Usuário Discussão:Gabriel Yuji/Arquivo/2

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Nathan Drake[editar código-fonte]

Obrigado pelos seus comentários e apontamentos. Fiz as correcções. Entretanto gostava que desse de novo a sua opinião agora que as correcções estão feitas. Obrigado.--Edviges (discussão) 08h39min de 3 de setembro de 2012 (UTC)

RE: Personagens não notórios[editar código-fonte]

Vou precisar de alguns dias para dar uma resposta à sua pergunta, são muitos artigos e ando um bocadinho apertado de tempo. Cps, EuTugamsg 12h59min de 4 de setembro de 2012 (UTC)

Peço desculpa, realmente não tive tempo para olhar para isso. Mas vi algures que propôs isso a alguns contribuidores assíduos do tema e que a receção à proposta foi positiva, pelo que a minha análise já não será muito importante nesta fase. Cuidado no entanto com os artigos que possuam fontes fiáveis, para não se perder a informação. Cps, EuTugamsg 10h07min de 12 de setembro de 2012 (UTC)

Eu sei que isso pode parecer SPAM, mas tudo o que lhe peço é apenas analisar este artigo. WikiInformante (Discussão/Agitação) 22h13min de 5 de setembro de 2012 (UTC)WikiInformante

Cobra (mangá)[editar código-fonte]

Boa noite Gabriel, tudo bem consigo? - Estive olhando o artigo acima, e gostei muito, não pretente indicar a AB? Contudo se não estou muito enganado o artigo está categorizado errado não? - Seria interresante ver o Sena Kobayakawa elevado a categoria tbém. (= Dei umas olhadas noutros artigos de mangá e notei que estamos muito ruim nesse genero praticamente todos estão num estado lamentavel.

Dei início a tradução do fullmetal na minha pagina, obs:obrigado pelas correções no edward estou muito atento nos difs para não cometer mais errinhos bobos(=

Se precisar de ajuda em qualquer artigo, pode me chamar se quiser, afinal toda ajuda é bem-vinda. Um abraço, --Caverna06 (discussão) 22h53min de 6 de setembro de 2012 (UTC)

Também prefiro esperar antes de mandar um artigo para EAD, mas às vezes acabo o fazendo pois como já dissemos nosso projeto um tanto atrassado só tem 342 ABs. Acho que em 11 anos de projeto o Eyeshield 21 foi o primeiro anime a ser considerado Bom na nossa wiki. Agora fiquei curioso sobre o WP:LE, rs. cps, --Caverna06 (discussão) 23h44min de 6 de setembro de 2012 (UTC)

Não acho que as informações em inglês são tão desnecessárias assim, mas tudo bem. --Caverna06 (discussão) 16h01min de 7 de setembro de 2012 (UTC)

Entendo seu ponto de vista, mas acho que aqui no Brasil tem muita gente que só acompanha a versão em inglês. Apesar de preferir de como esta agora, fico emcima do *muro* em relação a isso, acho que é um assunto que da pra se discutir muito. --Caverna06 (discussão) 16h48min de 7 de setembro de 2012 (UTC)

Personagens não notórios[editar código-fonte]

Se o artigo do personagem não tem fonte, sou a favor do redirecionamento. Não seria melhor propor em Wikipédia Discussão:Projetos/Animangá antes de começar a redirecionar, para ter certeza de quê não será tudo revertido pelos fãs mantecionistas-inclusionistas-100% que podem aparecer revertendo tudo? --Mister Sanderson 02h19min de 7 de setembro de 2012 (UTC)

Olá! Neste relato seu você citou Ebemon duas vezes.--Mister Sanderson 16h38min de 14 de setembro de 2012 (UTC)

Nathan Drake[editar código-fonte]

Obrigado pela sua opinião.. entretanto já dei meu direito de resposta e melhorei o artigo naquilo que acho que devia ter melhorado. Pode dar nova olhadela?! Obrigado--Edviges (discussão) 10h15min de 11 de setembro de 2012 (UTC)

Boletim 4 - I GP Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Obrigado a todos[editar código-fonte]

Em jeito de despedida (ver aqui) peço a todos os que contribuíram nestas discussões/opiniões e votantes neste artigo para participaram na ultima proposta de votação feita por mim: Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Call of Duty 4: Modern Warfare. Obrigado.--Edviges (discussão) 13h11min de 12 de setembro de 2012 (UTC)

Blz? Bah, guri, você bem que podia me pedir algo mais simples, né?... rs Olha só, acho que acabei não entendendo bem o caso, porque dei uma xeretada e vi que os afluentes que mencionaste estão incluídos aqui. Seria este o problema quanto a um redirect? Biólogo 32 What? 01h51min de 13 de setembro de 2012 (UTC)

Cara, talvez eu não seja o mais indicado para te orientar nesse caso. A priori não vejo grandes problemas mas, por outro lado, o artigo já está com essa denominação desde 2006... O conteúdo sobre o mangá não comportaria um artigo próprio? Enfim, talvez o adiantado da hora tenha "chapado" meus neurônios, mas prefiro não correr o risco de te dar uma informação incorreta. Outrossim, acredito que a Maria Madalena D​ C​ E​ F​ B possa ser mais útil que eu, pois esteve particularmente empenhada naquela tremenda epopeia dos "desdobramentos" de Naruto. Se ela também não puder te ajudar (o que duvido), peço que dê um toque no Érico (que está mais habituado a esse tipo de ação que eu). Boas! Biólogo 32 What? 02h31min de 13 de setembro de 2012 (UTC)
Levante-me pela madrugada, vi rapidamente o teu pedido e fiz, mas acabei por não responder, e nem vi o diff posto pelo Biólogo. Não julguei se aquilo era o melhor a ser feito, apenas atendi o pedido. Aparentemente até tens razão mesmo, mas não atentei para o que ele disse acima " conteúdo sobre o mangá não comportaria um artigo próprio". Fica por tua conta. :) Madalena (discussão) 15h06min de 13 de setembro de 2012 (UTC)

Recomendação[editar código-fonte]

Olá, Gabriel. Como vejo que a EAD de Treehouse of Horror XIV não resultará na desejada qualidade 5, pregunto-lhe se, após a tentativa de candidatura, deveria iniciar um pedido de revisão nele. WikiInformante (Discussão/Agitação) 23h30min de 14 de setembro de 2012 (UTC)WikiInformante

Na lista de personagens de Naruto, não tem problema colocar o volume 62 como referência sendo que ele ainda não saiu? --Casnouto blábláblá 13h10min de 15 de setembro de 2012, horário de Brasília

Tudo bem então. --Casnouto blábláblá 13h10min de 15 de setembro de 2012, horário de Brasília

Gabriel, uma coisa é dar opiniões sobre o conteúdo de um artigo proposto para destaque. Outra muito diferente é retirar texto válido, contextualizado e com referências - isso é vandalismo! --Rui Silva (discussão) 08h11min de 16 de setembro de 2012 (UTC)

Ainda bem que tomou em consideração a minha informação. Quanto ao resto, faça como lhe aprouver, o meu trabalho ainda que recente, fala por si. Se não precisarem de mim, sintam-se à vontade. Eu próprio pedirei para sair.Kaovadio (discussão) 16h21min de 16 de setembro de 2012 (UTC)

Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Call of Duty 4: Modern Warfare[editar código-fonte]

Preciso de uma boa opinião aqui: Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Call of Duty 4: Modern Warfare. E se possível o voto também. Obrigado. Edviges (discussão) 15h45min de 18 de setembro de 2012 (UTC)

Fazendo uma limpeza[editar código-fonte]

Olá. Nesta edição você apagou um comentário de outro usuário, e deixou o seu sem assinatura (não é a primeira vez nesta seção).--Mister Sanderson 20h19min de 18 de setembro de 2012 (UTC)

American Life[editar código-fonte]

Todos os erros apontados aqui foram corrigidos. Poderia rever seu voto? Alexandre msg 21h10min de 18 de setembro de 2012 (UTC)

Olá, Gabriel Yuji. Você tem novas mensagens na página de discussão de OTAVIO1981.
Pode retirar esse aviso a qualquer momento removendo a predefinição {{resposta}} ou {{R}} .

