Usuário(a):ArtFer1/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Dom Pedro Hotels & Golf Collection
ArtFer1/Testes
Atividade Hospitalidade e Golfe
Fundação 1968 (1968)
Website oficial www.dompedro.com


Dom Pedro Hotels & Golf Collection é marca internacional de hotéis e resorts em Portugal e no Brasil. O que antes era o Dom Pedro Hotels Group, é agora Dom Pedro Hotels & Golf Collection, após a compra dos 5 campos de campeonato de golfe mais prestigiados de campeonato[1] [2] em Vilamoura - Algarve, Portugal. A marca Dom Pedro está fortemente imersa nos principais eventos sociais, musicais, culturais e desportivos de Lisboa e teve um papel ativo em chamar a atenção para Lisboa como destino turístico. Isso se deve ao fato de o hotel Dom Pedro Lisboa ter instalações versáteis e é parceiro, patrocinador e hotel oficial desses grandes eventos que acontecem em Lisboa.

Overview[editar | editar código-fonte]

Dom Pedro Hotels & Golf Collection serve principalmente os turistas de negócio e lazer, mas também satisfaz os segmentos de Upscale e Upper Upscale Holiday Takers e entusiastas do Golfe, fornecendo também serviços e espaço para conferências empresariais. O grupo hospeda e patrocina uma variedade de competições e eventos.

Em 2017, o Grupo Dom Pedro possui uma série de Hotéis em Portugal e no Brasil, Dom Pedro Lisboa, na capital metropolitana de Portugal, Dom Pedro Vilamoura, Dom Pedro Marina e Dom Pedro Portobelo, localizado em Vilamoura, Algarve, Dom Pedro Lagos localizado na praia da Meia Praia em Lagos, no Algarve, Dom Pedro Madeira e Dom Pedro Garajau, no arquipélago da Madeira a sudoeste de Portugal Continental, e finalmente Dom Pedro Laguna em Fortaleza, Ceará, Brasil.

Também em 2017, Dom Pedro Group através do re-branding mudou para Dom Pedro Hotels & Golf Collection após a compra do Victoria Golf Course, The Old Course Golf Club, Millenium Golf Course, Pinhal Golf Course e Laguna Golf Course [3][4] em Vilamoura, Algarve [5][6].

A cadeia investe regularmente em eventos de prestígio, organizando e sendo anfitriã das festas Dom Pedro Bi-Annuais, que marcam sempre o início do Festival de Turismo BTL de Portugal, tal como o já internacionalmente reconhecido "Champagne Party", que faz parte da ABAV Exposição Internacional de Turismo no Brasil desde 2015. Dom Pedro Lisboa foi selecionado como o hotel oficial do Rock in Rio Lisboa desde sua primeira edição em Portugal em 2004 [7][8]. O grupo colaborou com a empresa "InArts" em um evento de caridade para a Make-a-Wish Foundation em 2016.

O seu programa de loyalty e adesão gratuita, o Dom Pedro Club Card, oferece um desconto percentual definido, que permite aos potenciais clientes poupar nas reservas e extras em todos os seus hotéis, reservando através do site da empresa.

Historia[editar | editar código-fonte]

Em 1968, um turista italiano, Pietro Saviotti, ao descobrir Madeira, o arquipélago português localizado no Oceano Atlântico, a oeste de Portugal continental, sentindo-se prontamente enamorado pelas vistas da Baía de Machico, gerando uma ambição de abrir um negócio hoteleiro na área. Este desejo foi depois realizado por seu filho, Stefano Saviotti, que abriu o Dom Pedro Madeira de 4 estrelas (anteriormente Dom Pedro Baía) em 1972, assumindo prontamente o controlo do grupo em 1973 e fazendo seus primeiros investimentos no Turismo do Algarve com a abertura de Dom Pedro Vilamoura (anteriormente Dom Pedro Golf) em 1976[9].

Em 1998, o grupo abriu as portas para o seu primeiro hotel de cinco estrelas, o Dom Pedro Lisboa (anteriormente Dom Pedro Palace), que se tornou conhecido por suas instalações para conferências, serviços e hospedagem regular de celebridades internacionais.

