Usuário:Yanguas/Arquivo 64

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Categorias[editar | editar código-fonte]

Mais uma vez errei, vi nas minhas páginas vigiadas e vou ajudá-lo a recolocar as categorias que retirei, desculpa. Senso crítico (discussão) 13h49min de 1 de agosto de 2012 (UTC)


Repus todas as categorias que eu havia retirado, ao todo eram umas 60, fui em "minhas contribuições" e desfiz todas. Peço desculpas por errar tanto. Como posso ajudar a wiki sem errar tanto? Praticamente todas idéias que tive foram "erradas". Se puder me dar uma dica ficaria feliz, fico no aguardo! Senso crítico (discussão) 14h49min de 1 de agosto de 2012 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Yanguas, poderias checar as contribuições de Usuário(a):Lorde Mazarin ? Como por exemplo Joseph Thimothäus von Burgund, sobre o qual não encontrei nada na internet. Me parece um artigo inventado, apesar de razoavelmente escrito. A página desse usuário menciona ter nascido na Europa, mas suas contribuições são em artigos do RS. Além disso contribuiu em alguns artigos do sobrenome "Nolasco", o mesmo que creio já ter visto aqui em algumas páginas inventadas sobre nobres com o mesmo sobrenome e que depois foram apagadas. Abs, Lgtrapp (discussão) 22h28min de 1 de agosto de 2012 (UTC)

Obrigado! Estou achando que merecia um bloqueio. Já desfiz vandalismos óbvios dele em João Carlos Villagran Cabrita, Santa Maria (Rio Grande do Sul), São Gabriel (Rio Grande do Sul) e Anexo:Lista de bairros da cidade do Rio de Janeiro, além de ter removido informações não comprovadas em Eterna Magia, Guilherme Schüch, Anexo:Lista de famílias políticas do Brasil, Ildefonso Pereira Correia, Assis Chateaubriand e Academia Rio-Grandense de Letras que provavelmente também são vandalismos. Lgtrapp (discussão) 03h21min de 2 de agosto de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

pagina Claudio Edinger[editar | editar código-fonte]

Ola Yanguas, boa tarde!

Vi sua mensagem e alterações e não entendi pq. Sou nova nessas edições e fico meio perdida as vezes então me desculpe se fiz algo inapropriado. Gostaria de saber se posso voltar aquela ediçnao que tinha feito. Atualizei a lista de exposições, workshops e palestras, livros publicados e links de acordo com o ultimo livro do fotografo publicado.; De bom jesus a milagre, e fiz parecido com o jeito que eles fizeram, colocando a barra reta vertical ( | ) ao inves de colocar virgulas ou traços ( - ) achei que ficou mais bonito e de melhor leitura. O que posso fazer pra melhorar e tem algum jeito de recuperar essa edição que fiz sem ter que começar do zero?

obrigada mesmo

˜˜˜˜

Re:Ibiara[editar | editar código-fonte]

Tens toda a razão caro Yanguas, agradeço pelo aviso e por ter reparado meus erros. Tomarei cuidado para não comete-los novamente.

Geovani.s Msg - Contrib 17h08min de 3 de agosto de 2012 (UTC)

Remoção arbitrária de conteúdo, preciso de ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas,

Já há algum tempo o usuário Chicocvenancio vem tolhendo informações deste artigo, que pelo teor dos trechos retirados, tenho a vívida impressão até de se tratar de um parente próximo dele. Já reeescrevi o texto algumas vezes, mas a ele só interessa a remoção completa das informações. Hoje ele fez de novo.

Peço-lhe humildemente que intervenha, antes que isto se torne uma ridícula guerra de edições.

Grato, Rachmaninoff msg 23h36min de 3 de agosto de 2012 (UTC)

Edição de artigo semi-protegido criado por mim e que estava ainda a ser editado[editar | editar código-fonte]

Bom dia, vi a sua mensagem sobre o artigo em que estava a trabalhar sobre o artista plástico João Vilhena. Tenho encontrado imensa informação na Internet e de facto fiz demasiados salvamentos no início pois é a primeira vez que estou a trabalhar na wikipédia - peço desculpa por isso. Ainda estou a ler em simultâneo os tutoriais pois algumas normas e códigos não são fáceis de decorar de um dia para o outro. Fiz muitas correcções porque o código das fontes do artigo estava mal escrito e apareciam linhas de código no meio do artigo. Ainda estou a aprender mas aprendo rápido. A parte dos links externos ainda não está trabalhada pois estava a procurar e colocar fontes o mais fidedignas possiveis para tudo o está escrito e garantir a idonidade máxima do artigo. Neste momento tenho dezenas de janelas do browser abertas com tutoriais da wikipédia e com links de noticias/informações sobre João Vilhena. Gostaria de poder continuar a editar o artigo, parei ontem porque fui dormir (e já era de madrugada em Lisboa) mas neste momento estou impedido de fazê-lo. Podia por favor permitir-me de continuar a fazê-lo? Desde já agradeço.

Se já pesquisou um pouco pode ter verificado que João Vilhena é um dos artistas plásticos é um dos mais importantes que apareceu nos últimos 30 anos em Portugal sendo o único a estar presente em diferentes coleções de arte das mais importantes de Portugal como a da Fundação de Serralves (que de artistas Portugueses que apareceram nos últimos 30 anos tem apenas 14 obras) e Colecção Portugal Telecom (que tem apenas 26 obras de artistas Portugueses que apareceram nos últimos 50 anos), entre outras importantes colecções públicas de Arte em Portugal. É também o artista mais jovem a conseguir estar nas referidas colecções.

Obrigado pela ajuda. Peço desculpa por não ter assinado mas ainda não aprendi como é. Vou experimentar a fazê-lo agora e vou também ler as páginas que me indicou com atenção. Existe algum editor externo que me aconselhe?
'NG diz! 16h07min de 6 de Agosto de 2012 (UTC/GMT)


Re:Usuário Discussão:Nuno gouv[editar | editar código-fonte]

Desculpas. Não sabia que a página não existia, aí apenas desfiz minha edição com o Huggle, então sem querer deixei em branco, porque pensei que havia mais alguma coisa na página. Me desculpe de qualquer maneira Paulo Eduardo Discussão 17h36min de 6 de agosto de 2012 (UTC)

(sem nome)[editar | editar código-fonte]

eu não sei o que vc viu de estranho na minha última edição, por que fiz o que pidiu, estão as referênças, tudo, e a tradução é legítima, um tradutor comum não faz isso, e só verificar. assim que pediría pra vc eliminar as minhas contribuiçõeso comentário precedente não foi assinado por Golden31 (discussão • contrib.) 2012-08-06T16:48:36

Re: Testes em A Escrava Isaura (2004)[editar | editar código-fonte]

