (UTC)

Opa

Foi mau, não sabia.Mas por que propôs a página para eliminação? Ikarohuhuhu 19h37min de 8 de Julho de 2007 (UTC)

Obrigada

Obrigada! Ainda não tenho um conhecimento muito aprofundado sobre os assuntos que você citou, mas posso pesquisar p/ possivelmente expandi-los (assim que eu conseguir mais tempo, lol). :) Winky 05h17min de 9 de Julho de 2007 (UTC)

Mama(s) mia!

Hahahaha... Dantadd 15h59min de 11 de Julho de 2007 (UTC)

ER

É para aprenderes a usar a {{er1}}... :P PatríciaR msg 19h14min de 13 de Julho de 2007 (UTC)

É usar __TOC__ onde queres que ela apareça. Os deuses podem ser terríveis... PatríciaR msg 19h17min de 13 de Julho de 2007 (UTC)

Imagens do dia

Olá Sturm.

Eu cheguei aqui e já achei montado este esquema de imagens do dia. Olhei a página Wikipedia:Imagem em destaque e ví as regras. Fui no Commons e achei dois links.

São automáticos, a cada mudança de mês, as imagens da linha de baixo sobem para a linha de cima e o link abaixo zera novamente. Alguém depois colocas as novas imagens e eu as traduzo aqui e no Commons.

Eu uso o link abaixo mais prático que eu criei para o português:

Os gabaritos dos outros meses já estão prontos.

Eu não sei..., sei que leva tempo acertar toda estas imagens. Teria que ver na Esplanada uma mudança desta regra.... não sei... Abraços. --OS2Warp msg 19h26min de 13 de Julho de 2007 (UTC)

Votação

E aí, blza? Com relação às colocações do Indech corroboradas por voce sobre as minhas votações para artigos em em destaque, pra não ter que repetir tudo igual nas duas paginas, deixo aqui o link da resposta que deixei na pagina dele sobre meus criterios para votar contra os que votei. [1] Dá um lida lá. Abraços --Machocarioca

Sturm, é evidente que a perfeição não existe, já que os artigos sempre serão atualizados, mesmo os que tratam de pessoas ou assuntos do passado. Quis dizer perfeito, no momento em que é colocado para destaque. E acho que isso passa o que eu coloquei. Critério realmente exigente para destacar um artigo. Pra mim, na votação do Destaque, não tem o criterio mais ou menos. Abraços --Machocarioca

Pontoporia blainvillei

Olá. Você criou dois artigos sobre esta espécie com nomes diferentes: Golfinho-do-rio-da-prata e Boto-cachimbo. Como não sei qual é o nome mais comum, não procedi à fusão, peço-lhe que funda os dois artigos num, com a designação que entender ser a melhor. Boas contribuições, João Sousa msg 16h11min de 14 de Julho de 2007 (UTC)

Voo 3054

Oi Sturm,

Há mais informações sobre os passageiros do voô nos links abaixo.

http://noticias.terra.com.br/brasil/acidentecongonhas/interna/0,,OI1766365-EI10210,00.html

http://www.baguete.com.br/noticia.php?id=18926

http://www.clicrbs.com.br/pdf/3116644.pdf

Atenciosamente, Augusto.

Re:

Olá para sim também Sturm... hehe Removi dados do artgo Liechtenstein, por várias razões. A primeira é que sou eu quem está a expandir o artigo, com o suporte do Projecto:Países da Europa. Segundo: os dados que removi foram antes inseridos por mim. Terceiro: foram removidos porque um dos integrantes do projecto, o Leonardomio, propÔs-me acabar com aquelas mini secções dentro dos temas, exceptuando na demografia. Além disso, a mini-secção sobre problemas ambientais foi removida também por proposta do Leonardo, visto que estes não existem no país e, assim, somente ficam no artigo Geografia do Liechtenstein. Espero que tenha ficado esclarecido. Qualquer coisa, não exite em perguntar. Cumps! Tiago Vasconcelos 19h56min de 19 de Julho de 2007 (UTC)

Artigos para eliminação

Olá, coloquei este, este, este, este e este artigos para eliminação. Poderia analisar e dar seu voto? Obrigado. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 22h01min de 19 de Julho de 2007 (UTC)

Artigo Fuck

Como vai? Você votou pela eliminação do artigo Foder (ver Wikipedia:Páginas para eliminar/Foder). Peço que, se possível, manifeste sua opinião e/ou vote também em Wikipedia:Páginas para eliminar/Fuck. Boas contribuições! JSSX uai 01h01min de 20 de Julho de 2007 (UTC)


Obrigado por participar na Eleição de artigos destacados
Gostaria de agradecer-lhe por participar nas votações, que se desenrolam em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Arqueologia bíblica. Um artigo em destaque deve ser um exemplo dos melhores trabalhos produzidos pela comunidade da Wikipédia
Se desejar rever a lista completa de artigos candidatos neste momento, pode-se aceder a
Wikipedia:Escolha do artigo em destaque#Candidaturas

Alegre Marcos msg 02h59min de 20 de Julho de 2007 (UTC)

