Usuário(a) Discussão:Luan/2007/I

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Vista-folder home.svg
Página de usuário

Discussão de usuário

Arquivos de discussões

Testes e rascunhos
Você ajudou a escolher Revisar os artigos listados em sem saída III como vencedor da actual Colaboração da Semana
Article Creation and Improvement Drive
Article Creation and Improvement Drive
Agradecemos a sua disponibilidade para ajudar na Colaboração da Semana.
Esta semana, o artigo Revisar os artigos listados em sem saída III foi escolhido como sendo a Colaboração da Semana
Esperamos que dê a sua ajuda nesta tarefa.

Casamento na Roma Antiga[editar código-fonte]

Para que editar um artigo em avaliação num concurso que apenas permite uma edição? --JLCA 17:12, 3 Janeiro 2007 (UTC)

Portal do Nordeste[editar código-fonte]

Oi Luan, que tal fazermos um Portal do Nordeste?
Agradeço desde já.  Mateus Fagundes fala!!  00:43, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Gostei da nova "cara" do portal... Talvez esteja por Salvador ainda nas férias (pela 2ª vez). Enfim, grande abraço.  Mateus Fagundes fala!!  00:56, 4 Janeiro 2007 (UTC) Ah! Muito massa a idéia do projeto, concordo plenamente, entra no MSN, pq daki tou saindo. Grande abraço!  Mateus Fagundes fala!!  00:56, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Luan, referente ao conteúdo que foi retirado do artigo Bahia, qual teria sido o motivo? É algo referente ao problema apontado de referências e bibliografia? Aguardo seu retorno. '''''Galabriel''''' 14:12, 5 Janeiro 2007 (UTC)

As fontes seriam mesmo a bibliografia, mas se você puder colocar algumas fontes para informações que você considera importantes para ressaltar qualidades da Bahia ficaria melhor. O artigo esta melhorando e em breve pretendo votar positivamente para destaca-lo! :D T+ David Andrade 15:02, 9 Janeiro 2007 (UTC)

Isso, isso, isso![editar código-fonte]

É... tou fazendo as listas sim.  Mateus Fagundes fala!!  01:19, 6 Janeiro 2007 (UTC)

Microsoft Word :p  Mateus Fagundes fala!!  01:22, 6 Janeiro 2007 (UTC)

  • Citação: Luan escreveu: «Por que categorizou Praça da Piedade (Salvador) em Categoria:Bairros de Salvador?»

R: por absoluta falta de outra categ que nos permitisse colocar lugares soteropolitanos... nada impede, contudo, que isso se modifique, em sendo necessário. O bairro onde está localizada é o de São Pedro, que limita-se a sul com o Barris, a oeste com o Tororó e a Norte com a Barroquinha e Santa Tereza (este último tenho dúvidas se é bairro mesmo)... sim, a Leste a Baia de Todos os Santos...

Abraços, Conhecer Digaê 13:57, 6 Janeiro 2007 (UTC)

PS: Lista de personalidades...

Me deixou uma relação extensa de links vermelhos... boa parte deles nada sei, tais como Eusébio de Matos, Dom Antônio de Macedo Costa, Henriqueta Catharino, Maria Milza, "Mãezinha", Mãe Aninha, Afonso de Castro Rebelo, Besouro de Mangangá, Pirajá da Silva, etc.

Outros, conheci pessoalmente, apenas, e superficialmente, como o Santi, José Joaquim Calmon de Passos (genial). Do Petitinga tenho referências espíritas bastante elucidativas, já que este médico foi Presidente da Federação Espírita da Bahia e presentemente, em Espírito, labora em programas importantes da espiritualidade... O problema será encontrar onde estão as referências!

Creio que, para a maioria, a escassez das fontes - já que não podemos mesmo ser fontes primárias - não nos permite por ora um trabalho mais criterioso. E falo com pesar, pois que, para alguém oriundo da Faculdade de Direito da UFBA, não poder falar do Nelson Sampaio é mesmo frustrante!

Foi isso. Até mais, mano véi... Conhecer Digaê 14:07, 6 Janeiro 2007 (UTC)

Parabéns! O seu artigo foi o vencedor da medalha de bronze do primeiro WikiPrenda! A tabela de resultados pode ser vista aqui! Eduardo Pinheiro 12:32, 8 Janeiro 2007 (UTC)

3º Lugar no WikiPrenda

Primeiro WikiPrenda[editar código-fonte]

Olá OP Luan! Parabéns pelo 3º lugar. --João Carvalho deixar mensagem 13:02, 8 Janeiro 2007 (UTC)

E meus parabéns - votei porque gostei! Agora podes passar a medalha para a tua pág. de usuário... Abraço. E continuação de bom ano de 2007!--Rui Silva 13:18, 8 Janeiro 2007 (UTC)
Parabéns pelo desempenho do seu artigo no WikiPrenda, OP Luan! Abraços e boas contribuições! JSSX uai 17:47, 8 Janeiro 2007 (UTC)

