Helena Christensen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Helena Christensen
Helena no Tribeca Filme Festival (2012)
Nome completo Helena Christensen
Data de nascimento 25 de Dezembro de 1968 (45 anos)
Local de nascimento Copenhagen
 Dinamarca
Nacionalidade Dinamarca Dinamarquesa
Altura 1.78 m
Cor do cabelo Cabelo castanho
Cor dos olhos verdes
Cônjuge Norman Reedus (1998-2003)
Site Página oficial

Helena Christensen (Copenhagen, 25 de dezembro de 1968) é uma ex super-modelo dinamarquesa[1] . É uma das principais modelos da década de 1990, tendo se tornado muito popular quando estrelou o videoclipe do cantor Chris Isaak, Wicked Game.

Vida de miss[editar | editar código-fonte]

Antes de se tornar conhecida mundialmente com o clipe de Wicked Game, Helena representou seu país no Miss Universo 1986, realizado na Cidade do Panamá. Ela não conseguiu se classificar entre as 10 semifinalistas no concurso, vencido pela venezuelana Bárbara Palacios Teyde, mas se tornou a única participante na história do Miss Universo a se tornar uma supermodelo internacional.[2]

A fama na MTV[editar | editar código-fonte]

Seis anos após sua fracassada incursão no mundo das misses, Helena gravou o clipe do sucesso radiofônico "Wicked Game", de Chris Isaak, que chegou ao topo das paradas americana e européia. O clipe, todo rodado em preto e branco numa praia, foi um dos mais inovadores da história da MTV, chegando inclusive a ser exibido pela filial brasileira do canal.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Após o sucesso no videoclipe, Helena entrou no mundo das celebridades e ao longo da sua vida namorou com algumas delas, entre eles o líder da banda INXS, Michael Hutchence, com quem viveu durante cinco anos no início da década de 1990, entre França e Dinamarca. O ator ítalo-americano Leonardo DiCaprio (do filme Titanic) e o músico Billy Corgan. Já esteve envolvida com o ator Josh Hartnett no ano passado e foi casada com o ator, diretor, modelo e fotógrafo Norman Reedus. Sabe-se que Helena era conhecida de Heath Ledger e que estava indo para a casa do ator no dia em que ele faleceu.

A partir do nascimento do seu primeiro filho, Mingus, em outubro de 1999, Helena passou a dedicar-se mais à publicidade, acabando por renunciar mais tarde às passarelas.[3]

Referências

  1. Modelo Helena Christensen faz campanha no Nepal contra aquecimento global Folha.com. (Novembro, 2010).
  2. Miss Universe 1986 globalbeauties.com. Visitado em 01/07/2011.
  3. Helena Christensen abandona Passerelles Mulher portuguesa.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikiquote Citações no Wikiquote
Commons Imagens e media no Commons
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) modelo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.