Agradecimento

Obrigado por participar na Eleição de artigos destacados
Gostaria de agradecer-lhe por participar nas votações, que se desenrolam em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Catalão (Goiás). Um artigo em destaque deve ser um exemplo dos melhores trabalhos produzidos pela comunidade da Wikipédia
A lista completa de artigos candidatos neste momento podem ser acedida em
Wikipedia:Escolha do artigo em destaque#Candidaturas

Alegre Leider Só 12h05min de 20 de Julho de 2007 (UTC)

Cachoeira do Sul

Caro usuário:

Observei a votação em Catalão (Goiás), onde você votou a favor para ser destaque da Wikipédia. Peço para que você dê uma lida em Cachoeira do Sul e vote também lá, independente de seu voto ser a favor ou contra. Atenciosamente, Felipe1219859 03h31min de 21 de Julho de 2007 (UTC)

Títulos

Olá. Convido-te a participar da discussão que vem ocorrendo aqui. Estou a convidar os usuários mais activos, não pretendendo causar qualquer transtorno com este pedido, se causei, por favor ignora-o. Alegre BelanidiaMsg 10h02min de 21 de Julho de 2007 (UTC)

Olá

A votação acabou ainda não foi retirado o tag de página pra eliminação...

Ikaro fala 03h25min de 22 de Julho de 2007 (UTC)

ok, valeu! Se quiser, adicione em sua página de usuário: Removido

Eu criei pra mim e estou repartindo. Ikaro fala 03h46min de 22 de Julho de 2007 (UTC)

ok, valeu! Ikaro fala 04h01min de 22 de Julho de 2007 (UTC)

Predefinição:Extensão vocal

Olá Sturm, estive a pesquisar sobre vozes vi que a Predefinição que você criou está errada. Antigamente eram usadas 16 vozes, mas esse número diminui para 4.São elas:Tenor, Soprano, Contralto e Baixo.Por isso o que você acha de colocar as vozes sem uso (exceto Mezzo e Barítono) para eliminar? Abraços Pedro HenriqueS'il vous plaitê 19h24min de 24 de Julho de 2007 (UTC)

O Sul é o Meu País

Olá Sturm .

Certo. Já procedi com a mudaça de minha edição. O termo pequeno não mais consta. abraços--OS2Warp msg 02h54min de 26 de Julho de 2007 (UTC)

Votação

Bom dia,

Desculpe estar a incomoda-lo, mas o artigo Abraão Ben Chascanania Jaghel, está a votação para eliminação, gostaria, se possível, que desse o seu voto no sentido de o manter pois não concordo que o mesmo deva ser eliminado. A Wik. não tem de ser uma cópia de outros locais da net. Pelo facto de o Google o desconhecer não quer dizer que não possa existir. Encontra-se pelo menos no dicionário de onde o “catei”.

Desde já os meus agradecimentos,

Atentamente

silveira 11h16min de 26 de Julho de 2007 (UTC)

Votação

Conforme página de votação

Se João Abadaly Caldrò é apenas um “suposto” escritor não sei. “[Aqui]” Está a foto da página do == Dicionário Universal Ilustrado, Ed. João Romano Torres & Cª.1911 ==. que me serviu de fonte. O mesmo se aplica ao verbete Abichor “[aqui]” está a página do mesmo dicionário. Se aqui há algum erro esse engano está no referido dicionário.

Não tenho mais informação do que a que se encontra no referido dicionário. Se quiserem votar para apagar, nada mais posso fazer. Tenho no entanto pena que assim seja.

silveira 09h10min de 28 de Julho de 2007 (UTC)

Olá

Dá uma olhada aqui e também aqui. Por favor! Abraço! Ikaro fala 22h48min de 28 de Julho de 2007 (UTC)

Porque você não olha a última versão do pedido de mediação? É melhor que olhar uma versão vandalisada. Grande abraço. Crazyaboutlost discussão 01h35min de 29 de Julho de 2007 (UTC)

Reino Fungi

Eu creio que a revista Bizz seja uma referência conceituada em se tratando de cena musical brasileiro. De qualquer forma, posso incluir críticas do Estado de São Paulo e órgãos similares.

Discussão:Roberto Requião

Por favor opine em Discussão:Roberto Requião sobre a ligação que você inseriu. Obrigado! Felipe Araldi 17h25min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Votação

Olá Sturm! Depois de votar, não costumo ver as alterações que são feitas depois. Esqueço-me... Mas já reavaliei, e o meu voto continua na mesma, agora, com a devida explicação. Abraço! Tiago Vasconcelos 10h32min de 2 de Agosto de 2007 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Reino Fungi (banda)

Peço a troca de vosso voto na página acima.Sladed 18h36min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)

Maconha

Dar nome a um artigo não deve ser feito sem antes parar para refletir. Se um nome for bem escolhido, mais facilmente irá ser encontrado nas buscas, evitando que se criem outras páginas sobre o mesmo assunto e obtendo o consenso da comunidade. Penso que ninguém buscaria por Maconha e saúde, mesmo estando esses correlacionados, podendo causar minha preocupação nas buscas de iniciantes.Então gostaria que fossem fundidos. Abaracadabraços!!!André Teixeira Lima 19h59min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)

Tudo bem!!! Só penso nas dificuldades dos novatos, e o acúmulo de artigos com mesmo conteúdo.Abracadabraços!!André Teixeira Lima 20h16min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)

Destaques

Sturm, agradeço sua ajuda na lista de destaques, mas se vai fazer isso, termine os outros passos, como:

Por favor, faça isso se for colocar artigos na lista de espera.