OTAVIO1981 (discussão) 15h32min de 19 de setembro de 2012 (UTC)

Favor verificar meus comentários na EAB American Life. Alexandre msg 17h05min de 19 de setembro de 2012 (UTC)

Boa tarde Gabriel. Espero que esteja tudo bem consigo. Passei só para agradecer o seu comentário na página de avaliação de artigo, e para informar que corrigi os erros apontados. Se reparar em algo mais, por favor, sinta-se à vontade para listar. Obrigado e continuação de boas contribuições. Cumprimentos, VítoR™ Talk That Shit 14h58min de 20 de setembro de 2012 (UTC)

Revalidação de Rio de Janeiro (cidade)[editar código-fonte]

Prezado,

Gentileza tomar conhecimento deste comentário. Não é cabível votar em decisões de consenso. Aguardo seus comentários na discussão de consenso para avanço das propostas de resoluções dos problemas já detectados com objetivo de manutenção do destaque. Abraço, OTAVIO1981 (discussão) 16h02min de 23 de setembro de 2012 (UTC)

Pokémon Conquest[editar código-fonte]

Valeu por ter movido a página. --Esportes10 (discussão) 18h15min de 23 de setembro de 2012 (UTC)

Ola Gabriel, obrigado por querer me ajudar.... vou tentando descobrir sozinho, se tiver duvida entro em contato com voce. Favelado (discussão) 07h38min de 24 de setembro de 2012 (UTC)

Wally1618 em Charles manson[editar código-fonte]

Como pode desconsiderar a carta que estava referenciada e desfzer minha atualização meu camarada????? comentário não assinado de 189.14.195.2 (discussão • contrib)

Ayrton Senna[editar código-fonte]

Só alterei a parte dos médicos Portugueses, pois não me parece que eles escrevam\digam "óvio" em vez de óbvio.

85.139.115.224 (discussão) 21h27min de 26 de setembro de 2012 (UTC)

Obrigado por seu recado na minha página de discussão. Foi de suma importância. Abraço --Felipe Mota (discussão) 10h55min de 28 de setembro de 2012 (UTC)

essa maldita vontade de ser pássaro[editar código-fonte]

Gabriel, não sei o que acontece, sou autora, diretora desse filme, quero por as informaçoes corretas e um tal de Guilherme Young reverte, já tentei falar com ele, mas o e-mail é inexistente, as informaçoes contidas prejudicam a obra, só quero inserir informaçoes corretas, mas tá difícil. comentário não assinado de Paulafabiana75 (discussão • contrib)

Obrigada pela dica, Gabriel, preciso aprende˜˜˜˜

Não consigo visualizar reversão.[editar código-fonte]

Gabriel não consigo visualizar a reversão pelos link's na minha pagina de discussão ou indo direto pela barra de busca somente pelo link que postou na minha mensagem no café dos novatos. Wpcone (discussão) 04h16min de 2 de outubro de 2012 (UTC)

Re: Imagens para o Commons[editar código-fonte]

Olá Gabriel, não se preocupe pois não me causa incômodo. Tenho estado em uma semi Wiki-pausa para me dedicar mais aos estudos principalmente por conta de matérias técnicas, muitas provas e outros projetos. Entretanto eu sempre estou aqui observando o movimento e quando posso me dedico à algum verbete ou algo do tipo. Chegando ao assunto, das três imagens indicadas somente a primeira é possível carregar no Commons. A licença dela é Creative Commons Atribuição e partilhar na mesma licença. As demais não se podem porque não podem ter trabalhos derivados comerciais ou proibições relacionadas. Caso tenha qualquer dúvida não hesite em falar comigo. Boas edições, Tiago Abreu 00h56min de 4 de outubro de 2012 (UTC)

É claro que pode. É por isso que o Commons não aceita imagens protegidas contra trabalhos derivados, pois um corte é considerado um trabalho derivado. Siga em frente. Tiago Abreu 01h10min de 4 de outubro de 2012 (UTC)

Edward Elric[editar código-fonte]

Boa pergunta. Fiquei na dúvida. Pela letra da regra só poderia recandidatar se tivesse alterações significativas, mas pelo espírito da regra isso é só para garantir que os problemas forem (em tese) corrigidos. Por segurança eu levaria a questão pra esplanada com a proposta de exceção pras candidaturas q não tiveram voto contra e apenas não foram eleitas por falta de participação. Rjclaudio msg 11h15min de 7 de outubro de 2012 (UTC)

Gabriel, primeiramente obrigado por fazer as correções no Edward Elric, estava com muito pouco tempo esses dias; tinha pensado em chamar algum editor experiente para dar uma olhada no artigo e na votação (apesar de duvidar muito que alguem ia fazer uma revisao no artigo) mas devido alguns problemas não estava com "cabeça" para fazer isso, no entanto, fiquei muito feliz com o resultado dos ultimos comentários do "RJ" na votação se todo mundo desse uma opnião sobre o artigo.

PS:Não entendi o que aconteceu na página do Holmes, rsrs

--Caverna06 (discussão) 18h14min de 7 de outubro de 2012 (UTC)

Aproveitando a ocasião, vc sabe aque refere-se "showmen" neste artigo, está na intro mais nao sei direito qual é a tradução para isso. Tem artigo na en.wp também. --Caverna06 (discussão) 19h07min de 8 de outubro de 2012 (UTC)

Quando um artigo recebe os 5 votos suficiente para ser fechado por speed close ao chegar ao fim da votação ele não pode ser eleito bom? Bruno Ishiai (discussão) 14h45min de 13 de outubro de 2012 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha ao contribuinte incansável
Pela contribuição em Anexo:Lista de personagens de Eyeshield 21. Madalena (discussão) 16h49min de 17 de outubro de 2012 (UTC)

RE: Imagens URC[editar código-fonte]

A norma diz que não pode haver imagens URC sem uso, logo se elas não são precisas devem ser eliminadas. Neste caso julgo que marcar para ER (0? 20?) com a justificativa de ser uma imagem URC sem uso chegará, sobretudo se isso até já foi discutido na página de discussão do artigo anexo. Cumps, EuTugamsg 12h09min de 22 de outubro de 2012 (UTC)

Me diga o embasamento da exclusão do artigo "Bruno Aiub"[editar código-fonte]

No qual você surgeriu. Todas fontes estão vinculadas ao artigo e enfatizando o mesmo nas normas textuais da Wikipedia. Não estou entendo o por quê de vocês, adolescentes de 14 a 16 anos, estarem vandalizando o artigo.