O primeiro empreendimento estrangeiro da empresa começou com a construção de Dom Pedro Laguna, o primeiro hotel de cinco estrelas e o único complexo de golfe de 18 buracos "Aquiraz Riviera Golf Course" no "Aquiraz-Riviera" Eco-Resort em Ceará, Brasil.

Agora, o grupo possui a experiência de 56 anos no desenvolvimento e gestão de uma ampla gama de hotéis, redes empresariais e serviços multilingues. A empresa têm oferecido produtos inovadores de forma consistente para o mercado Português, um exemplo sendo o primeiro a comercializar um pacote combinado Hotel + Golf no Algarve bem como o primeiro a implementar o conceito de serviço buffet para Portugal no início do anos 70 (1970-1979).

Em 2016, em parceria com Keith Cousins, os hotéis Dom Pedro e a Golf Collection compraram o que são indiscutivelmente os 5 melhores campos de golfe de campeonato de Vilamoura - Algarve, Portugal, para reafirmar sua liderança histórica no mercado de golfe, aproveitando a oportunidade para também realizar o re-branding dos hotéis para melhor refletir as suas localidades.

Em 2017, o hotel Dom Pedro Vilamoura recebeu uma remodelação completa devido às decisões de negócios referentes ao re-branding do grupo no mesmo ano.

O grupo também patrocina uma equipe de vela competitiva, altamente realizada no seu campo e vários outros eventos e empresas afluentes no mercado de desporto e lazer em Portugal.

Hoteis[editar | editar código-fonte]

  • Dom Pedro Lisboa é um hotel 5 estrelas, fundado em 1998, localizado em Lisboa, a capital de Portugal, junto ao Centro Comercial Amoreiras. Dispõe de 263 quartos e suites, piscina interior, SPA, Centro de Fitness, Estacionamento, Restaurante Italiano Il GattoPardo, Restaurante Português Le Bistrot Café, 16 Business Conference Rooms e uma conhecida Suite Presidencial.
  • Dom Pedro Vilamoura é um hotel 4 estrelas, fundado em 1976, localizado a 200 metros da Vilamoura Marina no Algarve, Portugal. Possui 150 Quartos Clássicos, 90 Quartos Club, 12 Quartos Triplos, 7 Suites, 2 Suites Familiares e 1 Quarto Deluxe, levando a um total de 266 quartos em 9 andares, 2 piscinas exteriores e 1 piscina coberta.
  • Dom Pedro Marina é um hotel 4 estrelas, originalmente fundado no ano de 1988, está localizado na costa do Algarve, junto à marina de Vilamoura. Oferece 101 quartos com varanda, 50 suites com terraço, 4 suites com terraço e 2 piscinas.
  • Dom Pedro Portobelo é um hotel 4 estrelas, fundado em 1985, localizado no centro de Vilamoura, perto do casino Vilamoura e da marina. Oferece 138 apartamentos e 2 piscinas.
  • Dom Pedro Lagos é um hotel 3 estrelas, fundado em 1985, localizado na praia de 'Meia Praia' na Madeira em Portugal. Possui 75 apartamentos com varanda e 2 piscinas.
  • Dom Pedro Madeira é um hotel 4 estrelas, fundado em 1972, localizado na Baía do Machico em Madeira, Portugal. Oferece 69 quartos 'clássicos' com vista para o jardim, 7 quartos triplos com vista para o jardim, 67 quartos clássicos com vista para a baía, 8 quartos triplos com vista para a baía, 50 quartos com vista para o mar, 11 quartos triplos com vista para o mar, 6 suites júnior, água salgada Piscina e piscina para crianças.
  • Dom Pedro Garajau é um hotel 3 estrelas, fundado em 1974, localizado em Garajau, na Madeira, em Portugal. Oferece 176 quartos clássicos com vista para o jardim, 76 quartos clássicos com vista para o mar e 11 apartamentos T1.
  • Dom Pedro Laguna é um hotel 5 estrelas, fundado em 2010, localizado na praia de Marambaia, no Ceará, no Brasil. Dispõe de 102 quartos e villas de água, campo de golfe de 18 buracos, campos de ténis, piscinas privadas, um clube infantil e uma piscina com acesso à praia[10].