Grato,

Maneco Discussão 19h38min de 10 de Agosto de 2007 (UTC)

Flores em vez de pedras

Flores, não pedras.

Não era minha intenção ser agressiva :(. Mil perdões. PatríciaR msg 16h19min de 16 de Agosto de 2007 (UTC)

E é a mim que te queixas? LOLOL! Vai queixar-te a ele então... Fazes-me entrar em crise emo sem razão :P? De qualquer modo vai mudando a água às flores ;). PatríciaR msg 17h17min de 16 de Agosto de 2007 (UTC)

Cnidários

Não percebo bem porque fez esta moção, mas espero que corrija todos os redirects duplos que criou com ela. João Sousa msg 19h04min de 24 de Agosto de 2007 (UTC)

Discussão ABL

Olá Sturm, vi que você é um usuário experiente e tem interesse em lingüística. Gostaria que você lesse a discussão que se segue no artigo da Academia Brasileira de Letras e desse sua opinião. Como não sou muito experiente, talvez tenha exagerado em minhas críticas. Mas acho que a discussão é importante. Ricærdø 03h46min de 25 de Agosto de 2007 (UTC)

Certo, Sturm! Então, quando puder, você edita o artigo, ou mesmo dê sua opinião na discussão. O artigo permanece bloqueado, mas apenas para usuários anônimos. Abraços, Ricærdø 00h55min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Euphoria

Peço seu voto para destaque do artigo Euphoria (linguagem de programação). Caso o artigo não o agrade, me diga onde posso melhorá-lo. --Ricvelozo 19h26min de 25 de Agosto de 2007 (UTC)

oi

achei uma história com a da lilith em apocalips "a mulher eo dragão" oq vc acha?rautopia 17h24min de 30 de Agosto de 2007 (UTC)

Artigo: Rodeio

As suas críticas estão completamente infundadas e se é assim, pq vc retirou as outras informações que eu coloquei, hein? E quem vc pensa q é p/ me bloquear? Procure ler o Princípio da Imparcialidade, antes de escrever mentiras à qualquer custo sobre os rodeios. --Arthur to 05h43min de 01 de Setembro de 2007 (UTC)

Já ouvi falar na UNESCO sim. Mas pq será q o rodeio continua sendo praticado em diversos países e a UNESCO nunca fez nada para combatê-lo na prática? Bom, se a UNESCO já fez alguma coisa, eu pelo menos nunca ouvi falar. Atenciosamente, Arthur to 18h51min de 01 de Setembro de 2007 (UTC)
Peraí véi, pq tu tirou os links q eu coloquei, hein? Arthur to 18h56min de 01 de Setembro de 2007 (UTC)

Foi precipitação minha. Depois disso, fui ao artigo e verifiquei apenas a última diff e supus, erroneamente, que o usuário em questão havia removido seu parágrafo sobre a críticas, e para que evitar-se que o fizesse novamente, adicionei a tag para a fonte fosse exposta, evitando mais discussões. Giro720 20h21min de 1 de Setembro de 2007 (UTC)

Leonhard Euler

Prezado, vê se tem um tempinho e olhe isso e veja o que pode fazer.

--Chico 17h34min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Edições

Eu sou um mal editor?

Brunoy Bruyanovich Bruyanov Mensagens 02h08min de 13 de Setembro de 2007 (UTC) Tristeza.

Artigo sobre Fernando Augusto (Tutuca)

Olá Sturm. A poucos minutos você marcou para exclusão um artigo que escrevi sobre o músico fluminense Fernando Augusto. Apesar de ser pouco conhecido a nível nacional, nos dias de hoje, Fernando Augusto foi um músico de sucesso na década de 1980. Foi baterista do Grupo Rebanhão, considerado por muitos jornais e revistas umas das maiores bandas gospel que o Brasil já teve. O Rebanhão já lotou estádios como o Maracanã e Mineirão, e o Fernando Augusto fez parte desta história.

Quanto à veracidade das informações que estão no artigo, me responsabilizo, pois recentemente entrevistei o Fernando. Robson Braga Abrantes

Banda

Oi Sturm, descobri que a banda Rebanhão (banda) foi eliminada por votação no dia 26 de março de 2007, como pode ser visto em [2] e criada com variação no título em 2 de março de 2007. Como os nomes não batiam por causa da ortografia, ninguém percebeu a existência de dois artigos iguais. Portanto, coloquei o artigo sobre a banda em ER, por reincidência, e te peço autorização para colocar junto com o músico Fernando Augusto (Tutuca), os outros componentes da banda, Janires Magalhães Manso, Carlinhos Félix, Pedro Braconnot e Paulo Marotta. Ou tu fazes isso? Aguardo tua resposta. Obrigada, --Nice msg 04h33min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Sturm, errei... pensei que estava olhando nas páginas eliminadas, mas não, estava nas mantidas. E, apesar de 11 votos pela eliminação e apenas 5 na manutenção, o Rebanhão foi mantido. De qualquer maneira, não julgo enciclopédicos os músicos, e caso tu não queiras colocá-los nas PE, posso eu fazer isso? E achas melhor nomeá-los separados ou juntos? --Nice msg 04h55min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Ximango

  • Estas vossas edições, data venia, não poderiam antes ter sido discutidas? Note que a página tem lá um histórico, e passou pelo crivo de quem tinha interesse no assunto...