Passar bem, M. Gabanini

(Me aponta os erros, se pudera)

Artigo Irrelevante?[editar código-fonte]

Como assim não há "relevância"? Isso é uma enciclopédia meu filho, seu objetivo trivial é contribuir ao teor de informações, como assim você refere como irrelevante? Esse é o problema da Wikipedia, permitir que menores de idade, como você, ter a aquiescência de sofrear qualquer artigo de livre escolha. Vá estudar para o Enem, meu filho, procure algo útil para se dedicar.

Att, M. Gabanini 01:28min de 23 de outubro de 2012

Encerrando meu importuno nessa página[editar código-fonte]

Que hipocrísia meu amigo, eu só fiz este artigo pela matéria que eu acompanhei do G1 sobre o sucesso de Youtubers. Um indivíduo que recebe 10 milhões de visualizações, semelhante ao Felipe Neto e demais vloggers, (que tem matéria no wikipédia, para embasar mais sua hipocrisa sobre "irrelevante".) E outra, é o segundo adolescente que vêm banalizar o artigo, eu sei que você provavelmente por conta da sua idade, acompanha os vídeos desse "Monark", não questiono isso. Agora sujeitar à ponderação em conta de seu preceito devido ao indivídio é ridíciulo, mas novamente não irei questionar. Não sei o por quê de estar discutindo com alguém que não terminou o ensino médio (não é uma ofensa), mas novamente, não terei ressentimento, só que na próxima, reveja sua concepção pois de certa forma, você está sim vandalizando devido à um achismo incoerente. Uma boa noite, Gabriel Yuji.

01h53min de 23 de outubro de 2012 (UTC) M. Gabanini

Oi, tudo bem?

Dei uma limpeza no artigo e acrescentei as fontes possíveis face às dificuldades que indiquei no meu comentário na página da votação, e venho pedir-te que reavalies o teu voto. Desde já, obrigado. Cumprimentos, EuTugamsg 15h18min de 24 de outubro de 2012 (UTC)

Agrícola Beterraba Cardoso de Areia Leão[editar código-fonte]

Por que quer eliminar a página de um militar que pertenceu a uma tradicional família do Piauí e que teve sua carreira interrompida pelo Golpe de 1964? Ele é relevante sim. Aliás, muito mais do que seus artigos sobre desenho animado japonês...

Perguntar não ofende[editar código-fonte]

Olá!

Ainda não mudou de ideia sobre ser sysop? Biólogo 32 What? 00h42min de 28 de outubro de 2012 (UTC)

Desculpe me intrometer, mas.... já sendo chato, porque não se candidata? Tem experiência sim. Érico Wouters msg 00h50min de 28 de outubro de 2012 (UTC)
Olha, na verdade, nem eu mesmo tenho certeza, mas parece uma responsabilidade que eu ainda não estou pronto para assumir. Mesmo assim obrigado a vocês. Gabriel Yuji (discussão) 00h53min de 28 de outubro de 2012 (UTC)
Faço minhas as palavras do Érico. Seu trabalho por aqui é notado já faz algum tempo. Sabemos que tem perfil e capacidade para a "empreitada". Basta dizer sim e eu abro um PDA. Biólogo 32 What? 00h56min de 28 de outubro de 2012 (UTC)
Então... Vou te contar meu caso. Desde que me tornei sysop minha produção na criação/tradução/expansão de artigos diminuiu consideravelmente. Entretanto, esse "período de baixa" nada teve a ver com o estatuto, pois coincidiu com uma maior demanda em minhas atividades profissionais. Assim, contribuo mais com as tarefas administrativas porque é o que meu escasso tempo me permite fazer (ao contrário da edição de artigos, onde quase sempre trabalhamos sozinhos, as tarefas administrativas são compartilhadas com todos os outros administradores, o que garante que sempre haverá alguém disponível). O José Luiz (muitíssimo mais ocupado que eu) e o próprio Érico são excelentes exemplos de que o estatuto não interfere, necessariamente, na edição de artigos. Ora, estamos num projeto voluntário e nem mesmo a função de sysop pode exigir de seus detentores uma dedicação full time à wiki. Se estiver disposto a fazer parte do time, não se preocupe com os pontos que mencionou, pois são perfeitamente contornáveis. Não quero que pense que estou forçando a barra contigo (nem toco mais no assunto se isso te incomodar), mas a pt-wiki merece ter em sua equipe de sysops editores de seu quilate. Como te disse anteriormente: pense com carinho na proposta, OK? Abraço! Biólogo 32 What? 01h31min de 28 de outubro de 2012 (UTC)
Feito, mas é preciso que você "assine" a aceitação do candidato em: Wikipédia:Pedidos de administração/Gabriel Yuji. Boa sorte! Biólogo 32 What? 02h16min de 28 de outubro de 2012 (UTC)
Já está rolando. O período é de 7 dias, mas pode ser prorrogado a critério de um burocrata. Biólogo 32 What? 04h13min de 28 de outubro de 2012 (UTC)

Boa tarde Gabriel. Tem toda a razão, não tinha reparado que o último voto tinha sido inserido minutos depois do encerramento da candidatura por speedy close. Entretanto, vou corrigir as actualizações. Obrigado pelo reparo. Cumprimentos, VítoR™  • (D) 15h39min de 29 de outubro de 2012 (UTC)

Limpeza nos personagens[editar código-fonte]

Deves manter as categorias nas páginas, e não removê-las, como aqui. Madalena (discussão) 14h09min de 30 de outubro de 2012 (UTC)

Precisa sim. Se os personagens não são relevantes, então nem mesmo deveriam ser mencionados na lista. Já que os redirecionamentos foram feitos para a lista, a categoria deve permanecer. Não houve uma "eliminação" de facto, mas sim uma fusão por conteúdo insuficiente, de acordo com WP:FICÇÃO. Caso os elementos sejam completamente irrelevantes, a ponto de merecerem uma eliminação, e não fusão, nesse caso devem obrigatoriamente passar por PE, caso contrário seria uma burla ao procedimento de eliminação. Madalena (discussão) 14h18min de 30 de outubro de 2012 (UTC)
Repara que os artigos não são irrelevantes segundo o critério, no item 2: Se a parte descrita tem um elemento inicialmente considerado como menor, mas que cresce em conteúdo enciclopédico ao ponto de ficar desproporcional em relação às outras entradas da lista, pode ser criado seu próprio artigo. Só foram redirecionados por falta de conteúdo enciclopédico e referenciado. Até mesmo me causa estranheza esses redirecionamentos pelo número de interwikis. Será que só para os lusófonos que eles são completamente irrelevantes? Madalena (discussão) 14h39min de 30 de outubro de 2012 (UTC)
Não sei qual era a intenção de quem escreveu esse texto, mas parece-me que a exigência de fontes faz-se necessária para artigos de conteúdo menor, para que existam desde já em separado, como uma forma de demonstrar potencial. Os artigos que não demonstrem o tal potencial através das fontes, necessitariam de conteúdo maior para conquistarem artigo próprio. De qualquer forma, a função da categorização é análoga à das listas, por isso, se um elemento é relevante para ser listado, ele também é relevante para ser categorizado. Madalena (discussão) 15h38min de 30 de outubro de 2012 (UTC)

Pergunta no seu PDA[editar código-fonte]