Trinidad e Tobago[editar código-fonte]

Sim, Trinidad e Tobago pertence à América do Sul, dê-se ao trabalho de ler os artigos antes de mandar-me avisos malcriados...-GAD discussão ð contribuições 16:51, 8 Janeiro 2007 (UTC)

Leia as páginas do governo de Trinidad e Tobago: http://www.gov.tt/ttgov/about/ e http://visittnt.com/General/about/geography.html .-GAD discussão ð contribuições 17:00, 8 Janeiro 2007 (UTC)


Agradecimento[editar código-fonte]

Valeu pela mensagem. Espero aprender rapidamente como utilizar melhor a Wikipedia! []'s Pablo Cardoso deixar mensagem 18:42, 8 Janeiro 2007 (UTC)

  • Muito bom, Luan. Como sempre, sua dedicação serve de exemplo e ilumina um tanto os escaninhos da obscuridade a que alguns, infelizmente, se lançam ao fazer uma enciclopédia...

Só tenho lá uma observação: a Imagem em destaque do Dique, francamente... kkk

Creio que irá, realmente, surpreender! Mãos à obra, que a Bahia merece! Abraços, Conhecer Digaê 04:00, 9 Janeiro 2007 (UTC)

Votação sobre artigo "Campina grande"[editar código-fonte]

Olá Luan.

Notei que você participou da votação sobre o Artigo Campina Grande (Wikipedia:Os_melhores_artigos/Votação/Campina_Grande). Analisando a opinião dos "eleitores", resolvi reestruturar o artigo e agora julgo que está bem mais coerente. Caso queira de alguma forma reavaliar seu voto, reveja o artigo em questão. Bruno Coitinho 11:28, 9 Janeiro 2007 (UTC)

Me and my work on pt.wiki[editar código-fonte]

Thank you for welcomeing me on Portuguese Wikipedia, but I`m affraid that I`m unable to make edits that are bigger than adding interwiki to some article's Polish version. Altought, I'm interested in history of exploreing America by Portuguese, so I find pt.wiki as a very helpful tool ;) Galileo01 19:58, 9 Janeiro 2007 (UTC)

Parabéns, amigo[editar código-fonte]

Amigo, parabéns pelo bronze no WikiPrenda, não votei em vc, mas foi porque considerei que o artigo do Bonás merecesse meu voto. Mesmo assim, parabéns, vc merece! Mateus fagundes 22:19, 9 Janeiro 2007 (UTC)

Festa de São Sebastião[editar código-fonte]

Luan, muito boa a sua revisão desta página acima citada.

A foto não podia ser melhor escolhida.

Porto Seguro 01:07, 10 Janeiro 2007 (UTC)

Pois... apesar de tudo, andei fazendo mais alguma coisa, além de dar uma melhorada no Manuel Querino: fiz o Cosme de Farias e o Carneiro Ribeiro - com a Escola Parque, claro, que não estavam em vossa extensa lista de pedidos: ali, por enquanto, só o Pirajá da Silva e a Mãe Aninha...

A despeito disso, vi numa discussão sei lá mais onde, dizerem que a geografia é o mais importante... o que para mim é uma falsidade, posto que o espaço não é muita coisa, sem a vida acima dele... sobretudo a humana! Karl Marx dizia que só existe uma ciência, da qual todas as demais derivam: a História... concordo com ele. Por isso, deixo meu "protesto" para a lista essencialmente geográfica dos artigos pedidos, no Portal! E uma sugestão, já que você dominou mesmo aquele treco de mostrar-ocultar o conteúdo: os links vermelhos poderiam ser tematizados, e aquelas biografias poderiam ir também para lá - já que venho quase esgotando minha capacidade de falar dos nossos conterrâneos... (só a categoria:candomblé deixa margem para uma infinitude de pedidos).

Eu acho que já falei, mas devo repetir: a Bahia é mesmo um universo, pouco visto, pouco valorizado, mas muito, muito rico mesmo!

Ah, e os links de outros portais de estados, são para os do Nordeste, apenas? Isso não deveria estar no subtítulo? Fiquei na dúvida, uma vez que vi apenas 3...