Sei que vosso trabalho visou melhorar o que se diz ali, mas creio que algo ficou muito estranho, pois justamente por conta de vosso trabalho ele passou a precisar da marcação de wikificar, colocada por si (ou seja: fizeste algo que colocou um verbete razoavelmente trabalhado fora do Livro de estilo...)

Abraços, André Koehne ¿Digaê 04h27min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Duas Caras

Foi me pedido a liberação do artigo Duas Caras (telenovela) pois existe a confirmação da novela. Porém fico na dúvida pois o conteúdo desse tipo de artigo não tem como mudar significativamente o que achas, libero ou não? Fabiano msg 23h38min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)


Hamartiologia

Caro Fabiano, gostaria que perdesse um minuto de seu tempo para analisar o que eu escrevi no artigo grafado erroneamente como Harmartiologia, nos comentários de votação. Abraços Frazoni Fala uai! 12h32min de 16 de Setembro de 2007 (UTC)

Caríssimo Sturm, desculpe-me pela falha. Frazoni Fala uai! 12h40min de 16 de Setembro de 2007 (UTC)

Shinkansen

Olá! Se tiveres reparado, editei várias secções diferentes, logo tive de fazer vários "Salvar Página". Cumprimentos,

Barao78 04h43min de 20 de Setembro de 2007 (UTC)

Dúvida

Caro Sturm, reparei numa regra que tem sido tomada aqui na Wikipedia que é a de colocar letra pequena nos nomes que compostos (ex: lagartixa-da-Madeira). Compreendo a razão pela qual isso acontece, mas a minha dúvida é a seguinte: No caso do artigo Lagartixa-da-Madeira que você editou, o nome Madeira também tem de ficar com letra minúscula? Faço esta pergunta porque neste caso "Madeira" refere-se a um território e não ao material. Sempre que se tratem de nomes próprios a letra a aparecer deve ser minúscula?

Agradecia o esclarecimento desta dúvida de forma a evitar futuros erros em artigos criados ou editados. Cumprimentos, Celso Figueira 15h58min de 20 de Setembro de 2007 (UTC)


Olá de novo! Agradeço-lhe a resposta rápida. A propósito do que me respondeu, andei a investigar um pouco e pelo que observei não existe uma norma rígida. Parece no entanto que quando se trata de um nome próprio, pode-se utilizar uma Maiúscula [3]. Por mim reverteria o artigo para o Madeira original de forma a evitar confusões, mas gostaria de ter primeiro a sua opinião. Ou será que vale a pena levar este assunto a discussão? Deixo-lhe aqui três links (incluindo para o acordo ortográfico de 1945) para o ajudar [4]; [5]; [6]. Cumprimentos! Celso Figueira 22h24min de 20 de Setembro de 2007 (UTC)

ajuda

vc tem conhecimento no em psicologia da forma, pode me ajudar em rudolf arnheim ...? grato, alexandre abmac 21h43min de 20 de Setembro de 2007 (UTC)

Pseudos

Eu não gosto e evito usar. Dantadd 00h59min de 21 de Setembro de 2007 (UTC)


Harmartiologia

Veja o artigo da palavra em questão... Já existe uma nova proposta de colocá-la como Hamartologia...
Frazoni Fala uai! 23h12min de 21 de Setembro de 2007 (UTC)

mol, um outo artigo de Química

Caro colega. A exemplo do artigo glicerol, ao qual conseguimos colocá-lo como melhores artigos da Wikipédia (merecido é claro), gostaria de contar com sua avaliação, crítica e sugestão para o artigo mol de tal forma a chegarmos lá. Coloquei o artigo sob avaliação no intuito de torná-lo adequado e "formatado". Julgo que o conteúdo, bem como as fotografias tiradas por mim e anexadas por lá estão em boa qualidade. Aguardo sua participação e, se possível, neste julgamento. Até agora o artigo está recebendo qualificações ruins e poucos comentários que possam edificá-lo. Clique aqui e acompanhe tudo: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Escolha_do_artigo_em_destaque/Mol> Abraços --Mago® 01h41min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)

Ozalid

O teu voto pela manutenção do cargo do Ozalid é perfeitamente legítimo. Mas, já agora, gostava que me dissesses (pessoalmente) se é, também, legítimo violar regras definidas e votadas claramente pela comunidade. Manuel Anastácio 16h01min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

Aceito as tuas palavras. Mas apenas parcialmente. O Ozalid desautorizou-me ontem, ao reverter o desbloqueio que eu fiz, devidamente justificado pelas regras definidas pela comunidade. Se ele não reconhecer o erro que cometeu (se ele não reverter o bloqueio do Mschlindwein, já me dopu por contente), quem votar nele está a defender que ele esteja acima das regras, sim. Fica bem. Vou dormir. Estou cansado. Amanhã tenho muito trabalho para fazer e tenho de acordar cedo. Até sempre. Manuel Anastácio 23h01min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

