Usuário(a):Clara C./2005 Maio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
ARQUIVO
2005
Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez


Projeto: Cinema[editar | editar código-fonte]

Oi, Clara C.

Fiz meu primeiro movimento realmente audaz aqui pela Wikipédia:pt e criei um projeto para congregar colaboradores interessados em cinema com o objetivo de estabelecer padrões e normas para a criação de artigos sobre o tema. Estou deixando notas nas páginas de usuário que têm feito contribuições na área, e notei que você criou o artigo sobre o Manoel de Oliveira (aliás, cineasta de quem eu gosto muito). Será que você não desejaria por acaso participar? Se tiver a oportunidade, me diga o que acha da idéia. A página é Wikipedia:Projetos/Cinema.

Abraços, Loge | fogo! 06:37, 30 Abr 2005 (UTC)


Afilhadinha, não entendi a tua questão... -- Nuno Tavares 20:59, 2 Mai 2005 (UTC)

Meguel[editar | editar código-fonte]

Desculpe, estou só iniciando...


São Paulo, 30 de abril de 2005 Descobri que tem coisas na vida que não valem a pena. Isso não está escrito em nenhum ligar, só se aprende com vivencia. Tudo que eu quiz, foi melhorar um pouco o mundo em que vivemos. Infelizmente, existe um pequeno grupo de pessoas na wikipedia, que a lidera, a toma atitudes autocratas, sem saber compartilhar este poder com outras pessoas. Um lider, antes de tudo, precisa saber escutar, e no caso da wikipedia, precisa saber perguntar, e estar disposto a esclarecer fatos com as pessoas envolvidas. Só pretendi ajudar, e pelo que noto, sou apenas mais um que se afasta deste maravilhoso projeto. Eu não farei falta, eu sei, mas muitos outros que já passaram, e muitos outros que ainda passarão por aqui, farão. Até uma redefinição pessoal, diminuirei minha participação da wikipedia. Seja felizes. E mais uma vez, desculpem-me por não ter feito isso anteriormente.

Abraços Glum 02:57, 1 Mai 2005 (UTC)

Caso PSDB[editar | editar código-fonte]

O artigo havia sido marcado como "parcial" por alguém antes mesmo que eu o lesse. Ou seja, não sou apenas eu que o considerei parcial. E eu expliquei o motivo em "discussões" e o texto que ali estava é uma agressão a instituição do PSDB, o Wikipedia pode ser processado por isso.

Direitos Autorais: Conhecimento Humano[editar | editar código-fonte]

Anotado. Espero que seja assim rigoroso(a) com todo o conteúdo da Wikipedia.

Política[editar | editar código-fonte]

É que resolveram pegar no meu pé quando me envolvi com política. Não farei mais isso, já vi que política tem que deixar pra quem domina o Wikipedia. --Flipper Paulista 04:33, 2 Mai 2005 (UTC)

Lixo-disc[editar | editar código-fonte]

Clara C., quando esvaziares páginas de discussão, deixa ficar a marca {{lixo-disc}}. Se um dia as quisermos apagar, sabemos quais são :) Beijos, -- Nuno Tavares 10:40, 2 Mai 2005 (UTC)

Pois, a predef tem dias acho eu... ainda nem a inseri na página das predefs eheh.. não queres fazer isso? -- Nuno Tavares 10:49, 2 Mai 2005 (UTC)
Erro? Onde? :S -- Nuno Tavares 10:58, 2 Mai 2005 (UTC)

Eheheh, 'brigadinho :P -- Nuno Tavares 11:05, 2 Mai 2005 (UTC)

Re: Re: Faça o que quiser[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Clara C.,

ainda bem que você tem o bom senso que ao menos em minha área eu posso ter o direito de fazer o que eu bem entender, inclusive limpar o que quiser para deixar a página mais legível. Espero que lá pelo menos você não se meta a tentar controlar. Como você pode perceber, não apago nada relevante, está tudo lá, inclusive suas acusações. Quanto as colocações sobre as imagens, eu retirei porque estavam tornando o texto da página confuso, com informações desnecessárias e discussões que não teriam mais continuação. E, sim, eram em relação a imagens específicas, mas imagens que eu já fiz questão de esquecer e deixar nas mãos da elite controladora wikipediana.

um grande abraço e peço mais uma vez a gentileza de largar do meu pé, --Flipper Paulista 16:48, 2 Mai 2005 (UTC)

Cultura e Música[editar | editar código-fonte]

Afilhadinha, faz-se isto. Em relação à Shakira, não entendi também. -- Nuno Tavares 21:18, 2 Mai 2005 (UTC)

Esboços de Cinema[editar | editar código-fonte]

Oi, Clara C..

Com relação aos esboços de cinema, copiei o seu comentário para Wikipedia Discussão:Projetos/Cinema/Predefinições Novos esboços temáticos, pois me parece mais correto continuarmos a discussão por lá; senão, torna-se necessária uma referência à minha página de discussão para mencionar as observações que justificam as mudanças propostas nos esboços.

Fiz o mesmo com outras observações do Nuno. Caso algum de vocês dois discorde disto, por favor, sinta-se à vontade para reverter a página, sem ressentimentos. O importante é contribuir, não importa onde! Abraços, Loge | fogo! 14:53, 3 Mai 2005 (UTC)

Páginas para eliminar[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado pelo aviso... Preciso parar de beber... Preciso parar de Beber... Preciso.... Beijo, --Mschlindwein 20:53, 3 Mai 2005 (UTC)

Contato[editar | editar código-fonte]

Clara C., peço-te um contato para que possamos trocar uma idéia em PVT. um abraço, --Flipper Paulista 00:51, 4 Mai 2005 (UTC)


Não disfarces, todos sabemos que o és! O primeiro passo para a cura é a aceitação (dizem)... -- Nuno Tavares 04:21, 4 Mai 2005 (UTC)

Corinthians[editar | editar código-fonte]

Olho agora mesmo! Já te trago o parecer...:) Indech 00:03, 5 Mai 2005 (UTC)

Chequei todas as edições anônimas e verifiquei que algumas foram "maldosas", mas todas corrigidas em seguida, às vezes pela mesma pessoa (teste?). A única coisa que ficou errada foi a alteração da capacidade do estádio, que eu já corrigi. Muito obrigado por ter avisado! Abraços, Indech 00:38, 5 Mai 2005 (UTC)

Será que eles estavam me chamando de pessimista? Eu também sei enxergar a parte cheia do copo... --E2m 02:06, 5 Mai 2005 (UTC)

Sumário[editar | editar código-fonte]

Ok!!! Muito obrigado pelo voto e pelo conselho... assim farei! Só pra deixar claro, no momento estou organizando tudo sob a cat Desporto, que estava uma bagunça! Indech 05:06, 5 Mai 2005 (UTC)

Sabia que eu nunca tinha olhado lá? Eu nem sabia que existia, por isso ficava com a pulga atrás da orelha com relação a algumas coisas... Que bom que ainda estou em começo do namoro com a pt.wiki, quando descobrimos uma coisa nova a cada dia e tudo é maravilhoso... espero que essa fase se delongue ao máximo... :))) Aliás, muitíssimo obrigado pela ajuda na minha arrumação! Abraços, Indech 05:34, 5 Mai 2005 (UTC)

Na verdade, o Get It ficou chateado com uma discussão que tivemos acerca de uma mudança que ele chamou minha atenção por causa de acentuação, eu não concordei e ele acabou entendendo. Mas ele tem razão quando diz que eu não participo muito da comunidade. Talvez tenha ficado um pouco intimidado com tantos termos diferentes. Parecia uma conversa muito particular pra mim, a princípio, mas com o tempo fui descobrindo algumas coisas, enquanto outras, ainda estão por serem descobertas. Mas como eu disse lá, é algo que pretendo corrigir. Com a ajuda da comunidade, é claro, se isso for da vontade dela... Mas fico muito feliz que tantos tenham me apoiado e me dado um voto de confiança. Espero poder me esforçar ainda mais tanto nos artigos (depois de aprender muitos truquezinhos novos) quanto nos debates de interesse da comunidade. Posso te perturbar, então, te perguntando um monte de "coisinhas" que ainda não desvendei? Posso? Posso? :P Indech 05:54, 5 Mai 2005 (UTC)

EEEEEEEEE agora sim eu sou uma criança feliz!!! Deixa eu aproveitar a deixa (!?) e já que você mencionou que fez vários artigos de artes marciais, eu queria que você desse uma olhada e dissesse o que fazemos com Caratê e Karaté... são passíveis de fusão? Outra coisa: Você sabe como faz pra "consertar" um artigo que aparece repetido na categoria? Abraços, Indech 06:05, 5 Mai 2005 (UTC)

Karatê[editar | editar código-fonte]

Ok, muito obrigado novamente! Indech 06:18, 5 Mai 2005 (UTC)

Como assim "Uma mulher escrevendo sobre Karatê". O Brasil acabou de ter uma mulher campeã mundial de Taekwondo!!! ;) Indech 06:43, 5 Mai 2005 (UTC)

Curiosamente fui eu que fiz o artigo dela na época... vem cá, você não quer dar uma olhada na última alteração do artigo Albert Einstein e me dizer o que acha? Eu acho que foi vandalismo, mas prefiro uma terceira opinião... Indech 06:50, 5 Mai 2005 (UTC)

Ok, moça! Valeu mesmo! Hoje eu evoluí barbaridade graças a você... Agora estou indo fazer naninha que tenho médica daqui a poucas horas. Abraços, Indech 07:29, 5 Mai 2005 (UTC)

Karate[editar | editar código-fonte]

Oi Lu, Nao vi problema nenhum na sua edicao no carate. Eu fiz carate ha mais de dez anos atras. Um abraco Diotti 10:47, 5 Mai 2005 (UTC)

W-I-K-I-P....[editar | editar código-fonte]

Saído do Armário Futebol Clube !!! Indech 14:45, 5 Mai 2005 (UTC)

Sim, eu tenho consciência da discussão de vocês, mas o certo é que não existe uma divisão entre PCB antigo e PCB atual, pois a justiça reconheceu o direito do PCB a usar a sigla e o nome, como herdeiros do PCB anterior à ditadura. Além disso, havia grandes problemas nos redirecionamentos, acho que um sistema misto estava em uso. --E2m 17:53, 5 Mai 2005 (UTC)

Vishnu[editar | editar código-fonte]

Há algum tempo eu tentei conversar sobre a necessidade de citar fontes, mas ninguém achou importante, parece. Sei lá de onde vieram essas coisas sobre os avatares do Vishnu, mas não dá pra discutir religião.--idem 20:16, 5 Mai 2005 (UTC)

Singular/Plural[editar | editar código-fonte]

Clara C., obrigado pela tua alteração singular/plural :))) além de não estar coerente com o resto do texto, ficava ... hmmm... descontextualizado kkkkkkkk -- Nuno Tavares 21:30, 5 Mai 2005 (UTC)

Espécie, singular mesmo[editar | editar código-fonte]