Abraços, Conhecer Digaê 16:00, 13 Janeiro 2007 (UTC)

Canela e Barris[editar código-fonte]

Bisbilhotando a Wiki, e lendo a Lista de bairros de Salvador, notei que bairros como Canela e Barris não estão inscritos - mas é um mero lembrete - nem um quarto dos bairros de Ilhéus estão feitos. Grande abraço!  Mateus Fagundes fala!!  12:42, 16 Janeiro 2007 (UTC)

Predefinições[editar código-fonte]

Olá Luan; obrigado por arrumar as predefinições para que apresentem automaticamente Estado de ou Município de. Pedir-lhe-ia apenas para ajustar casos como o de Atibaia e das outras estância, em que a preposição deve ser da: Município da Estância Climática de Atibaia. Ajustando isso, posso fazer o trabalho braçal de limpar o resto. Obrigado!! --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 01:59, 17 Janeiro 2007 (UTC)

Olá! Não, não uso o AWB não. Abraços, Salles Neto Roraima msg 00:21, 22 Janeiro 2007 (UTC)
É que sou sysop, daí já tenho permissão automaticamente. Boa sorte! ;) Salles Neto Roraima msg 12:45, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Ótima iniciativa, Luan. Apesar de estar meio ausente da wiki esses dias vou tentar contribuir o máximo possível no projeto. Abraço - Uniemelk Pernambuco diga 19:27, 23 Janeiro 2007 (UTC)

Luan, podes contar comigo para colaborar com o Projeto. Estarei disposto a ajudar de quaisquer maneiras que forem necessárias :D Maurits van Nassau actividade 00:46, 24 Janeiro 2007 (UTC)

RE:[[Regiã Nordeste do Brasil]

Olá Luan. Eu coloquei aquelas informações na seção Migração Nordestina por pura lembrança da época que aprendi sobre esse tema. Então, para esclarecer, não usei fonte nenhuma. Se usei não estou lembrado qual foi. Abraço. ArmagedonDiscussão 00:45, 26 Janeiro 2007 (UTC)

Re: Nordeste[editar código-fonte]

Eu coloquei o que eu sabia, que aprendi na escola. Mas pode tirar então já que não tem fontes. abraço, --Lipe 2OO7 01:11, 26 Janeiro 2007 (UTC)

Re: Predefinição:História dos estados do Brasil[editar código-fonte]

Luan, são duas questões:

  1. ) Eu não vejo tanto problema em mover a predefinição "História dos estados" para "História das subdivisões", exceto pelo fato de que "subdivisões" inclui TODAS as subdivisões presentes e passadas do Brasil, e em todos os níveis. Isso vai significar a inclusão também das histórias não só dos municípios mas ainda das macroregiões, microregiões, territórios extintos, capitanias, possessões atlânticas (como o Rochedo de São Pedro e São Paulo e a Ilha de Trindade) e outros tantos. Agora pense bem se isso é producente. Só de municípios, o país tem 5.561. Como você espera abrigar tudo isso numa tabelinha de predefinição?
  2. ) O que Eleições estaduais do Brasil tem a ver com História? Em uma palavra: TUDO. Essa lista é um histórico em ordem cronológica das eleições estaduais brasileiras, desde 1889 até hoje. É absolutamente necessária para se compreender a história política brasileira e a história de cada um dos estados. Acho interessantes as predefinições que você criou, mas elas são para complementar, não substituir, as que já existem. Abraços, --Pedro 19:20, 26 Janeiro 2007 (UTC)
  1. ) Bem, ainda não vejo necessidade imperiosa de mover. Parece bem do jeito que está.
  2. ) OK, mas ainda não temos uma categoria:história política do Brasil. --Pedro 23:53, 28 Janeiro 2007 (UTC)



  • E aos poucos a lista vai diminuindo... Caramba, Luan, a gente vive a cantar as coisas do Assis Valente e, não fora você, morreria sem saber que era o autor de tanta coisa boa! Genial! (Pra não dizer que me ajudou a juntar pontos no Wikiatividade 2...). Abraços, Conhecer Digaê 23:32, 26 Janeiro 2007 (UTC)
  • He, he... obrigado... não sei se sou eu que disparei feito um doudo, ou se os demais que estão em passo de tartaruga... tá meio estranho... Conhecer Digaê 17:36, 29 Janeiro 2007 (UTC)
  • PS: ABC é a Academia Brasileira de Ciências?

Olá, Luan. Você deu um voto contra a eleição [1] de Três Lagoas para a lista de artigos destacados algumas semanas atrás. Eu pedi suas motivações, considerei-as e fiz muitas melhorias no artigo desde entao. Escrevo porque gostaria que visitasse o mesmo e me desse sua opinião. Abraço. Visconde 01:09, 31 Janeiro 2007 (UTC)

Portal Ceará e projeto Nordeste[editar código-fonte]

Ola, Luan, ainda estou estudando a possibilidade de ser editor responsavel pelo portal e sobre o projeto tenho algumas ressalvas porque acho que o subdivisões Brasil já é suficiente, mas qualquer iniciativa para melhorar o conteudo da wiki é válida! Vou ficar de olho e possivelmente eu venha a fazer parte. Abraço T+ David Andrade 03:33, 31 Janeiro 2007 (UTC)

Luan, pela mensagem de bem vindo!BishopRui 21:05, 3 Fevereiro 2007 (UTC)

Cite as fontes[editar código-fonte]

De nada, Luan. Já que me disseste quais os artigos te digo como devem ficar as referências: No artigo Bahia assim:

  • Associação Brasileira dos Organizadores de Festivais de Folclore e Artes Populares. [url aqui Bahia]. Acessado em [?].
  • Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia. [url aqui Bahia em Números]. Volume 4. Edição bilíngüe: português e inglês. Salvador: 2002. ISSN 1516-1730

Se é que eu entendi certo e a publicação foi realizada em Salvador. Se não foi, e o tema é Salvador, basta colocar Bahia em Números: Salvador e se possível também adicionar a editora. E em História da Bahia:

  • Visite a Bahia. [url aqui História da Bahia: Descobrimento]. Acessado em [?].