Oi, Yanguas. Tudo bem? Estava tentando deixar um aviso semelhante a desse outro artigo Escrava Isaura (1976), mas cometi um equivoco. Nesse caso, uma nota assim {{Ver desambig|prefixo=Se procura|a versão de 1976 veiculada pela Rede Globo|Escrava Isaura (1976)}}, apontando para a outra novela, estaria correto? Ou o melhor é tentar colocar um link para desambiguação Escrava Isaura, como no artigo do livro A Escrava Isaura? Obrigado, --Tom (discussão) 03h27min de 7 de agosto de 2012 (UTC)

Re: Susto[editar | editar código-fonte]

Hehehe, estou ajeitando as desambiguações internas do projeto, porque muitas delas estavam categorizadas em Categoria:Desambiguação. Ainda tem algumas, mas em alguns dias acabo de organizar. É possível que mais pessoas tenham levado ou levem alguns sustos até eu terminar. Abraço. OffsBlink (discussão) 13h51min de 7 de agosto de 2012 (UTC)

Duvida Sobre edição[editar | editar código-fonte]

eu escrevi um artigo,e depois que gravei ele,alguns trechos do que eu havia escrito foram omitidos,sendo que restou a primeira linha desses trechos,incompleta e marcada em destaque,o que pode ter acontecido?--Leon saudanha (discussão) 16h03min de 7 de agosto de 2012 (UTC)

Fraternitas Rosicruciana Antiqua[editar | editar código-fonte]

Estimado Yanguas:

Recebi um aviso de reversão por falta de citação de fontes na página "Fraternitas Rosicruciana Antiqua". Tenho esforçado-me, tanto quanto possível, para citar todas as fontes das informações que adiciono ao artigo. São livros, revistas, cartas, publicações em diário oficial etc. Obviamente, faço citações por bloco e não a cada sentença, mas sempre respeitando as regras acadêmicas, daí a minha surpresa ao ler um "nada sabe" na notificação. Se puder, gostaria que me indicasse eventuais equívocos na forma de fazer a citação na wikipedia.

Grato, desde logo,

Iskuros

Bandeira de São Gonçalo do Sapucaí[editar | editar código-fonte]

Olá. Vi que tu e o editor deste artigo estão a ter problemas de comunicação. Posso me meter? Só para conseguir entender o que está a acontecer: ele alega que tu sempre recolocas a tag 'mais-fontes', mesmo quando ele coloca mais fontes. Para ser mais fácil de eu o orientar, poderias explicar-me quais as partes do artigo que acreditas precisarem de mais fontes, para ele ver se as pode colocar? Porque, segundo ele me explica, as fontes que ele colocou servem de referência a todas as informações que o artigo possui. Poderias explicar-me por favor? Desculpa o incómodo, mas é que é normal os editores ficarem irritados quando mexem nos artigos que eles criam e eu estou a tentar resolver o problema e acalmar os ânimos. Obrigada pela ajuda. BelanidiaMsg 21h11min de 7 de agosto de 2012 (UTC)

O Caminho das Estrelas (telenovela)[editar | editar código-fonte]

havia apenas dois afluentes em relação ao título proposto para ER, como era madrugada, iria arrumar depois, tanto que escolhi manter o que tinha vários afluentes, em alguns acho necessário apagar, mas pela preservação dos colaboradores, concordo em relação a manter o redirecionamento... Augusto (discussão) 23h46min de 7 de agosto de 2012 (UTC)

Wikipédia:Páginas para eliminar/Cultura do Haiti[editar | editar código-fonte]

Fiz uma revisão no artigo, uma tradução fraca da Wiki-en, como o conteúdo agora é bem diferente, peço que reavalie o artigo. Boas edições, Tiago Abreu diga 11h59min de 8 de agosto de 2012 (UTC)

Duvida[editar | editar código-fonte]

Como eu Faço para Incluir um Ficheiro com Foto No Artigo que eu Criei? o comentário precedente não foi assinado por Leon saudanha (discussão • contrib.) 2012-08-08T10:43:38‎

Duvida[editar | editar código-fonte]

Como vc Respondeu a Minha duvida Anterior as 14h e 05 min. do dia de hoje?--Leon saudanha (discussão) 14h11min de 8 de agosto de 2012 (UTC)

resposta[editar | editar código-fonte]

só uso letra maiúsculas no inicio das palavras,eu só estava fazendo isso por que pensava que isso deixava uma impressão melhor do texto,de qualquer jeito agradeço as dicas,só mais uma duvida ,você é o usuário mais antigo da servidor brasileiro da wikipédia? --Leon saudanha (discussão) 14h29min de 8 de agosto de 2012 (UTC)

Duvida[editar | editar código-fonte]

quem é o usuario mais antigo,entao?voce sabe?--Leon saudanha (discussão) 14h46min de 8 de agosto de 2012 (UTC)

resposta[editar | editar código-fonte]

eu não tenho nada a ver com o artigo sobre felipe tiago gomes,por mim,pode apagar ele a hora que voce quiser,só estava atualizando ele,por que ele continha informações que indicavam que sua ultima atualização havia sido em meados de 1995--Leon saudanha (discussão) 15h06min de 8 de agosto de 2012 (UTC)

Duvida[editar | editar código-fonte]

o que são exatamente os bots da wikipédia e como eu,como usuário,posso usá-los em meu favor?--Leon saudanha (discussão) 15h27min de 8 de agosto de 2012 (UTC)

IP[editar | editar código-fonte]

Olá. Ví que bloqueou o IP 189.46.232.54. Parece que ele criou uma conta (esta). A mesma não precisa também ser bloqueada ou bloqueando o IP automaticamente se bloqueia a conta? E parece que ele criou mais de 1 conta, mais por enquanto só achei 1. Cumprimentos. Paulo Eduardo Discussão 19h50min de 8 de agosto de 2012 (UTC)

Esclarecimento[editar | editar código-fonte]

Eu estava a adicionar com virgulas mas hoje reparei que editaram uma pagina em que eu tinha colocado um tempo e puseram com ponto. E também o resto está tudo com pontos, os tempos dos 100 metros, dos 400, salto em distância e por aí fora. Se reparar nos 400 metros barreiras vê que tem virgulas, que foi editado por mim. comentário não assinado de WheNeR (discussão • contrib) 20h25min de 8 de agosto de 2012 (UTC)

Duvida[editar | editar código-fonte]

eu sempre tenho uma duvida a mais,isso é chato,mas vamos lá,tenho uma duvida que o livro de estilo não pode responder,mas você pode:se eu basear todo o meu artigo em apenas duma o duas fontes,eu,ainda assim,sou obrigado a citar essa mesma fonte a cada final de cada frase do artigo?--Leon saudanha (discussão) 13h15min de 9 de agosto de 2012 (UTC)

Re:"Título em português"[editar | editar código-fonte]

Caro, o titulo em português foi tirado do IMDB.

Aqui da pra ver que o titulo em português é o mesmo no Brasil e em Portugal para esse filme em particular: http://www.imdb.com/title/tt0098375/releaseinfo#akas

Mas a ultima edição que você fez esta mais certa, pois o padrão para artigos sobre filmes é ter o nome original em negrito na primeira frase.