Clara C., com relação ao comentário da Esplanada, de fato, espécie é mesmo no singular. Eu que gosto de primar pela corcordância nominal e verbal, escorreguei feio nesta, desculpe! Mas ainda bem que vc estava atenta, assim, o que passa por um, não passa pelo outro ou pelos outros, certo? ;-) Gervásio Santana de Freitas 21:56, 5 Mai 2005 (UTC)

Ok, não fiz reversão não, foi erro meu mesmo. Gervásio Santana de Freitas 22:00, 5 Mai 2005 (UTC)

Veja.org[editar | editar código-fonte]

Hum, honestamente, nem reparei. Mas a pergunta mantém-se... :) Obrigado! Beijinhos, saudosos ... -- Nuno Tavares 21:52, 5 Mai 2005 (UTC)

Hum? Agora não entendi. Escreveste:
De nada, querido. A questão pode ser válida, mas não para saber como tratar aquilo. [...]
A situação foi tratada... com {{lixo-disc}}.... -- Nuno Tavares 22:04, 5 Mai 2005 (UTC)

Patton[editar | editar código-fonte]

Escreveste para o Juntas: Obrigada! Estava no meio do processo quando minha internet caiu. E assim ficou por quase uma hora. Agora vejo que terminaste o serviço. :)

Desta vez que tem que parar de beber é tu... ;o) Quem "terminou" o serviço em Patton fui eu. Beijo, --Mschlindwein 00:40, 7 Mai 2005 (UTC)

Dup/trip/Quadriplicanço[editar | editar código-fonte]

Boa noite :) Sim, é o mesmo problema. E eu, leigo nestas coisas, só sei corrigir removendo e restaurando. Deve haver outra maneira.. O 43,000 também eu o perdi :S Eu não queria aquele artigo :S Xuif.. Beijinho -- Nuno Tavares 03:41, 7 Mai 2005 (UTC)


Celso Pitta[editar | editar código-fonte]

Sim, esqueci. Costumo deixar para o final a pesquisa em alguma categoria adequada e, dessa vez, enviei e dei logoff antes disso. Mas, vejo que já arrumou isto.--Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 22:47, 7 Mai 2005 (UTC)

Obrigado![editar | editar código-fonte]

(Nenhum texto) --141.161.70.77, 5:17, 7 Mai 2005 (UTC)

Mitologia[editar | editar código-fonte]

O resto é contigo, faz a fusão.

Histórico de nada, nem é uma lista de ligações azuis... vê se na en não tem uma lista mais completa.

Palmeirence[editar | editar código-fonte]

Sim, deu para ver que ele ainda não entendeu direito o que é a wikipedia, pode? Sem comentários! Quanto àquela página, a do Usuário:Palmeirence, eu coloquei para deletar... Além do mais, está toda mal escrita, o que aumenta ainda mais minhas suspeitas.

Se alguém (um administrador) puder verificar que ele realmente existiu... Pior ainda, ele não tem nenhuma contribuição!

Abraços, Leslie 06:53, 8 Mai 2005 (UTC)

Perguntas e mais perguntas[editar | editar código-fonte]

Suas perguntas são interessantes, cara Clara C.. Sinceramente, caso visse alguém fazer copyvio na sua pagina de usuário, eu removeria o copyvio, não há outra escolha. Porém, casos de usuários transferindo ao seu domínio páginas votadas e aprovadas para eliminar que eles haviam criado anteriomente são comuns em todas as wikis, e, juntamente com os blogs, a questão pega fogo!

Não é o caso de criarmos regras mais duras para tais casos? Leslie 07:48, 8 Mai 2005 (UTC)

Babel[editar | editar código-fonte]

Xi, não tinha visto a tua resposta. O teu problema é um problema de cache do servidor. Eis um truque: Edita a página, e no endereço altera "action=edit" para "action=purge" e diz-me se não vês a página actualizada! :) Beijocas, -- Nuno Tavares @ 20:48, 9 Mai 2005 (UTC)

Novos usuários[editar | editar código-fonte]

Ok. Muito obrigado pela dica. Farei isso sim! Abraços, Indech 02:31, 10 Mai 2005 (UTC)

Servimos bem para servir sempre. ;) -- P.S.: Obrigado por ter saído em minha defesa na votação. Fiquei chateado com o que o Nuno disse... Indech 03:26, 10 Mai 2005 (UTC)

Se você diz, eu acredito! Indech 03:43, 10 Mai 2005 (UTC)

Dicas de edição[editar | editar código-fonte]

Beleza, valeram as dicas, Clara C.. A Celina que eu conheço é tia de um amigo, o ilustrador Eloar Guazzelli, no Rio Grande do Sul, Brasil. Será a mesma? Abraços! Meira 05:09, 10 Mai 2005 (UTC)

Clara C., esse mundo é mesmo pequeno... Fui colega do Eloar aí de cima... Quanto à tua pergunta sobre os Bots, não sou o especialista... O Nuno ou o E2m talvez possam te informar melhor do que eu. Mas as modificações em Cher parecem-me boas, não? Mschlindwein msg 07:40, 10 Mai 2005 (UTC)

Categoria: Categorias por país[editar | editar código-fonte]

Olha, pelo conteúdo acho que pode fazer sentido... Mschlindwein msg 11:49, 10 Mai 2005 (UTC)

Olá! O usuário 212.66.145.29 era eu mesma... "Desloguei-me" sem querer! Mas obrigado na mesma pelas boas vindas! :-) Lusitana 12:11, 10 Mai 2005 (UTC)

Código de Hamurabi[editar | editar código-fonte]

Oi No artigo é falado da Lei de Talião mais adiante. Atendendo a tua sugestão, deixei recado ao IP... Até! Alegre jic recado 16:28, 10 Mai 2005 (UTC)

mitologia japonesa[editar | editar código-fonte]

O assunto e muito interessante. Estou usando a wikipedia japonesa como fonte. Abraco Diotti 02:28, 11 Mai 2005 (UTC)


pseudo-redirect[editar | editar código-fonte]

Boa noite Clara C.! O que se passa com a predefinição? Não sei porque o fiz, mas o formato é: {{pseudo-redirect|termo|termo}}. Não me perguntes porque tem que ser repetido... :S Esqueci-me lol -- Nuno Tavares 02:30, 11 Mai 2005 (UTC)

Por mim vai tudo para apagar eheh. Vou-me deitar. Um beijo! -- Nuno Tavares 02:54, 11 Mai 2005 (UTC)

Relevo.. hum, o da geografia! :) Beijo -- Nuno Tavares 03:00, 11 Mai 2005 (UTC)

Eheheh 'tá difícil levantar o rabo sem deixar isto feito eheheh :) -- Nuno Tavares 04:03, 11 Mai 2005 (UTC)

OI.[editar | editar código-fonte]

Valeu pela recepção! Aproveintando sua gentileza, como faço para renomear minha página de usuário? é possível? coloquei como o Avalista, mas depois pensei qeu poderia ser um nome melhor. Valeu. OAvalista 15:50, 11 Mai 2005 (UTC)

Receitas[editar | editar código-fonte]

Uma votação é uma votação. Por enquanto, fica aquela - que será substituída pela outra. Não podemos suspender arbitrariamente uma votação, por mais estapafúrdia que seja. Manuel Anastácio 20:49, 11 Mai 2005 (UTC)

Ah, essa votação! Eu já dei a minha opinião: a regra, de acordo com o votado, explicitava que os artigos deviam ser mantidos. Alguém decidiu fingir-se de cego para o resultado da votação. Por mim, como já disse lá: a eliminação das páginas é ilegal, porque já houve uma votação. Mas se algum administrador se decidir a eliminar, estou-me nas tintas - mais tarde poderão ser criadas as receitas ou artigos de pratos ou seja lá o que for, à luz do resultado da nova discussão e votação. Manuel Anastácio 21:09, 11 Mai 2005 (UTC)

Mãe e Corinthians[editar | editar código-fonte]

Nos últimos dois dias tive um pequeno problema com a minha conexão e agora estou de volta. Quanto à sua primeira mensagem, eu estranhei que tal artigo ainda não constava na pt.wiki e ninguém se voluntariou a fazer. Espero que tenha gostado...

Quanto ao Corinthians, apesar de ter ficado feliz que o meu time ganhou do Corinthians de 5 a 1 no último domingo, terei prazer em evitar mais vandalismo. Pode deixar. Muito obrigado e um abraço! Indech 03:30, 12 Mai 2005 (UTC)

*blush*[editar | editar código-fonte]

Ora essa, obrigado... Só gosto de ver a casinha arrumada ... Lusitana 08:08, 12 Mai 2005 (UTC)


O que é que foi aquele comentário, que nem sequer assinaste? Muriel 08:38, 12 Mai 2005 (UTC)

Agradecido[editar | editar código-fonte]

Muitíssimo Obrigado!!! Fico imensamente feliz com suas congratulações. E mais feliz ainda por toda sua ajuda. Indech 21:31, 12 Mai 2005 (UTC)

Administrador[editar | editar código-fonte]

Venho por meio deste agradecer pelo voto de confiança que deste no meu nome. Após a indicação do Burocrata Manuel Anastácio, procedeu-se a votação e por 24 a favor e 1 contra, a comunidade me nomeou Administrador da Wikipédia (veja a votação aqui).

Não quero ser redundante, dizer o que outros administradores que assumiram disseram, mas algumas linhas se fazem necessárias neste momento. Sei que alguns me rotularam de contestador no início de minha participação na WikiPT em função da discussão do fair use (e talvez ainda pensem assim!), chegaram a dizer que eu fazia parte de um grupo de usuários que queria virar a mesa enquanto o que queria (e ainda quero) quanto a este assunto é ter uma alternativa para podermos ilustrar artigos de banda desenhada (quadrinhos)... Se o fair use é pernicioso, tudo bem, mas busquemos juntos alguma outra alternativa que permita ilustrar tais artigos.

Reconheço que há coisas que eu não concordo na WikiPT ou que gostaria que fosse diferente. Eu estaria sendo hipócrita se dissesse o contrário, mas isto não significa que eu subverta a ordem estabelecida. Como filósofo que sou, prezo a democracia, sou um ser social e sei viver em grupo. Claro que tenho idéias firmes e convictas e é óbvio que as defendo aguerridamente, mas sei também respeitar as decisões da comunidade, mesmo contrárias ao que penso. Dizer isto é ser coerente com o que acredito.

Não encaro o cargo de Administrador como um prêmio pelas minhas contribuições ao projeto até o momento, como alguns disseram, até porque sou como uma minúscula formiguinha que ainda fez pouco para o bem maior do formigueiro. Encarei o mesmo sob a ótica do trabalho positivo que eu posso fazer daqui para frente enquanto Administrador.

