Vlog da Mila

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Vlog da Mila
Informação geral
Formato Websérie
Gênero
Duração 6–10 minutos
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Vivianne Jundi
Produtor(es) Co-executivos Globosat
Câmera Câmera única
Roteirista(s) Flavia Lins e Silva
Elenco Letícia Pedro
Larissa Bracher
Rodrigo Candelot
Empresa(s) de produção Conspiração TV
Exibição
Emissora de televisão original Brasil Gloob
Formato de áudio Dolby Digital 5.1
Transmissão original 12 de maio de 2017 – presente
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 20
Cronologia
Programas relacionados D. P. A. - Detetives do Prédio Azul

Vlog da Mila é um spin-off de D.P.A. e uma websérie brasileira do Gloob, escrita por Flávia Lins e Silva, dirigida por Vivianne Jundi e protagonizada por Letícia Pedro, Amanda Kwamme,[1] Fabricio Assis,[2] Rodrigo Candelot e Nicole Orsini. Vlog da Mila foi anunciado em abril de 2017 e se passa após o fim da 7ª Temporada de Detetives do Prédio Azul, onde vem para Ondion Mila, seu pai Carlos Eduardo e sua mãe-planta. Mila vai contar sobre as magias novas, amigos e inimigos e o tudo de mais apaixonante e assustador do misterioso reino de Ondion.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Em seu vlog, Mila conta sobre as magias novas, amigos e inimigos e o tudo de mais apaixonante e assustador do misterioso reino de Ondion. Ela vive com o seu amigo Tino, mas tem a paciência tirada de sua rival Odília. Nesse vlog, Mila vai tentar destransformar o feiticio de Z.Z em sua mãe.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Temporadas

(2017)

(2018)
Letícia Pedro Camila Flora (Mila)
Larissa Bracher Anete Flora
Rodrigo Candelot Carlos Eduardo Flora
Amanda Kwamme Odília
Fabricio Assis Tino
Nicole Orsini Berenice
Gigante Leo Mestre Borgo

Episódios[editar | editar código-fonte]

1ª Temporada (2017)[editar | editar código-fonte]

Ordem Número Título Exibição original
1 1 "Mudanças"
12 de Maio de 2017
Mila começou o curso de Magia na escola de Ondion e decidiu registrar o que acontece para que os futuros alunos não fiquem perdidos. Muitas novidades: o novo amigo Tino e a possível inimiga Odília. 
2 2 "Aulas de Magia"
12 de Maio de 2017
Eita! Mila aparece com chifres na testa. Ela conta o que pode acontecer numa aula de Magia e fala sobre Odília, a possível inimiga que estuda na mesma turma que ela. 
3 3 "Medos"
12 de Maio de 2017
As aulas foram canceladas no Reino de Ondion e Mila conta que está tentando descobrir o porquê. Carlos Eduardo aparece com pedras no lugar dos pés e Mila tenta desfazer essa esquisita magia. 
4 4 "Escolhas"
12 de Maio de 2017
Mila teve que fazer uma importante escolha: eleger um animal parceiro e protetor para ser seu Tondion. Todo aluno na escola de Magia tem o seu. Qual será que a Mila escolheu? 
5 5 "Amor"
12 de Maio de 2017
Mila fala mais sobre a amizade com o Tino. Mas será que a magia do amor está no ar? Ela conta também sobre a Lilith, uma amiga que fez em Ondion que é especialista na magia rosa, a magia do amor. 
6 6 "Estudos"
12 de Maio de 2017
É véspera de prova e Mila está com mil livros para ler, poções pra anotar e palavras mágicas pra decorar. Ela conta que não quer distrações pois tem três magias para treinar. Tomara que Mila tire 10! 
7 7 "Regras"
12 de Maio de 2017
Mila conta sobre a lista de regras do Reino de Ondion. E a lista é imensa! Querem saber a número 1? É proibido fazer magia entre meia-noite e cinco da manhã. Mila explica o porquê de cada regra. 
8 8 "O Roubo"
12 de Maio de 2017
A mãe-planta de Mila sumiu! E agora? Como ela vai conseguir transformar a mãe em gente? 
9 9 "Esportes Mágicos"
12 de Maio de 2017
Mila conta sobre os esportes em Ondion. Eles são muito originais, para não dizer esquisitos. Mila tenta uma nova magia para transformar a mãe em gente. Torçam por ela! 
10 10 "A Festa"
12 de Maio de 2017
Chegou o grande dia do Baile de Ondion! É a festa de encerramento do semestre da Escola de Magia. Mila precisa se arrumar para a festa e ensaiar para o campeonato de melhor par de valsa voadora. 