Agora quanto aos artigos secundários, em teoria, o conteúdo deveria ser primeiro desenvolvido em um artigo e só então movido para outro, deixando-se um resumo no primeiro. Não precisa ser todo. Podes ver isso aqui. Se precisar de ajuda com mais referências, pode pedir. - Jota Morais 01:51, 4 Fevereiro 2007 (UTC)

Olá, Luan. Você votou contra a eleição de Três Lagoas para a lista dos melhores artigos em dezembro. Fiz muitas mudanças no artigo desde então. Renovo meu pedido para que visite Três Lagoas e me informe na votação Wikipedia:Os melhores artigos/Votação/Três Lagoas sua nova opinião após minhas melhorias. Abraço. Visconde

Meu Deus! Quando estava adstrito aos nomes mais conhecidos, aos figurões da política e do Direito... eis que vem esse cara lá de Salvador e me empurra uma lista de nomes... que dizer? Depois do Assis Valente, o que mais me poderia esperar? Ah, claro: a Henriqueta Catharino! Tinha de ser eu a fazer-lhe o verbete! Que orgulho! E, pior: anos a fio morando na Barra Avenida, passando pela rua Praguer Fróes, sem ter a menor noção de quem era! E uma coisa vai puxando a outra... por Deus, essa que foi uma das primeiras médicas do Brasil - e seu nome escapou, na lista - ainda merece aqui figurar como verbete... e já está quase pronto o Fundação Instituto Feminino da Bahia! Quero uma foto! Chamem o Bruno Lessa! Chame todos os seus amigos com máquinas fotográficas! Uma foto do busto do Cosme de Farias: está no Largo Cosme de Farias, ao fim da rua Cosme de Farias, lá em... Cosme de Farias! Mobilize os soteropolitanos, Luan! Vamos a ilustrar isso!

Forte abraço, do agradecido, Conhecer Digaê 06:54, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

PS: já consegui um tiquinho do Sante... deve estar bem velhinho: quando o conheci, menino, em casa de um tio, ainda tinha a barba preta...

Administração[editar código-fonte]

Pois, meu caro: tens agora um baianim na administração wikipediana! Sei que você faria muito melhor, por isso vou deixar minha mensagem, onde espero algumas coisas:

  1. Cumprir bem as funções novas;
  2. Agir com parcimônia e equilíbrio;
  3. Saber te ouvir, quando precisar;
  4. Contar com tua ajuda... afinal, foi com ela que me puseram aqui...
  5. Procurar agir com paciência e, na falta dela, pedir socorro... (he, he...)

Enfim, quero te agradecer o voto, e fazer por merecê-lo.

Obrigado, Conhecer Digaê 11:43, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Cosme de Farias[editar código-fonte]

Ok, vou tentar :) (estarei em período de aulas, portanto vou tentar ir por lá um dia desses).

Ah, e eu tenho algumas fotos do Forte de São Marcelo, tiradas depois da reabertura ao público. Vou descarregá-las da máquina e porei-as no Commons ;)

Saludos, Maurits van Nassau actividade 00:34, 7 Fevereiro 2007 (UTC)

Talvez amanhã ou no máximo semana que vem eu já esteja com as fotos. Selecionarei as melhores e porei no Commons. Buenas noches, Maurits van Nassau actividade 01:08, 7 Fevereiro 2007 (UTC)

Olá Luan, boa noite! Aí no AWB tem um "fraco" manual que pode ajudar, eu ainda apanho com muitos recursos que aos poucos vou aprendendo a força... he.. he... Imagino que vc deva ser administrador lá, ou pedir autorização. Uma pequena dica - demorei para descobrir - em file, entre em "user and project.." e escolha wikitonary e em seguida pt, o AWB está originalmente configurado para Wikipedia (en), "apply" depois salve como "default", que já na próxima vez que retornar vai estar lá no dic. Ah! quando interromper o "serviço" não esqueça de gravar novamente como "default" para retornar na próxima no ponto que parou! Em princípio acho que já dá para vc percerber algo. Aparecendo mais, vai perguntando e eu vou "tentando" ajudar. "Inté". --Reynaldo Brasil 01:11, 7 Fevereiro 2007 (UTC)

Está funcionando? --Reynaldo Brasil 03:27, 7 Fevereiro 2007 (UTC)