Reintero ainda que não estou aqui para obter louros e reconhecimento, ou para ter o status disso ou daquilo, ou para criar contendas e dividir, eu vim para somar, sempre. Haja o que houver, para somar. E deixo claro que não pretendo arredar o pé como já vi que muitos outros fizeram devido a uma, outra ou várias divergências, porque antes de tudo acredito nos propósitos mundiais e alcance do Projeto Wikipédia e acredito no entendimento entre os wikipedianos.

Já desde o início dos trabalhos na Wiki PT disponibilizei meu nome, localização, e-mail, ICQ e MSN para que, se necessário, seja rápido o contato comigo. Acredito no projeto desde meu engajamento, nunca me mantive escondido sem mostrar a cara e assim quero continuar. Podem contar comigo para o que der e vier.

Serei ad eternum um soldado-raso, como gosto de frisar, embora agora acrescido deste grande desafio e das responsabilidades adicionais que a comunidade me investiu. Estou relendo e lendo atentamente neste momento inicial como Administrador tudo o que se refere à Wikipédia, para me inteirar o máximo possível de todas as esferas, regulamentos e determinações da comunidade.

Deixo claro que não pretendo mergulhar de cabeça nas recent changes em parte até para ficar livre da maldição dos administradores, mas também não significa que não ajudarei a monitorar a mesma e que não ajudarei a pensar formas de facilitar mais ainda a monitoração das mudanças recentes. Na medida do meu tempo livre, contribuirei contra vandalismos, adequando estilo, ortografia, categorizando, derrubando lixos, participando de votações, etc. e, especialmente, continuarei vistoriando meticulosamente os artigos da área de hidrografia que marquei como vigiados ou aqueles outros tantos que me interessam por um ou outro motivo...

Quero trabalhar também por uma maior integração entre os colaboradores assíduos, por uma Wikipédia mais firme e mais forte, zelando pela qualidade, tanto de artigos já existentes quanto dos novos, fazendo o possível para engendrar cada vez mais os membros registrados que já participam ativamente e os novos colaboradores que se unirem a nós nesta jornada. Quiçá ainda, promover ações para que possamos convergir a um Encontro dos Amigos da Wikipédia PT. Impossível? Eu não diria isso, temos de ter primeiro o sonho, depois dele, tudo é possível...

Nós estamos tendo o privilégio de participar de um projeto histórico para o conhecimento humano, sem quaisquer limitações intelectuais no terreno da composição dos artigos e, embora saibamos que muito ainda há a ser feito, com a ajuda de todos os colaboradores, anônimos ou não, faremos da Wikipédia a melhor e maior Enciclopédia do mundo. É nisto que acredito. É para isto que estou convosco. É para isto que vou empenhar esforços sempre enquanto wikipediano e agora como Administrador. Gervásio Santana de Freitas 17:34, 13 Mai 2005 (UTC)

Univali - UNIVALI[editar | editar código-fonte]

Oi, Lucpila! Não sei quem alterou (foi um anônimo com IP 150.162.48.199) mas a UNIVALI já estava lá... É uma instituiçao particular... Por isto está em "Instituições Particulares"... O Anônimo colocou em "Instituições Comunitárias"... Aí ficaram duas... Posso tirar uma? Obrigado!

Cesario Simões Junior 19:27, 13 Mai 2005 (UTC)

Ah! Sabes como é que eu poderia indentar as sub-seções dali? Procurei na ajuda mas não achei... Mais uma vez obrigado! Cesario Simões Junior 19:29, 13 Mai 2005 (UTC)

Ops, parei de votar.[editar | editar código-fonte]

Desculpa, assim que vi sua mensagem parei de votar. O que aconteceu? Perdi o que já havia votado? W4nc 21:58, 13 Mai 2005 (UTC)

Eu votar? Nem por isso :>
Tou a tentar resolver aquilo. -- Get_It ¤ 22:01, 13 Mai 2005 (UTC)
Já acabei :>
Obrigado pelo aviso (no início nem tinha percebido direito).
Obrigado, Get_It ¤ 22:15, 13 Mai 2005 (UTC)

Quanto ao anónimo, já foi bloqueado.
Uma coisa, podias tratar deste artigo ?
Obrigado, Get_It ¤ 22:26, 13 Mai 2005 (UTC)

Assim?[editar | editar código-fonte]

Igual como eu estava fazendo com "Categoria:Fonética" e "Categoria:Fonologia" ?? Eu adoro criar mínimos e vê-los crescer à dezenas de mãos digitadoras, eheheheeh. Mas enfim, nem sempre eu fico só criando mínimos e/ou adicionando interwikis (que eu também adoro! Revisei todas as bandeiras de países!). Ilha de Páscoa, por exemplo... quero aumentá-la bem mais!

Boa Noite senhorita[editar | editar código-fonte]

De boba vc tb nao tem nada! ;)

Sem muito tempo[editar | editar código-fonte]

Clara C., que tem o Gervásio? O Pumpie, infelizmente, é conhecidíssimo em toda a wikimedia pelas trapalhadas dele... vai dar uma trabalheira reverter o que ele anda a fazer, e agora estou sem muito tempo, mas a maioria é reversão total, sim :/ Essa do conflito de edição também percebi, não sei o que se passa... bom, explica lá essa do Gervásio :) Beijocas, -- Nuno Tavares 23:51, 14 Mai 2005 (UTC)

VDA[editar | editar código-fonte]

Já estava fazendo isto, (falando a verdade, lol)...

Aliás, isto me faz lembrar que eu pensava que você era administradora, até um tempinho atrás, LOL! (bem, só estou aqui há um mês e meio...)

Sem comentários! Leslie 04:12, 15 Mai 2005 (UTC)

  • Hmm... Tens razão, não seria uma má idéia, para usuários registrados. Mas pior mesmo são os anônimos! Listagem de anônimos não me soa bem...

AbraçosLeslie 04:33, 15 Mai 2005 (UTC)

100 tempo[editar | editar código-fonte]

Hey Clara C. :) Pois é... mas infelizmente não é hoje que as matas eheheh HIC. Vou descansar a cabeça... e as pernas :) HIC -- Nuno Tavares 05:23, 15 Mai 2005 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Oi, Clara C.

Também não sei como fazer a votação, mas pelos exemplos imagino que você deve criar uma subpágina da página de votações, criando uma página Wikipedia:Votações/PE_Alteração_tópico_IV_das_regras_de_inclusão. Aí talvez fosse o caso de usar a outra que está em curso como modelo (Wikipedia:Votações/PE_Alteração_tópico_I_das_regras_de_inclusão).

Abraços, Loge | fogo! 18:28, 15 Mai 2005 (UTC)

Auto-retrato - Categoria e Assinatura[editar | editar código-fonte]

Oi, Clara C.,
Obrigado pelas orientações e revisões. Nesta madrugada fiz minhas primeiras contribuições. Muitos erros, sem dúvida, principalmente, motivados pela ânsia de principiante.
Tomei a providência de retirar a assinatura do verbete auto-retratística, por mim criado, o qual é trecho de minha dissertação publicada. O artigo para a WP, ainda está sendo ampliado e formatado, como pode-se deduzir pelas referências, ainda não inclusas. Resolvi disponibilizá-lo, entretanto, para a comunidade, no estado atual. Gostaria de saber, se no caso, devo retirá-lo e apresentá-lo, ainda, como discussão?
De fato, o verbete auto-retrato, deve ser lido conjuntamente com auto-retratística. Assim, as expressões - "Auto-retrato é um retrato..." e "...como o artista se vê" (grifos nossos) -, podem, no máximo, serem apresentadas como conotações, e não como definição, pois, resultam discordantes com o corpo do artigo.
Sim, esbocei a tradução de um verbete sobre Isaac D'Israeli da WP inglesa. Tenho outros elementos, mais específicos para a comunidade de língua portuguesa, que, com tempo, apresentarei. Inseri, também, o esboço do verbete sobre Dürer - Albrecht Dürer -. Não sei, ainda, como colocar na busca, apenas "Dürer", ou os critérios de redirecionamento. Não disponibilizei um artigo, pois faltou tempo. Agora, vejo que foi bom, enquanto não me ambiento melhor com o sistema e em virtude de suas observações.
Mais uma vez, estou grato pelas orientações. Espero, poder contribuir, mais e melhor, com este maravilhoso empreendimento. Conto com sua ajuda,
--Cláudio Aarão Rangel 18:32, 15 Mai 2005 (UTC)

Administração, mais uma vez[editar | editar código-fonte]

Clara C., não acha que devia ser proposta para administradora já??? Você já é administradora de facto... Ponho o seu nome em votação ou não? Manuel Anastácio 20:30, 15 Mai 2005 (UTC)

Claro que põe. Paulo Juntas 12:41, 16 Mai 2005 (UTC)

Olá! Acabo de completar apenas 8 (oito) meses de contribuições à wikipédia, desconheço (ou tenho dúvidas) acerca de uma porção de procedimentos e ainda não testei o suficiente minha capacidade de manter o sangue frio. Claro que isso não são razões bem sólidas para declinar do convite. Se fosse assim tínhamos só dois ou três administradores. abraços. Paulo Juntas 12:56, 16 Mai 2005 (UTC)

Sensatez[editar | editar código-fonte]

Clara C., obrigado pelo que escrevestes tu quanto ao que escrevi no tocante aos mandatos. Para mim a coisa é muito mais simples do que o que foi proposto na discussão. E para que complicar se podemos simplificar? Eu prefiro simplificar sempre. Esta é uma das habilidades que a filosofia nos proporciona, refletir, refletir, e refletir outra vez, e ainda outras vezes, cercando as coisas no conjunto e na direção que se deseja chegar. Quanto ao convite que tu recebestes, quando eu vi o quanto o sysop facilita a tarefa de reverter uma página, coisa que vejo que tu tens feito muito e sempre no braço, além do fato de que tu tens nos passado muita confiança e sobriedade em tuas ações e interações com os novos colaboradores, registrados ou anônimos, digo-te de cadeira: tu deverias aceitar o convite para ter o teu nome na votação para administrador. Mas é tu que tens de saber, dei a minha opinião sincera. Abraços! Gervásio Santana de Freitas 01:58, 16 Mai 2005 (UTC)

Administração - Bem, você até que tem razão, Clara C.. Se me tivessem feito o convite com o tempo de casa que você tem, eu quase de certeza que também declinaria por uma questão pessoal de poder me inteirar mais de tudo. E mesmo com o convite do Anastácio para colocar meu nome em votação agora no início de maio, cheguei a declinar no início, mas depois reconsiderei e julguei que era chegado o momento de assumir mais responsabilidades no projeto. Mas, por outro lado, são poucos os colaboradores que em 3 meses já fizeram tudo o que você fez e faz. Quanto a isso, confiança você já demonstrou à comunidade, por isto foste convidada, se viesse a aceitar agora, estaríamos delegando o estatuto a uma excelente colaboradora. Se vier a aceitar mais tarde o convite, da mesma forma, você não pode é deixar de estar com a gente. Abraços. Gervásio Santana de Freitas 14:32, 16 Mai 2005 (UTC)

Desambig nas categorias[editar | editar código-fonte]