Campos de Golfe[editar | editar código-fonte]

Dom Pedro Hotels & Golf Collection concluiu uma compra dos 5 campos de golfe em Vilamoura a partir de 2016:

  • Victoria Golf Course, um campo de golfe de 18 buracos projetado por Lenda de Golfe Arnold Palmer em 2004, que abrange mais de 90 hectares, é um dos complexos de golfe mais completos da Europa. O Victoria Golf Course foi o local anfitrião do "Campeonato Mundial de Golfe da Copa do Mundo" em 2005, além de ser o local anfitrião do torneio de "Golfe Portugal Masters" desde 2007.
  • The Old Course Golf Club, é um campo de golfe de 18 buracos, Par 73 desenhado por Frank Pennink. É popularizado como "A Grande Dama" do Algarve, The Old Course é um campo de golfe histórico e internacionalmente reconhecido para o Golfe.
  • Millennium Golf Course, fundada em 2000, é um dos campos de golfe mais visitados da Europa, e oferece um complexo de golfe de 27 buracos.
  • Pinhal Golf Course, originalmente fundada em 1976 e renovada em 1985, foi projetada por Frank Pennink e Robert Trent Jones Sr. e possui um par de 72.
  • Laguna Golf Course projetado pelo arquiteto de golfe Joseph Lee e originalmente fundado em 1990, oferece um campo de 18 buracos, várias condições de jogo e uma clubhouse.[11]

Restaurantes[editar | editar código-fonte]

Clube de Praia de Búzios - Instalado em cima da Praia da Marina de Vilamoura, os assentos oferecem uma vista excepcional e direta para o oceano. Especializados em peixe fresco, frutos do mar e cocktails coloridos, mas também servem saladas, carnes e sanduiches. O lugar também permite o aluguel de caiaques e pedalinhos. Os hóspedes do Dom Pedro tem acesso a uma área exclusiva com guarda-sóis e espreguiçadeiras na praia de Vilamoura.

Il Gattopardo - Um dos top restaurantes italianos em Lisboa, com um ambiente luxuoso e convidativo, localizado no hotel Dom Pedro Lisboa. Oferece uma variedade de pratos italianos e especialidades do Chef siciliano Michele Bono. O terraço do restaurante com vista para Lisboa, e está dirigido a reuniões sociais e empresariais.

Le Café Bistrot - Restaurante no hotel Dom Pedro Lisboa em Lisboa, que serve especialidades culinárias portuguesas tradicionais todos os dias de uma região diferente em Portugal, preparada pelo chef Gil Martins.

The Old Course - Um restaurante tradicionalmente de estilo inglês que serve cozinha internacional com vista para o Old Course em Vilamoura. Este restaurante tem capacidade para 48 clientes, um terraço por 72 adicionais e detém a possibilidade de um total de 120 para eventos especiais.

Pinhal Golf Course - Localizado dentro do Club de golfe Pinhal Golf Club em Vilamoura, está rodeado por uma mistura de uma floresta e um ambiente urbano. Ele serve uma variedade de pratos internacionais, incluindo o pequeno-almoço inglês tradicional, mas também sanduíches de clube, massas, peixe e pratos de carne. Possui capacidade para 60 clientes, um terraço por mais 50 com a possibilidade de 110 em eventos especiais.

Prémios e Certificados[editar | editar código-fonte]