Oi, a pergunta que eu fiz sobre a imagem com licença CC-BY-ND, ou pergunta 17, foi feita de modo a que vc respondesse diretamente se soubesse a resposta, ou em alternativa que soubesse chegar lá procurando. Por isso não lhe dei o link direto como fez o RafaWiki, pq seria o mesmo que lhe dar a resposta inviabilizando a pergunta e tb não manifestei se a resposta estava certa ou errada, porquê? Porque a intenção das perguntas não são para fazê-lo passar por um exame, mas apenas avaliar o seu tipo de conhecimento e como reage. O que está cumprido. Informo ainda que o mesmo se passa na pergunta 12, eu ainda sugeri uma alternativa ao falar em diretrizes fundamentais e princípios fundadores, para ver se vc chagava lá. Concluindo sugiro que não se preocupe, as perguntas eram difíceis, julgo mesmo que alguns administradores atuais responderiam o mesmo, PDA é apenas um pedido não um exame, eu quando fui eleito também não sabia o que sei hj, a sua eleição contará com o meu voto de confiança e está assegurada e obrigado por colaborar as perguntas são chatas, mas necessárias. Sempre que necessitar disponha, saudações cordiais, --Nelson Teixeira msg 15h04min de 30 de outubro de 2012 (UTC)

Amy Winehouse/Arquivo destacado[editar código-fonte]

Olá, sou novo na Wikipédia e gostaria que você me esclarecesse sobre o artigo Amy Winehouse. Bom pelo que eu vi, o arquivo esta candidato para se tornar, se não me engano, um artigo destacado. No entanto notei que você deixou um comentário no local de sugestões em relação a Infobox. Bom, apesar de eu não ter direito a voto, pois me cadastrei na Wikipédia a menos de 24 Horas e não tenho um mínimo de 300 edições, gostaria que a página se torna-se um artigo destacado. Pelo que li aqui:Wikipédia:O que é um artigo em destaque?, ela se encaixa em alguns padrões, por exemplo: Cita referências que cobrem todo o contexto, tem imagens, sempre que possível, para explicar cada tópico e até onde pude perceber está com a ortografia correta. No entanto, pelo que eu entendi em sua mensagem, ele não se encaixa no padrão para destaque devido alguns erros e são esses erros que gostaria de corrigir. Bom é aí que você pode me ajudar, será que poderia dar uma olhada na página para me apontar o maior número de erros possível, para que eu os corrigi-os e se estiver tudo Ok, a página se encaixar no padrão? Mas por favor, não me mande artigos para eu ler, tipo:Wikipédia:O que é um artigo bom?, preferia que você me apontasse os erros na página mesmo, assim eu poderei corrigi-los, assim você ou outra pessoa poderia revisar a página e me enviar uma mensagem dizendo se ela está apita ou não (após minha correção) para se tornar um artigo destacado. Com relação a Infobox irei retirar o a imagem que esta no lugar do nome "Amy Winehouse" logo que possível...Meus Cumprimentos Amigo.Anderson.Matheus (discussão) 13h13min de 1 de novembro de 2012 (UTC)Anderson.Matheus456

Mas na página da candidatura, aqui:Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Amy Winehouse ou no artigo proposto a candidatura, esse:Amy Winehouse, porque se for no artigo proposto, no caso o artigo Amy Winehouse eu posso tentar corrigir os erros não é? Mas se for na página da candidatura, aqui:Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Amy Winehouse eu posso corrigir? Saudações. Anderson.Matheus (discussão) 14h35min de 1 de novembro de 2012 (UTC)Anderson.Matheus

Sobre o caso das desambiguações que necessitam ser feitas, que você citou no tópico de comentários e sugestões, poderia aponta-las para mim para que eu faça a correção? Meus cumprimentos amigo. Anderson.Matheus (discussão) 14h40min de 1 de novembro de 2012 (UTC)Anderson.Matheus

Nesse caso, eu posso retirar o comentário feito por outro usuário no local da votação e coloca-lo no devido local:comentários e sugestões, só para organizar a página ou isso seria errado, pois só quem deve retirar o comentário e coloca-lo no local certo é o próprio usuário que comentou? Anderson.Matheus (discussão) 14h45min de 1 de novembro de 2012 (UTC)Anderson.Matheus

Ta Ok, obrigado então por todas as informações.Minhas saudações Amigo.Anderson.Matheus (discussão) 15h33min de 1 de novembro de 2012 (UTC)Anderdodn.Matheus

Pronto, fiz as correções em relação as desambiguações e retiro a imagem do logotipo da cantora da Infobox.Tem mais alguma coisa que precisa ser corrigida, para que o artigo (Amy Winehouse) se torne um artigo destacado? Saudações.Anderson.Matheus (discussão) 20h34min de 1 de novembro de 2012 (UTC)Anderson.Matheus

Favor explicar o motivo da reversão da página relativa a Usain Bolt. ROMOVI (discussão) 18h25min de 2 de novembro de 2012 (UTC)

Não acho uma informação irrelevante. É claro que não vou colocar cada país que o Usain Bolt visitar, mas as visitas dele ao Brasil cabem perfeitamente ne wikipédia brasileira. Ele tem muitos fãs aqui e essa foi a primeira visita dele ao nosso país. Isso é relevante. Vou botar a informação novamente, peço que não tire. Abraços.ROMOVI (discussão) 00h49min de 3 de novembro de 2012 (UTC)

RE: Só um detalhe[editar código-fonte]

Isso mesmo, como pode ser visto até esqueci de adicionar a predefinição {{referências}} AQUI. Boas contribuições. Pablo Diego msg 23h44min de 2 de novembro de 2012 (UTC)

Caro Gabriel, não sou o IP que está em conflito. Att, --Névio Mande-me uma mensagem 23h42min de 3 de novembro de 2012 (UTC)

Não, não disse, tampouco eu sugeri isso. Só avisei porque assisti ao conflito improdutivo e achei por bem te prevenir de antemão. Att, --Névio Mande-me uma mensagem 23h57min de 3 de novembro de 2012 (UTC)

Oi. Quando eu peço a tradução de determinado artigo, quando ele for traduzido, o artigo vai estar sobre meu domínio principal? Matheus Faria (msg) 23h51min de 3 de novembro de 2012 (UTC)

Quase isso, quando enviar uma página para tradução e essa página for traduzida, essa página vai estar sobre meu domínio, ou seja vai contar como se fosse uma edição minha? Outra pergunta, quando eu for criar um artigo, posso usar fontes em inglês? Matheus Faria (msg) 00h08min de 4 de novembro de 2012 (UTC)
Obrigado, me ajudou muito! Outra pergunta, caso eu faça um artigo sobre um filme que lançou em Veneza, mas ainda não lançou no Brasil, ele será considerado evento futuro? Antes de me esquecer, faça bom proveito do cargo de administrador e boa sorte! Matheus Faria (msg) 00h31min de 4 de novembro de 2012 (UTC)

Oi. Gabriel, como cancelo um pedido de tradução? Matheus Faria (msg) 20h29min de 4 de novembro de 2012 (UTC)

Veja se ficou certo. Matheus Faria (msg) 20h39min de 4 de novembro de 2012 (UTC)
Porque sou eu quem vai criar a página (hehe). Matheus Faria (msg) 20h45min de 4 de novembro de 2012 (UTC)
Sim. Você vai colocar na ER a regra 7? Matheus Faria (msg) 20h53min de 4 de novembro de 2012 (UTC)
Pode propor. Matheus Faria (msg) 20h57min de 4 de novembro de 2012 (UTC)

Administrador[editar código-fonte]

Caro usuário, informo que lhe foi atribuído o estatuto de administrador de acordo com a decisão da comunidade em votação. Por favor, apenas tenha em mente que:

Bom trabalho! ‴ Teles«msg» 20h47min de 4 de novembro de 2012 (UTC)
Oi, não tenho certeza se nos conhecemos mas, Parabéns! Tenho certeza de que fará um bom trabalho! Cumprimentos. Paulo Eduardo Discussão 20h58min de 4 de novembro de 2012 (UTC)
Sempre há algo a ser feito quando nós procuramos. Pode dar uma olhada em Categoria:!Páginas para eliminação rápida, Categoria:!Páginas para eliminação semirrápida ou WP:PA.‴ Teles«msg» 21h13min de 4 de novembro de 2012 (UTC)
...mas se eu bem me lembro, quando comecei como administrador, me preocupei em saber como era a interface de cada procedimento primeiro. Como eliminar, proteger, gerenciar direitos, etc. Fica a sugestão (só tenha cuidado pra não clicar em algo sem querer hehe).‴ Teles«msg» 21h17min de 4 de novembro de 2012 (UTC)
Não é difícil. Vai pegar rápido. Pode ver também Especial:Bloquear. Tente entender pra que serve e como funciona cada opção (tempo, motivo, aqueles quadradinhos lá embaixo também).‴ Teles«msg» 22h03min de 4 de novembro de 2012 (UTC)

Oi Gabriel e parabéns! Apenas uma dica: para o histórico de eliminações ficar "limpo", você deve ir até as "Preferências"->"Gadgets"->"Admins"->"Limpar motivos de eliminação: este script removerá os motivos de eliminação automáticos para manter os registros limpos.", é opcional, mas na minha opinião fica muito mais organizado. Boas. Érico Wouters msg 22h23min de 4 de novembro de 2012 (UTC)

Parabéns! Precisando, estamos aí. Boa administração! Biólogo 32 What? 22h39min de 4 de novembro de 2012 (UTC)

Ah, sim; parece que tá tudo certo com a eliminação de "Napoleão Bernardes Neto". O título anterior já tinha sido eliminado várias vezes, inclusive por ESR, e tinha sido até protegido contra recriação. O IP usou outro nome pra escapar desta proteção. Tudo correto a meu ver com a sua primeira eliminação.‴ Teles«msg» 02h25min de 6 de novembro de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Olá!

Para começar a te "calejar" como sysop, te convido a opinar nesta DB (é bem tranquila e sem nenhuma polêmica ou arranca-rabo... rsrs... bem diferente das outras). Boas! Biólogo 32 What? 00h58min de 6 de novembro de 2012 (UTC)

Re:José Serra[editar código-fonte]

Oi. Sim, em partes. Fiz tudo que podia, não tenho mais criatividade, se achasse mais coisas eu melhoraria. Mas não acho e agora preciso focar nos artigos da eleição de amanhã nos Estados Unidos. Érico Wouters msg 01h50min de 6 de novembro de 2012 (UTC)

Bloqueio de Betaprack[editar código-fonte]

Oi Gabriel, só um alerta, não esqueça de escolher qual o motivo porque bloqueia, como aconteceu neste último. Por agora deixe ficar assim. Continuação do bom trabalho. Cpts, --Nelson Teixeira msg 22h00min de 6 de novembro de 2012 (UTC)

RE: Eliminador[editar código-fonte]

Oi. He he eu não quero, por enquanto, o estatuto de eliminador. Apenas queria uma informação, a fim de trabalhar mas nas ER e ESR. Considero que este cargo é de extrema confiança, conheço bastante as regras da Wikipédia, mas ainda há muito o que aprender. Matheus Faria (msg) 16h50min de 7 de novembro de 2012 (UTC)

Bom, se vocês querem apagar essas páginas, então passe as informaçoes para Anexo:Lista de personagens de One Piece e não apenas redirecione. Se for fazer o trabalho fassa direto. Renan HD (discussão) 16h52min de 7 de novembro de 2012 (UTC)

É só inserir o conteudo das páginas apagadas na lista de personagens vocês decidiram apagar então então também possuem essa responsabilidade. Renan HD (discussão) 22h58min de 7 de novembro de 2012 (UTC)

Recandidatura de artigo a destaque[editar código-fonte]

O artigo María la del Barrio que votaste anteriormente, foi proposto a recandidatura. Peço encarecidamente que se puder avalie. Guilherme Kath s2 19h33min de 7 de novembro de 2012 (UTC)

Desproteção[editar código-fonte]

Gabriel, pode dar uma olhadinha na página de desproteção de páginas, fiz um pedido lá e queria que você o avaliasse. Att, Matheus Faria (msg) 23h38min de 7 de novembro de 2012 (UTC)

Obrigado pela desproteção, espero trabalhar na página amanhã. Matheus Faria (msg) 23h54min de 7 de novembro de 2012 (UTC)

Olá Gabriel, apenas mais uma chamada de atenção, sobre esta proteção, deverá informar na resposta ao pedido qual a qualidade da proteção, se parcial se ao nível de sysop, para simplificar sugiro que use esta predefinição: :{{Proteção feita|1 semana|parcial}}, devendo substituir 1 semana pelo valor correto e parcial por total se protegeu ao nível de sysop. É igual a que usa mais o tipo de proteção. Uma outra coisa este tipo de proteção é chamada de preventiva e deve apenas ocorrer pelo tempo estritamente necessário neste caso um dia, embora dois ou três também seja admissível, uma semana é exagerado.
Agora um outro assunto quanto as desproteções, tenha muito cuidado porque em principio está a contrariar uma decisão de outro sysop, deve verificar se o que é pretendido a desproteção é mesmo viável, o pedido não interessa pq quem foi feito, ou seja usuário experiente e confiável não é justificação se a página foi protegida contra recriação por falta de notoriedade evidente, não é o editor que vai fornecer essa notoriedade por muito que se esforce. Mas quando desproteger deve fazê-lo totalmente não deixar proteção parcial.
Não leve a mal estas minhas chamadas de atenção, servem apenas para vc aprender, tomara que tivessem feito o mesmo comigo (rs). Abraço --Nelson Teixeira msg 09h09min de 8 de novembro de 2012 (UTC)

Oi, Gabriel. Desfiz a proteção no artigo, pois não devemos proteger um artigo se não ocorreu vandalismo. Junto de maior visibilidade, surge vandalismo, mas surge também maior interesse de outras pessoas que querem colaborar. Devemos permitir que essas pessoas possam editar o artigo, pois, além de outras razões, é um excelente meio de atrair novos editores. O fato de a Wikipédia ser vista por muitas pessoas é o que permite que ela ainda exista. Nós devemos usar essas circunstâncias ao nosso favor.
Entretanto, se os vandalismos não estiverem sendo revertidos a tempo, aí é hora de proteger. Boas edições.‴ Teles«msg» 09h48min de 8 de novembro de 2012 (UTC)
Antes demais deixe-me dizer que o que o Telas deixou escrito é ligeiramente diferente do que eu disse, mas inteiramente válido, eu acho possível uma proteção preventiva sobretudo se sobre pessoas de elevda notoriedade e visibilidade, por exemplo o caso do Barack Obama, como disse pelo tempo estritamente necessário, ele acha que não e também têm razão, talvez mesmo mais do que eu. Fica ao seu critério. Quanto à pergunta que me fez se o artigo vai ser ou foi recriado, não existe mais motivo para continuar a existir proteção contra recriação recriação. Quero ainda acrescentar uma outra coisa sobre proteção, se o vandalismo é mínimo e espaçado ou foi realizado há alguns dias, deve ser recusada a proteção, para esses casos temos a ferramenta da reversão que é a mais adequada. Sempre que tiver dúvidas disponha. Cpts, --Nelson Teixeira msg 14h18min de 8 de novembro de 2012 (UTC)