Boa noite Luan, tô dando risada aqui sozinho... o que eu uso na edição (manual de artigos) foi colocado pelo Dantadd, veja aqui: Usuário:Reynaldo/monobook.js e este eu não sei patavina como funciona, só sei que aparecem alguns botões aqui ao editar. O que aparece na mudanças recentes p. ex.: "21:53, 7 Fevereiro 2007 (hist) (dif) Bom Retiro do Sul (Ajustes em links internos utilizando AWB) é realmente um programa do PC e você o encontra para download em: aqui, este sim tem a ver com as instruções que dou aí em cima. Veja isso também: Wikipedia:Semi-bot. Será que é este que vc quer? --Reynaldo Brasil 00:58, 8 Fevereiro 2007 (UTC)

Óia nóis aqui de novo! Se você baixou o arquivo e instalou, acho que é por pouca coisa que tá dando errado. Eu vou lá (mesmo não sendo administrador lá) e tentar! Já te conto! --Reynaldo Brasil 23:49, 8 Fevereiro 2007 (UTC)

Não veio esta mensagem não...! O meu AWB não está preparado para "corrigir" os prováveis artigos de lá e por isso ele só foi abrindo as categorias! Vamos recaptular... você escolheu "Make from... Category" e depois colocou uma Categoria na janelinha abaixo?... depois clicou no "Make". Se fez isso deve aparecer uma lista de nomes na janela retângulo. Depois vá até a "orelha" (3)Start e clique em "Start the..." .
Paro aqui... talvez eu não tenha entendido.... li novamente sua mensagem e fiquei na dúvida! Você baixou o arquivo e ele não instala é isso? --Reynaldo Brasil 00:05, 9 Fevereiro 2007 (UTC)

Veja na mensagem que aparece a hora que vc clica para instalar... deve aparecer algo como "...o seu PC não tem Flamework (algo parecido), tem que instalar ele primeiro...", tem na microsoft mas lá exige registro, procure nos grandes downloads, tipo www.baixaki.com.br, e instale. Depois disso é que vai instalar o AWB. Será que fui claro? Vê se é isso mesmo! --Reynaldo Brasil 02:09, 9 Fevereiro 2007 (UTC)

Você por favor poderia me ajudar com as imagens, até hoje eu nunca consegui carregar uma imagem se quer. Já li aquele negócio umas mil vezes e continuo não entendendo. Obrigado. Vinera 22:14, 8 Fevereiro 2007 (UTC)Vinera

Então, mas mesmo no lá eu não sei como fazer. Eu já li varias vezes e nao consigo fazer. Sempre sao deletadas depois. o comentário precedente não foi assinado por Vinera (discussão • contrib.)

Renovo meu pedido por sua opinião na votação de Três Lagoas. Abraço. Visconde 02:26, 9 Fevereiro 2007 (UTC)

  • Lu, meu velho... o Adailton me questionou sobre essas contribuições... quer saber da relevância... Disse-lhe que Zé Bim é uma figura caricata já antiga; os demais, bem, seriam "enciclopédicos"? E eu atrás de fontes para falar da Praguer Fróes (duas vezes perdi os dados) e o pessoal falando dessas coisas "voláteis"... Ah! Sim, e já está pronto o Sante Scaldaferri! Meu primo tinha algo, num dos livros dele... depois vê como ficou... abraços, Conhecer Digaê 08:07, 9 Fevereiro 2007 (UTC)

Olá Luan

Peço que verifique estas contribuições, pois não quero colocar em votação sem uma opinião de alguém mais próximo destes eventos.

O Conhecer já me confirmou que existem, por isso melhorei um pouco os artigos.

Abraço Adailton msg 08:10, 9 Fevereiro 2007 (UTC)

A depender, se não formos (creio conhecer boa parte dos parentes, mesmo os mais longínquos...), posso vos indicar quem o seja... mande-me um mail... Conhecer Digaê 01:17, 10 Fevereiro 2007 (UTC)

Foste Medalhado. A Grã Ordem dos Mortais Wikipedistas, sem bairrismo e por direito mais que justo, vem-te trazer esta pequena honraria pelo conjunto da obra, em tornar melhor não apenas a Wikipédia, solo populoso, como pela administração no Wikcionário, solo a povoar. Ei-la, portanto, para com saudável orgulho e merecimento ostentá em vossa página exordial:

Medalha Ordem da Rosa

pela Honra e Mérito de Grande Batalhador dos Mortais Wikipedistas

E, como agraciado, sinta-se livre para conferi-la a quantos julgar merecedores... Abraços, Conhecer Digaê 19:42, 22 Fevereiro 2007 (UTC)

  • Merecido, sim! Quanto à Wikiatividade, estamos "gestando" uma nova aqui... dê uma passada nesta discussão, vê se ela é do teu agrado... Abraços, Conhecer Digaê 04:42, 25 Fevereiro 2007 (UTC)

