American (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"American"
Canção de Lana Del Rey
do álbum Paradise
Lançamento 09 de novembro de 2012
Formato(s) Download digital
Gravação 2012
Gênero(s) indie pop
Duração 4:08
Gravadora(s) Interscope, Polydor
Composição Del Rey, Emile Haynie, Rick Nowels
Produção Haynie, Nowels
Faixas de 'Paradise'
Último
Último
"Ride"
(1)
"Cola"
(3)
Próximo
Próximo

"American" é uma canção da cantora e compositora Lana Del Rey. A canção aparece em seu terceiro extended play, Paradise.

Antecedentes e composição[editar | editar código-fonte]

"American" gira em torno do fascínio de Del Rey como americana e ícones da cultura americana. [carece de fontes?] Alusões ao músico Bruce Springsteen são feitas através da letra: "Springsteen é o rei, você não acha?" Despreocupadamente, a cantora responde com: "Hell yeah" ou, no caso da menção de Elvis Presley, "Elvis is the best, hell yes". [1] Robert Copsey do Digital Spy disse que a influência de Springsteen estava repleta durante toda a canção e no álbum. [1]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Lancaster Online disse que, embora "American" se uniu com o tema do EP e exibido acima da média capacidade de composição de Del Rey, a música em si era "nada de especial". [2] Falando sobre o álbum, Carl Williot do Idolator elogiou o lirismo da faixa, destacando-o como um das mais fortes faixas do álbum. [3] A revista de música indie Drowned in Sound disse: "Os cantos de deslumbrantes de "American"... vem quase como um reflexivo feminino sobre Springsteen, filtrada através de uma névoa dos cigarros, fumos de uísque e fumaça de exaustão". [4] Dando a canção uma crítica negativa, Slant Magazine notou que o "ajuste" dos Estados Unidos na mesma linha de canções de Born to Die com sua repetição rítmica. [5] So So Gay disse sobre "American":

Cquote1.svg

Um caso muito mais contido é "American", com a sua qualidade quase de sonho. Ele explora alguns dos temas de marcas que temos vindo a associar Del [sic] Rey, abraçando o romance, a juventude despreocupadoa de uma forma suave e sedutora. Ela canta a sua maneira sedutora através do refrão: "Você me deixa louca/ Você me deixa selvagem/ Como um bebê/ Você me gira como uma criança/ Sua pele tão dourada e marrom? Seja jovem, sejam narcotizante, seja orgulhoso/ Como um americano". Isto é acompanhado por alguns instrumentos bonito, que constrói a um efeito de sintetizador, que fugazmente nos colocar em mente do início de Nelly Furtado. É um equilíbrio entre manter a gentileza e ainda fornecer o suficiente de uma compilação para manter o interesse.

Cquote2.svg
So So Gay [6]

Desempenho nas tabelas musicais[editar | editar código-fonte]

A canção alcançou o número 84 no French Singles Chart, e estreou no número 151 na UK Singles Chart, e ficou na posição 29 no Rock Songs da Billboard

Posições[editar | editar código-fonte]

Parada (2012) Melhor
posição
 França (SNEP)[7] 84
 Reino UnidoUK Singles Chart[8] 151
 Estados UnidosBillboard Rock Songs[9] 29
 Estados UnidosBillboard Rock Digital Songs[10] 45

Referências

  1. a b Copsey, Robert (13 November 2012). Lana Del Rey: 'Paradise' - EP review Digital Spy Hearst Magazines. Visitado em 27 de Novembro de 2012.
  2. Houghton, Alison. It's not 'Paradise' for Lana Del Rey's latest Lancaster Online. Visitado em 26 November 2012.
  3. Williot, Carl. Lana Del Rey’s ‘Paradise’: Album Review 'Idolator' Buzz Media. Visitado em 15 November 2012.
  4. Edwards, David. 88002 Lana Del Rey Born to Die - The Paradise Edition Drowned in Sound Silentway. Visitado em 18 November 2012.
  5. Cataldo, Jesse. Lana Del Rey Paradise Slant Magazine. Visitado em 18 November 2012.
  6. B, Jon. Album Review: Lana Del Rey - Born to Die (The Paradise Edition) So So Gay So So Gay Ltd.. Visitado em 16 November 2012.
  7. Lescharts.com – Lana Del Rey – American (em francês). Les classement single. Hung Medien.
  8. Zobbel.de: CLUK Update 24.11.2012 (wk46) Zobbel.de (24 de Novembro de 2012). Visitado em 24 de Novembro de 2012.
  9. Lana Del Rey - Chart History - Rock Songs Billboard Prometheus Global Media. Visitado em 24 de Novembro de 2012.
  10. Lana Del Rey - Chart History - Rock Digital Songs Billboard Prometheus Global Media. Visitado em 24 de Novembro de 2012.