Obrigado Vitor Basso (discussão) 23h51min de 9 de agosto de 2012 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

A medalha do bom humor
"Dizer que livro tem notoriedade porque tem ISBN é o mesmo que dizer que empresa é notória porque tem CNPJ" essa valeu uma medalha. E. Feld fala 01h19min de 10 de agosto de 2012 (UTC)

curiosidade[editar | editar código-fonte]

acabo de iniciar uma entrevista com jimmy wales--Leon saudanha (discussão) 16h38min de 10 de agosto de 2012 (UTC)

PB[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas, como vai? Como foi você quem lidou com o pedido, para seu conhecimento. Abraço, RafaAzevedo disc 21h03min de 10 de agosto de 2012 (UTC)

Diogo Silva[editar | editar código-fonte]

Você poderia parar de impedir os outros usuários de melhorarem a página? Você reverteu minha edição e de outra pessoa. Essa página não tem nem 10 kb, a quantidade de informação é ridiculamente baixa e incompleta. Uma página dessas tem potencial pra ter 30 a 50 kb de informação pelo menos. Aqui não é jornal, mas também não é resumão de notinhas minúsculas com pouca informação. Engraçado que aqui tem tags dizendo que "o artigo é um esboço, tem que ser melhorado" e quando alguém melhora, começam a reverter dizendo "não pode detalhar o artigo". Isso parece perseguição pura e simples. 177.142.201.4 (discussão) 10h10min de 11 de agosto de 2012 (UTC)

Sobre a carreira, ele é lutador de taekwondo, mas também rapper. Logo tem 2 carreiras, esportiva e musical. Uma pessoa colocou isso no artigo e você retirou, sem ler absolutamente nada direito. Seria bom você parar de pensar só em capar o que os outros fazem. 177.142.201.4 (discussão) 10h18min de 11 de agosto de 2012 (UTC)

dúvida[editar | editar código-fonte]

Alô Yanguas!

prazer, Érica,

Recebi tua mensagem agora e tô aqui, já informo que ainda não li ainda os livros de estilo que vc recomendou (se é que foi vc mesmo ou algum robô programado para enviar mensagens, para usuários novatos como eu, no seu nome, dentro da sua localidade administrativa de ip =P). Não pretendo fazer artigos mirabolantes ainda, apenas corrigir a ligação do artigo com outras línguas, já que tenho algumas necessidades particulares no uso de palavras em outras língua, especialmente inglês e japonês (fora que ver algo errado é irritante), o que na wikipédia algumas vezes acho que é uma confusão (por causa da variação do termo de um idioma para outro) ou ainda corrigir alguma concordância de uma frase aqui ou ali...

Então minha pergunta era se eu corrigir a ligação de idioma disponiveis no artigo (que vai no finalzinho do código do edit da pagina) eu tenho que ir em todas pra atualizar ou existe um meio automático pra isso?

Por exemplo hoje eu mexi no termo pt:celebridade (desambiguação) que não estava disponível pra outros idiomas, eu fui nas cinco páginas existentes e corrigi no dedo cada uma. E ainda o termo pt:personalidade tem 20 ligações enquanto que em inglês tem 26 e nem estão ligados, deixei quieto pra perguntar pra vc; em inglês dá desambiguação enquanto que em português pt:character design ele está ligado com . =s

bom domingo e feliz dia dos pais

Guarulhosjin (discussão) 14h59min de 12 de agosto de 2012 (UTC)

oi de novo, obrigada pelo link de edição do interwikis, lá tá dizendo que o negócio não é automático. Guarulhosjin (discussão) 15h35min de 12 de agosto de 2012 (UTC)

Wikip%C3%A9dia:Pedidos/Restauro#User:WhisperToMe[editar | editar código-fonte]

Wikipédia:Pedidos/Restauro#User:WhisperToMe WhisperToMe (discussão) 17h25min de 12 de agosto de 2012 (UTC)

Fita Bruta[editar | editar código-fonte]

Yanguas, será que o site ao qual o usuário Yure.melancov D​ C​ E​ F​ B é spam mesmo? Me pareceu até um site sério de crítica especializada. O que acha? Tiago Abreu diga 01h01min de 13 de agosto de 2012 (UTC)

Eliminação de artigo[editar | editar código-fonte]

Boa noite, meu caro. Alguém (IP) moveu o artigo Joana Grey para Joana Grey, usurpadora do trono de Inglaterra. Eu movi om artigo de volta ao título original, mas não sei como eliminar o Joana Grey, usurpadora do trono de Inglaterra e seu redirecionamento. Você pode fazer isso ? Grato Renzo Grosso Parla ! 02h18min de 13 de agosto de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

...[editar | editar código-fonte]

eu preciso tirar algumas duvidas,o senhor poderia,por gentileza,responde-las para este pobre escritor novato?--Leon saudanha (discussão) 13h15min de 13 de agosto de 2012 (UTC)

Fontes nas notas musicais[editar | editar código-fonte]

Senhor Yanguas, eu quero inserir uma fonte chamada *[http://www.music.vt.edu/musicdictionary/appendix/pitch/pitch.html, que vai a "Music Dictionary", em sua seção "Table of Musical Pitches", que vai mostrando um progamazinho que contém todas as 88 notas dum piano, ou seja, se clicarmos em qualquer de suas teclas, vai sair o mesmo som dum piano normal, em todos os artigos sobre notas musicais! Tu me poderias ajudar agora? Agradeço-te de coração! Obrigado!

201.42.8.195 (discussão) 16h16min de 13 de agosto de 2012 (UTC)

Wikipédia:Pedidos a administradores/Discussão de bloqueio/Raimundo57br‎[editar | editar código-fonte]

Alo Yanguas ... Voce é um dos editores mais antigo dentro da WP que conheço, se voce tiver um tempinho gostaria de ouvir a tua opinião no caso acima. Abraços DARIO SEVERI (discussão) 00h41min de 14 de agosto de 2012 (UTC)

ajuda[editar | editar código-fonte]

estou com um problema na minha pagina de discussão,você poderia me dar uma ajuda para resolve-lo?--Leon saudanha (discussão) 13h21min de 14 de agosto de 2012 (UTC)

...mais um pedindo ajuda[editar | editar código-fonte]

Yanguas, espero que esse pedido te encontre de bom humor. Desculpe, MAIS UMA VEZ, vir pedir sua ajuda, mas voce e' um dos poucos administradores que eu acho que nao tem ego-inchado e realmente se interessa em contruir o projeto. Apesar dos nossos desentendimentos, eu sempre respeito sua opiniao e gosto muito da sua "diretez".

O problema que eu preciso de sua ajuda e' referente a uma contribuicao que eu fiz, mas foi revertida e gerou uma GE, por que um editor disse - e ha administradores concordam ele - que o " texto viola os direitos do autor por ser uma tradução [1].