Categorias, projeto e respeito[editar código-fonte]

Por favor, antes de pôr uma categoria para eliminação rápida sob o pretexto de "título mal formatado" quando esta foi criada por um usuário experiente, converse com este usuário e tente entender as razões para que a categoria exista. Não faça mudanças radicas na organização das circunscrições eclesiásticas do Brasil sem antes conversar com o Arouck ou comigo, autores da imensa maioria de artigos relacionados ao tema. Por fim: arquidiocese é uma coisa e diocese é outra, devem, portanto, estar em categorias separadas. As arquidioceses numa categoria nacional e as dioceses por estado. Obrigado, Dantadd 13:23, 25 Fevereiro 2007 (UTC)

Eu não vejo nenhum problema em repensar uma divisão, mas quando você vê que a categoria foi criada por um "trusted user" é sempre importante conversar com o editor para saber os motivos da existência de um artigo/categoria/predefinição. Dantadd 21:52, 25 Fevereiro 2007 (UTC)
As arquidioceses não são "monumentos religiosos", mas sim suas catedrais, o que é diferente. Dantadd 21:54, 25 Fevereiro 2007 (UTC)
Hehehe...calma, pode deixar lá...era apenas um palpite meu. Dantadd 22:06, 25 Fevereiro 2007 (UTC)

Creio que é necessário sim, assim alguém que crie ou queira criar sabe que existe a predefinição. Dantadd 22:17, 25 Fevereiro 2007 (UTC)

Resumo da Ópera[editar código-fonte]

  1. Todos os administradores e burocratas podem xingar, humilhar e avacalhar qualquer um.
  2. Todos os amigos dos administradores e burocratas podem xingar, humilhar e avacalhar qualquer um.
  3. Aqueles que não são administradores, burocratas e amigos de administradores e amigos de burocratas tem só de ficar calados e aceitar todas as baixarias para não ser bloqueados.

Sock

Re: Região geoeconômica Nordeste do Brasil[editar código-fonte]

Olá Luan!

Realmente não me atentei a este detalhe.. Obrigado! Quanto às cidades mais populosas, retirei o termo nordestinas e coloquei da região. Não há nenhuma cidade mineira listada. Todas as cidades que estão listadas tem população superior a 200 mil habitantes. E a cidade mineira com maior população é Almenara, que tem pouco mais de 36 mil habitantes.

Abraços!! Celson Lima 13:02, 27 Fevereiro 2007 (UTC)

Pode marcar para ER[editar código-fonte]

Eu passei para a categoria nova e redirecionei o artigo. Pode marcar para ER, pois não sei o que é (ER).

Agradeço desde já. --André 03:22, 1 Março 2007 (UTC)

Luan, Por favor, estou procurando por Barroquinha, de Salvador, e achei só uma no Ceará, não sei se é bairro ou em que bairro fica, sei que lá tem a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, e o primeiro candomblé de Salvador era lá antes de mudar para o Engenho Velho, poderia me ajudar nessa dúvida? Jurema Oliveira 04:55, 1 Março 2007 (UTC)
Acho que achei Igrja da Barroquinha, obrigado Jurema Oliveira 23:07, 1 Março 2007 (UTC)

Olá Luan,

Estou com uma dúvida. É padrão que as imagens fiquem à direita da página? Acho que se distribuir nas duas laterais pode melhorar o visual, além de evitar espaços em branco que às vezes fica quando as imagens se agrupam (como aqui por exemplo). Coloquei esta dúvida na discussão do artigo também.

Abraço!! -- Celsonlc fale!



Obrigado Luan.. Abraço!! -- Celsonlc fale!

Artigo da ilha[editar código-fonte]

Gostaria que acessasse o artigo Ilha de Itaparica, pois além de ter uma “assinatura” tem até e-mail.

Agradeço desde já. --André 06:43, 3 Março 2007 (UTC)

Votação em conclusão[editar código-fonte]

Caro Luan, desde que deu sua opinião aqui, levei suas sugestões em consideração e fiz mudanças. Gostaria de pedir que atualize sua opinião sobre o assunto em questão, uma vez que a votação esteja sendo concluída. Abraço e muito obrigado pela atenção. Visconde 08:02, 7 Março 2007 (UTC)

Olá...boa noite! Próximo passo é escolher: onde e o que? (não esqueça de salvar como Default, pois na próxima vez você tem que começar tudo novamente), vamos lá.... digamos que você queira chttp://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:OP_Luan&action=edit&section=6orrigir "erros" na sua lista de vigiados (my watchilst), no quadro ao lado escolha esta função. Clique em seguida em "make", na caixa em branco irão aparecer todos os seus artigos vigiados. Vá até a orelha: (2) set option e habilite Enable Regextypofix ele vai carregar todos os possíveis erros que existem em Wikipedia:AutoWikiBrowser/Typos, isso porque você antes havia escolhido wikipédia (pt). Vá até a orelha (3) Start e clique em Start the... ele vai procurar os erros na sua lista vigiados. Aparecem os erros e você concordando clique em save. Isso aí é uma "pincelada". Diga se acompanhou? Abraço.--Reynaldo Avaré -✉ 01:26, 12 Março 2007 (UTC)

