Usuário(a) Discussão:Luan/2013

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Vista-folder home.svg
Página de usuário

Discussão de usuário

Arquivos de discussões

Testes e rascunhos


Oi, Luan. Viu essa programação? Não gostaria de participar? Espero que sim. Deve estranhar (com razão) o fato de eu (usuária inativa) vir lhe falar do encontro. É que, embora não nos conheçamos, aprecio o trabalho que realiza aqui sobre Salvador desde sempre. Abraços. Luiza Teles Lu 01h51min de 2 de fevereiro de 2013 (UTC)[responder]

Você está se Equivocando[editar código-fonte]

As referencias sobre a quantidade de universidades estão em sites onde mostram a lista de universidades feirenses, no tópico Educação é possível contar 21 universidades comprovadamente ativas em feira de santana, voce está sendo chato por dois motivos: ontem na reversão voce retirou a foto com a prefeitura da cidade, e eu coloquei novamente, na parte de geografia voce sempre retira a distancia entre feira de santana e as capitais brasileiras, só porque voce não acha algo importante voce se acha no direito de excluir? eu coloco todas as informações e suas referencias geralmente em sites de jornais, CDL e da prefeitura, acho que voce deveria respeitar as informações editadas por outros editores.

ATENÇÃO sem falar que a wikipedia de feira de santana carece de muitas informações e possui muitas fotos irrelevantes, a foto do brasão e da bandeira eu excluir porque já possui na parte superior da pagina, e preferi substituir pela foto da prefeitura, que voce moveu para parte de cronologia, voce acha mesmo que a foto do paço municipal não deve ficar na parte de política? as distancias faz parte da geografia da cidade de caráter rodoviário, você não pode editar a wikipedia seguindo religiosamente o que ela exige, eu já li sobre tudo isso, são tantas paginas de cidades que mostra a distancia entre estas e outras cidades, entre muitas coisas teoricamente não recomendadas pela wikipedia. A sua postura de ser um editor religioso as leis básicas da wikipedia estão estragando o artigo de feira de santana (discussão)

Edições de Feira[editar código-fonte]

Luan é o seguinte, eu retirei algumas coisas como as 21 universidades e alguns detalhes irrelevantes como voce pediu, mas voce não pode chegar assim e desconsiderar o meu trabalho só porque não sigo determinados padrões ou porque não está a seu gosto.

veja bem, na lista de universidades eu coloquei claro as universidades em cima onde tem UEFS, UFRB etc. depois os de educação tecnologica e por ultimo as particulares que são os centros universitários e faculdades, retirei o título 21 universidades. corrigir algumas coisas desatualizadas inclusive por mim como a questão do tamanho da cidade, feira no ultimo censo se tornou menor que aracaju portanto maior que 8 e não mais 9 capitais, e no interior do brasil Sorocaba se tornou maior sendo a sexta e nao mais a quinta maior do interior do brasil, corrigir que a 4º maior cidade da Bahia é Camaçari e não juazeiro, e na parte do SIT alguém colocou que feira tinha 320 onibus e 200 vans(algo do tipo) então fui no site da sincol pesquisei e vi q feira tem 224 ônibus e 55 vans, e corrigir lá, coloquei a foto de maria quitéria, uma das mais importantes personagens da história da cidade, não podia ficar de fora e coloquei, enfim eu faço um grande trabalho na Wikipedia de feira, veja que muitas sessões e tópicos foram eu mesmo que criei e editei, e os outros eu fiz ajustes pode dizer q mais da metade da wiki de feira foi feita por mim, veja que antigamente a wiki de feira era podre, sem nada de relevante, poucas informações, eu mudei isso, mesmo que eu poste algo que a as leis da Wikipedia nao considera valido como no caso das distancias a wiki de feira não pode ficar sem informações por causa dessas leis que ninguém segue, como já disse antes, muitas cidades tem wikis com edições assim. As minhas edições ajudam o leitor a saber mais profundamente sobre feira, digo isso porque a cidade carece de informações, detalhes, pesquise sobre feira na internet e veja como é complicado vc ver tudo que tem na wikipedia em outros lugares, por isso busco juntar tudo isso em um lugar só lugar, minhas edições são úteis, detalhadas e fácil de entender, não posto mentiras e não invento informações, sempre uso como referencias o site do IBGE, site da prefeitura, sites de jornais e etc, para que o leitor se sinta seguro das informações se caso ele duvidar do que leu, sendo que nem tem tudo que eu queria, pois tem informações que carece de fontes para que eu poste aqui e nem posso, eu estudo profundamente a minha cidade e busco sempre atualizar os dados, colocar mais coisas e deixar mais completa.

eu entendo seu lado, mas acho que a Wikipedia de feira está melhor nas minhas mãos. abraços!

