TV Mirante Santa Inês

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2014)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
TV Mirante Santa Inês
Rádio & TV União Ltda.
TV Mirante Santa Inês
Santa Inês, Maranhão
Brasil
Canais
13 VHF analógico
29 UHF e 13.1 Virtual (em implantação) digital
Outros canais 12 VHF (Bacabal)
Sede Bandeira santa inês.jpg Santa Inês, MA
Praça José Sarney, 15 - Canecão Rodoviário
Slogan Ligada em você
Rede Rede Mirante (Globo)
Fundador Fernando Sarney
Pertence a Sistema Mirante de Comunicação
Proprietário Paulo Guimarães
Antigo proprietário Fernando Sarney (1990-2014)
Presidente Fernando Sarney
CNPJ 05.284.351/0001-95
Fundação 15 de março de 1990 (24 anos)
Cobertura Santa Inês e áreas próximas
Potência 0,25 kW
Página oficial TV Mirante

TV Mirante Santa Inês é uma emissora de televisão brasileira sediada em Santa Inês, cidade do estado do Maranhão. Opera no canal 13 VHF e está em fase de implantação o seu sinal digital no canal 29 UHF, e é afiliada à Rede Globo. É uma das emissoras próprias da Rede Mirante e gera sua programação para a cidade de Santa Inês e localidades circunvizinhas.

A TV Mirante Santa Inês segue normalmente a programação da Rede Globo gerada diretamente das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, mas quando entra em vigência o Horário de Verão no centro-sul brasileiro, a emissora segue a programação da Rede Fuso. Durante os finais de semana, a programação é transmitida em tempo real, devido ao fato dos programas desses dia terem em sua maioria classificação DJCTQ - L.svg ou DJCTQ - 10.svg.

História[editar | editar código-fonte]

A TV Mirante foi inaugurada em 1990. É uma das emissoras da Rede Mirante, afiliada à Rede Globo no estado do Maranhão, pertence ao Sistema Mirante de Comunicação, o grupo de comunicação pertencente a Família Sarney.

Em 18 de março de 2014, com a venda do Sistema Mirante de Comunicação, a TV Mirante Santa Inês e todos os veículos de comunicação do grupo passam a ser de propriedade do empresário piauiense Paulo Guimarães, sócio de Fernando Sarney e proprietário do Sistema de Comunicação Integrado Meio Norte.[1]

Cobertura[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Minard, Marcelo (20-10-2014). Exclusivo! Paulo Guimarães dono da Meio Norte é o mais novo proprietário do Sistema Mirante Blog do Minard. Visitado em 01-12-2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.