Não adianta estar logado (só) na wiki... pode fazer tudo isso sem estar logado no AWB, quando vc apertar a tecla start - e não estiver logado - ele vai pedir a senha e aí sim ele continua. E também: você pode trabalhar só com o AWB (sem estar logado na wiki), ou estar usando os dois, mas terá que logar nos dois!--Reynaldo Avaré -✉ 01:05, 13 Março 2007 (UTC)

Boa noite, infelizmente não uso o MSN ou parecido, quem sabe aqui mesmo possa te ajudar. Acredito que você já tenha lido o "manual" inteiro, né? Wikipedia:AutoWikiBrowser, o Dantadd sabe "lidar" bem com o AWB mas não sei se usa o MSN! Manda lá, vamos ver se ajudo...--Reynaldo Avaré -✉ 00:40, 16 Março 2007 (UTC)

Lá no wikcionário parece que não tem o similar de erros aqui da wiki e pelo que percebi não dá para usar os "erros" daqui lá..., como eu não sou autorizado lá não posso testar. No AWB coloque Wiktionary e no (1) Special page, logo embaixo coloque Watchlist. Vai aparecer a sua lista de artigos vigiados. Aí no na orelha (2) set options clique em enable e skip e depois em advance na sequência clique em New rule - de um nome que você identifique, e depois trocar (p. ex.) "sequencia" e na caixa abaixo por: "seqüência", ou outros nomes que vc queira procurar e trocar. Veja com o pessoal de lá (wkdic) para ver se não existe um similar de erros! Seguiu até aí?--Reynaldo Avaré -✉ 01:00, 16 Março 2007 (UTC)

É isso mesmo... em Name você coloca o nome que identifique (para você) Pode até ser etimologia! Lá do lado direito já deve estar "eneblad". Só dar OK, e depois volta para (3) Star e clicar em start the... vamos lá, experimente.--Reynaldo Avaré -✉ 01:28, 16 Março 2007 (UTC)

Ufa! He...he...he... Parabéns! Agora precisamos, aos poucos, descobrir outras funções que também não sei usar, um passa para o outro. Abraço.--Reynaldo Avaré -✉ 02:56, 16 Março 2007 (UTC)

Boa tarde! Vejo que está contente...ótimo! Quanto a nova versão (hoje: 3.1.4.0) você vai perceber que quando sai uma nova não consegue usar a velha. Como sou administrador a autorização é automática. Na wikipédia, acho, que pode pedir aqui: Wikipedia:Semi-bot/pedidos. Os autorizados estão aqui: Wikipedia:AutoWikiBrowser/CheckPage, as regras de uso aqui: Wikipedia:Semi-bot, acho que vc justificando que já está usando no dicionário vai ajudar muito! Abração. --Reynaldo Avaré -✉ 18:54, 18 Março 2007 (UTC)

Em princípio os administradores e por pedido como podera ver aí no link os autorizados. --Reynaldo Avaré -✉ 19:40, 18 Março 2007 (UTC)

Re:Ajuda com o AWB[editar código-fonte]

Boa noite Luan! Eu nunca usei, mas parece que é mesmo em "More", você seleciona "Enable" e lá em baixo troca p. ex.: [[Categoria:Aviões]] por (with) [[Categoria:Motos]]. É quase certeza. Tô envolvido em "acertar" os municípios do Brasil que não está dando tempo de usar outras opções. Experimenta e me conta! Abração.--Reynaldo Avaré -✉ 00:47, 3 Abril 2007 (UTC)

Não funcionou mesmo... e agora? Tentei em Set Options... advance... trocar categoria tal por categoria xis e nada, nem lá! Estranho, o que será que estamos fazendo de errado? --Reynaldo Avaré -✉ 01:18, 3 Abril 2007 (UTC)

Vamos aguardar... tendo uma "solução" me conta. Abraço.--Reynaldo Avaré -✉ 01:39, 3 Abril 2007 (UTC)

Levei um susto agora... você arquivou março... hihihi. Deu certo mesmo. Parece que não pode estar mais nada "ligado", aí funciona. Brigadão! --Reynaldo Avaré -✉ 01:58, 3 Abril 2007 (UTC)

Participação[editar código-fonte]

Prezado(a) usuário(a), esta se trata de uma mensagem padrão a todos aqueles que se manifestaram para a eleição de Três Lagoas para a lista de dos melhores artigos. Uma vez que os dois sistemas (melhores artigos, artigos destacados) tenham sido unificados, Lusitana recolocou a página em votação no segundo sistema (artigos destacados). Portanto, venho trazer a votação a sua atenção, uma vez que a nova votação tem tido uma participação mínima da comunidade. Obrigado e abraço. Visconde 04:56, 5 Abril 2007 (UTC)