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Luan, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 03h59min de 20 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Página: Província do Paraná (Melhorando e Formatando página)[editar código-fonte]

Olá Luan, gostaria de dizer obrigado, pela mensagem de boas-vindas.

E sobre a página que eu criei da Província do Paraná. Já estou me encarregando de torná-la mais completa e com fontes fiáveis.--Rafazmr (discussão) 20h22min de 6 de maio de 2013 (UTC)[responder]

Olá Luan, desculpe pela demora. Somente construí uma segunda versão da primeira de RI a partir da predefinição na versão em inglês da Wikipédia. Wallus (discussão) 11h00min de 14 de maio de 2013 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:Tenda dos Milagres (filme).jpg[editar código-fonte]

O ficheiro/arquivo Tenda dos Milagres (filme).jpg foi indicado para eliminação rápida, por não estar de acordo com as políticas de uso restrito de conteúdo. Pelos critérios de eliminação rápida, ficheiros que não informem o detentor dos direitos de autor, fonte ou outra informação requerida pela política podem ser apagados a qualquer momento. Se puder fornecer as informações em falta, assegurando-se de citar o item da política de imagem dentro do qual ele estaria incluído, o ficheiro ou arquivo poderá ser mantido.

Por favor, veja a página Wikipedia:Conteúdo restrito para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como carregamento legítimo. Poderá deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto.

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:Orquídea Selvagem.jpg[editar código-fonte]

O ficheiro/arquivo Orquídea Selvagem.jpg foi indicado para eliminação rápida, por não estar de acordo com as políticas de uso restrito de conteúdo. Pelos critérios de eliminação rápida, ficheiros que não informem o detentor dos direitos de autor, fonte ou outra informação requerida pela política podem ser apagados a qualquer momento. Se puder fornecer as informações em falta, assegurando-se de citar o item da política de imagem dentro do qual ele estaria incluído, o ficheiro ou arquivo poderá ser mantido.

Por favor, veja a página Wikipedia:Conteúdo restrito para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como carregamento legítimo. Poderá deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Gunnex msg contrib 08h43min de 19 de maio de 2013 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:Cidade das Mulheres.jpg[editar código-fonte]

O ficheiro/arquivo Cidade das Mulheres.jpg foi indicado para eliminação rápida, por não estar de acordo com as políticas de uso restrito de conteúdo. Pelos critérios de eliminação rápida, ficheiros que não informem o detentor dos direitos de autor, fonte ou outra informação requerida pela política podem ser apagados a qualquer momento. Se puder fornecer as informações em falta, assegurando-se de citar o item da política de imagem dentro do qual ele estaria incluído, o ficheiro ou arquivo poderá ser mantido.

Por favor, veja a página Wikipedia:Conteúdo restrito para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como carregamento legítimo. Poderá deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto.

Gostaria de saber por que Vc. simplesmente desfez minha edicao da Unasul, sendo que a antiga está errada e sendo que eu nao modifiquei o artigo por completo, simplesmente corrigi o fato. Tiago Leichsenring (discussão) 14h19min de 20 de maio de 2013 (UTC)[responder]

Ok, beleza. Começando pelo problema inicial: eu mudei o artigo, pois o que o artigo diz está errado, você ao invés de desfazer o que fiz, poderia mudar os termos que errei, ou corrigir o artigo. O artigo diz : " é uma união intergovernamental que integra as duas uniões aduaneiras existentes na região: o Mercado Comum do Sul (Mercosul) e a Comunidade Andina de Nações (CAN), como parte de um contínuo processo de integração sul-americana."