Apesar de pedir explicacao, o usuario nunca disse o porque da conclusao de problemas autorias. Se for possivel, no meio de seu tempo ocupado (NAO TENHO PRESSA), voce poderia me explicar por que o texto abaixo viola as leis da Florida de direitos autorais?

O TEXTO:

A discussão filosofica foi resumida no livro: "Identity, Persistence, and the Ship of Theseus" em duas versões:

" (1) Versão Simples:

Seja A = O navio em que Teseu começou a sua viagem.
Seja B = O navio em que Teseu terminou sua viagem.

A questão não é apenas se "A=B?"; suponha que Teseu havia deixado uma peça original do barco A no barco B. Uma peça de A é o suficiente para fazer A idêntico a B? Se não, seria idêntico a B supondo que ele havia deixado duas peças, etc. Onde devemos desenhar a linha da identidade do barco?
(2) Versão Complexa: Igual a versão simples, mas com uma adição - seguindo Teseu havia um outro barco, o Carniceiro, que pega as partes que Teseu atira ao mar, e as utiliza para se reconstruir. O Carniceiro ao chegar no porto é um navio que se compõe precisamente das partes que compunham o navio que Teseu começou a viagem. Ele aporta na doca seu navio ao lado do navio que Teseu aportou.

A versão complexa da origem a dezenas de perguntas e análises sobre a identidade de ambos navios que buscam de uma resposta que forneça o conjunto de condições necessárias e condições suficientes para a identidade do navio de Teseu e do navio Carniceiro." S. Marc Cohen, Professor Emeritus do departamento de Filosofia da Universidade de Washington

Obrigado pela sua resposta. Boas -- Dr. LooFale comigo 00h57min de 15 de agosto de 2012 (UTC)

Página Rafael primot[editar | editar código-fonte]

Olá,

estou atualizando a página do Ator e Diretor Rafael Primot, mas a toda hora mudam novamente pro modelo antigo. Todas as informações que tenho utilizado são verdadeiras e gostaria que isso não ficasse sendo alterado, pois já é a terceira vez que mudam tudo.

Obrigada

Pagina Gilberto Geraldo[editar | editar código-fonte]

Sou novo nesse tipo de aplicativo e estou fazendo de tudo para faza-lo corretamente. Sou o manager de Gilberto Geraldo e meu trabalho é divulgar para o Brasil e o mundo seus trabalhos. Estou quebrando a cabeça para não ter problemas e achei que não os tinha até ver essa mensage. Eu sei que vocês devem receber várias mensagens com esse meso tipo de pedido, mas eu gostaria de saber o que é especificfamente. Eu leio e releio os documentos e todos parecem muito vagos e se eu fizer uma coisa pode ser outra.

Espero poder ocntar com sua compreensão

Obrigado

--FlavioFLMoura (discussão) 19h23min de 15 de agosto de 2012 (UTC)

yanguas[editar | editar código-fonte]

gostaria de ser um editor e aprender mais sobre a wiki. eu leio todos os dias

gostaria de ser um editor e aprender mais sobre a wiki, tipo como editar falar com outros usuarios, ou ajudar a wiki em alguma . eu leio todos os dias só na wikipédia livre sou apaixonado por letras por isso pra mim só existe a wikipédia. eu irei conntinuarei lendo e caso encontre algum erro corrigirei, espero que um dia eu receba um cargo superior. obrigado pela atenção. --Elielson24123 (discussão) 17h20min de 16 de agosto de 2012 (UTC) se for possivel mande um email para meu msn : XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


Página: Ademir Pascale Cardoso[editar | editar código-fonte]

Sobre o seu apoio a eliminação da página Ademir Pascale Cardoso, você citou: Entrevistas, elogios e blogues não servem para confirmar notoriedade. As "entrevistas" estão nos links externos. Não existem "elogios" na página. Blogs são semelhantes aos sites e confirmam, sim, notoriedade. Muitos renomados jornalistas possuem um blog, assim como jornais e revistas. Não entendo por que você colocou isso. Por favor, peço por gentileza para reler a página Ademir Pascale Cardoso e verificar se condiz com o que você escreveu. Atenciosamente: Robert Dias Filho

o comentário precedente não foi assinado por Robert dias filho (discussão • contrib.) 2012-08-16 15:22:31

Gostaria de saber se o senhor usa alguma rede social, pois queria adiciona-lo aos meus contatos para que assim podermos dialogar sobre alguns temas. Obrigado Pela Atenção.--Elielson24123 (discussão) 19h32min de 16 de agosto de 2012 (UTC)

Províncias[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas, Eu só estou tentando organizar as categorias das antigas subdivisões do Brasil. Assim como tem uma categoria para as antigas Capitanias, outra para os Territórios Federais, penso que é preciso também de uma Províncias do Brasil (apesar de ainda haver poucos artigos, acho que no futuro será oportuno criar artigos para mais províncias). A categoria Antigos estados e territórios do Brasil é muito generalista. Que você acha? Tiberti (discussão) 20h27min de 16 de agosto de 2012 (UTC)

E além disso, se a intenção é ter um título generalista, acho melhor usar Antigas subdivisões do Brasil do que Antigos estados e territórios do Brasil‎ (por mim, eu apagava esta última categoria). Tiberti (discussão) 20h33min de 16 de agosto de 2012 (UTC)

RE: A Tua Cara Não Me É Estranha[editar | editar código-fonte]

Achei despropositado o comentário na minha pagina mais de um mês depois do ocorrido. Se fosse na altura concordaria com o seu comentário mas ao fim deste tempo todo foi exagero. Bastava ter dito que tinha revertido e o porque. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 01h47min de 17 de agosto de 2012 (UTC)

Maiusculite[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas, como vai? Como você também é um dos mais ferrenhos combatentes da 'maiusculite' no projeto, peço sua ajuda para o que vem acontecendo nas páginas Troféu Imprensa de melhor cantor, Predefinição:Troféu Imprensa de melhor cantor 1981-2000 e Predefinição:Troféu Imprensa de melhor cantor 1981-2000. Não sei como lidar com a editora em questão, que já se mostrou extremamente belicosa (postando ofensas em minha página sempre que mexo nos artigos dela - parece que nunca leu Wikipédia:Propriedade dos artigos). Creio que uma orientação sua tornaria dispensável a abertura de um pedido de bloqueio e o subsequente desgaste. Desde já agradeço. Abraço, RafaAzevedo disc 15h08min de 18 de agosto de 2012 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! Ok...eu não vou mais prosseguir com isso. Na verdade, a mais prejudicada fui eu porque eu comecei com a predefinição e ninguém se queixou sobre o seu título (na Wikipédia em inglês, os nomes das categorias dos prêmios estão em maiúsculas), a não ser uma pessoa que insiste em seguir uma linha dela, sem querer saber a posição dos outros. Eu é que não sei lidar com esse tipo de gente e ao contrário que a pessoa aí em cima disse pra você, eu só respondi a ela duas vezes na página de discussão dela. Não a insultei, só expus a minha visão sobre a situação que ela sempre cria. Eu raramente sou de me envolver nesses casos, raramente alguém consegue me tirar do sério, e poucas vezes questionei reversões. Porém, eu acho que tudo tem limite e também que existe "reversões" e "reversões". Eu acho que aqui, pra coisa caminhar, os usuários precisam conversar, discutir e entrar em um consenso..não ficar por aí, fazendo reversões se achando o dono (nesse caso, dono sim e não criador) do artigo ou da enciclopédia inteira, alterando coisas que realmente a meu ver não são necessárias (a não ser que fossem realmente graves ou atos de vandalismo, algo que não teria jeito mesmo e que a pessoa acabou fazendo por má fé) e por fim dizer "é assim e acabou!". Pra mim isso não é algo livre e democrático.