Mesmo a legitima defesa está tipificada na lei. O problema aqui é que a interpretação das regras por parte do Ozalid tem sido arbitraria e tendenciosa, agravado pelo facto de ter rebloqueado quando era parte envolvida e desfazendo uma atitude bem pensada de outro colega. Este tipo de conflito de interesses, em que um administrador usa uma ferramenta quando é parte envolvida e a aplicação de bloqueios selectivos e arbitrários (repare que nos últimos tempos temos assistido a insultos ou ataques pessoais por vários usuários e mesmo administradores sem que ninguém fosse bloqueado), só tornam as regras opacas e intimidam qualquer usuário a participar numa discussão, pois terá sempre medo. O importante é clarificar as regras, fazer justiça e (muito, muito importante) mostrar que se fez justiça, pois só assim se pode confiar no sistema. Quero com isto dizer que as regras tem de ser para todos, sem excepção, utilizada de forma igual na medida em que se desigualam.

Re:Canoas.

Olá, Sturm. Calculando novamente, creio que sim. Pensemos: é necessário que 75% dos votos totais sejam a favor. Como são 9 a favor e 3 contra (o voto do Melancolicsphere ocorreu após o prazo), temos 12 votos no total. Numa regra de três simples, temos que são 75% de votos a favor, ou seja, era pra ser eleito destaque. O interessante é que eu já havia alertado o Lijealso para um fato igual aqui, em que o artigo foi reprovado por causa de um voto inserido após o término do prazo, e adivinha de quem é o voto?! --Pedro Spoladore 16h18min de 3 de Outubro de 2007 (UTC)

Poxa, eu realmente calculei errado, não somei os votos contra, e calculei como 9, fazendo com que os 3 contra dessem 33%, o que não elegeria. Na verdade, eu fui mexer nessa página em si por perceber que já havia passado o tempo de término da votação e nem contei aquele meu voto, que havia feito antes de perceber que já havia acabado. Mas realmente, fiz merda. Vou ficar longe dessa página. Abraço. melancolicsphere 02h32min de 4 de Outubro de 2007 (UTC)

Links

Eu acho sinceramente dispensável informar a língua do link, mas tudo bem...já colocar que é em português me parece redundante...ou não? Dantadd 17h35min de 10 de Outubro de 2007 (UTC)


Consoles de videogame de quarta geração


Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Consoles de videogame de quarta geração com trechos copiados de http://jogos.uol.com.br/reportagens/historia/1991.jhtm, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Obrigado. Michael Pires 22h23min de 10 de Outubro de 2007 (UTC)

Desculpas

Sem stress cara, de qualquer forma temos que impedir a proliferção de conteúdo protegido por direitos autorais na wikipedia. Abraços. Michael Pires 22h51min de 10 de Outubro de 2007 (UTC)

Nova política de bloqueio

Convite aos administradores:

Após meses de debate, parece ser de opinião geral que se deveria instituir uma nova e adequada política de bloqueio. Visto que se trata de um assunto delicado, a discussão tem seguido muitos rumos e parece arrastar-se indefinidamente. Assim, foi proposta uma fragmentação em dez subtópicos do eventual texto a aprovar, dando-se um prazo de discussão a cada um deles. A ideia é obter o consenso dos colegas sobre cada um dos aspectos da nova política resultando num texto amplamente aceite. Visto que cabe especialmente aos administradores fazer cumprir o disposto na política de bloqueio, a utilidade da sua presença no debate parece-me inquestionável. Assim, por minha exclusiva responsabilidade, resolvi contactar cada um dos administradores solicitando a sua participação nesta discussão.

Mesmo que não se concorde com os métodos usados, penso que a compartimentação da discussão em tópicos poderá fazer avançar o processo de trazer à apreciação da comunidade um novo texto para a política de bloqueio. Para quem ainda não conhece os pressupostos desta tentativa de consenso sugiro a leitura do aviso colocado na esplanada e a página que lançou o processo.

Neste momento debate-se a segunda etapa e o texto já construído vai sendo apresentado aqui.

Espero que este meu convite não seja confundido com qualquer tipo de campanha, é simplesmente um apelo ao diálogo e debate sobre um tema que me parece importante para manter o bom ambiente na Wikipédia lusófona.

Cumprimentos, Steelman MSG 13h13min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

:|

Meu Santo... Dê uma olhada nisto. É relevante? Um abraço. Anne Valladares 13h43min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

Intolerancia religiosa

Por que um administrador apagou o artigo em questão a pedido do wmarcosw? será que só esses senhores podem editar? será que não podem ser contrariados por que conhece os factos e apresenta provas? Vidente 13h50min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

Lamentavel destrocer Factos

Ñote que disse: "Se tem valor enciclopédico duvidoso". Como podes classificar isso como "duvidoso" ou não? Já leu o artigo? Não viu as suas fontes? Também disse: "Caso contrário, qualquer artigo, ainda que religioso, pode ficar." A propaganda religiosa do steelman e apenas os seus argumentos, podem ficar! O resto é lixo ... é isso Sturm?? Abraxos Vidente 13h59min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

Conteudo válido mas não agrada alguns

O conteudo era válido, mas foi apagado sumáriamente a pedido do wmarcosw. E contrario a propaganda oficial da religião do steelman nesta wikipédia. O artigo é Observatório das Testemunhas de Jeová. Eu não fiz nenhumas grosserias a si, eu estou seriamente irritado e fustrado com a administração desta wikipédia nestes assuntos ...