Eu pus o artigo do guitarrista Slash em votação para destaque e gostaria do seu voto aqui, obrigado.Rodrigo Ferrari, seu DreamNight (discussão) 17h34min de 8 de novembro de 2012 (UTC)

Corrigido quanto a revista Time, mas acho melhor sim colocar o nome dos artigos em português para um melhor entendimento, você vê isso como um empecilho?Rodrigo Ferrari, seu DreamNight (discussão) 23h22min de 8 de novembro de 2012 (UTC)

Muito obrigado ...[editar código-fonte]

... mas não obrigado! Sei bem as desvantagens de criar uma conta! 46.189.128.188 (discussão) 23h15min de 8 de novembro de 2012 (UTC)

Caro Gabriel, estive pensando seriamente em levar o Sherlock a destaque oq acha? será q está apto? Só faltou um artigo q gostaria de criar Peep show, mas ainda nao sei oq significa, "wandering showmen".

Obs: Parabéns pela administração, bom trabalho. Cumprimentos, --Caverna06 (discussão) 14h33min de 9 de novembro de 2012 (UTC)

Sherlock Holmes Baffled, q acabou revertendo sem querer lembra? nao fui muito direto. Claro que pode, nao precisa nem perguntar abraço. --Caverna06 (discussão) 14h49min de 9 de novembro de 2012 (UTC)

O mesmo WP:EAD prevê que indicações de artigo bom podem ser encerrradas por speedy close se:

  • Em 15 dias, mínimo de 5 votos favoráveis e todos os votos a favor (100%);

Sds! Leandro Drudo (discussão) 14h52min de 9 de novembro de 2012 (UTC)

Helen Ganzarolli[editar código-fonte]

Obrigado por avisar, realmente havia esquecido!!! Abraço, -> Mathias <- (discussão) 22h34min de 11 de novembro de 2012 (UTC).

Política de bloqueio[editar código-fonte]

O que você acha do que foi proposto em usuário:Tiago Abreu/PB? Mário Henrique (discussão) 14h44min de 12 de novembro de 2012 (UTC)

Correção do título Jorge Japur[editar código-fonte]

Obrigado por corrigir o "j" minúsculo que ficou no título do verbete Jorge Japur, Gabriel. Havia passado despercebido por mim.

Um abraço! Jorge R. T. Japur (discussão) 00h44min de 13 de novembro de 2012 (UTC)

Desculpe, respondi com uma pergunta porem, não no link correto

Com seu conhecimento nesse site, poderia nos ajudar a criar a pagina, ou orientar, pois ja seguimos todas as instruçoes para a criação da pagina. Estamos há meses tentando criar a pagina e não esta sendo fácil, como o Sr disse 186.223.217.238 (discussão) 02h31min de 13 de novembro de 2012 (UTC)

Criação de página de Eugeni Dodonov[editar código-fonte]

Boa tarde Sr Yuri, essa é a pagina http://en.wikipedia.org/wiki/Wikipedia_talk:Articles_for_creation/Eugeni_Dodonov que estamos "criando", acredito que como colaborador, o sr verá as restriçoes.

Obrigada pelo retorno

RE:Info/Treinador de futebol[editar código-fonte]

Olá Gabriel. Coincidentemente estou tentando resolver o problema em Mano Menezes, pelo mesmo motivo: quebra de linha e, consequente, desalinhamento das demais informações (anos e gols). Acho que conseguirei resolver. Só mais algum tempo, porque a modificação será relativamente grande. Abraços Mwaldeck msg 19h10min de 15 de novembro de 2012 (UTC)

Caro Gabriel, volto a solicitar que as referencias sobre controvérsias seja retirada, pois apesar de publicada por jornalista renomado, a acusação de plagio nunca foi realizada e por isso não é verdadeira. Gostaria que minha versão fosse levada em consideração e que este erro fosse retificado, em respeito a minhas pessoa e a empresa, pois divulga algo que não está correto, mesmo tendo uma referência fiavel na imprensa. Entendo que na Wikipédia deveria divulgar informações confiáveis e incontroversas, que contribuam para promover a credibilidade da instituição. Conto com sua compreensão e retiro a ameaça jurídica pois respeito a instituição. Carla

O Beijo do Vampiro[editar código-fonte]

Gabriel , eu felizmente gosto de O Beijo do Vampiro , mas sendo que a emissora TV Globo escalou a mesma para os meses de (entre) : Janeiro e Fevereiro do ano de 2013 . Por isso digo recoloque todas as informações colocadas por mim já que depois eu coloco o endereço do link . comentário não assinado de CPWI8 (discussão • contrib)

Bloqueio de Usuário[editar código-fonte]

Poxa, brincadeira eu não fiz por mal , mas tirar as fontes e tudo é o trabalho de vocês ? Infelizmente se me bloquear eu vou fazer coisa que você não vai gostar então mantenha seu dedo quieto e não me bloqueie . :\ . comentário não assinado de CPWI8 (discussão • contrib) 00h57min de 20 de novembro de 2012 (UTC)

Caro Gabriel. Voltei a mover a predef "governadores do Kentucky" para o título original. Não sei se é comum ou não no Brasil, mas pelo menos aqui referimo-nos ao estado no género masculino. Exemplo. Polyethylen (discussão) 13h42min de 20 de novembro de 2012 (UTC)

A verdade é que eu próprio não tenho a certeza que isto seja uma questão de variante. As diferenças ocorrem dentro do mesmo país. Por exemplo, eu tenho por hábito referir-me a França, Espanha ou Itália como de França, de Espanha ou de Itália, mas também é significativo o número de ocorrências como da França, da Espanha ou da Itália. Tanto quanto sei, não me parece que haja uma versão correcta, mas pode-se investigar. Polyethylen (discussão) 14h48min de 20 de novembro de 2012 (UTC)

Desculpe, eu esqueci. comentário não assinado de Lucasmoura (discussão • contrib)

Eu não estou com brincadeiras , você que fica tirando onda e colocando Bloqueio em mim :\ . Infelizmente mas se não gosta do meu trabalho na Wikipédia eu lhe bloqueio tá me entendendo . comentário não assinado de CPWI8 (discussão • contrib)

Olá. Você poderia me ajudar em uma dúvida? Li, em algum lugar que a wikipédia não aceita blogues como referências. Será que este blogue (Blog do milton neves) também não é aceito? Ele é um repórter bastante conhecido no Brasil e sendo assim, não teria validade as informações do blogue dele para constar como referência em artigos? Joel Soarez (discussão) 01h58min de 21 de novembro de 2012 (UTC)

Obrigado pela informação. Joel Soarez (discussão) 02h07min de 21 de novembro de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Desculpas pelo acontecido . :) .

