Everything Has Changed

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
"Everything Has Changed"
Single de Taylor Swift com a participação de Ed Sheeran
do álbum Red
Lançamento 16 de julho de 2013 (2013-07-16)
Formato(s) Download digital, airplay
Gravação 2012
Gênero(s) Country pop[1] , folk-pop[2]
Duração 4:04
Gravadora(s) Big Machine, Republic[3]
Composição Taylor Swift, Ed Sheeran
Produção Butch Walker
Cronologia de singles de Taylor Swift
Último
Último
"Red"
(2013)
"The Last Time"
(2013)
Próximo
Próximo
Cronologia de singles de Ed Sheeran
Último
Último
"Give Me Love"
(2012)
Próximo
Próximo

"Everything Has Changed" é uma canção da cantora e compositora estadunidense Taylor Swift, gravada para o seu quarto álbum de estúdio Red. Conta com a participação do cantor Ed Sheeran. A canção foi escolhida como o quinto single do álbum no Reino Unido. [4] Foi escrita por Swift e Sheeran, enquanto a produção foi feita por Butch Walker. "Everything Has Changed" é uma canção country pop em um estilo acústico. O conteúdo lírico encontra Swift e Sheeran se apaixonando e encontrando as coisas ao seu redor que estão mudando depois que eles se conheceram. A canção recebeu críticas positivas dos críticos de música, que elogiou a escrita da canção e a premissa da canção. "Everything Has Changed" foi antecipado pelos críticos e ouvintes como Swift raramente faz colaborações.

"Everything Has Changed" foi enviado para estações de rádio australiana na semana de 29 de abril. [5] A canção será lançado no Reino Unido em 24 de junho de 2013. [6]

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

Em 16 de maio de 2012, o cantor britânico Ed Sheeran afirmou estar escrevendo músicas em parceria com Taylor Swift. Ele escreveu em seu Twitter: "Compondo canções com uma artista muito interessante hoje"; "In and Out Burger [uma lanchonete estadunidense], destruindo guitarras e escrevendo músicas com Taylor Swift". Neste mesmo dia, Swift escreveu na mesma rede social: "Comendo hambúrgueres, rabiscando guitarras, compondo canções com Ed Sheeran".[7] Quase três meses depois, a cantora anunciou em um chat ao vivo, promovido pelo YouTube, o título de seu novo disco, Red,[8] e disse que seu trabalho contaria com uma de suas parcerias escritas com Sheeran.[9] Em 8 de outubro, a tracklist do Red foi divulgada, juntamente com o nome da parceria da artista com o cantor britânico: "Everything Has Changed".[10]

Segundo Swift, "Everything Has Changed" foi escrita por ela e Sheeran em um trampolim instalado no quintal de sua casa.[11] "Nós, de verdade, ficamos sentados no trampolim do meu quintal, porque estávamos escrevendo uma música e eu estava tipo 'Ei, eu só tenho um trampolim. Você quer vê-lo?' Por algum motivo, ele levou o violão. Nós acabamos escrevendo uma música inteira lá fora. Em algumas partes da canção, [nós estávamos pulando], porque é um trampolim e é divertido, e o nível de maturidade de nós dois era de 8 anos de idade".[11] Durante uma entrevista para a MTV News, Ed Sheeran comentou o processo de composição de "Everything Has Changed" e uma outra música, também com Swift, que não teve o seu nome divulgado:

Cquote1.svg Taylor escreve músicas em situações diferentes. Eu lembro que nós saímos. Onde nós fomos? Eu acho que estávamos no carro indo para o estúdio e ela pegou o celular e resmungou algo, depois o colocou de volta. E eu fiquei tipo 'O que foi isso?' e ela ficou tipo 'Ah, eu estava só cantando umas ideias'. Ela faz isso o tempo todo. É um bom jeito de fazê-lo. Ela é uma das poucas pessoas que sobraram na indústria musical que realmente se importa com as canções que ela canta, ela realmente quer escrevê-las. O que eu acredito ser uma coisa muito positiva. Cquote2.svg
Ed Sheeran.[12]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

