Fiat Powertrain Technologies

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fiat Powertrain Technologies
Indústria Automotiva
Gênero Subsidiária
Fundação 2005
Sede  Itália
Presidente Sergio Marchionne
Empregados 20.500 (fevereiro de 2009)[1]
Página oficial www.fptpowertrain.com

A Fiat Powertrain Technologies é uma das divisões do Grupo Fiat especializada em desenvolver, produzir e vender motores e transmissões. Com suas 10 fábricas em 5 centros, é considerada, internacionalmente, uma das mais significativas empresas da área de atuação.

Os diversos modelos de motores fabricados. Possuem potência de 65 a 235 hp e transmissão acima de 400Nm, aplicados em veículos de passeio e veículos utilitários leves.

A Fiat Powertrain Technologies possui uma excelência em descobertas e desenvolvimentos obtendo assim uma grande habilidade na engenharia e processo de produção que acarretam em soluções e inovações em sua área.

Um pouco de História.

Uma das datas mais significativas foi 1997, quando foi a primeira a aplicar Common Rail Technology nos motores Turbo Diesel em veículos de passeio. Este sistema revolucionou os motores a diesel em termos de eficiência e conforto ao motorista. Em 2003, a Common Rail envolveu-se com o sistema MultiJet e em 2009 a tecnologia MultiJet II.

Em 2009, a aventura da tecnologia MultiJet, um sistema baseado na eletro-hidráulica para controle de válvulas, revolucionou os motores a gasolina otimizando sua eficiência: consumo de combustível e emissão de Dióxido de Carbono (CO2) aumentando a satisfação de dirigir.

O motor de dois cilindros TwinAir, lançado em 2010, um genuíno marco milenar com a estratégia de diminuir e evidenciar a Fiat Powertrain Technologies na sua estratégia de busca por soluções inovadoras. Foi reconhecido com inúmeros elogios internacionalmente e prestigiado com o prêmio de "Motor do ano de 2011".

A transmissão seca de dupla embreagem (TCT), foi introduzida em 2010, resultando em um significante incremento na eficiência comparado as caixas conversoras de torque de engrenagens automáticas convencionais: o mesmo conforto ao dirigir e facilidade de uso mas com um imenso prase ao dirigir.

Fiat Powertrain Technologies é uma líder no setor de motores alimentados com combustíveis alternativos. Devido ao desenvolvimento e venda de motores a metano (CNG) desde 1997. Isto é um efetivo e uma imediata realização para reduzir a poluição e emissão de Dióxido de Carborno (CO2).

Referências

  1. Main Figures 2008 fptpowertrain.com/eng. Visitado em 12 de outubro de 2009.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.