  1. Primeiro: Se for utilzarmos os termos jurídicos, a Unasul não é considerado uma união, mas um bloco regional dotada de personalidade jurídica própria.
  2. Segundo, ela não integra as uniões aduaneiras existentes, pois suas atividades são na área de cooperação em " um espaço de articulação no âmbito cultural, social, econômico e político entre seus povos" (site do Itamaraty). ( apesar que é do senso comum se ver o objetivo claro do Brasil de tentar uma união aduaneira...).

Agora para o que vc falou:

  1. "união intergovernamental" é uma definição melhor que "instituição internacional", esta última pode ser qualquer coisa de caráter internacional. "Instituição" é um termo bastante amplo, família é uma instituição, p.e. Já "união integovernamental" define melhor, pois deixa claro que é uma constituição de Estados, o melhor mesmo seria dizer "organização intergovernamental" (ou organização internacional governamental), que é o termo correto.
    1. concordo que o termo instituição aqui é abrangente, embora possa servir para uma explicação sem termos jurídicos, porém união é um termo mais errado, já que denota uniformização dos Estados.
  2. "dirigida pelos chefes de Estado dos países Sul-Americanos" é algo muito grotesco. A UNASUL é uma OIG, o que significa que possui estrutura orgânica própria, não um brinquedinho/carro dos chefes sul-americanos de Estado.
    1. Grotesco? eu peguei isso do tratado constitutivo! "Segundo dispõe o texto do Tratado, os seguintes órgãos compõem a estrutura institucional da UNASUL: a) Conselho de Chefes de Estado e de Governo; e a Unasul não é uma OIG... OIG são independentes dos Chefes de Estado.
  3. "uma integração da América do Sul principalmente nas áreas fora de alcance dos três principais blocos [...] Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico". A APEC não é uma organização sul-americana, muito menos está no contexto de articulação e integração sul-americana sob o "guarda-chuva" que se constrói pela UNASUL.
    1. Relamente a APEC no meu artigo deixa dúbio o que escrevi, a APEC está na A.S mas não é dela... comentário não assinado de Tiago Leichsenring (discussão • contrib) 15h10min de 9 de junho de 2013 (UTC)[responder]


O verbete Locução verbal, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! João Carvalho deixar mensagem 15h19min de 30 de maio de 2013 (UTC)[responder]

Sobre a sigla da Universidade Federal do Sul da Bahia[editar código-fonte]

Caro Luan,

Até agora eu não encontrei em nenhum documento oficial que a sigla da Universidade Federal do Sul da Bahia seja diferente da sigla UFESBA.

Favor consultar:

1)Projeto de Lei 2207/2011, Dispõe sobre a criação da Universidade Federal do Sul da Bahia - UFESBA, e dá outras providências. 2)Plano Orientador Institucional e Político-Pedagógico da Universidade Federal do Sul da Bahia.

Caso você tenha encontrado alguma indicação de que a sigla seja UFSBA, em um documento oficial, favor indicar. comentário não assinado de Edevard (discussão • contrib) 15h10min de 9 de junho de 2013 (UTC)[responder]

ACREDITO QUE DEVEMOS SEGUIR O QUE ESTÁ ESCRITO EM DOCUMENTOS OFICIAIS, UMA VEZ QUE, JORNAIS E BLOGS DA INTERNET PODEM SE ENGANAR. INSISTO E RECOMENDO A UTILIZAÇÃO SA SIGLA ÚFESBA' PARA REFERIR-SE A UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA comentário não assinado de Edevard (discussão • contrib) 15h10min de 9 de junho de 2013 (UTC)[responder]

Eliminação[editar código-fonte]

Olá Luan. Só para informar que já foram eliminados "Sujeito-Verbo-Objeto" e "Verbo-Sujeito-Objeto" . Abraços --João Carvalho deixar mensagem 20h57min de 9 de junho de 2013 (UTC)[responder]

Remoção de PILC[editar código-fonte]

Justificando minha remoção da sigla PILC (que é uma abreviatura):http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Livro_de_estilo#Nomes_completos_em_vez_de_abreviaturas.Erico Tachizawa (discussão) 00h09min de 16 de junho de 2013 (UTC)[responder]

Protesto! Regra vale ou não vale. E ela é bem explícita, ao proibir abreviaturas. Então, se o manual de estilo não é para ser aplicado, então é melhor acabar de vez com ele.Erico Tachizawa (discussão) 14h51min de 17 de junho de 2013 (UTC)[responder]