Referente a autorização do criador do artigo pra eu ter movido, eu acho que isso é usar o bom senso. Vários usuários já vieram pra mim, perguntando se poderia fazer isso ou aquilo com os artigos que crio (digo fazer coisas...RELEVANTES e não desnecessárias). Eu particularmente acho chato demais a pessoa fazer o que bem entender com o artigo, sem conhecimento da outra pessoa que mexeu antes ou reverter e não explicar o porque. Isso vai criar atrito. É automático. Então pra mim, é sempre bom a pessoa querer conversar, discutir, expor o que ela pretende fazer com o artigo ou até corrigir algumas coisas, sempre com o bom senso e não à força.

Não quero abrir uma discussão, pois como disse, eu não sou disso. E se é assim que as coisas funcionam, a pessoa quererendo impor a sua opinião a força sem justificativa ou sem uma justificativa convincente, tudo bem. Eu vou continuar fazendo os meus artigos, eu só espero não ter que me envolver em mais uma discussão com essa pessoa, porque não vale a pena. Eu já disse diretamente a ele que não quero perder tempo com isso. E fim.

PS: se quiser deixar sem as maiúsculas mesmo, tudo bem, fazer o que...

Grata pela atenção! Abraços! Nahschneider hi! 18h56min de 18 de Agosto de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Yasmin Lucas[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas;

De forma alguma me referi a perseguição, desculpe se pareceu isso. Era mais um duvida mesmo. Aproveitando o ensejo, você sabe como solicito a mudança do endereço da pagina? A cantora referida mudou de nome artistico, motivo pelo qual queria fazer o redirecionamento da pagina. Outra coisa, sabe onde encontro as regras para postagem de imagens na Wikimedia? --Tiegor Ouvidoria 04h04min de 20 de agosto de 2012 (UTC)

César Fonte[editar | editar código-fonte]

Tem verbete noutra Wikipédia, tem várias fontes (veja o artigo) e já venceu uma etapa da maior prova de ciclismo em Portugal, estando neste momento em segundo lugar após uma das etapas mais difíceis. Se não é suficiente, então é porque os critérios para desportistas são muito limitativos. Informe-se antes de marcar para eliminação só por não conhecer. Cdmafra falem 08h23min de 20 de agosto de 2012 (UTC)

Re[editar | editar código-fonte]

É verdade que não estava e peço desculpa por isso. Mas eu, antes de marcar uma página para eliminar, faço uma pesquisa tão extensa quanto for necessário e primeiro tento melhorar o artigo. Só se não for possível é que o marco. Cdmafra falem 12h27min de 20 de agosto de 2012 (UTC)

Re Re[editar | editar código-fonte]

É verdade que não é isso que diz nas políticas vigentes, mas eu faço-o porque acho que é a melhor maneira de melhorar, e não estar à espera dos editores que criaram os artigos, que nem sempre fariam o que eu fiz. Cdmafra falem 12h29min de 20 de agosto de 2012 (UTC)

RE:Spam[editar | editar código-fonte]

Desculpe o sucedido, estive a adicionar informação, fazendo ajustes e adicionando referências sobre os Grandes Primatas, por exemplo adicionei referências no artigo Orangotango. Mas não sabia que se mete-se aquele link com informação extra num artigo podia ser considerado SPAM. Obrigado pelo aviso. Kikoz (discussão) 14h54min de 20 de agosto de 2012 (UTC)

Wikipédia:Páginas para eliminar/Curtindo uma Viagem[editar | editar código-fonte]

Caro editor, considere as alterações feitas no artigo. Tiago Abreu diga 19h38min de 20 de agosto de 2012 (UTC)

Alteração de nome de usuário[editar | editar código-fonte]

Boas Yanguas. Como é possível alterar o nome de usuário sem perder o histórico, nem os logins das demais wikis ? Gostaria de alterar o meu mesmo. A quem devo pedir ? Abraços, Renzo Grosso Parla ! 21h31min de 20 de agosto de 2012 (UTC)

Pergunta[editar | editar código-fonte]

Caro Yanguas, porque o senhor irá apagar a página do cantor Jotta A ?, eu quero saber os motivos! obrigado por me ouvir ! --Beatriz Menezes Nascimento (discussão) 21h39min de 20 de agosto de 2012 (UTC)Beatriz Menezes Nascimento

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Placas de Identificação de Veículos no Brasil[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, tudo bem?

Seguinte, sempre ajudo editando o artigo Placas de Identificação de Veículos no Brasil. O Denatran não fornece informações oficiais, por isso a dificuldade de citar fontes. Mas trabalho no governo do estado de Goiás e tenho acesso ao cadastro de veículos em nível nacional do Detran-GO, onde consulto as placas que são distribuidas para os estados.

Claro que só posso consultar e confirmar aquelas que alguém informa que já foram atribuidas e por isso, na minha última edição retirei as placas de OKD a OKH como atribuidas para o estado do RN. Além de não ter encontrado nenhuma placa com estas iniciais para o estado, no próprio site do Detran RN há a opção de escolher a placa do veículo e para isso, consultei várias com iniciais OKC-**** e consegui pré-reservar. Entretanto, nas combinações OKD até OKH, o site informa para todas, que não estão disponíveis, ou seja, não são do estado!

Por isso a minha alteração. Outra coisa que não concordo é com a inclusão das placas a partir de OJA para o Maranhão. O estado é pequeno e geralmente recebe de 10 a 15 combinações a cada remessa, mas se considerarmos que foi liberado como está na página, terão sido 26 combinações, o que não é normal na liberação para o estado.

Estou cansado já de tanto confirmar informações e ver minhas informações seguras serem desfeitas. Se não puder ajudar a manter a página de forma legal e parar de ter minhas edições corretas desfeitas, desisto disso, é canseira ficar perdendo tempo à toa. Aliás, já me registrei justamente para mostrar que não sou vândalo, então acho que é meio injusto desfazerem minhas edições com base no que também? Se eu não tenho uma fonte oficial, quem está editando também não tem.

