Saltar para o conteúdo

Alizée: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 36: Linha 36:
Suas músicas são conhecidas em todo o mundo para além da fronteiras de língua francesa, no topo das paradas musicais nos cinco continentes.
Suas músicas são conhecidas em todo o mundo para além da fronteiras de língua francesa, no topo das paradas musicais nos cinco continentes.


Novo CD de Alizée em Fevereiro de 2017 2 novos concertos em paris Zénith em Paris et Olympia paris em 2017 e vais ensinar um contrato na editora frança Sony Music France et Epic Jive
Novo CD de Alizée em Fevereiro de 2017 Em 2 novos concertos em paris Zénith em Paris et Olympia paris em 2017 e vais ensinar um contrato na editora frança Sony Music France et Epic Jive


== Biografia ==
== Biografia ==

Revisão das 17h41min de 28 de abril de 2016

Alizée
Alizée em Les Enfoirés 2013 em Paris.
Informação geral
Nome completo Alizée Jacotey
Nascimento 21 de agosto de 1984 (39 anos)
Origem Ajaccio, Córsega
País  França
Gênero(s) Pop, world music, eletronica, europop, dance
Instrumento(s) Vocal, guitarra, sintetizador
Extensão vocal Mezzo-soprano
Período em atividade 1999 - presente
Outras ocupações Dançarina, filantropa
Gravadora(s) Universal Music/Polydor (2000 - 2007)

Sony Music (2007 - presente) Wisteria Song (2009 - presente)

Afiliação(ões) Mylène Farmer, Jenifer Bartoli, Alain Chamfort, Charles Aznavour, Madonna, Edie Sedgwick
Página oficial alizee-officiel.com

Alizée Jacotey (Ajaccio, 21 de agosto de 1984) é uma cantora francesa. Seu nome artístico Alizée é a forma feminina de Alizé (ventos alísios).[1] Foi descoberta por Mylène Farmer, ao participar no talento Graines Star em 1999. Com a ajuda de Mylène Farmer e Laurent Boutonnat, Alizée lançou dois álbuns, que foram bem sucedidas dentro e fora da França.

Seu primeiro álbum foi chamado Gourmandises (Candy), e recebeu uma platina apenas três meses após o lançamento. Gourmandises foi um sucesso após o seu lançamento internacional em 2001. Em Gourmandises extraído seu hit mais famoso Moi ... Lolita, que alcançou o número um nas paradas da Europa e Ásia. Alizée desempenhou o papel de Lolita. Depois Gourmandises foi lançado seu segundo álbum de estúdio intitulado Mês courants électriques em 2003, que não foi tão bem sucedido quanto seu antecessor, mas chegou a um número significativo de vendas também. Após o seu lançamento, Alizée turnê de 43 concertos em França e alguns na Bélgica e na Suíça.

Alizée casou-se com o cantor francês Jérémy Chatelain em 2003[2] e teve uma filha com ele em 2005. No início de 2004, fez uma pausa em sua carreira musical, que retomou no final de novembro de 2007 com o álbum Psychédélices[3].

Após um grande sucesso na América Latina, Ásia e Europa por Psychédélices, Alizée fez uma mudança radical no estilo musical do pop psicadélico do álbum anterior no Mainstream, ligando-se à gravadora independente chamada "Institubes" e juntar-se aos artistas do gênero como Chateau Marmont Rob, Tahiti Boy e Adanowsky outra colaboraram na produção da Une enfant du siècle quarta material de corso, que oficialmente começou a ser vendido em 29 de março de 2010.

No início de 2011 publicou sua participação no novo álbum de Alain Chamfort e logo Alizée anunciou na primavera de 2012 lançar seu novo álbum de estúdio em que retoma as suas raízes musicais e continua o sucesso global.

Suas músicas são conhecidas em todo o mundo para além da fronteiras de língua francesa, no topo das paradas musicais nos cinco continentes.

Novo CD de Alizée em Fevereiro de 2017 Em 2 novos concertos em paris Zénith em Paris et Olympia paris em 2017 e vais ensinar um contrato na editora frança Sony Music France et Epic Jive

Biografia

Nascida em 21 de agosto de 1984, em Ajaccio, Córsega, a sua infância foi normal ao lado de seu irmão mais novo Johann, sua mãe Michelle (empresária) e seu pai José (informático). Alizee desde a infância sentia um grande amor pela dança, ela começou a praticar na L'Ecole du Spectacle[4]. Aos 4 anos, ele começou a familiarizar-se com o entretenimento, levando teatro e aulas de canto, apoiados por Mufraggi Monique, seu professor, e dirigido por Patrick Fiori.