Páginas UniCEUB/BRB/Brasília[editar código-fonte]

Não sei se é adequado alterar os nomes de páginas de temporadas anteriores a 2010 para "UniCeub/BRB/Brasília", porque a equipe até então se chamava "Universo/BRB/Brasília". A única parte do nome que se manteve durante todos os anos foi exatamente "Brasília", e por isso nomeei as páginas assim. E até porque a equipe pode mudar de nome todos os anos, a depender de seus patrocinadores, o que acarretaria novamente uma mudança em todas essas páginas, segundo o critério adotado por você.--Edutirao (discussão) 13h18min de 2 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Demografia do Chile[editar código-fonte]

As próprias fontes estavam dizendo isso. Imaginar que o Chile é 95% exclusivamente europeu (como o artigo insinuava) é algo extremamente fora da realidade. Adicionei outras fontes, todas com referência, mostrando o alto grau de contribuição indígena na população chilena.Brasileiro1500 (discussão) 14h23min de 3 de julho de 2013 (UTC)[responder]

WikiProjeto AntiVandalismo: Combate ao vandalismo[editar código-fonte]

Prezado(a),

patrulhamento ao comparar duas revisões
patrulhamento no rodapé da página

Agradecemos seu empenho em patrulhar a Wikipédia para mantê-la livre de vandalismos. Por favor, considere utilizar as ferramentas disponíveis que facilitam este trabalho e considere marcar as edições de boa fé (e também as de má fé já revertidas) como patrulhadas. É simples, não toma tempo e ajuda muito o trabalho dos voluntários que se dedicam a vigiar as mudanças recentes. Ao patrulhar uma revisão, ela não é exibida para aqueles que têm por rotina monitorar esta página, otimizando assim nosso tempo e recursos. Tenha em consideração também que:

  • Atualmente o gadget FastButtons não realiza a patrulha automática da página portanto devemos assinalar a edição antes de utilizar o recurso mesmo que seja para indicar para eliminação.
  • Ao utilizar para patrulhamento gadgets Reversão e avisos e Popus de navegação, patrulhe a edição de má fé antes de realizar a ação de reversão pois atualmente estes não assinalam esta edição como patrulhada.
  • Se estiver patrulhando mais de uma edição do histórico ao mesmo tempo, todas as edições precisam ser patrulhadas individualmente pois neste caso "marcar como patrulhada" se aplica somente a última edição.
18h34min de 3 de julho de 2013 (UTC)

Oi. Sim, para as duas. Mas, por que as perguntas? Luiza Teles Lu 21h19min de 9 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Se se refere à categoria "Palácios da Bahia", inseri porque, originalmente, o Passeio Público foi um anexo do Palácio. Se acha que não fica adequado, pode retirar. Luiza Teles Lu 21h23min de 9 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Sem problema, Luan. Pode adequar as categorias... Nem me recordo se quando editei havia outra opção e acho que "praça" é coerente. Obrigada por falar comigo antes. Abraço. Luiza Teles Lu 20h46min de 11 de julho de 2013 (UTC)[responder]
P.S.: Viu essa página? Luiza Teles Lu 20h46min de 11 de julho de 2013 (UTC)[responder]

"Predefinição:Transporte ferroviário de cargas no Brasil"[editar código-fonte]

Prezado Luan... não entendi as mudanças da "Predefinição:Transporte ferroviário de cargas no Brasil", ela foi construida para ser predefinição de ferrovias, e não empresas ou grupos, por isso a divisão daquela forma, e conforme a ANTT [[veja aqui [1], algumas alterações levam a empresas p.ex. Alcoa e não a ferrovia que ela opera, a Estrada de Ferro Juruti idem a EFAmapá, que é uma concessão da Anglo American e não tem mais nada a ver com a MMX... Meloaraujo (discussão) 20h06min de 14 de julho de 2013 (UTC)[responder]

