Jeordie White

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Twiggy Ramirez)
Jeordie White
Informação geral
Nome completo Jeordie Francis White
Nascimento 20 de junho de 1971 (52 anos)
Origem Coral Springs, Flórida
País Estados Unidos
Gênero(s) Rock alternativo
Metal alternativo
Rock industrial
Metal industrial
Heavy metal
Instrumento(s) Baixo
Guitarra
Teclado
Período em atividade 1989 - presente
Gravadora(s) Nothing Records
Interscope Records
Afiliação(ões) Marilyn Manson
Nine Inch Nails
A Perfect Circle
Amboog-a-Lard
Mrs. Scabtree
Goon Moon
Melissa Auf der Maur
The Desert Sessions

Jeordie Francis White (20 de Junho de 1971), mais conhecido por seu pseudônimo Twiggy Ramirez, foi baixista da banda Marilyn Manson entre os anos de 1994 a 2002, retornou à mesma em janeiro de 2008[1] e foi expulso em outubro de 2017. Nativo da Flórida Estados Unidos, cresceu gostando de Star Wars, videogames e heavy metal. Voltou para a banda Marilyn Manson em 2018, tocando no Download Festival.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Jeordie White teve uma infância turbulenta, com uma mãe que trabalhava como groupie em várias bandas de Power Metal e um pai que, segundo ele, enlouqueceu depois de um acidente e desapareceu quando Jeordie tinha apenas seis anos. Teve o cabelo grande desde pequeno, já que sua mãe nunca o cortava.

Jeordie terminou sua parceria musical com Marilyn Manson em 29 de maio de 2002 (Manson postou duas mensagens sobre a saída de Jeordie no fórum oficial da banda). Diz-se que Jeordie assim o fez porque queria preservar sua amizade com Manson ao invés de continuar a discussão sobre a direção criativa da banda. Após sua saída, fez dois shows ao vivo com a banda californiana de punk metal Mondo Generator e tentou a posição de segundo guitarrista da banda Queens of the Stone Age, que ele perdeu para Troy Van Leeuwen, do A Perfect Circle. Meses depois, Jeordie se juntaria a essa mesma banda, em um projeto de Maynard James Keenan e do ex-guitarrista do Nine Inch Nails, Billy Howerdel, como baixista da banda em tempo integral. Mais tarde ele se juntaria a Josh Homme, homem de frente do Queens of the Stone Age, no nono e décimo volumes de seu projeto The Desert Sessions.

Jeordie também tem seu próprio projeto com Chris Gross chamado “Goon Moon” e já foi baixista da banda Nine Inch Nails.

Jeordie White, foi acusado de estupro por sua ex-namorada, Jessicka Addams. É a vocalista da banda Jack Off Jill.

Jessicka Addams afirmou, em um post do facebook, ter sido estuprada pelo Jeordie White durante uma pausa de uma turnê feita com o Nine Inch Nails, o músico integrou a banda Trent Reznor entre os anos de 2005 e 2007. A cantora reforçou que outras mulheres entraram em contato com ela, posteriormente, para relatar outras situações abusivas por parte de Jeordie White.

Por esse motivo, Marilyn Manson o expulsou da banda em 24 de outubro de 2017. Marilyn Manson postou no Facebook que a banda se separou de Ramirez, citando as alegações de estupro e violência doméstica, e anunciou que haverá um substituto para a próxima turnê.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Amboog-A-Lard[editar | editar código-fonte]

  • 1993: A New Hope

Marilyn Manson[editar | editar código-fonte]

The Desert Sessions[editar | editar código-fonte]

  • 2003: Volumes 9 & 10

A Perfect Circle[editar | editar código-fonte]

Goon Moon[editar | editar código-fonte]

  • 2005: I Got a Brand New Egg Layin' Machine
  • 2007: Licker's Last Leg

Nine Inch Nails[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]