Midibus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou secção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde agosto de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Bedford JJL, um midibus.

Midibus é uma categoria de carrinha com tamanho intermédio entre o minibus e um autocarro[1] e pode ter entre 8 a 11 metros de comprimento. Os Midibus são utilizados em larga escala no Brasil. Também são conhecidos como Micrões, Minibus ou Micromasters. Seu uso é principalmente nas áreas urbanas, onde os midibus são dotados de catracas e fazem o serviço de linhas regulares.

No Rio de Janeiro por exemplo, são dotados de exatos 35 lugares, sem cobrador.

Em Coimbra foi implementado um sistema de minibus da marca Guliver ou tradicionalmente conhecido por "pantufinhas", este tipo de transporte criado para servir as partes mais antigas da cidade onde os autocarros normais não vão, são dotados de 8 lugares sentados. 15 de pé motorista e 1 lugar para deficientes com rampa eléctrica.

Referências

  1. "Mercedes estreia na categoria midibus". Transporte Mundial, 5 de maio de 2009
Ícone de esboço Este artigo sobre automóveis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre ônibus é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.