Em 1995, uma companhia aérea francesa realizou um concurso convidando as crianças a desenhar um plano e o desenho mais original será reproduzido em escala de um avião real. Alizée, 11 anos, entrou no concurso, e inspirando-se no livro Le Petit Prince fez o seu desenho. Seu desenho foi vencedor e recompensado com uma viagem para as Maldivas, bem como colocado em um avião que foi batizado Alizée[4].

Em 1999, Alizée realizada uma audição no César Palace de Ajaccio para um programa de jovens talentos chamado Granies Star, cantando a canção La vie ne m'apprend rien do Daniele Balavoine. Sua segunda audiência depois de passar o primeiro turno foi em 16 de Dezembro, em Paris, com o tema Waiting for Tonight por Jennifer Lopez. Em 25 de fevereiro de 2000, apareceu no show tocando a música Ma Prière do Axelle Red com o qual ficou em segundo lugar.

Nesse mesmo ano, conhece Mylène Farmer e Laurent Boutonnat, graças ao seu desempenho em Star Graines, que estavam à procura de um jovem artista cantar a canção que tinha composto, Moi ... Lolita. Após testes em estúdios de gravação e resultados reveladores, Alizée foi escolhida para jogar este. Logo eles gravaram o primeiro single viria a vender mais de dois milhões e meio de unidades só na França.

1999 - 2001 Gourmandises, Moi... Lolita e internacional de sucesso

Mylène Farmer e Laurent Boutonnat produziu o primeiro álbum, Gourmandises (Candy), com letras inspiradas pelas experiências, desejos e gostos de Alizée. Suas canções sobre a vida de adolescente, as dúvidas, o amor ... a vontade de viver. Em apenas três meses e foi disco de platina, com 300.000 cópias vendidas. O segundo single, L'Alizé, foi lançado simultaneamente com o álbum, também alcançou um grande sucesso e rapidamente subiu para o topo das paradas com mais de 700.000 cópias vendidas.

O sucesso de suas canções ultrapassaram as fronteiras, já era conhecida em muitos países europeus em 2001 e no Japão, Coreia do Sul e Canadá. Os prêmios para a sua excelente carreira não demorou muito, logo recebeu seu primeiro prêmio de M6 Awards. Posteriormente recebeu os NRJ Music Awards de Revelação francesa do ano. Na Alemanha e na Holanda recebe disco de ouro para se manter nas paradas por várias semanas. Ele também recebeu um prêmio de melhor lugar Web.8 Suas canções são conhecidos além das fronteiras dos países francófonos, encabeçando as paradas musicais na Itália, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Polónia, Holanda, Rússia e México, sendo muitas vezes o número um em vendas durante várias semanas.

2003: Mes Courants Electriques

Mes Courants Electriques é o segundo álbum por Alizée, foi lançado em 18 de março de 2003. Este álbum tem versões em inglês de quatro de suas canções. Foi vendido em regiões diferentes, com conteúdo diferente. A versão francesa não contém nenhuma versão em Inglês, que foram incluídos na versão internacional, a versão japonesa rename J'en ai marre e renomeado seg Mon bain de mousse, a Hong Kong e outras partes da Ásia, foi lançado duplo disco e disco vídeos interativos Moi ... Lolita e eu estou farto (versão em Inglês de "J'en ai marre"). O álbum vendeu 259.000 cópias na França, foi certificado Ouro Duplo, mas é um valor baixo quando comparado com 800.000 cópias vendidas Gourmandises que só na França.

O primeiro single, J'en ai marre, foi lançado em 25 de fevereiro de 2003, ficou em quarto lugar nas paradas francesas e vendeu mais de 200.000 cópias, foi certificado Disco de Ouro O simples seguinte, J'ai pas vingt ans e A contre-courant, não tiveram tanta sorte para ser posicionado em décimo sétimo e vigésimo segundo, respectivamente.

2004: Alizée En Concert e dois anos de silêncio

Com o lançamento do segundo álbum Alizée fez uma turnê na França e alguns na Bélgica e na Suíça. A excursão começou com um concerto em 23 de agosto de 2003, em Olympia e terminou no Le Zenith, duas salas em Paris em 17 de janeiro de 2004.

Um CD e DVD, intitulado Alizée En Concert (com cenas selecionadas de seus 43 shows) foi lançado no outono de 2004. O álbum continha músicas de seus dois álbuns, o DVD foi a performances ao vivo de músicas, ensaios de uma de suas músicas e realizar alguns de seus vídeos musicais. O disco foi posicionado no trigésimo oitavo best-seller na França, enquanto o DVD chegou em primeiro lugar.