A canção recebeu críticas altamente positivas dos críticos de música após o lançamento. A Billboard deu a canção uma crítica muito positiva, dizendo: "I just wanna know you better / know you better now," Swift e Sheeran fazendo serenata uns aos outros sobre este dueto doce sobre a súbito impacto do novo romance. Tematicamente, esta é uma canção familiar as outras canções e clichê de Swift, mas tem nas harmonias de Sheeran emprestando para canção alguma profundidade tão necessária". [13] About.com fez uma avaliação positiva dando três estrelas de cinco, dizendo: "Imagens de Taylor em meias no tornozelo em seu quarto tocando uma trilha de quatro. Mais zero de guitarra que nunca foi re-gravada. Os tambores entram em "All I know is you held the door / You'll be mine and I'll be yours." Acontece que é uma canção de amor. "Eu só quero te conhecer melhor conhecê-lo melhor conhecê-lo melhor que eu quero saber ..." [14] Allmusic deu a canção 4 de 5 estrelas. [15] AbsolutePunk elogiou a canção, chamando-lhe de "canção de amor lindo que usa simplicidade como sua arma principal - é apenas a dois deles, um violão vago, e as baterias quase distantes - a fim de mostrar que ela não precisa de nenhum efeito extra para ainda escrever uma balada agitada. Em vez disso, seu senso de harmonia faz a pista muito boa.",[16]

Vídeo musical[editar | editar código-fonte]

Em uma entrevista com Kidd Kraddick, Ed Sheeran confirmou que havia um vídeo em andamento para a música, mas nem Swift ou Sheeran iria aparecer no vídeo, afirmando que, "Videoclipes deve girar em torno da música e não do artista." [17] O vídeo vazou mais cedo, antes do próprio dia da estréia. O enredo do vídeo gira em torno de duas crianças que estão juntos. As crianças se assemelham tanto Swift e Sheeran. Na escola, eles fazem as coisas juntos, como esgueirando para fora da classe e fazer o que eles querem. Suas atividades em conjunto são muito diferentes do que as crianças normais fazem. No final do vídeo, quando estam fora da escola, as duas crianças são buscadas por seus pais, que passa a ser Taylor Swift (interpretando a mãe da menina) e Ed Sheeran (interpretando o pai do menino), os dois trocam olhares, o que indica que a mesma coisa ocorreu quando os dois eram crianças.Tayled é o melhor shipp ever [18]

Apresentações ao vivo[editar | editar código-fonte]

Swift e Sheeran cantaram a música juntos no Jingle Ball Z100 em 7 de dezembro de 2012, que foi realizado no Madison Square Garden. A música será novamente realizada no terceira turnê de Swift, A Red Tour, dos quais Sheeran é a atração de abertura. A Red Tour será executado de março a setembro de 2013, nos Estados Unidos e nos Canadá, com datas internacionais adicionais que deverão ser adicionados. Swift e Sheeran iram executar a música na final do Got Talent Grã-Bretanha no dia 08 de junho de 2013.

Desempenho nas tabelas musicais[editar | editar código-fonte]

Após o lançamento de Red, todas as músicas do álbum entraram em paradas em diferentes países, devido à sua forte venda de downloads digitais. "Everything Has Changed" estreou no número 67 e 60 na Billboard Hot 100 and Australian charts, respectivamente. Ela também chegou ao número 28 na parada Canadian Hot 100, e 5 na Irish Singles Charts e 7 no UK Singles Chart. [19]

Créditos[editar | editar código-fonte]

Todo o processo de elaboração da canção atribui os seguintes créditos pessoais:[35]

Histórico de lançamento[editar | editar código-fonte]

País Data Formato Gravadora
 Estados Unidos[36] 16 de Julho de 2013 Rádio mainstream Big Machine
 Estados Unidos[37] 23 de Julho de 2013 Download digital