Hey afilhadinha :) Pessoalmente não gosto de desambiguar categorias com parêntesis.. nem nunca vi. A minha sugestão é Categoria:Cidade do Rio de Janeiro. Ou talvez fosse melhor apenas Categoria:Rio de Janeiro e transladar o conteúdo actual para Categoria:Estado do Rio de Janeiro (mas isso provavelmente ia quebrar a consistência dos outros estados)... Beijão :))) -- Nuno Tavares 03:04, 16 Mai 2005 (UTC)

Clara C., pois é. Afinal menti. Eu já me tinha cruzado com essa categoria e já nem me lembrava... creio que foi a Jurema que fez, não me perguntes porque é que desambiguou... Quando me cruzei com ela estava sem bot. Agora já tenho bot, já posso corrigir. Foi tudo para Categoria:Gemas. Beijocas, -- Nuno Tavares 17:18, 16 Mai 2005 (UTC)

Pois é eheheh eu pensei nisso, mas guiei-me pelo conteúdo... :S -- Nuno Tavares 04:58, 17 Mai 2005 (UTC)

Luc, se Engenharia social não estava categorizado, onde viste duplicada? Podes verificar se já foi corrigido? -- Nuno Tavares 06:05, 17 Mai 2005 (UTC)

É, o termo existe. Não li com atenção o conteúdo, mas, sucintamente, é um processo de hacking :) -- Nuno Tavares 06:17, 17 Mai 2005 (UTC)

LOL! Agora é que vi que também andavas nas categorias eheheh Beijoca, vou descansar um pouco! -- Nuno Tavares 07:36, 17 Mai 2005 (UTC)

Obrigado e cumprimentos[editar | editar código-fonte]

--Lampiao 12:27, 16 Mai 2005 (UTC)

Hello world[editar | editar código-fonte]

Olá. Desculpem me intrometer, vi o recado que deixastes como E2m. Fui quem iniciou o método de tradução do artigo Hello world. Bem, não é tradução porque os trecho de código devem ser apenas movidos e verificados como estão na wp:pt. Por exemplo, o que originalmente era C Plus Plus aqui é C++. Assim deve ser movido por partes para o Programa Olá Mundo. Deixei recado com E2m também. Até jic recado 16:09, 16 Mai 2005 (UTC)

Oi. Também não gosto das traduções, principalmente pq vêm quase que exclusivamente do inglês. Já vi textos melhores na wp:es e na wp:fr sobre arqueologia e muita coisa bacana na wp:de. Primo pela autonomia e por conteúdo autêntico.
Assim, para evitar o perigo de que alguém se beseie no Hello World vou forçar a fusão e depois revisar, conforme comentei. Apenas sugeri fazer em partes porque este é um caso especial. O Hello World é vastamente conhecido e um tanto utilizado no Brasil. Em verdade nunca ouvi falar do Olá Mundo... Por isso o havia deixado relativamente quieto até quando o LeonardoG apareceu e notificou que podia ser feita a fusão. Abraços jic recado 12:28, 18 Mai 2005 (UTC)

A "coisa" (listas de filmes)[editar | editar código-fonte]

Hehehe. Já tinha visto a "coisa" também, todas as páginas estão na lista de páginas sem saída. Ainda temos a lista do Thiago, que ao que parece está melhor organizada. Bem, assim que a discussão sobre os títulos chegar ao fim (encaminhei para a conclusão no próximo dia 20), pretendo abrir mais duas, sobre categorias e listas. Aí decidimos em conjunto como lidar com a "coisa". Obrigado e grande abraço, Loge | fogo! 14:00, 17 Mai 2005 (UTC).

Queres dar um pulo no irc?

Quanta pressa...[editar | editar código-fonte]

Engraçado....é a segunda vez que tento construir um verbete e já apontam erros os quais estava trabalhando para sanar no momento.... Uma vez o Nuno Tavares apontou uma falta de categoria 10 minutos depois de eu ter gravado o verbete INRI, inclusive editando junto comigo, o que causou conflito. Agora tento trabalhar no MIDI e lá vem o falta isso, falto aquilo. Tá difícil. Será que só pode se contribuir pra Wikipedia quando estiver tudo pronto na mesma hora? Não posso fazer X hoje, Y daqui as algumas horas, W amanhã? [[Charley 07:24, 18 Mai 2005 (UTC)]]

Ponderarei da seguinte forma: Já que não há como vocês saberem se sabemos ou não o que é uma categoria, seria mais produtivo (creio) preocupar-se com verbetes muito mais antigos não-categorizados do que pegar um recém-incluído, cuja probabilidade do autor ainda estar trabalhado é maior. Não inclui a categoria, como o Nuno havia me alertado inutilmente, porque me reservo o direito de considerar o conteúdo do verbete a priori, e as questões técnicas (categoria, interwikis, imagens, etc) a posteriori, ainda que entre um e outro haja minutos, horas ou dias, além do que este é um trabalho coletivo, solidário, e não solitário. No limbo ficará será a Wikipédia da nossa querida língua, se toda participação vier seguida de uma recomendação de pressupostas violações de normas. [[Charley 08:25, 18 Mai 2005 (UTC)]] Assinei certo?

Curitibano[editar | editar código-fonte]

Clara C., olhando pela lógica e analisando os dois procedimentos, o do Get_It e o teu, creio que redirecionar para a página da cidade aqui na WikiPT seja mesmo o mais oportuno para casos de gentílico. Mas aguardemos o parecer do Get_It. Ele não se manifestou ainda. Gervásio Santana de Freitas 12:14, 18 Mai 2005 (UTC)

Clara C. bom trabalho a criar o redirect :)
Quanto ao título, por mim pode ser redirect para a cidade.
Quanto ao conteúdo, deveria ser apagado ou movido para o Wikcionário.
Abraço, Get_It ¤ 13:39, 18 Mai 2005 (UTC)

Arquivos da Esplanada[editar | editar código-fonte]

Quando arquivo algo na Esplanada, esse algo para a página de arquivo do mês em que foi respondido pela última vez.
E quanto movo algo da Esplanada para o arquivo apago a secção da Esplanada, no sumário coloco por exemplo /* secção */ mv para arquivo (MAI5), MAI é o mês de Maio, e 5 é 2005.
Os arquivos são guardados em Wikipedia:Esplanada/Arquivo ou se preferires o ano actual, Wikipedia:Esplanada/Arquivo/2005. -- Get_It ¤ 13:44, 18 Mai 2005 (UTC)

Nome dos artigos de rios[editar | editar código-fonte]

Clara C. escreveu: (...) o que convencionou-se adotar como título nas páginas dos rios? Já vi, num exemplo fictício (suponhamos o rio Gervásio): [Rio Gervásio], [Gervásio (rio)] e, simplesmente, [Gervásio].
Clara C., quando eu crio o artigo, eu sempre coloco no nome do artigo a primeira opção que você comentou: [Rio Gervásio]. Quando o artigo já existe, coloco por exemplo [Rio Gervásio (rio de São Paulo)]. Como coordenador da área de hidrografia, isto se fez necessário para padronizar. Note que há muitas cidades que receberam o nome do rio que as drena, exemplo, Rio Doce, assim fica mais correto desambiguar, do contrário teríamos que desambiguar no termo [Doce], se é que me entendes. Muitos artigos que já estavam antes de eu chegar estavam criados como [Gervásio (rio)] e de outras formas que você se espantaria, mas não é o padrão que eu adotei em mais de 1000 artigos que já criei para a hidrografia. E nestes artigos antigos eu não quis ainda mexer, pelo menos não por enquanto. Qualquer coisa, escreva. A propósito de outra coisa, o artigo Pelotas, o Campani, membro igualmente respeitado e de confiança, está removendo vários links que inseri ontem à noite em complementação ao artigo dele, que inclusive está na votação para ser destacado, com o motivo de que os links não se relacionam com o conteúdo do artigo. Já escrevi a ele e aguardo resposta, mas te pergunto neste ínterim: tu sabes de alguma determinação a respeito disso? Eu imaginava, e tenho impressão de que já vi o Manuel Anastácio escrever em algum lugar, que quantos mais links melhor num artigo, mesmo que para outros assuntos, afinal Enciclopédia Wikipédia é permitir ao navegante voar para qualquer área do conhecimento com um simples click, não é mesmo? Inclusive o número de ligações internas é um dos rankings comparativo entre as Wikis do mundo, não seria isto mesmo? Aguardo tuas também sempre ponderadas linhas. Gervásio Santana de Freitas 20:15, 18 Mai 2005 (UTC)

Ok quanto aos rios, tua ajuda é importante, agradeço. Sobre o artigo Pelotas, vou perguntar ao Manuel. Bom trabalho. Gervásio Santana de Freitas 20:31, 18 Mai 2005 (UTC)
Clara C. escreveu: E que chique a citação em cinza, hein?
Legal que gostaste, podes adotar o mesmo estilo, se quiseres, basta usar a tag span, apontando para a cor #999. Abraços, Gervásio Santana de Freitas 20:34, 18 Mai 2005 (UTC)
Pedir ao Nuno uma predefinição? A princípio é algo que só eu estou usando, mas se daqui a pouco mais pessoas quiserem fazer citações assim, eu mesmo posso fazer a tal predefinição, a não ser que vc queira que seja o Nuno a fazer... ;-) Daí é outra história... Bom trabalho! Gervásio Santana de Freitas 20:43, 18 Mai 2005 (UTC)
Imaginei que fosse tal como disse, Clara C.. Vou arranjar um tempo e esboçar uma predefinição para citações em cinza, tão logo pronta, te aviso e passamos a usar, logo, logo, mais amigos quererão usá-la também!! Abraços! Gervásio Santana de Freitas 21:08, 18 Mai 2005 (UTC)

Babel[editar | editar código-fonte]

Txi, escrevi a resposta e esqueci-me de a enviar, ficou aqui numa janela em edição eheheh

Yup, faz todo o sentido. Já estava à espera que surgisse esse projecto por cá, não esperava era que fosse tão cedo eheheh. Pega uma das predefinições e cola na tua página, eu vou fazer o mesmo assim que tiver tempo. Beijocas, -- Nuno Tavares 20:37, 18 Mai 2005 (UTC)

Sim! Ao que parece foi feita por um usuário não-português, provavelmente envolvido no Babel de outra wikipédia. Mas tudo bem, já me tinha ocorrido transportar o Babel para cá, mas o tempo não dá para tudo :)
 -- Nuno Tavares  20:56, 18 Mai 2005 (UTC)

Nova predefinição: {Citação}[editar | editar código-fonte]

