Epix

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Epix
Epix.png
País Estados Unidos Estados Unidos
Fundação 30 de outubro de 2009 (4 anos)
por Paramount, Lionsgate e MGM
Pertence a Studio 3 Partners
Proprietário Viacom/Paramount, MGM e Lionsgate Entertainment
Slogan Big on Any Screen (Big em qualquer tela)
Formato de vídeo 480i (SDTV)
720p (HDTV)
Página oficial epixh.com
Disponibilidade digital
Verizon FiOS
Canal 395 (SD) ou 895 (HD)

Epix é um canal de televisão americano, que é operado pela Studio 3 Partners, uma joint venture entre a Viacom (especificamente sua subdivisão da Paramount Pictures), MGM e Lionsgate. Viacom opera o canal, através da MTV Networks.

História[editar | editar código-fonte]

O anúncio da formação do Epix aconteceu em 21 de abril de 2008, após negociações entre a Paramount Pictures, MGM e Lionsgate Entertainment, com a Showtime na compra de produção de novos filmes, com os pontos críticos que levaram à quebra de negociação de contrato ligada ao fracasso entre os estúdios e Showtime em concordar com compensações pela prestação do canal com os filmes. O contrato da Paramount Pictures, com a Showtime terminou em Janeiro de 2008, enquanto os da MGM e da Lionsgate acabaram no final 2008.

Em 28 de agosto de 2009, os assinantes da Verizon FiOS tiveram direito a uma prévia do canal.

O serviço de televisão por Epix lançado oficialmente em 30 de outubro de 2009, em sistemas de Verizon FiOS IPTV,. O primeiro programa ao ar no canal foi o concerto especial Madonna: Sticky & Sweet Tour - Live from Buenos Aires. O canal lançou Epix HD no mesmo dia da estréia.