Just Lose It

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
"Just Lose It"
Single de Eminem
do álbum Encore
Lançamento 28 de setembro de 2004
Formato(s) CD
Gravação Abril de 2004 em Los Angeles, Califórnia
Gênero(s) Hip hop, rap comédia
Duração 4:08
Gravadora(s) Shady/Aftermath/Interscope
Composição Eminem, Dr. Dre, Mike Elizondo e Mark Batson
Produção Dr. Dre e Mike Elizondo
Cronologia de singles de Eminem
Último
Último
"One Day at a Time (Em's Version)"
(2004)
"Encore/Curtains Down"
(2004)
Próximo
Próximo

"Just Lose It" é uma canção de hip hop do rapper americano Eminem, do álbum Encore lançado em 2004. Foi lançada como primeiro single do álbum, que teve seu lançamento mundial neste mesmo ano. A canção causou uma certa controvérsia, pois sua letra e também seu vídeo era uma paródia sobre Michael Jackson, que havia sido acusado de abuso sexual de menores na época. A canção também parodia Pee Wee Herman, Beavis/Cornholio de Beavis and Butt-Head, MC Hammer, Madonna, Mr. Bean entre outros. "Just Lose It" chegou a alcançar a primeira posição na Grã-Bretanha, Austrália, Suíça e Nova Zelândia.

Duas paródias a respeito da controvérsia de Michael Jackson foram incluídas em Encore, "Paul (skit)" e "Em Calls Paul (skit)". Este tema também foi mencionado em uma canção da mixtape The Anger Management Tour 3 chamada "Get Off My Nuts".

No início da canção, há um trecho lírico de seu single de 2002 "Without Me", acerca de "Shady's Back". As linhas "Snap back to reality. Look! It's B. Rabbit" e "You signed me up to battle" se referem a "Lose Yourself" e o personagem que Eminem interpreta no filme 8 Mile. O segundo verso da canção, a linha "So fellas, fellas..." é uma referência a canção "Baby Got Back" de Sir Mix-a-lot. No refrão da canção, onde diz: "Girl you know you're my world", é do coro de sua canção "Superman" de seu álbum The Eminem Show.

Esta é uma das poucas músicas de Eminem que não contém a palavra "Fuck".

A canção foi incluida na coletânea Curtain Call: The Hits, lançada em 2005.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe de "Just Lose It" é considerado polêmico e gerou problemas com o cantor Michael Jackson e muitos canais musicais. Foi proibido no canal BET, após denúncias de Benzino e outros; mas mais tarde foi reintegrado, pois os críticos da proibição argumentaram que o vídeo "Tip Drill" de Nelly poderia ser visto. Ambos os videos só puderam ser vistos no BET: Uncut. Contudo, a MTV resolveu não o proibir, o vídeo se tornou um dos mais pedidos no canal. Paris Hilton, Erik Estrada e Alyson Stoner também aparecem no vídeo desta música.

O vídeo contém uma paródia de uma cena de 8 Mile, onde há uma batalha de rap entre Eminem (tal como aparece no filme) e Eminem (tal como aparece para seus oponentes). Contém também várias cenas em que Eminem está caminhando nu pelas ruas.

O vídeo foi mais tarde indicado para o MTV Video Music Awards para "Melhor Vídeo de Rap", mas perdeu para "Number One Spot" de Ludacris.

Dos 50 vídeos mais polêmicos do "MuchMusic", se classificou na posição número 50, por suas piadas sobre pessoas famosas.

Desempenho nos gráficos[editar | editar código-fonte]

Gráfico (2004) Melhor
posição
Alemanha Media Control Charts 2
Austrália ARIA Charts 1
Áustria Ö3 Austria Top 40 4
Bélgica Ultratop (Flanders) 6
Bélgica Ultratop (Valônia) 8
Estados Unidos Billboard Hot 100 6
Estados Unidos Billboard Hot R&B/Hip-Hop Songs 35
Estados Unidos Billboard Hot Rap Tracks 7
 Finlândia 2
França SNEP 7
República da Irlanda Irish Singles Chart 2
Itália FIMI 2
México Mexico Top 100 18
Nova Zelândia RIANZ 1
Noruega VG-lista 3
Países Baixos Dutch Top 40 5
Reino Unido UK Singles Chart 1
Suécia Sverigetopplistan 12
Suíça Swiss Charts 1