Clara C., já fiz a nova predefinição para citação e a usarei sempre que for necessário citar alguma coisa de outro colega, como presumo que possas também usar a mesma, se quiseres, bem como todos os demais amigos. Note porém, que, para fazer citações de livros, há outras duas predefinição antigas chamadas {citaçãoretórica} e {citaçãoretorica}. Não esmiuçei a fundo quando usar as mesmas, uma ou outra, mas se precisares, já saberás que existe. Para usar a predefinição que criei, basta usar sempre o seguinte comando:
{{subst:citação|nome_da_pessoa|assunto_a_ser_citado}}
Logo após as chaves de abertura, escreva citação, a seguir, no primeiro campo o nome da pessoa que quer citar e no segundo campo o texto que quer citar, fechando chaves no final. Ficou bem fácil. O resultado será este aqui:
Citação: Gervásio escreveu: «Clara C., já fiz a nova predefinição para citação e a usarei sempre que for necessário citar alguma coisa de outro colega, como presumo que possas também usar a mesma, se quiseres, bem como todos os demais amigos. Note porém, que, para fazer citações de livros, há outras duas predefinição antigas chamadas {citaçãoretórica} e {citaçãoretorica}. Não esmiuçei a fundo quando usar as mesmas, uma ou outra, mas se precisares, já saberás que existe» Coloquei as letras pequenas, já que é citação e repetição de outro lugar, mas se daqui a pouco acharmos que tem de ser letras no tamanho normal, posso alterar a definição. Abraços, Gervásio Santana de Freitas 21:58, 18 Mai 2005 (UTC)

Pelotas: O Campani já respondeu na minha página de discussão e já está esclarecido o meu questionamento. Concordei com a justificativa dele. E seguimos o baile, como se diz aqui no RS depois de alguma pausa. Gervásio Santana de Freitas 23:53, 18 Mai 2005 (UTC)

Lupcilla,

só tenho a agradecer novamente. Abu 22:33, 19 Mai 2005 (UTC)


Votação[editar | editar código-fonte]

Quem acrescentou o primeiro contra foi o E2m - acho que lhe bastava votar naquela que ele prefere (a 4)... Não sei, fala com ele (infelizmente, ultimamente tenho tido pouco tempo para estar na wiki)Manuel Anastácio 01:30, 20 Mai 2005 (UTC)

Oi. vê aqui Paulo Juntas 01:32, 20 Mai 2005 (UTC)

Sim, é pena, mas ando sobrecarregado com afazeres de toda a ordem - quando venho cá, mal dá para me inteirar das discussões... Mas é mesmo por nem sempre termos a mesma disponibilidade que acho que devem existir muitos, muitos administradores... Manuel Anastácio 01:47, 20 Mai 2005 (UTC)

Elvis[editar | editar código-fonte]

Clara C., não sei o que te dizer sobre isso... Um dia ele não terá mais assunto sobre o Elvis, daí pode ser que ele se digne a wikificar os artigos! Se não, façamos nós... Bloquear acho que não, afinal ele está contribuindo sem fazer vandalismo...

Have patience! In time, even grass becomes milk. - Charan Singh, mystic (1916-1990)

Pensando bem, é muito atrevimento meu te pedir para teres paciência... Tu tens uma paciência admirável com os novos usuários! Continua assim! Mschlindwein msg 02:16, 20 Mai 2005 (UTC)

{Bem vindo ip}[editar | editar código-fonte]

Clara C., inseri uma quebra de linha ao final da predefinição {bem-vindo ip}, assim, a nossa assinatura vai direto para a linha debaixo, e não fica em cima do link de boas contribuições, testa e veja se ficou melhor ou pior. Gervásio Santana de Freitas 03:37, 20 Mai 2005 (UTC)

predefs destinadas aos novos usuários - ok, analisarei ambas de próxima vez para ver como são. Valeu. Gervásio Santana de Freitas 04:21, 20 Mai 2005 (UTC)

Reno[editar | editar código-fonte]

Oi,

Por que moveste Reno para Rio Reno? Mschlindwein msg 06:56, 20 Mai 2005 (UTC)

Ok, mas não esqueçam de corrigir todos os afluentes, então... Mschlindwein msg 07:01, 20 Mai 2005 (UTC)
A propósito: o que estás fazendo acordada a essa hora? No Brasil deve ser 4 da manhã, não? Mschlindwein msg 07:03, 20 Mai 2005 (UTC)
Certo, não precisamos corrigir agora, mas um dia teremos isso por aqui... Então corrigem-se os links. Mschlindwein msg 07:08, 20 Mai 2005 (UTC)
Estou aqui. Se durante o dia cuidas dos anônimos e à noite dos artigos, pergunto-me quando dormes... Ou és um bot, como o Nuno? ;o) Mschlindwein msg 07:19, 20 Mai 2005 (UTC)
Desde 1989. Mschlindwein msg 07:31, 20 Mai 2005 (UTC)


Olá bom dia! Queres eliminar as páginas para mover "Ave (rio)" para lá ficando este último como redirect? Lusitana 07:53, 20 Mai 2005 (UTC)

Et voilá madame! (acabei de descobrir que o Marcelo é quase quase quase meu vizinho!). Bom trabalho. Lusitana 08:01, 20 Mai 2005 (UTC)

Categorias por nacionalidade[editar | editar código-fonte]

Olá Clara C.. Dá uma olhada nesta troca de impressões por favor: aqui e aqui. Paulo Juntas 14:16, 20 Mai 2005 (UTC)

Olá outra vez Luc: É aceite por consenso que a categorização deve ser feita por país e não por nacionalidade. A nossa bagunça, não é bagunça, é trabalho en andamento (mais lento ou mais rápido). Paulo Juntas 15:48, 20 Mai 2005 (UTC)

Sim Categoria:Escritores da Colômbia está fino. O que não está fino e que eu falo é colocares essa em categoria:Colombianos "portugueses" "estadunidenses" etç. . Quanto ao | tb experimentei e parece não estar a funcionar, é capaz de ser algum bug do sofware (o costume) abraço. Paulo Juntas 16:31, 20 Mai 2005 (UTC)

Oi. Artigo sobre escritor português > categoria:Escritores de Portugal >categoria:Literatura de Portugal > categoria:Artes de Portugal > categoria:Portugal. Paulo Juntas 16:54, 20 Mai 2005 (UTC)

Olá. Sobre a ordem alfabética. falei com o cromo do Get_It e ele já resolveu (apagar e restaurar) (modernices). abraço. Paulo Juntas 00:36, 21 Mai 2005 (UTC)

Bom não tinha visto isso. Acabei de colocar o problema ao Get_it mesmo agora no IRC e ele resolveu. Mas tudo bem CRÉDITOS PARA TI TB. abraço. Paulo Juntas 00:41, 21 Mai 2005 (UTC)

OI obrigado pelas boas vindas[editar | editar código-fonte]

Penei um bocado para descobrir como mandar uma mensagem, acho que é assim, se eu estiver errado por favor me diga, mas não faça como já me fizeram, não bloqueie o meu ip só por não saber usar isto aqui, ok?

Pretendo contribuir com artigos, mas andei navegando e vendo umas discussões muito tolas que sinceramente me tiraram o tesão.000000aaaaaaa 21:56, 20 Mai 2005 (UTC)

Imagens perdidas[editar | editar código-fonte]

Eu busco no commons. Se não acho, apago a referência. Achei para o Steven Pinker. Agora vou dormir... --Mschlindwein msg 01:07, 21 Mai 2005 (UTC)

Olha a hora das modificações aqui. --Mschlindwein msg 01:14, 21 Mai 2005 (UTC)

Pois foi: só depois vi que o marcelo já tinha encontrado no commons (e eu fui carregá-la da en). bem em relação aos conflitos, será do novo software? em princípio isso será bom, vamos ver. agora vou dormir, dia de trabalho amanhã. fica bem. Paulo Juntas 01:21, 21 Mai 2005 (UTC)

Rios do Brasil[editar | editar código-fonte]

Podemos conversar sim, do que se trata? Gervásio Santana de Freitas 03:05, 21 Mai 2005 (UTC)

Luc, deixa ver se entendi. No caso de Rio Doce, é nome de uma cidade e de dois rios. Estes sim fazem parte do termo rio doce. Reparas que o termo doce feito com açúcar para nós da geografia / hidrografia não interessa nada. A desambiguação só é feita para os termos que recebem o termo Rio na composição da identificação do substantivo. Rio Doce - município brasileiro do Estado de Minas Gerais; Rio Doce - rio brasileiro do Estado de Minas Gerais; Rio Doce - rio brasileiro do Estado de São Paulo. Mas não se se é isto que quis dizer, se não for, explique melhor. Gervásio Santana de Freitas 03:20, 21 Mai 2005 (UTC)

Citação: Clara C. escreveu: «Veja Rio Manuel Alves e Rio Manoel Alves. Eu até que pus lá uma minidesambig para alguém que chega em um achar o outro. Mas se o pesquisador digitar Manuel Alves ou Manoel Alves é informado de que as páginas não existem!»

Bem, foi isto mesmo que eu quis dizer com o exemplo do rio Doce, Luc. Se alguém procurar por doce em alusão ao rio, não vai encontrar o que procura (a página doce ainda não está escrita). No caso do Manuel Alves e Manoel Alves, não creio que seja o caso de desambiguarmos o termo Manuel Alves, sabe por quê? Não te esqueça que todo rio que tem nome de pessoa teve uma pessoa a inspirar o nome do rio. E um dia haverá alguém de escrever o artigo biográfico deste tal Manuel Alves ou Manoel Alves que deram o nome ao rio, tratar-se-á de outro artigo e com outro tema. Quando tais artigos estiverem escritos, daí sim colocaremos na página do rio que o nome do mesmo é devido ao colonizador ou pessoa "x", linkada para a página correta, compreendes? Sou da opinião que temos de desambiguar sempre quando os termos são os mesmos e, no caso dos rios, desambiguar quando o termo rio aparece em composição ao substantivo. Gervásio Santana de Freitas 03:41, 21 Mai 2005 (UTC)
Você sugere então que para, digamos, Rio Amandaú tenha que haver a página Amandaú com redirect para a página do rio Amandaú? Não é complicar as coisas? Já são quase 800 rios brasileiros catalogados no projeto hidrografia e vem mais por aí, este número vai ficar perto de 3 mil... No caso de Rio Gravataí já temos a cidade Gravataí, como fazer? Nesta última teremos que apontar para a página Gravataí (desambiguação) e lá colocar também o link para Rio Gravataí? Gervásio Santana de Freitas 03:58, 21 Mai 2005 (UTC)

Boa noite! Não. Mas também têm acontecido coisas estranhas nos últimos dias, devem estar a mexer no software... e nós devemos ser algumas das cobaias eheh -- Nuno Tavares 04:30, 21 Mai 2005 (UTC)

E aquela discussão?[editar | editar código-fonte]

Oi, Clara C.. Abandonaste aquela discussão sobre os afluentes nas páginas para eliminar? Abraços, Loge | fogo! 13:11, 21 Mai 2005 (UTC)

Presentinhos[editar | editar código-fonte]

Agradeço de coração os presentinhos... todos já devidamente trabalhados com carinho e atenção. Beijos, Indech 15:24, 21 Mai 2005 (UTC)