  • 2017 Brazil's Leading Resort Nomeação por World Travel Awards[12]
  • 2017 Brazil's Best Golf Hotel Nomeação por World Golf Awards[13]
  • 2017 Brazil's Best Golf Course Nomeação for the 18 hole complex, Aquiraz Golf Course by World Golf Awards[14]
  • 2017 South America's Leading Beach Resort Nomeação por World Travel Awards[15]
  • 2017 South America's Leading Resort Nomeação por World Travel Awards[16]
  • 2017 Certificado de Excelência for Dom Pedro Lisboa por TripAdvisor
  • 2017 Certificado de Excelência for Dom Pedro Marina por TripAdvisor
  • 2016 Portugal's Best Corporate Hotel por Publituris Portugal Travel Awards[17]
  • 2016 Bronze CAIO® Jacaré Award for Dom Pedro Laguna por World Travel Awards[18]
  • 2016 South America′s Leading Beach Resort por World Travel Awards[19]
  • 2016 Brazil's Leading Golf Resort por World Travel Awards[20]
  • 2016 Certificado de Excelência para Dom Pedro Laguna por TripAdvisor
  • 2016 Guest Review Award 8.5 Pontuação para Dom Pedro Laguna por Booking.com
  • 2016 Guest Review Award 8.4 Pontuação para Dom Pedro Lisboa por Booking.com
  • 2016 Certificado de Excelência para Dom Pedro Marina por TripAdvisor
  • 2016 Effort and Gratitude Recognition Certificate para Dom Pedro Lisboa por Portuguese Para-Olympic Comittee
  • 2015 Certificado de Excelência para Dom Pedro Lisboa por TripAdvisor
  • 2015 Certificado de Excelência para Dom Pedro Laguna por TripAdvisor
  • 2015 Brazil′s Leading Resort por World Travel Awards[21]
  • 2015 Brazil's Leading Golf Resort por World Travel Awards[22]
  • 2015 South America′s Leading Beach Resort por World Travel Awards[23]
  • 2015 Expedia +VIP Access Best of 2015 por Dom Pedro Lisboa
  • 2014 Best Partner 2014 para Dom Pedro Hotels & Golf Collection por Abreu Online
  • 2014 Jet2Holiday Quality Award por Publituris Portugal Travel Awards[24]
  • 2014 Guest Review Award 8.5 Pontuação para Dom Pedro Lisboa por Booking.com
  • 2013 Certificado de Excelência para Dom Pedro Marina by TripAdvisor
  • 2010 Expedia Insider's Select para Dom Pedro Lisboa
  • 2008 Expedia Insider's Select para Dom Pedro Lisboa

Equipa de Vela[editar | editar código-fonte]

Em 1998, Stefano Saviotti estabeleceu a equipa de vela, a equipe Dom Pedro Regattas. Desde a sua criação, Dom Pedro Group organizou uma série de corridas e campeonatos de vela enquanto a equipe Dom Pedro Ragattas recebeu números prémios desde o seu estabelecimento.

  • 2017 - SB20 Campeonato Nacional - 1º Lugar "Titulo de Campeão Nacional"
  • 2016 - SB20 Campeonato Nacional – 1º Lugar "Titulo de Campeão Nacional"[25]
  • 2015 - SB20 Campeonato Mundial – Torbole, Lago di Garda, Italy – 23º lugar em 100
  • 2014 - SB20 Desafio Jeep – 1º Lugar
  • 2013 - Maria Guedes de Queiroz Cup – Dom Pedro Hotels – 1º Lugar SB20 Class
  • 2011 - SB20 Campeonato Nacional – 1º Lugar
  • 2007 - 1º Lugar no Bénéteau Cup, 1º Lugar no Casino de Lisboa Regatta, 1º Lugar no LVI Walter Brasch, 1º Lugar no II Epal Cup, 1º Lugar no Chivas Cup
  • 2006 - VII Costa do Estoril Vela Aberta – Quebramar–Chrysler Cup: Mumm 36 de Stefano Saviotti foi o campeão iberiano na classe IMS 600
  • 2005 - 1º lugar "Volta a Portugal"
  • 2003 - Vice-Campeão Português – IMS Regatta Class
  • 2002 - Campeão Português - IMS Cruiser Class & 3º lugar no II Dom Pedro Ocean Regatta & 1º lugar na classe Cruiser
  • 2001 - Vice-Campeão Português JOD 35
  • 2000 - 2º Lugar no Vilamoura-Porto Santo Regatta & 3º lugar no Dom Pedro Ocean Regatta.

Sponsorships, Parcerias e Eventos[editar | editar código-fonte]

Rock in Rio - Dom Pedro Hotels & Golf Collection é um grande colaborador e está gravemente investido nos eventos especiais como o festival anual Rock in Rio. Esta parceria está em efeito desde 2004[26].

Maratona Lisboa - Dom Pedro Hotels & Golf Collection é o "Hotel Oficial da Maratona de Lisboa".

Meia Maratona - Dom Pedro Hotels & Golf Collection é o "Hotel oficial da Meia-Maratona de Lisboa".

