Coffea liberica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde novembro 2007). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Como ler uma caixa taxonómicaCofé liberica
Coffee tree chary.jpg

Classificação científica
Reino: Plantae
Nome binomial
Coffea liberica

Café Liberica é uma espécie de café que se originou na Libéria, África Ocidental. A árvore de café cresce até 9 metros de altura. O café foi levado para a Indonésia para substituir as árvores arábica mortos pela doença da ferrugem no final do século XIX. Ele ainda é encontrado em partes da Europa Central e a Leste de Java hoje.

Uma varidade de Liberica, conhecido como Baraco, é de grande importacia para cultura da Filipinas. No entanto, muitos produtores e comerciantes que passam ao largo Excelsa como Baraco porque a oferta de Baraco real, ou Liberica filipino, é muito limitada e uma grande parte do que vai fazer em várias cidade blends.The café da Lipa (agora Lipa City) tornou-se o melhor produtor de Liberica na década de 1880, mas logo entrou em colapso quando a doença ferrugem saiu, quase matando todas as plantas de café, que tem ameaçado o varietal de extinção. Hoje, as províncias de Batangas e Minas Gerais são os produtores de Liberica nas Filipinas.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre plantas é um esboço relacionado ao Projeto Plantas. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.