Alizee realizar em Moscou em 2008

O CD e DVD (junto com seus outros dois álbuns) foi relançado em 2007 pela Universal Music México (devido à popularidade de Alizée no país) como um pacote de DVD+CD. CDs e o DVD saiu no topo das paradas em 28 de maio de 2007, permanecendo nessa posição por muito tempo.

2007 - 2009: Psychédélices, sucesso na América e um novo sucesso na Ásia

Seu terceiro álbum Psychédélices foi lançado em 3 de dezembro de 2007 para ser "Mademoiselle Juliette" o primeiro single. O single foi ao ar na rádio francesa NRJ em 27 de setembro de 2007 para o primeiro tempo e saiu digitalmente no dia 30. O mesmo vídeo foi lançado em novembro.

Alizée decidiu deixar neste álbum a sua arte patrocinadores, Mylène Farmer e Laurent Boutonnat, deixando para trás sua imagem de Lolita e mostrando uma imagem mais madura. Para este novo álbum, ela colaborou com músicos como Bertrand Burgalat, Darc Daniel, Puccino Oxmo Fauque Jean e seu marido, Jérémy Chatelain. Seu segundo single é Fifty - Sixty (Cinquenta e Sessenta), com um vídeo estreou oficialmente em linha no início de maio, e fez sua estreia na televisão francesa durante o mês de Junho, este vídeo faz parte da Trilogia Fifty - Sixty, composto por dois vídeos mais baseada na Remixes Fifty-Sixty.

Depois do enorme sucesso de "Fifty - Sixty", o francês lançou o single La Isla Bonita sua versão cover do sucesso de Madonna, e como a referida se tornou um grande sucesso na Europa atingindo o número 2 nas paradas na França e vários em outros países.

Alizée fez uma turnê mundial que a levou a países diferentes, o primeiro show desta turnê foi realizada em Moscou em 19 de maio, seguido de cinco concertos no México durante o mês de junho, esses concertos foram realizados nas principais cidades, incluindo: Cidade do México, Guadalajara, Puebla e Monterrey. Após o grande sucesso naquele país o corso apresentar 3 concertos no Canadá e continuou a fazer turnês juntos. "Ki m'aime eu SUIVE" produtora francesa responsável pela organização da turnê, estima que o público era mais de 60.000 espectadores.

A lista de faixas para este Tour é composto principalmente por Psychédélices músicas, mas também canções de seus dois álbuns anteriores, em que Alizée tiveram que mudar a música de canções como "J'en ai marre" e "Moi lolita ", como rumores vazaram na net dizem Mylene Farmer e Laurent Bottonat não concessão de direitos autorais autorizações para que apenas a letra original, enquanto permaneceu mudou o arranjo musical, que foi negado pelo mesmo argumentando a falta de concordar com os termos de tempo.

2010: Une enfant du siècle, nova imagem e estilo musical novo

Alizee ser a anfitriã DJ em Ritz Hotel de Paris em 2010

Seu quarto álbum, Une enfant du siècle, produzido em parte pelo gerador de Chateau Marmont, foi lançado em 29 de março de 2010. Aclamado por críticos e fazer um zumbido bom para a mudança radical de estilo, o álbum, que reúne jovens Institubes produtores etiqueta (Chateau Marmont, Rob ...), embora em formato físico não obter o índice de vendas no formato Digital foi o número 8 por várias semanas nas paradas na França, mas no México há problemas com a distribuição pelas gravadoras no país do México ganhou um número considerável de vendas. Alizée também para a promoção deste CD, posou para a revista origem francês Technikart, que veio com a aparência da cantora Madonna para seu single Like a Virgin. Les Collines (Never Leave You) a promo único que mostrou o vídeo do mesmo nome foi publicado uma semana após o lançamento, após o sucesso foi pré-indicado para álbum do ano por Les Victoires de la Musique.

2011 - Presente: Investimentos, quinto álbum de estúdio e Filantropia

Alizée participou pela sexta vez o show Les Enfoirés "L'oeil de Enfoirés" no L'Arena, em Montpellier. Alizée participou do single Des Ricochets com mais de 44 artistas, o título do laço único pelo grupo de Paris-África fundada pelo UNICEF na luta contra a desnutrição semelhante a We Are the World dos USA for Africa. Também faz parte dos artistas que gravaram um dueto com Alain Chamfort, o melhor do último, cujo lançamento está previsto para o último trimestre de 2011. Durante Alizée participou de vários shows em TF1 como 90 e 2000 gerações, ou Amimicalement anunciou um novo álbum está agendado para a Primavera de 2012, marcando um retorno à música de raiz, que será lançado com o selo da Sony Music. De 1 a 06 de fevereiro de 2012, Alizée participou Enfoirés com o novo show "Le bal de Les Enforiés" no auditório Zenith de Lyon, que vendeu para fora. Após esta semana em Lyon.

