My Big Fat Greek Wedding

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
My Big Fat Greek Wedding
Viram-se Gregos Para Casar (PT)
Casamento Grego (BR)
 Canadá -  Estados Unidos
2002 • cor • 95 min 
Direção Joel Zwick
Produção Gary Goetzman
Tom Hanks
Rita Wilson
Roteiro Nia Vardalos
Elenco Nia Vardalos
John Corbett
Michael Constantine
Lainie Kazan
Género comédia
Idioma inglês, grego
Página no IMDb (em inglês)

My Big Fat Greek Wedding (pt Viram-se Gregos Para Casarbr: Casamento Grego) é um filme de 2002, realizado por Joel Zwick, produzido por Tom Hanks e escrito por Nia Vardalos. A película foi rodada no Canadá e nos Estados Unidos.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O filme My Big Fat Greek Wedding conta a história de Toula Portokalos (Nia Vardalos). Toula tem 30 anos, é grega e trabalha em Chicago, no restaurante da família (o '"Dancing Zorba"). Tudo o que o seu pai deseja é que ela arranje um bom marido grego, mas Toula quer algo mais na vida. A mãe convence então o marido a deixar a filha ter aulas de informática na universidade. Com estas aulas, ela toma conta da agência de viagens da tia, onde conhece Ian Miller (John Corbett), um WASP professor de inglês do liceu. Completamente o oposto do desejo de seu pai, ou seja, um não-grego.

Toula e Ian apaixonam-se e começam a namorar às escondidas, até a família dela descobrir tudo. O pai fica furioso e o resto da família fica em estado de choque com o fato de Toula namorar o rapaz. Mas o amor dos dois não acaba devido ao conflito gerado, e Kosta (Michael Constantine) aprende a aceitá-lo. Ian, por sua vez, tenta adaptar-se a esta grande família. A situação complica mais ainda quando Toula conhece os pais de Ian, que são completamente opostos á família de Toula, já que são do tipo mais calados e caseiros, e então chega o dia das duas famílias se conhecerem.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]