Susto

Ei, quase me matas de susto e me colocas como sock de mim mesmo... Hein? Tome cuidado! Hehehehe! Vinicius Siqueira ¿msg? 17h18min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

Categoria: Línguas de Sinais

Oi. Bom trabalho com a criação da categoria, de facto estávamos a precisar. Alegre Fiquei tão empolgada que fui e já incluí todas as línguas de sinais na categoria. Fiz ainda um ajuste na categoria (não precisava da cat: educação especial, uma vez está automaticamente dentro dela por estar dentro da cat: Surdos), espero que não haja problema. Muito obrigada pela ajuda, como costumam haver poucas pessoas a trabalhar nesta área, quando alguém ajuda é gratificante. Alegre BelanidiaMsg 19h35min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

Fusão

Microorganismo é redirect para micróbio. Unicelular é um conceito diferente, mas poderá ser integrado ou em célula ou em micróbio. Vou pensar no assunto. PatríciaR msg 12h13min de 12 de Outubro de 2007 (UTC)

Ser mal

Adora ser mal eh? hahaha idiota! 201.4.126.55

Camundongo-do-mato

Oi. Fui à procura de Oryzomys flavescens no site MSW3 e não encontrei entrada. Haverá um erro no nome científico, ou outra coisa qualquer? Cumprs. Lijealso 18h06min de 16 de Outubro de 2007 (UTC)

Fusão

Feito. --EuTugamsg 14h20min de 17 de Outubro de 2007 (UTC)

Esta também. --EuTugamsg 00h06min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)

Obrigado

Obrigado, por vc ter entendido! :D

Abraço Diego

Re: IMHO

Existe uma ligação para o verbete na área de "Artigos relacionados" da predefinição. Se o próprio verbete já trata de uma linguagem, creio que há motivos para manter aquela ligação por lá. Como não estou contextualizado, não saberia opinar melhor. De toda forma, caso queira-se remover a predefinição do verbete, que se remova primeiro a ligação da predefinição. Sds, --Leonardo Stabile msg 03h11min de 21 de Outubro de 2007 (UTC)

O Senhor dos Anéis

Olá Sturm, obrigado pelo seu voto no artigo O Senhor dos Anéis, que agora é destaque. Mais do que isso, obrigado pela indicação, o que foi um desafio para nós, projetistas tolkienianos, melhorarmos o artigo.

Herenvaryar ( Mensagens ) 00h02min de 22 de Outubro de 2007 (UTC)

taxo

não são muitos artigos ainda. O complicado é identificar os que vão aparecendo sem caixa.

Quando os afluentes começam a aumentar demasiado, costumo colocar o bot a funcionar para inserir pelo menos o esqueleto da taxocaixa em substituição da predef. {falta-caixa}.

Tenho notado movimentações no artigo dos mamíferos, que está nos meus vigiados, mas não notei nada de mal (embora tenha visto as alterações muito rapidamente). Lijealso 19h36min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)

Lagartos

Oi,
Há alguma razão para teres redireccionado Discussão:Lagartos para Discussão:Lagartos (Espanha) ou foi engano? Abr MarioM 00h56min de 29 de Outubro de 2007 (UTC)

Surdez vc Surdos

Olá. Certamente entendes que quando há discordância sobre um assunto, deve-se usar uma página de discussão. Na realidade, sendo eu a criadora da vasta maioria dos artigos sobre os surdos, penso que teria sido bondade tua falares comigo sobre essa alteração (não és obrigado, eu sei, os artigos não me pertencem, nem eu sou dona da razão)

Sim, surdos são surdos, não entendi o que pretendeste dizer. Surdos são indivíduos com uma deficiência, uma língua e uma cultura. Por isso mesmo, a categoria correcta será surdos e não surdez, pois a surdez trataria apenas dos artigos relacionados com a deficiência e excluiria o ramo cultura e língua.

A categoria "surdez" pode existir, como uma sub-categoria, que trate do tema dessa deficiência específica.

Esse assunto foi discutido com outros usuários aquando da criação da categoria. Podemos, como solução, criar várias categorias, incluindo a de "surdez", se achares bem, podemos até tratar do assunto em conjunto.

No entanto, para evitar confusão e erros, seria melhor que todo o assunto fosse discutido antes de se tomar assim decisões drásticas como a que tomaste.

Não leves a mal, estou a defender meu ponto de vista, e já que discordamos, é melhor conversarmos direito primeiro, não achas? Depois logo se vê o que se resolve, e certamente ficaremos os dois satisfeitos. Alegre BelanidiaMsg 19h12min de 2 de Novembro de 2007 (UTC)

CCC

Pois é...até uns seis/oito meses atrás eu não tinha idéia de como a patota comunista estava invadindo a Wikipédia com sua propaganda ideológica. De repente, comecei a me dar conta do tamanho da brincadeira e da quantidade de usuários que tem uma agenda clara de militância esquerdista. É de arrepiar. Sou uma pessoa de direita, mas nunca usei a Wikipédia para propagar minhas idéias. Infelizmente, não consigo ficar quieto e farei de tudo para não permitir que esses panfleteiros dominem a Wikipédia. Dantadd 00h25min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)

Hoje faz 50 anos que Laika entrou em órbita espacial

Olá Sturm !!!