A ideia de predefinição, veio lá trás fazer como existe na wiki EN, dai colocar as empresas, e dividi-las, da mesma forma que a ANTT faz... eventualmente alguma empresa não se reporta a ANTT, EF Juruti, por exemplo, neste caso ela e outras no caso das menores, no mesmo critério que exite no EUA para as Class I, II e III ou Short lines...
Então... quanto a {{Ferrovias Brasileiras}} a historia é longa... o usuario Sekelsenmat lá pelos idos de 2009, começou uma disputa bagunçando muita coisa... ele confundia a empresa ferroviaria, com a ferrovia, a linha em si... a outra predefiniçao que citou nem sabia que existia, dai ele misturou tudo, pegou linhas com empresas, ...
proponho atualizar a predefinição, baseada em critérios técnicos, como foi no passado. Vi que lei e editou uma discussão, na Ferrovipedia [2]. Poderíamos atualizar a partir daqui [3] ajustando os nomes, incluindo os pendentes... ajusntando por exemplo, Ferroban -> ALL Malha Paulista, etc...

Meloaraujo (discussão) 01h41min de 16 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Seria essa a proposta de modelo, na equivalente americana está assim Class I railroads of North America, traduzindo, seria Ferrovias Class I, poderia-se alterar o nome Ferrovias de transporte de cargas no Brasil
não esqueça da ANTT [4] ela falta das concessões de ferrovias no Brasil...
Meloaraujo (discussão) 17h53min de 21 de julho de 2013 (UTC)[responder]
Luan, no Brasil temos poucas empresas ferroviárias, daria para listas nas mãos, uso como referencia a ANTT, que regulamenta o setor, controlando concessões, direta (FSA, FCA, FTC, etc)ou indiretamente (EFVM, EFC, FERRRONORTE, etc). No EUA as transportadoras ou ferrovias, são donas das linhas, salvo raras concessões, no caso das linhas que eram da CONRAIL, estatal, que foram divididas entre NS e CSX. Essas são as nossas diferenças com relação ao EUA.
a VLI - Valor da Logística Integrada é uma empresa da Vale criada para gerenciar ativos de logisticas (ferrovia, portos, terminais, etc), inclui FCA e FNS, amais ou menos a ALL em relação a suas malhas. Quanto a Ferronorte, é uma concessão de 1989 (salvo engano) por 50 anos, que se associou a Brasil Ferrovias, que era a associação entre Ferronorte, Ferroban e Novoeste, a ALL comprou a BF, portanto assumiu a concessão das três malhas. ALL Malha Norte é a antiga concessão da Ferronorte, assim como ALL Malha Sul é a antiga concessão da Ferrovia Sul Atlântico. A divisão da ALL em malhas foi uma forma da ANTT, querer ter algum controle, mas não existe divisão alguma, sendo tudo gerenciado a partir de Curitiba.
Quanto a Mineração Rio do Norte, é que falta o artigo dela, por isso coloquei um link , externo, essa predefinição só existe nesta conversa não mexi em nada na original.
Ao propor o nome "Ferrovias de transporte de cargas no Brasil", significa que sua proposta é estabelecer a nevagação entre as ferrovias cargueiras e não exatamente as empresas cargueiras.' na verdade a proposta remonta aos primórdios da navecaixa, é ter as "Ferrovias de transporte de cargas no Brasil", conforme o órgão oficial de regulamentação, a ANTT,tanto que não constam empresas do passado... Meloaraujo (discussão) 00h11min de 22 de julho de 2013 (UTC)[responder]
Luan, o negocio é complicado, infelizmente, pois no Brasil a separação não é clara, proponho renomear a navecaixa como sendo, concessões ferroviarias, senão teriamos muitas e desnecessárias navecaixa. Seria tudo centrado na que rege a ANTT, e outras que não estão sobre a alçada da entidade. Pq, para simplificar, senão fica como a navecaixa, que tem as linhas ferreas pela codificação de numero, aquilo ninguem usa e conhece. Proponho manter por grupo, a divisão entre grandes e pequenos operadores, como as Class I, II e Shortlines americanas e incluir as operadoras passadas (Fepasa, RFFSA, etc). Senão vira um mar de navecaixa sem utilidade. Meloaraujo (discussão) 19h06min de 23 de julho de 2013 (UTC)[responder]


Luan, Desculpe a demora em responder, mas proponho a navecaixa com a seguinte estrutura.. Devida as nossas particularidades, onde ferrovias, linha férreas, concessões, etc se confundem, proponho a seguinte organização. tendo como referencia principal a ANTT [5], agência responsável pelo transporte terrestre no Brasil.