Bom, como diria Jack, o estripador: "vamos por partes"... ;) -- Eu até conversei o Edudebom algumas vezes, mas quando ele surtou e fez alguns milhares de artigos sem link ou cat, eu não reparei. Achei que tinha seguido os primeiros e feito da forma correta. Se ele voltar a colaborar, pode ter certeza que dá-lo-ei (?!) algumas dicas. Quanto ao html tem uma pequena diferença... quando se usa o "br" entre "< >", o texto é quebrado (brake) para a próxima linha. Quando se dá o Enter duas vezes, ele pula a linha, estabelecendo um novo parágrafo. No caso de um artigo itemizado (?!), acho que não é o caso de abrir um parágrafo novo para cada tópico, não? Eu queria avisar que hoje estou com a macaca e não saio da Wiki enquanto não tivermos ultrapassado 50.000 artigos... ;)) Indech 16:26, 21 Mai 2005 (UTC)

Bom, ficamos devendo por um dia, mas não tem problema, né? Aliás, seu nome é Luciana, não? Me parece muito pouco cavalheiresco conversar com alguém sem saber o nome (a alcunha não vale!)... Indech 16:41, 21 Mai 2005 (UTC)

Muito prazer, Lúcia, o meu é Daniel! Indech 16:44, 21 Mai 2005 (UTC)

Questão das Malucas[editar | editar código-fonte]

LOL. Não faz mal. Eu só retorqui porque eu perdi algum tempo a verificar se era mesmo a Sé de Viseu ou não, porque o software é maluquinho. De facto nas RC apareceu como antepenúltimo da minha série, mas nas NP apareceu como último - e ele foi o último a ser enviado, com espaço de alguns segundos (aliás, eu fiz refresh das RC, dando o 49999, e depois é que enviei a Sé LOL). Por isso é que tive que perder algum tempo a verificar (já não era a primeira vez que eu falhava eheh). Mas agora é o Marcelo-Silva haha.. omg.. Beijocas -- Nuno Tavares 22:52, 21 Mai 2005 (UTC)

Txi :S Esse é mesmo estranho, pois ficamos sem saber quem fez aquela reversão... e pior, se fores ao histórico, aparece como primeira edição... e então as outras?! :S No outro dia aconteceu-me algo parecido... na página do Dvulture (por falar nisso, podias dar uma olhada ). Eu editei a seguir ao anónimo e depois apareceu no histórico que era eu que tinha escrito o que o anónimo escreveu. Passados alguns minutos, já aparecia que tinha sido o anónimo outra vez. Go figure... :) -- Nuno Tavares 01:24, 22 Mai 2005 (UTC)

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SEM COMENTÁRIOS!! -- Nuno Tavares 01:34, 22 Mai 2005 (UTC)

Pois, mas e que fazer? Não dá para mover as categorias.... e eu estou sem bot. -- Nuno Tavares 03:02, 22 Mai 2005 (UTC)

Elvis: sim, penso que dá. Bolas, a lista do NTBot está enorme LOL -- Nuno Tavares 03:19, 22 Mai 2005 (UTC)

Sorry :> Vou ver se durmo. Boa noite. -- Nuno Tavares 05:41, 22 Mai 2005 (UTC)

Ermmmmm uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh -- Nuno Tavares 06:10, 22 Mai 2005 (UTC)

Bugs[editar | editar código-fonte]

Escrevi algo de novo na Esplanada, por favor dá uma vista de olhos. -- Get_It ¤ 01:58, 22 Mai 2005 (UTC)

Sim, mas, e a data da outra edição, no artigo Wiki ? -- Get_It ¤ 02:17, 22 Mai 2005 (UTC)

Traduções[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo link! Aquela foi minha primeira tradução aqui. Gosto de melhorar os artigos no que vejo.

Realmente, não fosse o contexto e a resposta quase imediata você nunca saberia. Obrigado pela dica da assinatura.EmersonPardo 05:24, 22 Mai 2005 (UTC)

25 de abril[editar | editar código-fonte]

É o dia internacional do meu nascimento. Não tenho culpa se essas outras pessoas nasceram na mesma data, será que preciso morrer para entrar para Wikipédia, hehe, na minha cidadezinha sou bem conhecido, vejo que em outros dias do ano há bastante contribuição de pessoas normais, como tenista, sei lá o quê mais. (não assinou)

--- Vou ler sim, ah, by the way, parabéns pelo seu aniversário. E, por favor, vair dormir, tu tah chata pacas! Uriel não é lixo é um arcanjo e o nome do meu filho, em breve vou contribuir mais com esse tópico, espero que vc esteja bem dormida no dia! Aliás, nem sei se tu é mulher ou não, te tratei como tal devido ao final em "a". (não assinou)

É o Usuário:Major. Ufa! Hoje é dia... -- Clara C. 06:08, 22 Mai 2005 (UTC)

Hehehe... Ao me ver em Xeque sobre o termo enciclopédia, resolvi procurar mais a respeito na Wikipédia e não é que achei algo enciclopedia : "Uma enciclopédia (ou encyclopædia) é um vasto conjunto de todos os conhecimentos humanos; obra que trata de todas as ciências e artes em geral." Tipow, soh pq tu tah com sono não pode sair me destratando assim!

Desculpa[editar | editar código-fonte]

Desculpa ai pelos erros, eu so novo aqui e so tava tentando ajudar... Mas até agora so levei bronca :/, ate qd eu mudei a ortografia e a condordancia verbal reclamaram comigo vo ver se me informo mais... Mas adimito que tava todo empolgado mas agora me desistimulei n pela parte da copia, mas pelos outros motivos.:( Obrigado pelos concelhos... t+

ta certo, =P,:D Brederodes 05:58, 22 Mai 2005 (UTC)

Ele explico direitinho, :D, tudo certo =P. Brederodes 06:04, 22 Mai 2005 (UTC)


Um ano nas costas a mais é meio ruim, mas parabéns pelo seu dia! --E2m 06:11, 22 Mai 2005 (UTC)
Ai agora é que dizes?! A garrafa de whisky já vai a meio :D -- Nuno Tavares 06:16, 22 Mai 2005 (UTC)


Estou com sérias dificuldades em levantar o rabo e ir dormir. Desliga-me aí a wikipédia faz favor -- Nuno Tavares 06:27, 22 Mai 2005 (UTC)

Nunca mais te parabenizo por nada. E bloqueei o Nuno, assim ele descansa. --E2m 06:30, 22 Mai 2005 (UTC)
Deixa o Nuna lá, ele tem de aprender a ser feliz sem editar a wikipédia. Além disso, ele pode se desbloquear. --E2m 06:46, 22 Mai 2005 (UTC)

EU NEM VOU COMENTAR -- Nuno Tavares 07:23, 22 Mai 2005 (UTC)

Olá Luc!

Desejo-lhe um feliz dia de aniversário, beijinho :) -- 4you 11:54, 22 Mai 2005 (UTC)

Olá, nós ja tinhamos trocado umas impressões antes... Bom eu pensei que seria mesmo o seu aniversário, sendo assim fica para uma próxima, beijinho e bom trabalho. -- 4you 09:18, 23 Mai 2005 (UTC)

Tabela[editar | editar código-fonte]

Lúcia, agora é que eu não entendi mais nada... Eu me referia para o Nuno a essa tabela. Se você conseguir editá-la te dou um prêmio! Indech 14:57, 22 Mai 2005 (UTC)

Comentário da Lúcia[editar | editar código-fonte]

A Favor:

  1. Indech 23:49, 22 Mai 2005 (UTC). hihihi...

Escritores[editar | editar código-fonte]

hint: já que vais mexer neles, fica:
 [[Categoria:Escritores por país|país]]
 [[Categoria:nacionalidade no plural]] (está correcto o alemães, sim)
 [[Categoria:Literatura dXXX país]] 

Beijinhos -- Nuno Tavares 03:52, 23 Mai 2005 (UTC)

Sim eu sei, eu já tinha lido isso (logo na hora). Não sei o que o Juntas estava a pensar, mas o consenso foi que não se devia categorizar por nacionalidade, as in "Escritores portugueses". Mas os "Escritores de Portugal" são "Portugueses" logo devem constar na Portugueses. A menos que se crie uma categoria "Pessoas de Portugal" (que também já foi discutido, não me lembro onde - mais uma daquelas discussões que congelaram), é este esquema que deve ser continuado (porque sempre foi assim). -- Nuno Tavares 03:52, 23 Mai 2005 (UTC)

Ah, não me perguntes porque é que não discuti logo com ele sobre isso, provavelmente falávamos de outra coisa e esqueci-me. Eu tenho aquele problema da peixinha do Finding Nemo, viste o filme  ? -- Nuno Tavares 03:53, 23 Mai 2005 (UTC)

Sim, é essa discussão mesmo! Sabes onde está? -- Nuno Tavares 03:59, 23 Mai 2005 (UTC)

LOLãO Oh well, eu respondi à pressa para não ficares à espera kkkkkkkkkkkkkkk não adiantou de muito lol bem, claro que sou contra, pelo menos para já. Mas faz o que a tua consciência mandar. Estou à espera da resposta do Juntas. O que ele pretende vai dar muito trabalho a substituir, não sei se merece... -- Nuno Tavares 04:22, 23 Mai 2005 (UTC)

Barragem X Usina[editar | editar código-fonte]

Já agora, eu fiz Barragem e disse que em pt-br se dizia Usina... está certo? Podes criar o redirect? -- Nuno Tavares 04:23, 23 Mai 2005 (UTC)

Então é uma central eléctrica... certo? Um edifício onde é feito o armazenamento da electricidade? -- Nuno Tavares 04:31, 23 Mai 2005 (UTC)

Hum, caso bicudo. Tanto quanto sei Usina não existe aqui. A primeira vez que vi a palavra foi no Estaleiro, a propósito de uma Usina de reciclagem qualquer :/... -- Nuno Tavares 04:42, 23 Mai 2005 (UTC)
Sim, seriam central hidro-eléctrica, central nuclear, etc, mais hífen menos hífen... -- Nuno Tavares 04:45, 23 Mai 2005 (UTC)

LOL, sem querer respondi à tua pergunta :)) Mas bem, isto é mesmo viciante. Há sempre algo que fazer LOL O meu médico vai ser despedido :S Já andas entretida noutra onda kkkkkkkkkkk -- Nuno Tavares 05:10, 23 Mai 2005 (UTC)

Discussões, discussões[editar | editar código-fonte]

Oi, Clara C.

Sobre o 4o tópico, take yr time. Tem muita discussão acontecendo agora por aqui. Curiosamente, me parece que esse problema com o Auto da barca do inferno aconteceu por causa justamente do 1o tópico, que já está em votação. Em tempo, acabei de deixar uma mensagem sobre isso na página de discussãi da WP:PE. Grande abraço, Loge | fogo! 05:20, 23 Mai 2005 (UTC)


LOLOL Sim realmente é mais apropriado :) -- 4you 11:14, 23 Mai 2005 (UTC)

Pseudo-link-interno[editar | editar código-fonte]

Clara C., já me tinhas alertado para o facto de ter que repetir o link. Não me lembro exactamente porque foi que fiz assim, mas foi para corrigir um problema qualquer que tive. Logo, terá que ser mesmo assim, acho eu :S Não percebi a do link interno. Onde?