Neste dia de finados fiquei totalmente dedicado a tradução do artigo da cadela Laika Sem querer fiquei sabendo que exatamente no dia 3 de novembro de 2007 se comemora os 50 anos (meio século) de sua entrada no espaço e quem sabe no reino dos céus. Laika era uma cadela que vivia solta nas ruas de Moscou e que foi capturada para ser o primeiro ser vivo do mundo a entrar em órbita espacial, a bordo do Sputnik II exatamente no dia 3 de novembro de 1957, no decorrer da tradução senti muita pena dela, mas a partir dos links eu acabei criando o artigo Crueldade para com os animais e a partir dele acabei conhecendo o projeto de direitos dos animais inclusive já estou usando o esboço padrão do movimento no artigo recem criado, inclusive por querer ajudar os animais acabei arrumando algumas discussões desnecessárias por apenas ter inserido apenas dois links sobre proteção animal e um dos artigos. Mas isso não vem ao caso, gostaria que você desse uma lida no artigo sobre a Laika, e que a data fosse de inspiração pois o primeiro ser vivo a entrar no espaço é um grande simbolo do movimento em defesa dos animais, este artigo ganhou estrela nas versões em inglês e espanhol e esta linkado na primeira página da Wikipedia em português como assunto do dia, a vantagem para nós é que ela tem vários links com as entidades de proteção aos animais, conto com a sua ajuda para esse início de campanha, espalhe para todos os interessados na proteção na vida animal sobre a nossa maior garota propaganda, hoje é o dia dela. Por isso a chance de se conseguir ser destaque como artigo Principal e com Estrela é muito grande. Um grande abraço !!!

Marcos Viana "Pinguim" 15h50min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)

Desambiguações

Vai, confessa, vermelhinho...tu é comunista que eu sei. Já tenho tua ficha aqui, Delegado Fleury já me passou todas as coordenadas (precisei do Chico Xavier, mas consegui). Alegre Dantadd 21h40min de 4 de Novembro de 2007 (UTC)

Sturm, é claro que o "pode referir-se a" também traz um limite, caso contrário qualquer palavra poderia remeter virtualmente a qualquer coisa. Quanto ao ponto-e-vírgula é um tipo de listagem por itens em que eles não cabem, pois não fazem parte de uma lista finita e com elementos afins entre si. Usa-se o ponto-e-vírgula para listas como:

"Teve quatro filhos:

  • João;
  • André;
  • Carlos e
  • Maria."

Além disso, a desambiguação deve ser visualmente limpa e tais adendos só pesam e nada acrescentam. Devem ser evitados também artigos indefinidos, que também nada acrescentam à compreensão das frases. Esta é a minha visão sobre o tema. Dantadd 21h51min de 4 de Novembro de 2007 (UTC)

Desambiguações

Sturm,

gostaria muito que opinasse na discussão linkada acima, pois refere-se à algumas edições que fizeste em Dracena e Dracena (São Paulo...

Alguns usuários demonstraram sua insatisfação quanto à moção, e, pelo que verifiquei em outras wikipédias, ela é justificada em parte. Gostaria, portanto, que se iniciasse uma discussão sobre o tema, para verificarmos qual a melhor posição a se adotar.

Atenciosamente,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 01h02min de 5 de Novembro de 2007 (UTC)

Andura

Olá, Sturm. Reparei que criaste a página Andura:

Andura é uma cidade da antiga província hispânica situada aos pés dos Pireneus, atual Principado de Andorra.

Fiquei com algumas dúvidas, até porque não encontrei nenhuma referência a isto na wikipedia (a página não tem afluentes nem interwiki), nem em buscas na Internet pelo Google. Andura é um nome antigo de Andorra? Se fôr isto mesmo, não será melhor redireccionar para Andorra?

Abraço, --Santosga 18h22min de 7 de Novembro de 2007 (UTC)

OK. Como não encontrei nada que confirmasse ou desmentisse o que está no artigo, acrescentei apenas a predefinição de revisar. Abraço --Santosga 11h48min de 8 de Novembro de 2007 (UTC)

Destaque

Citação: Sturm escreveu: «  Hummmm... a distância entre uma foto e outra não obedece ao ideal de 1 palmo e meio de distância (seguindo o "nível de avaliação machocarioqueano"), mas... tudo bem, faz de conta que está bom! ;) »

HAHAHAHA Agora eu tive que rir, realmente o que vale nessa vida é o bom humor, o resto se dá um jeito :-) Machocarioca 15h27min de 10 de Novembro de 2007 (UTC)Machocarioca

Resposta ao Convite

Uai rapaz... Primeiramente peço-lhe serenidade... Não se stresse não, sô! Agradeço as dicas. Vou começar a colocar interwikis: não os colocava pois não os julgava essenciais e, logo, estava priorizando o que eu achava que valia a pena. Agora não entendi a recomendação sobre as categorias: estou priorizando minhas contribuições justamente nesse quesito e não criei nenhuma página sem categoria. Onde julga q eu errei, para merecer essa "puxada de orelha", uai? Mineiro Marvel 13h58min de 11 de Novembro de 2007 (UTC)

Valor Enciclopédico?