Estrutura

  • 1º Grandes operadoras - classificar conforme ANTT por Tonelada Quilômetro Útil (TKU), conforme item 6. Relatórios Anuais 2010 (último ano), ver aqui [6], sendo classificado com "Grande Operador", a concessionária com volume transportado igual ou superior a 5,0 bilhões de t x km úteis, conforme tabela (Produção de Transporte) apresentada na página 5, do referido relatório.
  • 2º Pequenas operadoras ou ferrovias industriais - outras concessões controladas pela ANTT ou ainda ferrovias privadas, - Idem análise acima, mas com volume transportado inferior a 5,0 bilhões de t x km úteis, conforme tabela (Produção de Transporte) apresentada na página 5, do referido relatório.
  • 3º Operadores antigos - ferrovias antigas, desde a Estrada de Ferro Mauá até a Brasil Ferrovias, listas todas as ferrovias ou empresas ferroviarias, que já existiram no Brasil.

opinião pessoal é impossivel fazermos a separação completa, ficariam muitas predefinições, viraria bagunça... Meloaraujo (discussão) 11h41min de 31 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Luan, tinha me bloqueado, ontem ia te responder, mas não consegui... te respondo mais tarde... feliz dia dos pais, para vc ou para seu Pai... Meloaraujo (discussão) 13h22min de 11 de agosto de 2013 (UTC)[responder]

Viação Férrea Federal Leste Brasileiro[editar código-fonte]

Olá Luan. A sua marcação no artigo Viação Férrea Federal Leste Brasileiro é redundante, pois o tag no topo do artigo já diz claramente que faltam fontes no corpo do artigo, não se mostrando necessário a marcação de <carece de fontes> em todas s linhas não referenciadas, mesmo porque muitas das referências quando existirem no artigo cobrirão parágrafo(s). A poluição visual torna o artigo terrível, exigindo a colocação do tag<precisa de wikificação>. Mais desafiador do que identificar com falta de fontes é referenciar e melhorar o artigo. Boas edições --HTPF (discussão) 19h41min de 15 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Aeroporto de Feira de Santana[editar código-fonte]

Olá Luan, Fiz um longo trabalho de compilação das informações oficiais previstas no edital de licitação da Concorrência 001/2012, cujo objeto era "Outorga da Concessão Remunerada de Uso do Aeroporto João Durval Carneiro, na cidade de Feira de Santana, para Ampliação, Administração, Manutenção e Exploração de suas áreas e serviços, a título de execução indireta", com detalhe de cada etapa prevista, e incluí na página do Aeroporto de Feira de Santana. Infelizmente, foi removido por alegação de falta de verificabilidade. Ora, a licitação foi no ano passado, razão pela qual o edital não está mais na Internet. Tenho a íntegra em PDF, pois sou entusiasta de aviação e coleto todos os materiais oficiais sobre o referido aeroporto. Até aí entendo que seja a regra do jogo, embora seja lamentável perdermos as informações completas sobre o aeroporto porque o requisito de validação seja uma página da Internet. Mas para minha surpresa, a mesma página apresenta uma movimentação de 233 mil passageiros em 2012 e 800 mil passageiros como capacidade. Se o critério é verificabilidade, onde confirmaram essa informação? O aeroporto existe desde 1985 e nunca teve voos regulares, razão pela qual as duas informações são inverídicas e não foram excluídas. Os critérios de aceitação de conteúdo mudaram? comentário não assinado de Teiacontabil (discussão • contrib) 17h20min de 10 de agosto de 2013 (UTC)[responder]

Mercado Comum do Sul[editar código-fonte]

Olá.