Corrida da Mulher - Dom Pedro Hotels & Golf Collection tem o titulo de "Hotel oficial da corrida da mulher de Lisboa".

ModaLisboa - Uma organização sem fins lucrativos cuja missão é a promoção e desenvolvimento da industria da moda em Portugal - Dom Pedro Hotels & Golf Collection está em parceria com a MODALISBOA desde o estabelecimento do mesmo em 2013. [27]

Lisbon Fashion Week - Dom Pedro Hotels & Golf Collection é um patrocinador recorrente e hotel oficial do evento Lisboa Fashion Week.

International Association of Golf Tour Operations - Dom Pedro Hotels & Golf Collection é um parceiro-membro da IAGTO.

Great Hotels of the World - Dom Pedro Hotels & Golf Collection é um membro da GHW, uma organização de representação global para maioritariamente hotéis de luxo de 4 e 5-estrelas.

Europcar - Dom Pedro Hotels & golf Collection e EuropCar, tem uma parceira há muito tempo estabelecida, existente desde 2004. [28] [29] [30]


[31] [32] [33] [34]

Celebridades em Dom Pedro Hotels[editar | editar código-fonte]

  • Placido Domingo, tenor espanhol, foi um hospede no hotel Dom Pedro Lisboa em 2007 e 2017
  • Ney Matogrosso, cantor brasileiro, hospedou-se no hotel Dom Pedro Lisboa em 2010, 2016 and 2017
  • Sir Mohamed Muktar Jama "Mo" Farah, corredor britânico, vencedor de duas medalhas de ouro olímpicas, foi um hospede no hotel Dom Pedro Lisboa em 2015
  • Ivete Sangalo uma cantora brasileira, foi um hospede no hotel Dom Pedro Lisboa em cada Rock in Rio
  • Stevie Wonder, compositor musical, foi um hospede no hotel Dom Pedro Lisboa em 2013
  • Antigo Presidente do Estados Unidos da America Bill Clinton hospedou-se no hotel Dom Pedro Lisboa em 2001, 2005 and 2008
  • Neil Armstrong, largamente reconhecido como o primeiro homem na lua, ficou como hospede no hotel Dom Pedro Lisboa em 2007
  • Ben Kingsley, ator de renome, foi um hospede no hotel Dom Pedro Lisboa em 2007
  • Cristiano Ronaldo, o atleta mais reconhecido no globo foi um hospede na suite presidencial no hotel Dom Pedro Lisboa em 2006 and 2007
  • Claudia Shiffer, uma das modelos que atingiu mais sucesso no mundo, foi um hospede no hotel Dom Pedro Lisboa em 2005
  • Atual President de Federação da Russia Vladimir Putin foi hospede na suite presidencial no hotel Dom Pedro Lisboa em 2004, 2005 and 2007[35]


Outras celebridades incluem:

Cantores/Compositores

Atores/Atrizes

Politicos

Atletas

Equipas de Futebol Nacionais

*Manchester United (2005,2006)
  • Portugal National Football Team (2014,2017)
  • Real Madrid (2002)

Outros

Galleria de Imagens[editar | editar código-fonte]

The evidence for these images has been provided according to Wikipedia's terms, indicated Ticket #2017072610012626 and Ticket #2017072810015503, released under the Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported and GNU Free Documentation License. OTRS Pending tags to each image.

Links Externos[editar | editar código-fonte]

Referencias[editar | editar código-fonte]