Wikiprojetos[editar código-fonte]

Caro Gabriel, gostaria que desse a sua opinião sobre esta proposta. Polyethylen (discussão) 11h46min de 23 de novembro de 2012 (UTC)

Caro Gabriel, ainda dentro do mesmo tema, gostava de ajuda a preencher este projeto. O de medicina é o que para já está mais avançado, comecei também a modificar o de arte e história. Mas era bom haver exemplos já feitos para convencer as pessoas. Polyethylen (discussão) 22h22min de 23 de novembro de 2012 (UTC)
Estou agora precisamente a reorganizar as categorias. Para já, provavelmente seria melhor e de grande utilidade duas coisas:
1) Ir à lista de artigos destacados e preencher a página inicial com os que são do tema;
2) Tentar perceber que userboxes, predefinições e infoboxes existem e estão a ser utilizadas e preencher a secção "predefinições". Mais daqui a pouco passamos para a lista de participantes e outras subpaginas. Polyethylen (discussão) 22h55min de 23 de novembro de 2012 (UTC)
Claro que podem. Só não incluí porque ia dar 3x mais trabalho. Em medicina é fácil, mas em história só os destacados eram uns 40. Cultura pop acho que vão ser mais. Com os ABs deve dar uns 100. Polyethylen (discussão) 23h03min de 23 de novembro de 2012 (UTC)
Gabriel, estive a ver as predefinições para migrar. Não se pode fazer uma limpeza nisto? Há aqui coisas que me parecem excessivas. Não podia haver só um {esboço-animangá} e todos os demais serem fundidos? A ideia disto é só criar uma cat de manutenção. O que é que se pode fundir daí? Polyethylen (discussão) 00h10min de 24 de novembro de 2012 (UTC)
Epa, se nem afluentes tem mais vale propor logo para eliminação sem perder tempo com fusão. Polyethylen (discussão) 00h49min de 24 de novembro de 2012 (UTC)
Gabriel, quando tiver disponibilidade, acrescente também as predefinições e informação que encontrar útil no projeto de jogos. Polyethylen (discussão) 06h02min de 24 de novembro de 2012 (UTC)
Já agora, tem prevalecido a opinião entre os que comentaram a respeito na esplanada que seria melhor substituir cultura popular por entretenimento. Concorda? Já alterei a proposta para incluir esse nome em todas as alternativas e talvez fosse melhor mover já as páginas. Polyethylen (discussão) 05h17min de 28 de novembro de 2012 (UTC)

Grato, Gabriel. Sim, teu texto parece-me estar conforme. ;o) Saudações. Mschlindwein msg 20h39min de 23 de novembro de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Olá, Gabriel!

Cara, você mesmo pode efetuar aqueles bloqueios que solicitou (tanto da conta principal, quanto dos fantoches). Boas! Biólogo 32 What? 12h52min de 26 de novembro de 2012 (UTC)

Mesmo assim, não há necessidade da opinião de outro sysop. Você reverteu os vandalismos, avisou o vândalo e ele continuou vandalizando: bloqueio nele! Biólogo 32 What? 14h15min de 26 de novembro de 2012 (UTC)

Cristóvão Colon não era Colombo[editar código-fonte]

Gabriel Yuji, toda a história de Colon está hoje em causa, como foi comprovado já em vários livros e até a Presidente da Academia Portuguesa da História já o disse em entrevista ao jornal. Por isso o artigo deve de evoluir para mostrar esta situação. Entrevista Manuela Mendonça - Historian to Reveal Columbus Identity at Chicago’s Copernicus Center.

Aposta de Pascal[editar código-fonte]

Eu já chamei a atenção do usuário Andrelz e estou te chamando a atenção agora também, com as mesmas palavras, se me permite: Por favor, antes de deletar conteúdo de artigos use a página de discussão. A aposta de Pascal possui argumentos a favor, se você não concorda com eles, isto não te fornece o direito de excluí-los. Você conhece alguma afirmação que não possua argumentos a favor? Meus argumentos são baseados em apologistas cristãos, que eu posso citar como o Ph.D. em filosofia William Lane Craig. Por favor não faça mais isso. Um exemplo de autor que defende a aposta de Pascal além de WLC, e mais antigo é Geoffrey Brown http://journals.cambridge.org/action/displayAbstract;jsessionid=36EBA1E54EB687069149C71425FDC281.journals?fromPage=online&aid=2417296 A aposta de Pascal só é um erro, amigo, para quem não concorda com ela, por favor, vamos respeitar as diferenças. --rafastv (discussão) 14h46min de 26 de novembro de 2012 (UTC)

Proteção no nível de autorrevisores[editar código-fonte]

Oi, Gabriel. Por enquanto, só usamos proteção no nível de autorrevisores em predefinições muito utilizadas. Não usamos em artigos. Portanto, a proteção em "Cristóvão Colombo" deve ser desfeita ou o nível alterado para autoconfirmados. Na minha opinião, não precisa de nenhuma proteção, pois há apenas um IP e uma conta envolvidos. Se, após avisos, eles persistirem no erro, eles devem ser bloqueados e o artigo desprotegido. Boas edições.—Teles«fale comigo» 21h49min de 26 de novembro de 2012 (UTC)

Anexo:Lista de campeões nacionais do futebol brasileiro[editar código-fonte]

O outro IP colocou Flamengo campeão de 1987 apenas arrumei isso 187.34.161.60 (discussão) 23h57min de 26 de novembro de 2012 (UTC)

Oi, Gabriel. Gostaria de te dar uma dica: quando você vai alterar a visibilidade de mais de uma edição, para o histórico de supressões da página não ficar grande ([1]), você pode eliminar todas de uma vez. Veja só: quando você for ver o histórico de uma página, vai aparecer um quadrado pequeno do lado da hora, dia e autor da edição. Se você quer suprimir mais que uma edição, aperte mais quadrados de uma só vez e vá até lá em cima e clique em "mostrar/ocultar" (ou algo do tipo-não me lembro mais, rs). Entendeu? Espero que seja útil. Érico Wouters msg 02h26min de 27 de novembro de 2012 (UTC)

Além de complicado, é muito chato. Mas, boa sorte! Abraços, Érico Wouters msg 02h31min de 27 de novembro de 2012 (UTC)

Acrescentei a categoria novamente em Tenten. Não esqueças disto. Cpts! Madalena (discussão) 14h15min de 27 de novembro de 2012 (UTC)

Eu recebi uma mensagem, imformando que eu havia alterado uma pagina sobre o "Naruto", eu não alterei, talvez você tenha se confundido.

The image was incorrectly deleted on Commons. I restored the link there and here. Could you please revert so the image can be included in the article? MBisanz talk 15h07min de 27 de novembro de 2012 (UTC)

Extraterrestre[editar código-fonte]

Olá, Gabriel! Tudo bem? Boa noite. Preciso de sua ajuda. Estou com dificuldades para editar a página Extraterrestre. Eu tentei editar recentemente essa página com muito cuidado, acrescentando conteúdo que eu considero relevante, eliminando erros de português e coisas simplórias como uma tal de "Resposta à Mensagem de Arecibo", mas infelizmente não consegui editá-la. A página foi revertida várias vezes por alguns wikipedistas. Obrigado pela atenção.


--JOÃO VIEIRA SANTANA FILHO (discussão) 22h01min de 27 de novembro de 2012 (UTC)

Eu acho aquilo (Resposta À Mensagem de Arecibo) um absurdo... Estou perplexo... Com todo respeito, os demais Wikipedistas acreditam naquilo? Obrigado pela atenção.

--JOÃO VIEIRA SANTANA FILHO (discussão) 22h16min de 27 de novembro de 2012 (UTC)

Caro Gabriel {...}[editar código-fonte]

Caro, Gabriel Yuji quero comunicar que meu nome de usuário não é uma conta-fantoche criada pelo mesmo usuário que fez contas múltiplas . Por favor não mim bloqueie , já que estou contribuindo para trabalhos importantes .