Arte

Música e Voz

Alizée tem uma gama vocal mezzo-soprano. Começou sua carreira musical com músicas que ela descreve como "pop com alma". Em 2000, irrompe no mundo da música e se tornou uma sensação internacional, porque ela era a cantora de maior sucesso francês no mundo, em um tempo muito longo, Alizée é conhecida por misturar sons eletrônicos com pop e pop psicodélico e mais recente o Mainsream com Pop Euro no momento de sua estreia, a crítica referida como A Rainha do Euro Pop é uma Lolita francesa mencionou o NRJ, em seu primeiro álbum Alizée usa o Pop[desambiguação necessária] com Euro Pop misturado com elegante sons suaves, world music e clássico Chanson francês. O segundo disco foi usado a música mais casa, sons instrumentais e eletrônicos misturados com os sons de seu último álbum, o terceiro álbum de alterar a maioria dos sons de seus dois últimos álbuns substituindo-os com os sons psicodélicos e World Music música com muito ritmo. O single Fifty - Sixty é dedicado à memória da modelo Edie Sedgwick. No quarto álbum houve uma mudança radical no estilo de música com um novo gênero para a carreira Mainstream, com esta mudança radical de gênero, surgiu uma Alizée muito elegante, mas menos rítmica comparado aos seus três últimos materiais aclamados pela crítica, deixa claro que a reinvenção é uma grande parte de sua contribuição à música.

Influências

Alizée mencionou várias vezes a Madonna como uma de suas maiores inspirações, Whitney Houston também foi mencionado, seu ex-protetor de Mylène Farmer é uma grande inspiração, ela mencionou que gosta do estilo de Gwen Stefani e que ama seu cabelo. Suas influências musicais são pop em muitas de suas raízes, world music, chanson francesa, house music, o Mainstream Hip-Hop e outros.

Imagem pública

Alizee em sua estreia com um estilo livre e cheio de luz com uma Lolita cheio de inocência e sensualidade que cativou o mundo, Este sucesso a levou a obter um World Music Award em seu segundo estilo e juntou-se uma grande parte de seu estilo de de estreia, mas mais poder com o cabelo em camadas, mas sem maquiagem em excesso. Após dois anos de silêncio retorna com um estilo psicodélico doce e chique ao mesmo tempo com esta mudança para um novo público cativo em sua carreira. Para seu quarto álbum, ela fez uma mudança radical, tanto no estilo de música e imagens com uma composição mais madura e com um estilo elegante e chique no vestido e cabelo. Para promover este álbum Alizée posa para uma grande revista francesa usar o Like a Virgin estilo de seu ídolo Madonna se tornar um sucesso.

Discografia

Álbuns de estúdio
Álbuns ao vivo e compilações
  • 2004 Alizée En Concert
  • 2007 Tout Alizée
  • 2008 Psychedelices (CD + DVD)
Singles
  • 2000 Moi... Lolita
  • 2000 L'Alizé
  • 2001 Parler Tout Bas
  • 2001 Gourmandises
  • 2003 J'en ai marre! / I'm Fed Up!
  • 2003 J'ai pas vingt ans / I'm Not Twenty
  • 2003 À contre-courant
  • 2004 Amelie M'a Dit
  • 2007 Mademoiselle Juliette
  • 2008 Fifty Sixty
  • 2008 Lilly Town
  • 2008 La Isla Bonita
  • 2010 Les Collines (Never Leave You)
  • 2012 À cause de l'automne
Turnês

Prêmios

Apocalipse ** francesa (2000)

  • Trophée des Anges (França)
  • Prêmios DMX (Web)
    • Melhor Canção francófona Moi Lolita (2001)
  • Prêmio Hit FM (Rússia)
    • Award para "Moi ... Lolita" (2001)

Nomeações

  • Petite Princess (França)
    • Melhor Cantor (2000)

Referências

  1. Eric Harkleroad (27 de septiembre de 2001). «French teen queen breaks the mold». Daily Princetonian  Verifique data em: |data= (ajuda)
  2. Clark County Official Records Inquiry System ; n° certificat D617606.
  3. « Le texte intégral de la déposition du général Rondot », em L'Express de 11 de maio de 2006.
  4. a b Biografía de Alizée, en RFI Musique (vista 12 de septiembre 2007)

Ligações externas

Commons
Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Alizée