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Taylor Swift "Everything Has Changed" (U.S. Radio Mix) Josepvinaixa (Jul 3, 2013). Visitado em 22 August 2013.
  2. Copsey, Robert (Jun 11, 2013). Taylor Swift ft. Ed Sheeran: 'Everything Has Changed' - Single review Digital Spy Hearst Magazines UK. Visitado em 22 August 2013.
  3. http://a2.aastatic.com/assets/ads/300x250/company/Enrique_Iglesias_Taylor_Swift.jpg?1378485796
  4. http://www.mtv.com/news/articles/1706558/taylor-swift-ed-sheeran-duet-everything-has-changed.jhtml
  5. http://au.news.yahoo.com/thewest/entertainment/a/-/entertainment/17079229/taylors-swift-rise-to-pop-superstar
  6. http://idolator.com/7455342/taylor-swift-ed-sheeran-everything-has-changed-new-single
  7. Ed Sheeran está compondo faixas em parceria com Taylor Swift Vagalume. (16 de maio de 2012). Visitado em 15 de junho de 2013.
  8. Pinsker, Joe (13 de agosto de 2012). Taylor Swift to Release New 'Red' Album in October Rolling Stone. Cópia arquivada em 15 de junho de 2013.
  9. Michael, Sean (15 de agosto de 2012). Taylor Swift's new album Red to feature Ed Sheeran (em inglês) The Guardian. Cópia arquivada em 15 de junho de 2013.
  10. Vena, Jocelyn (8 de outubro de 2012). Taylor Swift Reveals Red Track List (em inglês) MTV News. Cópia arquivada em 15 de junho de 2013.
  11. a b Vena, Jocelyn (5 de setembro de 2012). Who's VMA Performer Taylor Swift's Secret Feature On Red? (em inglês) MTV News. Cópia arquivada em 15 de junho de 2013.
  12. Vena, Jocelyn (21 de setembro de 2012). Taylor Swift's Songwriting Process: Ed Sheeran Breaks It Down (em inglês) MTV News. Cópia arquivada em 15 de junho de 2013.
  13. Taylor Swift, 'Red': Track-By-Track Review | Billboard
  14. Track by Track Review of Taylor Swift's 'Red'
  15. Everything Has Changed - Taylor Swift : Listen, Appearances, Song Review : AllMusic
  16. Taylor Swift - Red - Album Review - AbsolutePunk.net
  17. http://www.j-14.com/2013/05/taylor-swift-ed-sheeran-video-everything-has-changed.html
  18. http://www.j-14.com/2013/05/taylor-swift-ed-sheeran-video-everything-has-changed.html
  19. Discografia de Taylor Swift
  20. Australian-charts.com – Taylor Swift feat. Ed Sheeran – Everything Has Changed (em inglês). ARIA Top 50 Singles. Hung Medien.
  21. Ultratop.be – Taylor Swift feat. Ed Sheeran – Everything Has Changed (em neerlandês). Ultratip. ULTRATOP & Hung Medien / hitparade.ch.
  22. Taylor Swift Album & Song Chart History (em inglês) Canadian Hot 100 para Taylor Swift.
  23. Chart Track (em inglês). Irish Singles Chart. GfK.
  24. Charts.org.nz – Taylor Swift feat. Ed Sheeran – Everything Has Changed. (em inglês). Top 40 Singles. Hung Medien.
  25. Archive Chart (em inglês). Scottish Singles Top 40.
  26. Top 40 Official UK Singles Archive (em inglês) UK Singles Chart.
  27. Taylor Swift Album & Song Chart History (em inglês) Billboard Hot 100 para Taylor Swift.
  28. Taylor Swift – I Knew You Were Trouble (Pop Songs) (em inglês) Pop Songs. Visitado em 17 de outubro de 2012.
  29. Chart Highlights: Demi Lovato 'Attack's Pop Songs (em inglês) Billboard Prometheus Global Media. Visitado em 4 de março de 2013.
  30. Taylor Swift – I Knew You Were Trouble (Adult Contemporary) (em inglês) Billboard Prometheus Global Media. Visitado em 25 de dezembro de 2012.
  31. ARIA Charts – Accreditations – 2013 Singles (em inglês) Australian Recording Industry Association. Visitado em 12 de outubro de 2013.
  32. Gold & Platinum - Taylor Swift (em inglês) RIAA. Visitado em 17 de março de 2014.
  33. RIANZ Singles Chart - Week ending October 07, 2013 (em inglês) Recording Industry Association of New Zealand. Visitado em 4 de setembro de 2013.
  34. BPI - Taylor Swift (em inglês) British Phonographic Industry. Visitado em 30 de setembro de 2013.
  35. (2012) Créditos do álbum Red por Taylor Swift. Big Machine Records.
  36. Título não preenchido, favor adicionar (em inglês) FMQB. Visitado em 18 de Setembro de 2013.
  37. https://itunes.apple.com/us/album/everything-has-changed-remix/id675200898
Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.