Herculano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde janeiro de 2011). Por favor, adicione mais referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.
Pix.gif Áreas arqueológicas de Pompeia, Herculano e Torre Annunziata *
Welterbe.svg
Património Mundial da UNESCO

010319 25 Ercolano scavi.JPG
País  Itália
Critérios iii, iv, v
Referência 829
Região** Europa
Histórico de inscrição
Inscrição 1997  (21ª sessão)
* Nome como inscrito na lista do Património Mundial.
** Região, segundo a classificação pela UNESCO.

Herculano (em latim Herculaneum e italiano Ercolano) era uma antiga cidade romana na região da Campânia, província de Nápoles. Ficou muito conhecida por ter sido conservada, junto com a cidade de Pompeia, depois de ter sido soterrada pela cinzas da erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.C.. Muitos dos seus habitantes morreram devido à erupção, e a cinza modelou seus corpos na posição que estes tinham no momento da sua morte. Apesar de ser menor que sua vizinha Pompeia, Herculano era muito mais próspera. == As escavações na cidade de Herculano começaram no ano de 1738. Ao fim do século XVIII começaram a descobrir uma grande diversidade de objetos, como pinturas murais, mesas de três pés e porcelanas.

O primeiro descobrimento importante de esqueletos romanos do século I se deu em Herculano. Dado que os romanos geralmente praticavam a cremação de seus mortos até o século III, ficava difícil encontrar fósseis anteriores a essa época. As escavações realizadas na década de 1990 na área do porto de Herculano trouxeram à luz mais de duzentos esqueletos de diversas idades, sexos e condições sociais.

Herculano continua sendo escavada e muitos objetos estão sendo encontrados.

Ícone de esboço Este artigo sobre Roma Antiga e o Império Romano é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.