Yago Felipe da Costa Rocha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Yago
Yago
Yago em 2018.
Informações pessoais
Nome completo Yago Felipe da Costa Rocha
Data de nasc. 3 de fevereiro de 1995 (26 anos)
Local de nasc. Limoeiro do Norte, Ceará, Brasil
Nacionalidade brasileiro
Altura 1,72 m
destro
Apelido Quaresma, Yagoresma[1]
Informações profissionais
Período em atividade 2014–presente
Clube atual Fluminense
Número 20
Posição meio-campista
Clubes de juventude
2009–2011
2011
2012
2012–2014
Botafogo
Flamengo
Espanyol
Figueirense
Clubes profissionais
Anos Clubes
2014–2017
2017–2019
2019
2020–
Figueirense
Vitória
Goiás (emp.)
Fluminense

Yago Felipe da Costa Rocha, mais conhecido como Yago Felipe ou Yago (Limoeiro do Norte, 3 de fevereiro de 1995), é um futebolista brasileiro que atua como meio-campista. Atualmente, joga pelo Fluminense.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Início[editar | editar código-fonte]

Yago é natural de Limoeiro do Norte. Chegou ao Figueirense em 2012, também atuou nas categorias de base do Botafogo, Flamengo e Espanyol.

Figueirense[editar | editar código-fonte]

Em 2014, aos 19 anos, Yago fez a sua estreia no profissional contra o Joinville, partida válida pelo Campeonato Catarinense.[2] Em 2015, o meia se destacou nas oportunidades recebidas no time e se firmou titular, porém no ano seguinte o Figueirense não fez uma boa campanha no Brasileirão e acabou sendo rebaixado, isso fez o atleta buscar um novo clube.[3]

Vitória[editar | editar código-fonte]

Em 2 de junho de 2017, o Vitória acertou a contratação do jogador[4], por onde jogou por duas temporadas estando no elenco que caiu para a Série B no ano de 2018.

Goiás[editar | editar código-fonte]

Em 2019 o jogador é emprestado para o Goiás por uma temporada, o time havia acabado de subir de divisão depois de ficar três anos na Série B, sendo um dos principais cotados para o novo rebaixamento do Brasileirão de 2019. O elenco porém foi uma das surpresas da competição e o Goiás ficou na 10ª colocação com boas atuações, junto de Yago outros jogadores se destacaram como Michael, que se transferiu para o Flamengo após a temporada, o goleiro Tadeu emprestado pela Ferroviária se consolidou no time time e foi contratado em definitivo no fim de 2019, o uruguaio Leandro Barcia e o veterano Rafael Moura, que veio substituir o centroavante Walter pego no dopping.

Fluminense[editar | editar código-fonte]

A boa temporada no Goiás fez o Fluminense contratar o jogador para substituir Allan e Daniel, que foram respectivamente para Atlético Mineiro e Bahia. O jogador rapidamente se adaptou ao clube tornando-se titular e uma peça fundamental de Odair Hellmann pela sua versatilidade em campo, podendo jogar em diversas posições.

Em 2021, Yago fez o gol da virada sobre o Flamengo por 2–1 na vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, vivendo numa boa fase.[5]

Títulos[editar | editar código-fonte]

Figueirense
Fluminense

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre um futebolista brasileiro é um esboço relacionado ao projeto desporto. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.