Nicolás Gaitán

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Osvaldo Nicolás "Nico" Fabián Gaitán (nascido em 23 de fevereiro de 1988) é um jogador profissional de futebol argentino que joga no SL Benfica e na seleção argentina, principalmente como meia-atacante.

Boca Juniors Nascido em San Martín, Buenos Aires, Gaitán surgiu das fileiras no Boca Juniors, tendo entrado seu sistema jovens na idade de 13, apesar de dúvidas sobre seu futuro, devido à sua pequena estrutura. [1] Ele fez sua estreia oficial com a clube em 1 de Junho de 2008, em uma vitória por 3-1 contra o Arsenal de Sarandí, [2] e marcou seus dois primeiros gols da Primera División, dois meses depois em um sucesso por 3-0 no Huracán. [3]

Em 23 de setembro de 2008 Gaitán marcou o seu primeiro gol em um torneio internacional, que ano Copa Sul-Americana, contra a Liga de Quito. Dois dias depois ele novamente fez a súmula, na vitória por 4-2 sobre Old Boys Newell onde ele também montou Lucas Viatri por meta final da sua equipa. [4]

Gaitán marcou sete vezes em 33 jogos em sua última temporada com o Boca, que só conseguiu terminar em 11º no Apertura e 16 no Clausura, no entanto.

Referências

Bandeira de ArgentinaSoccer icon Este artigo sobre um futebolista argentino é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.