  1. Afonso, P. "Dom Pedro Investe mais de 55m€ em Portugal", Publituris, 16 March 2017. Retrieved on 14 July 2017
  2. Pedro, D. "Press Release", Dom Pedro Website, Retrieved on 14 July 2017
  3. Cordeiro , R. "Adeus Oceânico, Coleção olá Dom Pedro Golf", [[Golf Tattoo] ] , 29 de junho de 2017, recusado em 14 de julho de 2017,
  4. Korving, J. "Dom Pedro Golf adquire 5 dos Cursos do Oceânico", Publituris ', 21 de junho de 2017. Recuperado em 14 de julho de 2017
  5. Almeida, R. </nowiki>"Dom Pedro Hotels participa da BTL e expande negócios para o golfe" "Revista Facil , março de 2017, Recuperado 14 de julho de 2017
  6. Golfe-no-algarve / "Dom Pedro Hotels Aposta no Golfe e no Rebranding das Unidades ", Ambitur , Retirado em 14 de julho de 2017
  7. Marta, B. Dom Pedro Palace é Hotel oficial do Rock in Rio ", Publituris, 24 Fevereiro de 2014. Recuperado em 18 de julho 2017
  8. 02/18 / dom-pedro-palace-lanca-ofertas-exclusivas-rock-in-rio-lisboa / "Dom Pedro Palace lança ofertas exclusivas Rock in Rio Lisboa", 'Viagens e Resorts' ', 18 Fevereiro 2016. Retirado em 18 de julho de 2017
  9. Carlos DS Mes-do-turismo / noticias / interior / nasceu-na-madeira-e-ja-foi-a-casa-branca-em-lisboa-1981582.html "Nasceu na Madeira e já foi a Casa Branca em Lisboa", 'Diário de Notícias', 8 Setembro 2011. Retirado em 18 de julho de 2017.
  10. Pedro, D. "Digital Brochure", Dom Pedro Website, Retrieved on 20 July 2017
  11. "Digital Brochure", Dom Pedro Website, Retrieved on 20 July 2017
  12. "Brazil's Leading Resort Nomination 2017"
  13. «World Golf Awards: Brazil's Best Golf Hotel 2017». World Golf Awards (em inglês). Consultado em 27 de julho de 2017 
  14. «World Golf Awards: Brazil Nominees». World Golf Awards (em inglês). Consultado em 27 de julho de 2017 
  15. "South America's Leading Beach Resort Nomination 2017"
  16. "South America's Leading Resort Nomination 2017"
  17. "And the winners are..." September 17 2016, Retrieved on the 26th of July 2017
  18. "Caio Jacaré award 2016 List"
  19. "South America's Leading Beach Resort 2016"
  20. [1]
  21. "Brazil's Leading Resort 2015"
  22. [2]
  23. "South America's Leading Beach Resort 2015"
  24. "Hoteís Dom Pedro Recebem Prémio Quality Award'"
  25. "Dom Pedro Sailing Club – A passion for the sea!", Dom Pedro Website. Retrieved on 19 July 2017.
  26. "Dom Pedro Palace na MODALISBOA 16 October 2013, Retrieved on the 26 of July 2017
  27. Dom Pedro Palace Volta a ser o hotel oficial da ModaLisboa e da Lisbon Fashion Week" 27 February 2017, Retrieved on the 26th of July 2017
  28. "DOM PEDRO PALACE É HOTEL OFICIAL DA MODALISBOA", Publituris, 10 March 2015. Retrieved on 21 July 2017
  29. "SAIBA ONDE FICARAM HOSPEDADAS AS ESTRELAS QUE PASSARAM PELO ROCK IN RIO-LISBOA 2012", Caras, 4 June 2012. Retrieved on 21 July 2017
  30. "EUROPCAR E DOM PEDRO CELEBRAM PARCERIA DE 10 ANOS", Publituris, 23 July 2014. Retrieved on 21 July 2017
  31. "DOM PEDRO PALACE - HOTEL OFICIAL DA MODALISBOA BOUNDLESS", MODALISBOA, 21 February 2017. Retrieved on 23 July 2017
  32. "Dom Pedro Palace Volta a ser o Hotel Oficial da ModaLisboa e da Lisbon Fashion Week", MODALISBOA, 21 February 2017. Retrieved on 23 July 2017
  33. "DOM PEDRO - ROCK IN RIO", Dom Pedro, 19 May 2016. Retrieved on 21 July 2017
  34. "DOM PEDRO PALACE É O HOTEL OFICIAL DO ROCK IN RIO E LANÇA OFERTAS EXCLUSIVAS", Publituris, 17 February 2016. Retrieved on 21 July 2017
  35. "Celebrities in Dom Pedro Hotels", Dom Pedro Website. Retrieved on 19 July 2017.

Category:Hotel chains Category:Tourism companies Category:Hotels in Portugal Category:Hotels in Brazil Category:Companies established in 1968 Category:Golf clubs and courses in Portugal