O que seria "valor enciclopédico"? - O homem é Professor Doutor, com 4 livros publicados e com um brilhante futuro pela frente. Não falo isto por ser aluno do mesmo, mas por admirar a trajetória intelectual de Augusto Cesar aqui em Niterói.

Acredito que haja na Wikipédia em português inúmeros outros artigos que careçam desse suposto e subjetivo "valor enciclopédico".

Também considero agressivo condenar de imediato um artigo redigido com tanto esmero e carinho.

Perdoe-me, mas considero uma postura arrogante e prepotente uma meia dúzia se arrogar no direito de julgar quem ou o que tem ou não "valor enciclopédico".

interwikis falsos

Que "interwikis falsos" seriam esses aos quais o senhor se refere, supremo censor da Wikipedia?

Henri Christophe

Olá, Sturm; como é o criador do verbete supracitado, gostaria de saber se concordaria em alterar o título para Henrique do Haiti, seguindo o padrão para artigos de monarcas: o nome traduzido e o topônimo associado. Ofereço-me também para expandir o conteúdo do verbete. Cumprimentos. Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 03h39min de 25 de Novembro de 2007 (UTC)

Cheers! Alegre --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 11h14min de 25 de Novembro de 2007 (UTC)

Wikiactividade

Sturm, acho que os artigos propostos por você para destaque ainda não estavam totalmente prontos. Você consultou aos criadores para ver se já podia fazer a proposta? Nós estávamos, ainda, fazendo um trabalho de aperfeiçoamento em todos os artigos, como você pode ver aqui. Somente poucos já tinham passado por alguma revisão e estavam, praticamente, prontos para irem à votação. Prefiro que, por enquanto, você não proponha mais nenhum dos artigos construídos para o 4º Wikiactividade, pois ainda não estão no ponto. Muitos têm links vermelhos e outros problemas que seriam resolvidos, mas uma vez que você já colocou em votação e não se pode interromper basta esperar e ver se alguém poderá tentar arrumar estes artigos antes do fim dela. Vinicius Siqueira MSG 11h51min de 13 de Dezembro de 2007 (UTC)

Seu voto

Você poderia votar no artigo da cidade de São Paulo ajudando-o a se tornar um artigo em destaque? Agradeço desde já. Heitor Carvalho Jorge (discussão) 16h10min de 13 de Dezembro de 2007 (UTC)

Samantha Schmutz

Como vai Sturm? Dei uma melhorada no artigo da atriz Samantha Schmutz, não é muita coisa, mas creio que ela tenha relevância, dá uma olhada lá e vê o que você acha. Abraços, Lц¢ลs Msg? 20h40min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC)

Angélica

Não entendi por que moveu o nome artístico para o nome completo (desconhecido), e sua conseqüente transformação em desambiguação.

Eu é que pedi moção do nome completo (desconhecido) para o nome artístico, como tem sido norma em casos de artistas. Na página de desambiguação, só a loira apresentadora é Angélica, as outras têm sobrenome, não vejo necessidade dessa complicação.

Que faremos depois? Fernanda Montenegro virar "Arlette Pinheiro Monteiro"? Mover Gal Costa para "Maria da Graça Costa Pena Burgos"?

Ademais, também não entendi sua observação no índice. Refere-se a mim?

Yanguas msg 15h52min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

A Mari tá meio passadinha, não tá não? Minhas preferências quase sempre caem nas morenas, mas se fosse pra escolher uma loira, acho que daria Luana Piovani. Marisol Ribeiro também está bem cotada... No cinema, tenho duas musas loiras: Naomi Watts e Nicole Kidman. Mas não superam Catherine Zeta-Jones ou Halle Berry. Yanguas msg 18h03min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Wikipedia:Votações/Administradores inactivos

Olá ! Acrescentei mais algumas hipóteses de escolha na votação, porque me parece que assim se consegue ter um consenso mais alargado. Peço desculpa de só agora o ter feito. (estou a deixar avisos a todos os que votaram e coloquei também um aviso na Esplanada Anúncios). Abraços João Carvalho deixar mensagem 15h13min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

Eventos recentes

Olá. Devido a alguns problemas em resultado da ausência de regras na predefinição Eventos Recentes, estamos a discutir uma proposta de votação concreta para a aquisição de regras, aqui. Por favor ajuda com os teus comentários. BelanidiaMsg 15h44min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)

Fala de bebê

Posto isto, o que acha de mudar o nome do artigo para um meio termo, como "Linguagem de bebê"? --Pedro Spoladore (discussão) 22h15min de 27 de Dezembro de 2007 (UTC)

Em Wikipedia:Votações/Mudanças no "Eventos recentes", por favor usa a discussão, pois estamos todos a discutir a nova proposta, e aquilo em que mexeste é do ano passado, ou seja, vai ser totalmente substituído. Alegre BelanidiaMsg 22h33min de 27 de Dezembro de 2007 (UTC)