Na realidade, você não me reverteu como definiu no sumário de edições, uma vez que, não editei o texto. Apenas restaurou uma edição antiga, anterior às alterações (sem fontes) feitas pelo IP 187.106.38.168, que eu reverti. Ismael Silva Oliveira (discussão) 04h25min de 11 de agosto de 2013 (UTC)[responder]

De fato, acho que não estamos falando a mesma língua. No Mercosul, toda "nação associada em processo de adesão" tem voz e participação nas reuniões mas não voto. Contudo, mesmo após assinatura de protocolos ou acordos, não haverá adesão se tal proposta for vetada pelo legislativo. Em situação semelhante encontram-se Guiana e Suriname: Assinaram um acordo-quadro de associação em julho que somente terá valor se aprovado pelo congresso. Especulações, veiculadas em diversos "diários de notícias" destacaram as "negociações" do Equador, dando como certa sua adesão ao Mercosul. Porém, não é apenas o Equador que "negocia adesão" com Mercosul. Colômbia e até mesmo o México "negociam". Em vista disto, lembro a você o que a Wikipédia não é:

Wikipédia não é um diário escreveu: nem todos os eventos verificáveis são apropriados para inclusão na Wikipédia... Embora a cobertura da mídia possa ser uma fonte útil para tópicos enciclopédicos, a maioria dos eventos noticiados não se qualifica para inclusão. Embora a inclusão de informações sobre desenvolvimentos recentes seja por vezes apropriada, as notícias recentes não devem ser enfatizadas ou de alguma maneira tratadas de modo diferente dos outros tipos de informação. Assuntos cobertos pela mídia que não são adequados para a Wikipédia podem ser adequados para o nosso projeto irmão Wikinotícias.

Infelizmente, não tenho tempo para editar aquele artigo e lhe inserir o texto adequado. O compromisso com trabalho vem em primeiro lugar. Porém já inseri a ele grande quantidade de informações. Ismael Silva Oliveira (discussão) 18h38min de 13 de agosto de 2013 (UTC)[responder]

Desculpe-me, foi um erro meu, já consertei. Obrigado pelo alerta. João Justiceiro (disccont) 22h13min de 11 de setembro de 2013 (UTC)[responder]

Re: Império do Brasil[editar código-fonte]

Olá, Luan. Gostaria de lhe pedir que, antes de fazer certas acusações, observe com mais cuidado minhas edições no artigo em questão. O único conteúdo "perdido" foi o que estava presente na seção "História". Não transferi esses dados para um verbete específico, pois o tema já conta com um artigo grande e de conteúdo muito semelhante ao que estava presente na seção. Os dados que estavam na seção "Política" apenas foram transferidos para o artigo Política do Império do Brasil, verbete criado por mim. De resto, o verbete não possui qualquer conteúdo desenvolvido o suficiente que justifique a sua permanência no texto. Concordo com você quando diz que "somar e melhorar é o objetivo aqui". Estou justamente fazendo isso. Por fim, peço que espere o fim dos trabalhos de tradução antes de fazer maiores julgamentos sobre o meu trabalho. Cumprimentos cordiais. Chronus (discussão) 03h48min de 15 de setembro de 2013 (UTC)[responder]

Olá, Luan! Eu editei o artigo Economia de Salvador para corrigir algumas informações, como por exemplo, a tabela referente ao PIB, pois as informações apresentadas estavam incorretas. O que editei, também por haver um erro, foi a colocação da cidade de Salvador na lista de cidades com maiores arranha-céus do mundo. O artigo dizia que a cidade ocupava o 62° lugar no ranking mundial, sendo que a fonte diz que ela está no 72° lugar. E, ainda é possível ver no ranking que ela está atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza. Acredito que você tenha pensado que esse foi o problema.

Cordialmente,

Emerson860 (discussão) 00h56min de 19 de setembro de 2013 (UTC)[responder]

Império do Brasil[editar código-fonte]

Olá, Luan! Dê uma olhada na página do mapa do Commons. Há dois mapas no qual o mapa foi baseado: um se encontra no livro História do Brasil e outro num mapa da época. A população do Brasil era muito pequena: apenas 14 milhões em 1889; o mesmo número do estado do Ceará atualmente. Não se trata de eurocentrismo. Não faço nada na base do achismo. Tudo é feito se baseando em fontes respeitáveis. Qualquer dúvida, não pense duas vezes, pode vir falar comigo. --Lecen (discussão) 19h57min de 22 de setembro de 2013 (UTC)[responder]

Bom, não cabe a minha discutir. Utilizei a informação apresentada pelas fontes mais respeitadas. O livro História do Brasil, por exemplo, é o recomendado para o concurso do Instituto Rio Branco para a carreira diplomática. --Lecen (discussão) 20h32min de 22 de setembro de 2013 (UTC)[responder]