Por exemplo, a página do Giorzhi, que informam no link, sequer existe mais, o cara era meu amigo e desistiu de tanto ver minhas edições desfeitas. O sr. Telmo Giorzhi pega minhas informações que eu postava na wiki e postava no site dele, não da para usar a página dele como referência, pois a referência dele era a página na wiki!

Complicado não? Só gostaria de dizer que não sou vândalo.

Abraço

--Claudiomir J. Gonçalves (discussão) 20h56min de 21 de agosto de 2012 (UTC)

Placas de Identificação de Veículos no Brasil[editar | editar código-fonte]

Então delete a página, porque oficialmente, não há nada! Tudo que tem nesta página é apenas por observação, não há nenhuma fonte oficial e te desafio a me mostrar uma apenas, que seja página de órgão oficial.

Desisto, por mim, a página pode virar bagunça.

--Claudiomir J. Gonçalves (discussão) 23h40min de 21 de agosto de 2012 (UTC)

Inner_Circle_(banda_da_Noruega)[editar | editar código-fonte]

Olá, você alterou o título do artigo Inner Circle (black metal) para Inner Circle (banda da Noruega) e muito provavelmente nem chegou a ler o artigo antes de fazer a alteração. O Inner Circle na Noruega foi um movimento da cena local de Black Metal e não uma banda. Por favor, desfaça essa modificação e retorne o título para Inner Circle (black metal). Obrigado.

Re[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela sugestão ;) Cdmafra falem 18h53min de 22 de agosto de 2012 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

A medalha da diligência
Embora temos opiniões diferentes sobre alguns assuntos, penso que não deveria deixar de te mandar essa medalha agradecendo o trabalho que você faz a anos. Também vi que é o usuário com mais edições, o número de edições em si não diz nada, mas mostra o tamanho da sua dedicação. Parabéns! Érico Wouters msg 02h58min de 23 de agosto de 2012 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá! Venho por este meio pedir-lhe uma ajuda: nesta galeria de portal, a 4ª imagem que me aparece são os anéis olímpicos, mas não é essa a imagem que tenho lá. Como resolver? Obrigado desde já! Cdmafra falem 23h27min de 23 de agosto de 2012 (UTC)

Esclarecimento[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, primeiramente como estais ? Estou aqui porque recentemente retirasses uma informação que eu coloquei no verbete Meus Encantos (álbum da cantora Paula Fernandes), afirmando que era spamming, não foi isto ? Você já viu este artigo destacado e ironicamente usando a mesma fonte (blog). A Resenha (crítica) se enquadra mesmo em WP:COI ? Saudações - George Miranda FQTE 23h37min de 23 de agosto de 2012 (UTC)

Desculpas pela confusão então [...] Achei que tivesse sido você, por, em uma de suas edições você afirmou duplo spamming. Cumprimentos - George Miranda FQTE 23h57min de 23 de agosto de 2012 (UTC)

Amanda Young[editar | editar código-fonte]

Olá, desculpe pela edição. Eu usei a página da wikipédia em inglês para fazer o artigo. Fiz meio que um resumo. Não há nada nas páginas nacionais referente a esse tipo de assunto (e olha que procurei!), a não ser opiniões e descrições de blogs, que para mim não valem como fonte, pode pesquisar se quiser. O que consta na edição que fiz está tudo na página da Wikipédia americana. Pode verificar se quiser. Mas você que sabe, só tentei melhorar o artigo porque o americano é bem completo e esse nacional estava bem pobre. Abraços. E desculpa.

Murilo RJ (discussão) 23h53min de 23 de agosto de 2012 (UTC)

RE[editar | editar código-fonte]

Yanguas, um exemplo, é que colocar "de seu país" depois de "presidente", como aqui, detalhada que presidente ele é, não propriamente um país, mas presidente de uma entidade, por exemplo, e quem for ler, pode pensar: "Presidente do quê? De um país, de uma entidade ou de uma ONG?". A expressão informa que é de um país e não de outra coisa. Entendeu? Ângulo ótimo (discussão) 16h42min de 24 de agosto de 2012 (UTC)

Re: Daniel Lima[editar | editar código-fonte]

Prezado

Discordo da sua edição e do comentário referente na minha página de discussão. Eu não copiei um texto do Diário de Pernambuco; eu citei um fragmento de um poema do biografado, que foi igualmente citado pelo site do jornal. Nada muito diferente do que acontece, por exemplo, em páginas como Grande Sertão: Veredas ou Back in the U.S.S.R.. A autoria do texto não é do jornal, e sim de Daniel Lima.

Abraço, Marcos Faria 17h00min de 24 de agosto de 2012 (UTC)


Ainda não entendi em que a citação é diferente das encontradas nos exemplos citados. Ou nas frases copiadas do livro do Ruy Castro que estão no artigo Nelson Rodrigues. Marcos Faria 17h40min de 25 de agosto de 2012 (UTC)
Continuo discordando.

O que eu fiz no verbete foi exatamente aquilo que a Lei 9.610/98 autorizou (art.46,III): "a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo". Não há como dizer que isso transforma o verbete em "repositório desordenado de informações". Em se tratando de verbete sobre um escritor, faz todo o sentido apresentar ao leitor um trecho de sua obra, de forma a apresentar não somente a sua biografia mas também o seu estilo - da mesma forma que um bom artigo sobre um pintor conterá imagens de algumas de suas telas.

Volto a citar exemplos da Wikipedia: Haikai, A day in the life, Revolution 9 (esta última traz não apenas um trecho, mas a integralidade da letra; e não haveria como escrever um verbete sobre esta canção sem dizer que ela repete indefinidamente a gravação "number nine", não é?). Quanto ao artigo sobre Nelson Rodrigues, ele não reproduz meras "opiniões" do escritor: as frases são trechos de crônicas assinadas por Nelson e coligidas por Ruy Castro, ou seja, fragmentos de obras literárias protegidas pelo Direito Autoral, e citados ali sob o mesmo abrigo do art.46,III que invoco para o caso. Marcos Faria 13h17min de 27 de agosto de 2012 (UTC)

Reversão do ER de Old Dragon[editar | editar código-fonte]

Boa tarde, Yanguas. Como coloquei na página de Discussão, retirei o ER no Old Dragon para propor PE, como me indica as normas da wp. Inclusive já abri uma página de votação, expondo os motivos para a manutenção da página, como também argumento na página de Discussão do artigo. Poderia me dizer que norma violei ao mudar do ER para PE? J. Santana (discussão) 18h57min de 24 de agosto de 2012 (UTC)

Ashtar Sheran[editar | editar código-fonte]

Cara, qual a logica em colocar um artigo com "é o nome de um extraterrestre que enviou uma mensagem ", não ha nenhuma prova de que extraterrestres existam, ou você muda o artigo ou terei que exclui-lo.Bruno A. Novais 19h02min de 24 de agosto de 2012 (UTC)

Reclamação em "fale com a wikipédia"[editar | editar código-fonte]

Peço desculpas pelo post anterior. Não percebi que não estava logado.

