Miami Vice (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Miami Vice
Miami Vice (PT/BR)
 Estados Unidos
2006 • cor • 146 min 
Direção Michael Mann
Produção Michael Mann
Pieter Jan Brugge
Anthony Yerkovich
Michael Waxman
Wayne Morris
Gusmano Cesaretti
Bryan H. Carroll
Sarah Bradshaw
Roteiro Michael Mann
Elenco Jamie Foxx
Colin Farrell
Gong Li
Naomie Harris
Luis Tosar
Género policial
Idioma inglês / espanhol
Página no IMDb (em inglês)

Miami Vice é um filme policial americano de 2006 que tem origem da famosa série da televisão Miami Vice, de 1980. O filme se passa em Miami e gira em torno de dois policiais, assim como a série. O filme escrito, produzido e dirigido por Michael Mann, estreou em 28 de julho de 2006 nos Estados Unidos. O filme é protagonizado por Jamie Foxx como Ricardo Tubbs e Colin Farrell como James "Sonny" Crockett, além da atriz chinesa Gong Li, entre outros.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Tudo começa quando os detetives Sonny Crockett (Colin Farrell) e Ricardo Tubbs (Jamie Foxx) descobrem que uma denúncia na alta esfera levou ao assassinato de seus amigos, dois agentes federais e de um informante. Destacados para o caso, a investigação dos dois detetives acaba levando-os à porta de assassinos terríveis da Irmandade Aryan e uma rede sofisticada de traficantes internacionais com proteção do primeiro escalão do crime organizado.

Durante a caçada, os parceiros conhecem a bela mulher de Montoya (Luis Tosar), o chefão da irmandade, e também responsável pelas finanças, a sino-cubana Isabella (Gong Li), uma mulher que manipula, lava e investe dinheiro. Ao seduzir Crockett, Isabella propicia ao detetive disfarçado uma forma de exorcizar seus próprios demônios tentando protegê-la de forças mais obscuras. Enquanto isso, os novos amantes vão descobrindo quem está brincando e se apaixonando com quem. Ao mesmo tempo, o estóico Tubbs se infiltra na empresa criminosa, mas não perde de vista sua namorada, a analista da inteligência, Trudy.

Crockett e Tubbs, disfarçados, fazem o transporte de grandes carregamentos de drogas no sul da Flórida na tentativa de identificarem o grupo responsável pelas mortes de seus amigos, e com a missão de investigarem a nova ordem do submundo. E os limites irão se confundir quando os parceiros começarem a esquecer qual o caminho de volta e de que lado da lei eles têm que ficar.

Elenco[editar | editar código-fonte]

DVD[editar | editar código-fonte]

Miami Vice foi lançado em DVD em 12 de dezembro de 2006. Foi um dos primeiros discos combo em HD DVD/DVD a serem lançados pela Universal Studios. Miami Vice em HD-DVD foi um dos DVDs mais vendidos de 2006.[1] O DVD estreou em terceiro lugar (atrás de Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest e Superman Returns), e conseguiu vender mais de um milhão de cópias (o equivalente a cerca de $16 milhões de dólares) em sua primeira semana sozinho.[2] Em 11 de fevereiro de 2007, Miami Vice teve lucros acima de $36,45 milhões em rendas.[3]

Em 26 de agosto de 2008, a Universal Studios disponibilizou Miami Vice em formato blu-ray.[4] [5]

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

  1. "In the Air Tonight" - Nonpoint
  2. "One of These Mornings" - Moby feat. Patti LaBelle
  3. "We're No Here" - Mogwai
  4. "Sinnerman (Felix Da Housecat's Heavenly House Mix)" - Nina Simone
  5. "Auto Rock" - Mogwai
  6. "Arranca" – Manzanita
  7. "Ready for Love" - India.Arie
  8. "Strict Machine" - Goldfrapp
  9. "Pennies in My Pocket" - Emilio Estefan
  10. "New World in My View" - King Britt
  11. "Sweep" - Blue Foundation
  12. "Anthem" - Moby
  13. "Blacklight Fantasy" - Freak Chakra
  14. "Mercado Nuevo" - John Murphy
  15. "Who Are You" - John Murphy
  16. "Ramblas" - King Britt
  17. "A-500" - Klaus Badelt & Mark Batson

Das primeiras quatro canções apresentadas na primeira sequência do filme, no interior da boate The Mansion, três estão na trilha sonora, e "Sinnerman" de Nina Simone é a única canção a ser tocada no filme na sua forma original. "Numb/Encore" de Jay-Z & Linkin Park não é encontrada na trilha sonora, apesar de serem muito utilizadas para promover o filme, e de fato que ela é a primeira canção no filme.

O famoso hit "In the Air Tonight" de Phil Collins que foi destaque na estréia do episódio da série de televisão, é apresentada no cinema e na trilha sonora do filme. No entanto, é feito um cover da canção pela banda de metal Nonpoint. Há um clipe da música interpretada pela banda inserido no DVD do filme.

Dois clipes da banda Audioslave das canções "Wide Awake" e "Shape of Things to Come, são apresentados no filme, mas as canções não aparecem na trilha sonora. Isto porque possivelmente as canções eram recém criadas pela banda e foram selecionadas para estar no novo álbum do Audioslave Revelations, que tinha uma data de lançamento próxima ao lançamento do filme.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Baseado na série de TV Miami Vice, exibida entre 1984 e 1989.
  • Em 2005, um novo jogo sobre a série Miami Vice (PC) foi lançado. Porém, a adaptação não se tornou um grande sucesso devido a títulos com melhor jogabilidade, como GTA: Vice City, jogo que possui uma homenagem à série em seu título.
  • O ator Edward James Olmos foi convidado a reprisar o personagem Castillo, mas recusou o convite
  • Um tiroteio ocorrido fora dos sets na República Dominicana, em 24 de outubro de 2005, fez com que as filmagens fossem adiadas por três dias.
  • O orçamento de Miami Vice foi de US$ 135 milhões.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.