Vi o que você fez aqui, fundiu vários programas postos para eliminação nesse artigo aí, muito bom, fez o que todos deveriam fazer. Parabéns! Grandes abraços!!!!! Mar França (discussão) 02h54min de 29 de setembro de 2013 (UTC)[responder]

Políticas centrais de conteúdo[editar código-fonte]

Olá. Como você foi um dos editores mais ativos em setembro (>1000 ações), creio que seria positivo consultar-lhe: já conhece as políticas centrais de conteúdo (WP:V, WP:NPI e WP:NPOV)? Que acha delas? O que deveria ser mudado? E o que poderia ser melhorado?--Mister Sanderson (discussão) 02h18min de 18 de outubro de 2013 (UTC)[responder]

Uma página de desambig com apenas um termo existente não faz o menor sentido, lembrando que essas páginas servem para guiar o leitor entre páginas homógrafas.

Se um dia for criado o artigo sobre Salvador, então pode-se pensar no caso (usa-se a {ver desambig} ou reverte-se essa página.

Boas. Yanguas diz!-fiz 00h36min de 5 de novembro de 2013 (UTC)[responder]

Nao fui eu que criei o conteudo,mas vou busca-las,Marcos dias de oliveira (discussão) 15h11min de 16 de novembro de 2013 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Rochedo (desambiguação)[editar código-fonte]

O artigo Rochedo (desambiguação) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Eamaral (discussão) 12h44min de 26 de novembro de 2013 (UTC)[responder]

ola,eu sou wendell e queria colocar essa coisa da libertadores em espanhol [7] e colocar essa parte na pagina da libertadores em da nossa lingua,por favor comentário não assinado de Wendell08 (discussão • contrib) 20h32min de 1 de dezembro de 2013 (UTC)[responder]

Diogo (desambiguação)[editar código-fonte]

Olá Luan. Desambiguações são extenções das páginas de busca. Não listamos artigos inexistentes lá. Vejo estar bem intencionado, mas existem no Wikcionário duas entradas para diogo. Uma para o prenome e uma para o substantivo. Boas contribuições! • Diogo P. Duarte • (discussão) 23h21min de 6 de dezembro de 2013 (UTC)[responder]

Obrigado pela resposta. Bem, na verdade eu não teria nada contra recolocar tudo lá. Quanto aos links vermelhos, estava me espelhando em WP:DES. Parece-me que esta recomendação não é muito prezada por aqui... Você diz listar o verbete ainda não criado pra que alguém tome a iniciativa de criar? Até faz sentido. Só espero que não venham a listar todos os jogadores chamados Diogo por lá! • Diogo P. Duarte • (discussão) 00h33min de 7 de dezembro de 2013 (UTC)[responder]

Re: Referências em Jornal da Manhã (Rede Bahia)[editar código-fonte]

Luan, não entendi o porquê da marcação de sem referências na minha página de usuário, visto que só adicionei um texto na seção "diretor" da infocaixa da página. Poderia explicar-me na minha discussão? João Justiceiro (disccont) 19h08min de 15 de dezembro de 2013 (UTC)[responder]

Olá Luan, obrigado por intervir contra a eliminação da página BA-791 que criei. Compreendo o desejo da Wikipédia de disponibilizar artigos de melhor qualidade. É uma pena que isso a torne tão inacessível para usuários iniciantes e torne-se um habitat exclusivo para pessoas como o Stego. Você chegou a ler o que ele escreveu aqui: Wikipédia:Páginas para eliminar/BA-791. Já parece do sul... Estou jogando a toalha. Só não excluirei minha conta porque não tem como. Valeu pela tentativa de ajuda. --Ibraim (discussão) 15h55min de 16 de dezembro de 2013 (UTC)[responder]

Gostaria de compreender o motivo de retirar as categorias referentes aos embaixadores de Israel no Brasil e vice-versa; uma vez que, em se tratando de relações entre ambos os países, é extremamente cabível a citação de link para página que contenha o nome dos representantes das missões diplomáticas em ambas as nações.

--Orion Brasil (discussão) 23h01min de 24 de dezembro de 2013 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Carnaval de Lapão[editar código-fonte]

O artigo Carnaval de Lapão foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Rodrigolopes (discussão) 21h51min de 30 de dezembro de 2013 (UTC)[responder]