Segue a mensagem:

Amigo, respondi sua indagação na página Wikipédia:Contato/Fale com a Wikipédia sobre o artigo Antônio Givanildo e gostaria de sua atenção. Um abraço. AlvirrubroDeOuro (Discussão) 06h47min de 25 de agosto de 2012 (UTC)

Re[editar | editar código-fonte]

Não sei, pois não uso os parâmetros normais para fonte. Estava em 13.6, e então mudei para 12.6, de quelquer forma. Do meu navegador parece ser do tamanho da dos outros usuários.~Príncipe Willy 14h19min de 25 de agosto de 2012 (UTC)

Ah sim, vou prestar atenção...mesmo a minha pdu no meu pc tem um tamanho igual as outras...talvez seja por causa do mozilla que uso, e não o explorer.~Príncipe Willy 14h56min de 25 de agosto de 2012 (UTC)

Re.[editar | editar código-fonte]

Err... o Crato de Portalegre não é um bairro nem uma paróquia. É um município/concelho. Polyethylen (discussão) 15h34min de 25 de agosto de 2012 (UTC)

Também refere que é sede do município homónimo. Ou melhor, admito que possa daqui advir daqui alguma confusão porque em nenhuma parte do texto se refere explicitamente que o município também tem esse nome, embora o artigo descreva tanto a sede municipal como toda a área em redor. Não sei como é no Brasil, mas em Portugal, na totalidade dos casos o nome do município é igual ao da cidade/vila que seja sua sede. Polyethylen (discussão) 15h58min de 25 de agosto de 2012 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas.

Recebi sua mensagem e te digo que eu já sabia o que você informa nela, e de fato coloquei em prática enquanto fiz as edições. No entanto, não tenho a capacidade de fazer todas as edições de uma só vez, não sou perfeito. Às vezes, penso que já acabei de editar e salvo. Depois, resolvo ler outra parte da página e constato mais uma oportunidade de melhorá-la e, se tiver tempo, melhoro. Aproveito para informar que tenho um carinho especial por esta página de incluir imagens, que, modéstia à parte, melhorei bastante há mais de 1 ano atrás. E, nesta semana, voltei para revê-la, li as opiniões sobre ela, que foram abaixo da minha expectativa, e decidi melhorá-la mais um pouco. Mas, para ela ficar ótima, na minha opinião, ainda falta uma boa revisão nos exemplos finais, que estão deixando muito a desejar. --Canbeiro (discussão) 04h07min de 26 de agosto de 2012 (UTC)

Leandro Parodi D​ C​ E​ F​ B[editar | editar código-fonte]

O fantoche acima foi bloqueado indefinidamente (PATO). Francisco (discussão) 14h49min de 26 de agosto de 2012 (UTC)

Yanguas[editar | editar código-fonte]

Não vejo porque, colocar para eliminação rápida o artigo Iate Clube de São Carlos, visto que outros Iates Clubes, estão exatamente iguais a essa, e não foram colocadas para eliminação rápida. Por que? Abraço! Braz Leme (discussão) 16h33min de 26 de agosto de 2012 (UTC)

Customer Premises Equipment[editar | editar código-fonte]

O verbete Customer Premises Equipment, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Tiago Abreu diga 18h50min de 26 de agosto de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

30 Rock[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas. Será que você poderia analisar este artigo e mais tarde deixar a sua opinião sobre ele aqui? ẞαḋ×ẞσẏ=97 (discussão) às 19:40:03 de segunda-feira, 27 de agosto de 2012 (UTC+2)

Re: Aline, Fernanda[editar | editar código-fonte]

Textos parciais não precisam ser suprimidos, mas uma violação à direitos autorais sim. Por conta disso suprimi. Tiago Abreu diga 20h45min de 27 de agosto de 2012 (UTC)

Leia WP:Política de supressão#Critérios de supressão. Tiago Abreu diga 20h55min de 27 de agosto de 2012 (UTC)
Não existe política de supressão. O texto deve ser recomposto.‴ Teles«msg» 21h43min de 27 de agosto de 2012 (UTC)

Yanguas, não importa se ainda não temos uma política definida de supressão. Algo que sempre tenho em mente desde quando me tornei editor experiente é que VDA é algo grave e sua aparição não deve permanecer. Por isso que o texto de artigos que violam direitos autorais é escondido quando alguém marca o verbete. Agora não vou mais discutir o caso, e vou seguir meu bom senso que determina que este tipo de edição é impróprio e deve ser suprimido. Boa noite. Tiago Abreu diga 02h27min de 28 de agosto de 2012 (UTC)

Com essa afirmação você subentende que direitos de autor não é algo importante. Além do mais, edições com VDA sempre são suprimidas quando são pedidas nos PAs. Quando esta enciclopédia e seus colaboradores começarem a ignorar WP:Direitos de autor a vaca vai literalmente pro beleléu. Boas edições, Tiago Abreu diga 11h21min de 28 de agosto de 2012 (UTC)

Yanguas[editar | editar código-fonte]

Coloquei mais uma fonte no artigo Iate Clube de São Carlos. Abraço. Braz Leme (discussão) 14h16min de 28 de agosto de 2012 (UTC)

Wikipédia:Encontros/WikiAlegre 3[editar | editar código-fonte]

Olá,

Este é um convite para o terceiro Wikiencontro em Porto Alegre. Estarão em Porto Alegre o Tom e a Oona Castro da Wikimedia Foundation.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/WikiAlegre 3 e participe. Sua presença será de grande valor. Um abraço, Lechatjaune msg 02h14min de 29 de agosto de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Página Eliminada[editar | editar código-fonte]

Bem, em relação ao artigo Nicole Bahls, também sou contra a existência de um artigo próprio para a pessoa em questão, pelos mesmo motivos relacionados a notoriedade. Entretanto, há conteúdo de cunho biográfico referente à pessoa em questão em outra página, na forma de secção. No caso, Panicats. Por isso, acredito eu que um redirecionamento seja o melhor a ser feito, como é o caso de outras secções do mesmo artigo, como Babi Rossi, Renata Molinaro, Lisi Benites, entre outros. Enfim, agradeço por ter me procurado e gostaria que você me respondesse se o meu raciocínio é coerente. GuglielmoMontesanti (discussão) 14h07min de 29 de agosto de 2012 (UTC)

ajuda[editar | editar código-fonte]

por favor me diga qual o problema com meu artigo [[Erva-de-passarinho,estou tentando melhora-lo,só que algumas linhas dele ficaram omitidas,veja você mesmo e me diga como solucionar o problema,por favor--Leon saudanha (discussão) 15h00min de 29 de agosto de 2012 (UTC)

ajuda[editar | editar código-fonte]

não vou assinar mais artigos,mas por favor me diga como resolvo o erro do artigo Erva-de-passarinho,preciso terminar de edita-lo--Leon saudanha (discussão) 15h18min de 29 de agosto de 2012 (UTC)

resposta[editar | editar código-fonte]

nao estava colando o texto na margem esquerda da folha de edição por que a palavra final era grande demais para caber na linha,sou bom em português,só não tenho o costume de escrever muito,acho que estou enferrujado,alem do que sou péssimo em lembrar o local correto dos sinais ortográficos AINDA BEM QUE O COMPUTADOR FAZ ISSO POR MIM--Leon saudanha (discussão) 16h39min de 29 de agosto de 2012 (UTC)