Ah, e Lista ficou assim :) -- Nuno Tavares 11:28, 23 Mai 2005 (UTC)

Pois... só gostava de perceber porque é que precisa dos dois.. já estive aqui a ver, e não consigo perceber. Só se eu passar para 1 parâmetro, mas depois, se voltar a acontecer (o que me levou a colocar o segundo parâmetro), vai quebrar tudo :/ -- Nuno Tavares 11:40, 23 Mai 2005 (UTC)

Auto da barca do inferno[editar | editar código-fonte]

Oi! Fiz isto porque alguém falou sobre a eliminação, e eu quis me justificar. Só isto. Campani discusssão 12:07, 23 Mai 2005 (UTC)

  • Olá Clara C.

Peço desculpas a repercusão que levou minha desição de colocar a página para votação... Eu sou novo e certamente irei aprender =)

Abraços

Felipe Menezes 10:07, 23 Mai 2005 (UTC)

cats[editar | editar código-fonte]

Oi Lúcia. Há uns bons meses foi lançada a discussão, se bem me lembro, por mim e pelo Osias, sobre a necessiade de se começar a categorizar as pessoas, profissões etç por país. Essa necessidade resultava do facto de existirem confusões com as categorias XXX estado-unidenses, estadunidenses, norte americanos, norte-americanos, israelitas, israelenses etç. Este procedimento foi discutido no café dos categorizadores (pouco) e no boca-a-boca com os utilizadores que iam criando ou colocando categorias do tipo categoria:bateristas basileiros para o fazerem em categoria:bateristas do Brasil, por exemplo. Este procedimento, que na minha opinião é válido para todo o tipo de categorias, até agora, tem sido aceite como bom, pela generalidade dos utilizadores.

Não faz lógica para mim, que Categoria:Cantores dos Estados Unidos da América seja categorizado em Categoria:Cantores e categoria:Estadunidenses, porque aí, voltará a categoria:Norte-americanos, a categoria:Norte americanos etç.

Portanto para mim tomando como exemplo este último caso a lógica faz-se assim: categoria:cantores dos Estados Unidos da América pertence a categoria:Música dos Estados Unidos da América que pertence a categoria:Artes dos Estados Unidos da América que pertence a Categoria:Estados Unidos da América. bjs. Paulo Juntas 12:59, 23 Mai 2005 (UTC)

Oi Lúcia. Já dei com uma truta grande no Nuno e depois falei com ele ao telefone e ele disse que eu é que mandava (mais ou menos). Paulo Juntas 14:37, 23 Mai 2005 (UTC)

Penso que sim, que deves continuar. bjs. Paulo Juntas 15:03, 23 Mai 2005 (UTC)

Re: «sistema está à beira de um colapso nervoso?»[editar | editar código-fonte]

Não, ele é que se esqueceu da password da outra conta e se voltou a registar, e copiou o conteúdo da discussão antiga para a nova. -- Get_It ¤ 15:59, 23 Mai 2005 (UTC)

hou da barca![editar | editar código-fonte]

  • Olá Clara C., aquilo estava uma confusão mesmo e por uma obra daquela para apagar, como fizeram no tempo da inquisição no século XVI, não é boa coisa. É uma obra muito boa para motivar as crianças a lerem e se interessarem pelo teatro, se bem que tenha aquelas palavras antigas que ninguém entende: como "muitieramá" e outras. O calão é uma ajuda. :D Eu quando andava na escola e demos o Gil Vicente, o pessoal adorou! Principalmente depois de termos estudado os Lusiadas que muita gente (eu não estou incluido) não gosta porque é muito complicado entender. Para o Gil vicente basta umas legendazinhas com o significado das palavras que já toda a gente entende. -Pedro 17:21, 23 Mai 2005 (UTC)
  • Há tá bom. Cheguei a meio do filme e não entendi nada. o.O -Pedro 19:08, 23 Mai 2005 (UTC)

Ri(us)sos[editar | editar código-fonte]

Oi Luc, boa noite!

  1. Sim. Por acaso esse é útil, mas há casos em que não. A minha tentativa de alterar isso foi esta (que tu ainda não te pronunciaste).
  2. Sim, é o mesmo problema da outra vez. Em breve espero ter disponível um bot para estas situações. Friends only :)

Beijinhos, -- Nuno Tavares 02:41, 24 Mai 2005 (UTC)

Credo, tinhas mesmo razão (Cher) :O
Quanto ao bot, não tem data prevista.. :/ mas já está meio feito eheh -- Nuno Tavares 03:37, 24 Mai 2005 (UTC)

Sim, Clara C.. É mesmo isso. E pelo que vejo pensas da mesma maneira: tirando a parte em que preferes "Rio XXX" :) E se são 3,000, então que se corrija já! :D Se for para corrigir :) -- Nuno Tavares 06:57, 24 Mai 2005 (UTC)

feitinho :)) Bj. -- Nuno Tavares 23:44, 25 Mai 2005 (UTC)

Listas[editar | editar código-fonte]

Pois... Clara C. - acho que vais ter mesmo de usar um desses títulos imensos (mas acho que nesse caso podias usar o "brasileiros" em vez "do Brasil" - afinal, uma lista não é uma categoria): "Lista de autores brasileiros por gênero literário, por exemplo, parece mais arrumadinho...) Mas luz, só mesmo a da madrugada e da "Aurora dos róseos dedos", acariciando os álamos do horizonte - está na hora de ir dormir e tenho o espírito muito pouco iluminado... Obrigado pelas palavras simpáticas em relação às minhas não muito simpáticas para a "socilite" portuguesa... :) Manuel Anastácio 03:47, 24 Mai 2005 (UTC)

Eheheh, eu devia jogar ping pong com o anónimo :))) mas não posso lol -- Nuno Tavares 03:52, 24 Mai 2005 (UTC)

Afilhadinha, he's back: [1]. Here we go -- Nuno Tavares 16:53, 24 Mai 2005 (UTC)


Uma proposta[editar | editar código-fonte]

Coloquei uma proposta sobre a discussão "escritores da galiza" no debate e na página do nuno tavares. Gostava saber se teria interesse em intervir a seu favor ou em contra. Não sei como fazeis isso de "votar" ou quem toma as decisões, por isso desculpas se tou a invadir as páginas de diferentes pessoas Obrigado Gz2005 17:20, 24 Mai 2005 (UTC)

curiosidade matou o gato[editar | editar código-fonte]

Oi! Estava só de passagem, mas agora despertáste-me a curiosidade! Venha de lá a bomba... :) Lusitana 19:34, 24 Mai 2005 (UTC) Já lá estou Lusitana 19:37, 24 Mai 2005 (UTC)

Projeto Hidrografia, discussão[editar | editar código-fonte]

Clara C., bem, o assunto ainda está aberto para discussão. O fato do Nuno ter ou não concordado com ele não o encerra, já que ainda está aberto. Eu estava vendo a coisa de uma forma, que me parece ser, a longo prazo, a mais acertada, pois com o crescimento da Wikipédia, inevitavelmente teremos os artigos dos substantivos que deram nome aos rios, mas daqui a pouco, se a comunidade achar que a norma que estamos adotando está errada, teremos que reconsiderar. Quanto aos redirects que o Nunoc comentou, isto está correto, facilitaria muito para os navegantes que procurassem o rio apenas com a variável, digamos, Tejo. Bem, era isto! Abraços cordiais, Gervásio Santana de Freitas 19:49, 24 Mai 2005 (UTC)

Pseudo-redirect[editar | editar código-fonte]

Lúcia, posso ser sincero? Acho que quando escrevi aquilo não tinha entendido nada. Na verdade, vamos lá: Ao que me parece é uma página de discussão e como vc mesma diz "...Página de discussão se discute, não se vota". Quando expressei minha opinião tinha tanto texto na página que eu fiquei confuso. Sou favorável à concepção do {pseudo-redirect}. Se foi voto, e, em caso positivo, se foi contra ou a favor, eu JURO que não sei............ :S. Indech 03:12, 25 Mai 2005 (UTC)

Tá bom assim? Acho que agora fiz valer o meu direito de estar confuso!!! :))) Indech 03:27, 25 Mai 2005 (UTC)

Agora sim!!! Pronto. Tudo por outra beijoca sua!!! Indech 03:33, 25 Mai 2005 (UTC)

Lúcia, não tem como a gente organizar um pouco mais essa discussão... tenho a impressão que não vai dar em lugar nenhum simplesmente porque o povo escreve, escreve, escreve e pouco se decide... Não tem como "quebrar" a votação de repente, já que parece a todos "inconclusiva"? Indech 03:57, 25 Mai 2005 (UTC)

Justamente a isso que me refiro... Tudo bem que eu sou um pouco desorientado, mas fiquei sem saber o que tinha feito, pois votei da primeira vez depois de ter lido tooooooooda a página. O raciocínio ficou a desejar e graças a ti (obrigado!) acho que agora acertei... não sei, só estou dando uma idéia, pq sei que você está empenhada nesse assunto. Quanto à Guerra ao Lixo, apesar de ser lixeiro a algum tempo, ultimamente tem sido mais fácil me encontrar chafurdando nos despejos da pt.wiki... espero q possamos zerar a lixeira o quanto antes!!! Beijos, Indech 04:13, 25 Mai 2005 (UTC)

699[editar | editar código-fonte]

Quando vi que estava cravado em 700 na lixeira, eu vi que precisava tirar mais um pra motivar o povo... o que acha? Deixa eu aproveitar e te perguntar: pq já não colocamos junto (na numeração da guerra ao lixo) os impróprios e os VDAs? Indech 04:40, 25 Mai 2005 (UTC)

Não fala mais comigo? O que houve? Indech 04:51, 25 Mai 2005 (UTC)

Eu sei... faz tempo que não chove assim na cidade não é? Já deve ter alagado meia Sampa... não quero nem ver o jornal amanhã...rs Indech 05:22, 25 Mai 2005 (UTC)

  • Vou pensar no impróprio, mas, de praxe, eu prefiro esconder - havia esquecido-me de esconder a parte em inglês, obrigada por me lembrar. Lampião? Sem comentários :) Oh, well, too late! Já vou indo, hehehe... Aulas, aulas... Leslie Msg 05:39, 25 Mai 2005 (UTC)
Sobrou sim! Um mínimo, né, mas sobrou, LOL... Leslie Msg 05:44, 25 Mai 2005 (UTC)

cats[editar | editar código-fonte]

Olá bom dia! Tiveram mais alguma ideia sobre os escritores ontem? Lusitana 08:44, 25 Mai 2005 (UTC)

Entendi, obrigado! :) Lusitana 09:23, 25 Mai 2005 (UTC)

Hino nacional do Brasil[editar | editar código-fonte]

