Faces of Death

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Faces of Death
Faces da Morte (BR)
 Estados Unidos
1979 • cor • 105 min 
Direção Conan Le Cilaire
Roteiro Alan Black
Elenco Michael Carr
Género Shockumentary
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Faces of Death (Faces da Morte (título no Brasil) ) é um documentário do estilo Shockumentary, de 1979, que exibe cenas explícitas sobre modos de se morrer. É banido em mais de 40 países, como Nova Zelândia, Austrália, Noruega e Finlândia e inclui cenas de sexo.

O filme foi escrito e co-dirigido por John Alan Schwartz. Ele também atua em algumas cenas. O orçamento foi 450.000 dólares. Há estimativas de que ele tenha arrecadado mais de 35 milhões de dólares no mundo inteiro, somente no cinema. Foi eleito um dos 50 filmes cult mais representativos da história.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Embora vários dos casos de morte humana não sejam reais, algumas das imagens são verdadeiras. Cenas de morte vinculadas a partir dos meios de comunicação estão incluídas, tais como as do Vietnã e das atrocidades cometidas por Hitler. Também são apresentados mortes reais de uma grande variedade de animais, como os de abatedouros. Há ainda uma visita a um quarto de autópsia.

Série[editar | editar código-fonte]

Vários outros filmes Faces da Morte foram feitos. Os quatro primeiros filmes e Faces da Morte: Ficção ou realidade? (Um "documentário" sobre o primeiro filme da série), foram escritas e, pelo menos parcialmente dirigido por John Alan Schwartz. Faces da Morte 5 e 6 foram feitos inteiramente baseados no primeiros quatro filmes, e lançados em alguns países onde os filmes originais foram proibidos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]