Repetição de LIs[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas, como vai? Não sei se se lembra do Danrd2011 D​ C​ E​ F​ B, aquele que adora colocar links repetidos em US$ nas infoboxes de filmes e que foi bloqueado por você por este motivo, mas ele voltou à ativa, apesar de ter sido novamente alertado para mim para não fazer este tipo de coisa. Você pode tomar alguma atitude a este respeito ou preciso abrir um pedido formal de bloqueio? Obrigado, RafaAzevedo disc 17h58min de 29 de agosto de 2012 (UTC)

SPA[editar | editar código-fonte]

Sobre este artigo, importa-se que eu o leve para PE em vez da fusão? Isto é um neologismo sem aceitação científica aparente, e aparentemente só ganhou resultados no google à custa de divulgação em programas televisivos para donas de casa. O termo foi inventado por Augusto Jorge Cury em 2003, no livro "Pais brilhantes professores fascinantes". Fora disso, não tem qualquer resultado académico relevante no google scholar, excepto uma resenha crítica ao livro (p132 Não podemos deixar de salientar um mal que afronta a sociedade e que o autor define como síndrome do pensamento acelerado (SPA)) e uma ou outra publicação manhosa. Portanto, não há nada que classifique ou reconheça isto como um transtorno mental, excepto claro, os programas da tv. Polyethylen (discussão) 20h03min de 29 de agosto de 2012 (UTC)

Arolde de Oliveira[editar | editar código-fonte]

  • Olá Yanguas. Um tal de Sylvio Netto trocou uns tantos emails comigo e me mandou umas páginas escaneadas de um livro que talvez sirva como fonte. Se importaria em reverter sua edição no artigo acima? E o mais, tudo bem? -- Jo Lorib ->d 21h19min de 29 de agosto de 2012 (UTC)
  • O link não presta, é de um sebo, só prova que o livro existe. Mas ele me mandou o texto e a primeira página do livro escaneados (acho que lhe copiou nos emails) e a obra realmente existe e no meu entender serve como fonte para o que se propõe. Vou restaurar a edição retirando o link externo. Breja tá difícil, tô trabalhando demais, mas se for ficar em SP no feriado vamos combinar algo.Abraço -- Jo Lorib ->d 11h56min de 30 de agosto de 2012 (UTC)

Salve Barroca[editar | editar código-fonte]

Como percebi ainda preciso de algum tempo para me adaptar ao mundo wiki, algumas ações e algumas fontes mais fortes para concluir meu artigo sobre o Salve Barroca, criado e editado por minha pessoa. Gostaria de tirar uma dúvida: Ela sendo cancelada hoje pelos motivos apontados, eu poderia em um período de 2 meses (por exemplo) estar re-criando o artigo já modificado, e até lá ir ganhando confiança para esta conta contribuindo com o lançamento de outros artigos (alguns científicos) que posteriormente possam ser ligados ao projeto ? (Por exemplo, artigos sobre plantas que podem ou não estar plantadas no terreno do futuro EcoParque)

Desde já grato. o comentário precedente não foi assinado por SalveBarroca (discussão • contrib.) 2012-08-30T01:33:22

Grato pela sua resposta, mas ela veio a minha tela com uma formatação estranha, em quadros ao lado esquerdo, brancos.. Bom, desculpe qualquer ignorância de minha parte, como escrever abraço com ss. Um abraço ! SalveBarroca (discussão) 04h44min de 30 de agosto de 2012 (UTC)

resposta[editar | editar código-fonte]

não tive intenção de ofender com o ultimo comentário de ontem,agradeço muito a ajuda,a propósito,acho que meu navegador está com adware,por isso ele está adicionando códigos estranhos nas minhas publicações daqui,mas eu não sei como eliminar esse problema,(não por falta de vontade),o senhor sabe de alguma coisa que possa me ser util a respeito disso?--Leon saudanha (discussão) 13h20min de 30 de agosto de 2012 (UTC)

....[editar | editar código-fonte]

Bem,você disse que o código está afetando diversas outras publicações,isso quer dizer que o navegador google chrome em si pode ter sido raqueado? Acabei de notar que esse código aparece automaticamente após eu gravar minhas publicações

1[editar | editar código-fonte]

Bem,mas aparentemente esse problema não é apenas na wikipédia,pois eu notei que o meu navegador,o google chrome ,tem mostrado anuncios indevidos(adware)em todos os sites que eu acesso,acho que esse código e esses anuncios podem estar interligados--Leon saudanha (discussão) 14h30min de 30 de agosto de 2012 (UTC)

Acerca da página Nicole Bahls[editar | editar código-fonte]

David Furty (discussão) 00h03min de 31 de agosto de 2012 (UTC)Desculpem-me mas eu desisto da Wikipédia, páginas sem nexo algum existem, e já uma página sobre uma personalidade da mídia, modelo e empresária recém-saída de um reality show renomado do Brasil não pode ter. No que vocês se baseiam perante as páginas Danielle Souza, Tânia Oliveira, Juliana Salimeni, e Dani Bolina? São todas ex-panicats e Tânia nem da Fazenda participou. Ou até mesmo da própria Viviane Araújo? De Gracyanne Barbosa? São inúmero exemplos. Só porque ela fez alguma participações na TV? O artigo não estava completo, ainda iria terminar a redação sobre a participação dela na Fazenda e tudo o que coloquei constavam fontes fiáveis. Sem falar que o artigo se encontrava escrito em bom português, boa redação e bastante organizado. Esse é somente meu ponto de vista. Mas respeito a opinião dos moderadores, e espero que seja aprovada a criação do artigo. Nunca foi meu intuito vandalizar nada, só queria ajudar a Wikipédia como sempre faço, mas infelizmente, a maioria das minhas tentativas são barradas. PS.: Pelo menos a imagem deveria continuar já que existem imagens de várias panicats no artigo.


Síndrome do pensamento acelerado[editar | editar código-fonte]

O verbete Síndrome do pensamento acelerado, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Polyethylen (discussão) 13h15min de 31 de agosto de 2012 (UTC)

Sobre a página de 31 de agosto[editar | editar código-fonte]

A informação sobre o Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla está equivocada. Ele é comemorado no dia 30 de agosto, não no dia 31, por isso eu excluí a informação.


O artigo Elena Santarelli foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Elena Santarelli, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Stego (discussão) 19h55min de 31 de agosto de 2012 (UTC)