Dê uma olhada em Discussão:Hino nacional do Brasil. Obrigado. --Patrick msg 12:52, 25 Mai 2005 (UTC)

retorno[editar | editar código-fonte]

Quando entrei na Wikipédia esta madrugada por algum motivo não ocorreu o login automático. Só me dei conta disto após ter editado um artigo.Desculpe-se ter dado trabalho. 200.195.32.195 14:24, 25 Mai 2005 (UTC) P.S. Ao ver a previsão desta edição notei que minha assinatura não está aparecendo, só aparece meu IP. Mas já sou registrado.200.195.32.195 14:24, 25 Mai 2005 (UTC)

Garoa[editar | editar código-fonte]

Sobreviveu ao aguaceiro dessa noite, Lúcia? :)) Indech 14:33, 25 Mai 2005 (UTC)


novamente[editar | editar código-fonte]

Neste momento estou 'logado' e em minha página de usuário. 200.195.32.195 14:38, 25 Mai 2005 (UTC) Minha assinatura continua a não aparecer.200.195.32.195 14:38, 25 Mai 2005 (UTC)


Desculpas[editar | editar código-fonte]

Perdão por perturbá-lo com meus enganos. Como aparece minha página de usuário logo que entro na Wikipédia, imaginei que o login fosse automático.Fernando Fleming 15:01, 25 Mai 2005 (UTC) P.S. 200.195.32.195

Trad[editar | editar código-fonte]

Ai, ai, ai... já comecei bem o dia... Indech 15:23, 25 Mai 2005 (UTC) :S

Ah, Lu, deixa eu ser do contra só um pouquinho, vai... ;> Eu fui babando no artigo achando que não tinha mais nada pra ser traduzido além de algumas frases e fui enganado!!! Não gostaria que outros bem-aventurados que gostem de traduzir se sintam traídos assim... Acho que temos que ser honestos quanto ao que falta ser traduzido. Sei lá, tão mais simples... Mas tudo bem... to de bom humor hoje. Acho que se der um tempinho vou assistir Star Wars III. Já viu? Indech 15:41, 25 Mai 2005 (UTC)

Pois é, né... já que você tocou no assunto... como eu faço isso... adoro a assinatura do Loge! Onde eu programo esse birinaite?!? Indech 15:46, 25 Mai 2005 (UTC)

Brigadim!!! Espero que assim esteja ao seu gosto... [[Usuário:Indech|Indech::Ligue djá!]] 16:13, 25 Mai 2005 (UTC)

To quebrando a cabeça... mas sai... ah, se sai! rsrsrs [[Usuário:Indech|Indech::Ligue djá!]] 16:14, 25 Mai 2005 (UTC)

Conseguiiiiiiiiiiiii!!!!!!! Depois de muito sangue, suor e lágrimas... SEU PROBLEMAS SE ACABARAM-SE!!! Tcha-ran!!! ==>> Indech::alô? 16:55, 25 Mai 2005 (UTC)
LOLÃO -- Nuno Tavares 02:34, 26 Mai 2005 (UTC)

Não, não tá frio ainda, algo como 10 graus e uma chuva fina (ou geada) que cai. Mas já dá para se preparar para o inverno.

Sempre pensei que existia... sabe como é, penso; existo. --E2m 02:45, 26 Mai 2005 (UTC)

Páginas vigiadas[editar | editar código-fonte]

Claro que pus esta página no rol das vigiadas, Clara C.. E estou acompanhando os desdobramentos que estão surgindo. Mas é exatamente por ser coordenador do projeto que estou aguardando mais alguns pronunciamentos antes de manifestar. Não quero correr o risco de comprometer o sadio andamento da discussão e talvez impedir de sair alguma boa idéia ou sugestão que possa vir a ajudar ainda mais o projeto. Devo me posicionar novamente sexta à tardinha, já que amanhã, feriado no Brasil, passarei o dia todo fora, em viagem. Gervásio Santana de Freitas 03:09, 26 Mai 2005 (UTC)

A propósito, gostaria que desse tua opinião quanto a página Usuário:Santana-freitas/Index. És a primeira pessoa que vai emitir uma opinião a respeito deste esboço despretencioso que estou fazendo por minha própria iniciativa e sem consultar a ninguém para nossa página inicial. Notas que não esqueci das mulheres, veja o termo de abertura bem vindo(a)... Se este lay-out será futuramente aproveitado ou não, não tem problema, como eu disse, é despretencioso! Gervásio Santana de Freitas 03:29, 26 Mai 2005 (UTC)

Títulos[editar | editar código-fonte]

Oi Clara C.,
Ok! Obrigado. Abs, --Cláudio Aarão Rangel 22:19, 26 Mai 2005 (UTC)

Tareco[editar | editar código-fonte]

Vai ver... faço questão... ;)) Indech::alô? 01:47, 27 Mai 2005 (UTC)

Socorro[editar | editar código-fonte]

Lu, o que eu faço? Um anônimo criou o artigo Copa dos Campeões, que no futebol equivale ao que na filosofia se chamaria de "Tudo". Faço um mega super disambig ou proponho a exclusão? Beijos, Indech::alô? 02:54, 27 Mai 2005 (UTC) P.S.: Vc nem comentou do meu autógrafo novo... foi superdifícil aprender essa... :(. . . snif, snif...

Acho que segura as pontas por hora... Pode deixar que eu güento o tranco! Indech::alô? 03:19, 27 Mai 2005 (UTC) ;))

Magia[editar | editar código-fonte]

Seria bom que assim fosse... Mas creio que não é... Beijocas grandes. Manuel Anastácio 03:22, 27 Mai 2005 (UTC)

  • Oi, Clara C.! Obrigada pelo seu comentário na minha página de discurssão! A propósto, tem um anonimo que está botando um link, http://www.educacao.brasilescola.com, em um monte de páginas diferentes. E eu já vi (já vimos) história semelhante. Isto não é spam?

Leslie Msg 03:24, 27 Mai 2005 (UTC)


Obrigado[editar | editar código-fonte]

Olá, Clara C.

Muito obrigado pela ajuda e pelos elogios.

Grato,

Usuário:JP Watrin

Mover[editar | editar código-fonte]

Oh, well... Ok, farei isto, então, provavelmente, a partir de amanha, hoje, ja vai tarde! :) Antes, era para ter facilitado a minha vida, mas agora... :/ Leslie Msg 05:01, 27 Mai 2005 (UTC)

  • Pois. Acabei de aprender mais uma lição :) Começarei a mover tudo o que for necessario amanhã. Obrigado pelos seus comentários. Abraços, e boa noite. Termino meu dia por aqui...Leslie Msg 05:14, 27 Mai 2005 (UTC)

Errrr...[editar | editar código-fonte]

Tempestade e Ímpeto, ehehehehe. Afinal, quem dá ouvidos a um mero anônimo, não é mesmo?!?

Errrr....2

Calma Clara C., interpretou-me mal (ou expressei-me mal... ou ambos!). Sou o Sturm. Referia-me ao Leslie, que só mudou de idéia qdo vc falou com ele.

Lixo em Discussão:Internetês[editar | editar código-fonte]

Não entendi porque marcou como lixo meu comentário em Discussão:Internetês. Foi um comentário válido. --Lalli 06:13, 27 Mai 2005 (UTC)

Não precisa mas respondo[editar | editar código-fonte]

Tantas inutilidades como por exemplo marcar meu cometário como lixo? É dessas inutilidades que está falando? Ou é da inutilidade de ficar seguindo meus passos deliberdamente? Hmmmmm... Que inutilidade será que você está falando? --Lalli 06:47, 27 Mai 2005 (UTC)

HAHAHAHHA[editar | editar código-fonte]

Você é uma Wikipiada! Mais uma lenda urbana deste projeto. Pessoas como você nos fazem mais felizes! Dar risada é bom de vez enquando. :) Ah, a propósito, vai ficar de sombra em mim até quando? Já basta a minha própria. :) --Lalli 06:55, 27 Mai 2005 (UTC)

simbolismo[editar | editar código-fonte]

Oi Clara C.,

Creio que vc deixou uma mensagem pra mim sobre o verbete simbolismo. Bem, não me sinto muito competente para 'avaliar', mas penso que vc escreveu um artigo muito bom. Faço apenas uma pequena sugestão: vc poderia colocar mais links internos (nos autores simbolistas, por exemplo). No mais, só me resta agradecer por ter ampliado o verbete. Agradeço o contato :-) Ciao, Ziguratt

Bom, registrado[editar | editar código-fonte]

Lembra do Usuário_Discussão:201.17.78.104? Achei que o correto era continuar a discussão no mesmo lugar, e não na página do outro! Não é a toa que nem você ou o nuno responderam (ou será a infame panela? hehe)

E a dúvida continua, se puder me dá uma ajuda por favor. O_CoRVo_ 02:48, 28 Mai 2005 (UTC)

Mover[editar | editar código-fonte]

Bem, começarei isto hoje ou amanhã. Mas isto pode demorar um pouco, eu quero dar uma pesquisada na wikipedia inglesa em busca de artigos com nomes iguais de fazer a desambiguação de uma vez, assim, e também mudar o nome dos links que faltam para o padrão normal. Assim, no problems again in the future, hehehe :)

Hehe, este Flipperpaulista, hein? Ele não larga do teu pé... Ao menos, ele dará uma folga de 24 horas para todos nós (presentinho do Get_it) :) Leslie Msg 03:06, 28 Mai 2005 (UTC)

Cantões[editar | editar código-fonte]

Vou corrigir a predef e fazer os redirects... ao retirares a categoria da predefinição, terás que categorizar todos os artigos que a usavam, podes fazê-lo ? -- Nuno Tavares 05:08, 28 Mai 2005 (UTC)

Eu não acho, mas há quem ache eheh. Mas já que tiraste, deixa ficar assim, é preciso é recategorizar os artigos. faz mais sentido colocar a categoria em Predefinição:Infobox Cantão Suíço. -- Nuno Tavares 05:12, 28 Mai 2005 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Oi, Clara C.! Obrigado por aparecer em minha página de discussões. Esta mensagem eu escrevi por meio da opção "editar". Está certo ou existe outro meio? Até mais! guru 05:12, 28 Mai 2005

simbolismo II[editar | editar código-fonte]

Oi, sou eu novamente. Só gostaria de dizer que coloquei alguns links internos no texto sobre o simbolismo. Peço, também, uma pequena ajuda, já que vc parece compreender o processo de desambiguação muito melhor que eu. Eugênio de Castro aponta para um município e não para o autor simbolista português (que, ao que parece, ainda não tem um artigo ou biografia). Creio que vc poderia resolver essa desambiguação facilmente. Grato e até mais. Ziguratt

Pedido[editar | editar código-fonte]

Clara C., se vc é contra receitas na Wikipédia, vote na nova votação para a possíevl eliminação delas, caso contrário ignore esta mensagem! ;))) Sturm 05:05, 31 Mai 2005 (UTC)