2ª Temporada (2018)[editar | editar código-fonte]

Ordem Número Título Exibição original
1 11 "A Caloura Berenice"
18 de Maio de 2018
No primeiro dia após as férias, Mila conta para sua mãe tudo o que fez e as novidades em Ondion. De repente, ela ouve um barulho e percebe que está sendo espionada pela nova aluna de Ibgon: Berenice.

Citados: Leocádia, Odília, Tino, Severino, Bento, Pippo, Sol e o Prédio Azul. 

2 12 "Perguntice da Berenice"
18 de Maio de 2018
Mila conta que está tentando fugir da Berenice. A feiticeira não para de fazer perguntas. São tantas que Mila não consegue sossegar, sobrando até para o Carlos Eduardo.

Participação Especial: Rodrigo Canderlot como Carlos Eduardo 

3 13 "A Feiticeira Enxerida"
18 de Maio de 2018
Berenice decide gravar o Vlog da Mila escondida para trazer a planta-mãe de volta à forma humana. Assim, todos vão ver como ela é a melhor feiticeira do pedaço. 
4 14 "Chá de Sumiço"
18 de Maio de 2018
Mila conta sobre a corrida de vassouras que ela disputou, mas percebe que sua mãe sumiu. Será que tem dedo da Berenice na história? 
5 15 "Atravessando Paredes"
18 de Maio de 2018
Berenice resolve mostrar a todos o feitiço de atravessar paredes. Será que ela aprendeu mesmo? Talvez a veterana Mila possa ajudar. 
6 16 "Acho Que Eu Vi Um Tondion"
18 de Maio de 2018
Mila comemora com Pepê que conseguiu alugar o Livro da Sabedoria, um disputado artefato mágico. O livro é tão complicado de ser usado que ela só tem uma hora para usá-lo. 
7 17 "Teletransporte Animal"
18 de Maio de 2018
Mila volta da feira anual de especiarias com a certeza de que vai conseguir trazer sua mãe de volta dessa vez. Mas... cadê o Pepê? 
8 18 "Mestre Borgo"
18 de Maio de 2018
Mila mergulha em mais uma tentativa de poção mágica para sua mãe. Ela está quase conseguindo completar a magia quando surge mestre Borgo, o diretor da Escola.

Participação Especial: Larissa Bracher como Anete Humana e Gigante Léo como Mestre Borgo

Nota: Bem quando Mila estava quase conseguindo transformar sua planta em humana, o Mestre Borgo a interrompe. 

9 19 "Tsunami de Amor"
18 de Maio de 2018
Mila precisa da ajuda de Carlos Eduardo para mais uma tentativa de feitiço. Mas Berenice também quer fazer magia e ninguém sabe o que pode acabar acontecendo.

Participação Especial: Rodrigo Canderlot como Carlos Eduardo

Citados: Mestre Borgo 

10 20 "O Grande Feitiço"
18 de Maio de 2018
Somente uma magia muito poderosa pode trazer a planta-mãe de volta à forma humana. Mila precisa descobrir se consegue todo esse poder sozinha.

Participação Especial: Larissa Bracher como Anete Humana, Rodrigo Canderlot como Carlos Eduardo e Gigante Léo como Mestre Borgo

Nota: Finalmente nesse episódio, a mãe de Mila volta a ser humana, e no aniversário de seu pai. 

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]