Escola de idiomas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Filial do Instituto Goethe, de ensino da língua alemã como segundo idioma, em Praga.

Uma escola de idiomas é uma escola onde se estuda uma língua estrangeira. As escolas de idiomas têm frequentemente um caráter suplementar em relação à educação formal, com foco na competência comunicativa do aluno.

Cursos oferecidos pelas Escolas de Idiomas[editar | editar código-fonte]

As mais populares são os cursos de inglês, espanhol, japonês, alemão, francês, italiano e português para estrangeiros. Porém, existem diversas outras línguas que geralmente as Escolas de Idiomas adotam para ensino. No entanto os idiomas com mais índice de procura entre os alunos é inglês e espanhol.

Metodologia[editar | editar código-fonte]

As metodologia de ensino é baseada na abordagem comunicativa, onde são enfatizadas algumas habilidades dos alunos, que são elas; Fala, Audição, Leitura e Escrita. As Escolas de Idiomas, mantém o foco desde o primeiro dia de aula na conversação, afinal, é isso que os alunos querem aprender. A Maioria das Escolas de Idiomas englobam situações reais ao aprendizado que varia dependendo da faixa etária de cada turma.

Materiais Utilizados[editar | editar código-fonte]

Algumas Escolas de Idiomas utilizam materiais importados das Editoras Oxford (inglês) e Edelsa (espanhol). Em sua maioria as aulas são dinâmicas, além de aulas complementares pela internet, o aluno tem o direito de plantões de dúvidas, biblioteca e laboratório multimídia. Por isso na hora de escolher uma Escola de Idiomas tenha certeza que possua tais características.

Certificações[editar | editar código-fonte]

Curso de Idiomas no Brasil se enquadra na legislação brasileira na categoria Curso Livre, onde não se tem a obrigatoriedade de: carga horária, disciplinas, tempo de duração e, diploma ou certificado anterior.

Mas a grande maiorias das escolas de idiomas criam seu próprio certificado de conclusão de curso ou utilizam certificado com validade internacional . O Marco Comum Europeu de Referência (MCER) ou Common European Framework) é um parâmetro internacional linguístico criado na Europa que estabelece diferentes níveis de conhecimento em um determinado idioma.

Este certificado também serve como referência para diversas universidades e institutos de ensino que aplicam as provas de acordo com as normas estabelecidas. Certifique-se de que sua escola de idiomas fornece Certificado de Conclusão reconhecido em vários países.

Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.