What Lies Beneath

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Esse artigo é sobre o filme. Se procura o álbum da cantora Tarja Turunen, veja What Lies Beneath (álbum).
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde julho de 2012). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
What Lies Beneath
A Verdade Escondida (PRT)
Revelação (BRA)
 Estados Unidos
2000 •  cor •  130 min 
Direção Robert Zemeckis
Produção Steve Starkey
Robert Zemeckis
Jack Rapke
Elenco Harrison Ford
Michelle Pfeiffer
Diana Scarwid
Miranda Otto
James Remar
Katharine Towne
Wendy Crewson
Amber Valletta
Música Alan Silvestri
Cinematografia Don Burgess
Edição Arthur Schmidt
Companhia(s) produtora(s) ImageMovers
Distribuição EUA/Canadá
DreamWorks
Internacional
20th Century Fox
Lançamento Estados Unidos 21 de Julho de 2000
Brasil 7 de Setembro de 2000
Portugal 20 de Outubro de 2000
Idioma {{{idioma}}}
Orçamento US$ 100 milhões
Receita US$ 291.420.351

What Lies Beneath (no Brasil, Revelação; em Portugal, A Verdade Escondida) é um filme americano de 2000, um suspense dirigido por Robert Zemeckis, com produção dos estúdios DreamWorks e Amblin Entertainment e efeitos especiais da Industrial Light & Magic.

Com roteiro de Clark Gregg, a produção é estrelada por Michelle Pfeiffer como a protagonista Claire Spencer e Harrison Ford como Norman Spencer. No elenco, ainda estão os nomes de Diana Scarwid (Jody), Miranda Otto e Amber Valletta.

Apenas nas salas de cinema da América do Norte coube à DreamWorks distribuir o filme, enquanto que no restante do planeta, a responsável pela distribuição foi a 20th Century Fox. A produção executiva da fita é de Steven Spielberg, um dos fundadores da DreamWorks (estúdio vendido em fevereiro de 2006 para a Paramount.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Claire Spencer imagina levar uma vida perfeita, pois seu marido é muito atencioso com ela e sua filha já está na idade de ir para a Universidade. Porém, sem que ela soubesse, seu marido, o Dr. Norman Spencer, sustentou um caso com uma aluna, que acabou sendo misteriosamente morta. Um ano após o fim da relação extraconjugal, Claire se depara com misteriosos ruídos e vozes em sua casa, e a partir daí, começa a ver também o fantasma de uma jovem mulher vagando por sua residência, tentando lhe dizer alguma coisa.

O Dr. Spencer não dá muita importância ao que diz sua esposa, mas Claire percebe que realmente há algo de errado e começa a investigar por conta própria, seguindo as pistas dadas pela jovem fantasma. Quanto mais volta ao passado para descobrir o que a mulher tenta lhe mostrar, Claire passa a notar alguns desvios no comportamento de seu marido ao longo dos anos, até que a grande verdade de sua história vem à tona.

Premiações[editar | editar código-fonte]

  • What Lies Beneath ganhou o ASCAP 2001 para a trilha sonora assinada por Alan Silvestri.
  • O filme recebeu 3 indicações para o Saturn Award 2001, prêmio concedido pela Academia Cinematográfica de Ficção Científica, Fantasia e Horror, nas categorias de Melhor Atriz (Michelle Pfeiffer), Melhor Diretor (Robert Zemeckis) e Melhor Filme - Horror.
  • What Lies Beneath ganhou 2 Blockbuster Entertainment Award - prêmio oferecido pela indústria cinematográfica - nas categorias de Melhor Ator - Suspense (Harrison Ford) e Melhor Atriz - Suspense (Michelle Pfeiffer), sendo também indicado como Melhor Atriz Coadjuvante (Diana Scarwid).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia tem o