CPWI8 (discussão) 00h25min de 28 de novembro de 2012 (UTC)

Quero falar que minha conta não é um fantoche (conta-fantoche) por isso peço que você não me bloqueie. comentário não assinado de CPWI8 (discussão • contrib)

Final Fantasy[editar código-fonte]

Olá, Gabriel Yuji/Arquivo/2, receba as nossas boas-vindas!!!


Notamos teu interesse em Final Fantasy e gostaríamos de convidar-te a participar da equipe de desenvolvimento do Wikiprojeto Final Fantasy. Se desejar fazer parte deste nosso time colaborativo dirija-se à página do Projeto e inscreva-se.
Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre.
Saudações, - Metall Ops! 06h07min de 29 de novembro de 2012 (UTC)

Exclusão de modificação no verbete "Suíça"[editar código-fonte]

Caro Gabriel,

Não compreendi a exclusão da pequena modificação que fiz no verbete "Suíça" da Wikipédia. O link relacionado ao site do Fórum Brasil Suíça (http://www.athoele.com/forum/) já existia há vários anos. Porém ele estava desatuzalizado. Não apenas sou responsável por esse espaço útil, pleno de informações sobre a Suíça, mas também sou um jornalista atuante na Suíça há mais de dez anos (swissinfo.ch), portanto alguém que realmente conhece esse país. Inclusive me ofereço para melhorar o artigo. Mas gostaria de entender os critérios utilizados aqui. Cordialmente

Alexander Thoele (AlexThoele)

Eu fiz um comentário relativo às minhas edições na página, não reverta. Leandro LV (discussão) 03h44min de 1 de dezembro de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Reverti, a categoria só pode ser eliminada se vazia.

Boas. Yanguas diz!-fiz 20h37min de 2 de dezembro de 2012 (UTC)

Atenção para o comportamento do IP 201.53.119.246[editar código-fonte]

Caro Gabriel,

Há alguns poucos anos nós editamos aqui na Wikipédia, vigiando e combatendo vandalismos e tentativas das mais diversas de IPs tentarem por todas as vias a defesa de suas teses. Como sei que também edita faz tempo por aqui, veja se não concorda que o buraco desta discussão é muito mais embaixo do que imagina.

Eu solicitei na mesma data (2 de dezembro) desta Guerra de Edições entre IPs no artigo Torneio Internacional Charles Miller o bloqueio do Anexo:Lista de títulos internacionais de clubes brasileiros de futebol. Dê, por favor, uma olhada no histórico de edições do artigo e observe quem participou do mais recente ato de Vandalismo daquele artigo, tentando comparar exatamente Copa Rio e outras competições com adivinha??? (Torneio Internacional Charles Miller!!!) Sim, o IP 201.53.119.246 tentou retirar conteúdo considerável daquele artigo porque colocou no mesmo balaio competições organizadas pela CBD.

Note que, na Página de discussão de lá, ele tenta de novo, no tópico "Sugestão sobre o que entra e o que não entra" forçar a barra, tentando convencer um outro editor, para depois ir no artigo e simplesmente apagar os dados.

Depois, Gabriel, vá ao histórico do artigo Anexo:Títulos do Sport Club Corinthians Paulista. Veja que, no mesmo dia 2 de dezembro, ele quase começa uma nova Guerra de Edições com um IP parecido (deve ser o mesmo) pq colocou o título do Torneio Internacional Charles Miller como um torneio intercontinental (alguém aí se lembra da Copa Rio?]].

E um pouco depois, ele vai na página de discussão do editor Leonardo Tonin e manda a seguinte frase: "Olá, você criou o artigo sobre o Torneio Internacional Charles Miller. Você possui uma imagem da Taça, daquelas que aparecem nas listas de títulos dos clubes aqui na Wikipedia? Pergunto isso pois creio que esse título deveria constar na listas de títulos intercontinentais oficiais do Corinthians, pois a Copa Rio e a Copa Rivadavia constam como intercontinentais oficiais nas lista de títulos de Palmeiras , Fluminense e Vasco. Os editores palmeirenses, vascaínos e tricolores cariocas argumentam nas Páginas de Discussão que a Copa Rio e a Copa Rivadavia foram oficiais pela CBD, sendo que o Torneio Charles Miller foi tão oficial pela CBD quanto os supracitados certames; logo, por igualdade de critérios ao longo da Wikipedia, o Charles Miller de 1955 deveria constar na lista de títulos oficiais do Corinthians como intercontinental. Abraços"

Portanto, o IP está tentando igualar uma competição que até o Corinthians considera como amistosa como uma competição intercontinental, tal qual a Copa Rio. Acredito que é aí que esteja todo o motivo de toda a encrenca formada. E condeno este comportamento, que está fora do que julgamos recomendável aqui na Wikipédia. Abs, DanteCan (discussão) 05h42min de 3 de dezembro de 2012 (UTC)

Pode-se melhorar, mas eu não quero, e ninguém quis em dois anos. Apagando, aumentam as chances de alguém criar um artigo referenciado.--Mister Sanderson (discussão) 23h00min de 3 de dezembro de 2012 (UTC)

Olá, Gabriel!

Poderia encerrar essa DB? Boas! Biólogo 32 What? 14h05min de 4 de dezembro de 2012 (UTC)

Boa noite Gabriel. Espero que esteja tudo bem consigo. Agradeço ter-se lembrado de mim para participar na conversa, e de maneira nenhum quero parecer rude, mas não quero estar mais relacionado com esse assunto e WikiProjecto (que já me valeu uma dor de cabeça). Para mim ele nem sequer existe, por isso podem atribuir o nome que vocês acharem melhor. Basicamente, na minha opinião, tanto "cultura popular" como "entretenimento" são determinações vergonhosas para agrupar o que no fundo são artes, e esse sim sempre foi o projecto mais amplo que procuram. É a minha opinião, vale o que vale. Cumprimentos, VítoR™  • (D) 21h08min de 5 de dezembro de 2012 (UTC)

Solicitação[editar código-fonte]

Olá, boa noite amigo. Estou aqui para lhe convocar, se for de sua disponibilidade, para participar da avaliação do artigo Back to Black e se possível da sua opinião aqui: Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Back to Black. Cumprimentos colega, Raul Caarvalho (discussão) 00h50min de 6 de dezembro de 2012 (UTC) Raul Caarvalho

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Se lembra de mim há 6 meses atrás e eu nem te respondi? Agora estou respondendo. 187.123.85.85 (discussão) 04h55min de 8 de dezembro de 2012 (UTC)

Tá bom! 187.123.85.85 (discussão) 05h52min de 8 de dezembro de 2012 (UTC)

Thiago D'Soul[editar código-fonte]

Boa tarde, eu gostaria de saber por que o artigo sobre Thiago D'Soul foi excluído? muito obrigado. comentário não assinado de 189.100.150.180 (discussão • contrib) Não é permitido colocar a Biografia de um artista? não estou entendendo, por favor poderia me explicar melhor?

Estadunidense[editar código-fonte]

Oi, quando se deparar com esse tipo de situação (IPs trocando o termo "estadunidense" por "norte-americano") não hesite em aplicar o bloqueio: trata-se de contorno de bloqueio de CoalaBR D​ C​ E​ F, um vândalo bloqueado em infinito por insultar e ameaçar editores. Abraços, Lord MotaFala Faço 22h48min de 9 de dezembro de 2012 (UTC)