Re: MW em ER[editar código-fonte]

Coloquei isso no motivo da ER: não estão listadas nas mensagens de sistema (Special:Allmessages). Compilei a lista em Usuário:Waldir/Mediawiki, os que têm o comentário à frente foram os que me suscetaram dúvidas de início. Nessa lista não estão muitos mediawikis que não estão listados na Allmessages mas são usados por extensões, como o Boardvote. Espero ter esclarecido as dúvidas. Abraços, Waldirmsg 21:08, 8 Abril 2007 (UTC)

Foi assim inicialmente, a lista depois foi refinada com conversas que fui tendo com sysops e devs. Se vires o histórico, eu coloquei alguns sumários, podem ajudar. Waldirmsg 22:48, 8 Abril 2007 (UTC)
Nem queiras saber, começando com a elaboração da lista de Especial:Allmessages, que tive que fazer quase à unha. boas contribuições! Waldirmsg 22:58, 8 Abril 2007 (UTC)


Olá. Essa mensagem do mediawiki em particular, é utilizada quando alguém tenta editar ou criar um artigo quetem a protecção em cascata activada. Tentar aceder a este link, deslogado, Aparece a mensagem logo no início. Esta página do Orlandynho está protegida em cascata a partir desta página aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1gina_protegida/previne_recria%C3%A7%C3%A3o

Todas naquela lista também estão protegidas em cascata.

Para se saber onde determinada mensagem está a ser utilizada pode ser complicado. Um bocado de intuição ajuda. Normalmente, relativamente às mensagens de sistema, faço mais ao contrário. Acho uma que se encontra em inglês ou que esteja pouco perceptível, faço copy, vou à página especial que lista todas as mensagens de sistema, faço ctrl+F e paste. Isto para achar qual a mensagem. Lijealso 17:44, 1 Maio 2007 (UTC)

Estava pensando...[editar código-fonte]

...que a predef de História da Ciência traz algo diferente das demais predefs de portais... aí, para não perder a viagem, já que fizera um desenho, chuif, rejeitado, em criar isso:

A Wikipédia possui o Portal da Bahia. Artigos sobre história, cultura, personalidades e geografia.

que te parece? Conhecer ¿Digaê 08:42, 2 Maio 2007 (UTC)

  • A borda? Hem? Bom... o caso é que ela na verdade é "filha" de outra predefinição, chamada {{meta-portal}}... se for mexer lá, talvez alguém se importe... Caramba, isso é que é "sumir"! Abraços, Conhecer ¿Digaê 05:54, 9 Maio 2007 (UTC)

Projectos Árvore da Vida: classificação de artigos[editar código-fonte]

Gostaria de uma opinião nesta discussão. Cumprimentos. Lijealso ? 20:10, 8 Maio 2007 (UTC)

Ok. Não há pressa. Cumprs. Lijealso ? 02:41, 9 Maio 2007 (UTC)

Acho que já está. Lijealso ? 02:06, 11 Maio 2007 (UTC)

Sistema Cangalhas de Comunicação[editar código-fonte]

Marquei ER, regra 5, ver Wikipedia:Páginas para eliminar/Sistema Cangalhas de Comunicação. --Sr. Tumnus msg 00:07, 23 Maio 2007 (UTC)

To só revisando umas categorias e arquivos de eliminadas. Essa Air Brasil parece ser do mesmo grupo já eliminado, melhor eliminar. Parece fake também, mas pode mover pra cá e por em votação. --Sr. Tumnus msg 00:22, 23 Maio 2007 (UTC)
Se existir mesmo, logo alguém recria por aqui. Sr. Tumnus msg 00:34, 23 Maio 2007 (UTC)

Aew \o\ Mateus fagundes 20:24, 25 Maio 2007 (UTC)

Propostas de ER[editar código-fonte]

Ola Luan.

O porque propus a ER das categorias já esta claro: porque estavam vazias. Agora quanto a recategorização tenho muitos motivos:
1. As categorias não estavam organizadas, sendo que existiam os dois padrões: Categoria:Bandeiras do Rio de Janeiro e Categoria:Bandeiras dos municípios do Paraná, por exemplo. Além disso existiam bandeiras municipais categorizadas em Categoria:Bandeiras do Brasil e Categoria:Bandeiras dos municípios do Brasil, sendo que existem bandeiras de todos os estados (estaduais e municipais) e nem todos tinham uma categoria.
2. Nas bandeiras estaduais já existe uma infobox (Predefinição:Bandeiras dos estados do Brasil) no rodapé da página onde constam todas as bandeiras estaduais, além da pagina Lista de bandeiras dos estados do Brasil o que torna uma categoria como Categoria:Bandeiras dos estados brasileiros desnecessária.
3. As categorias da forma em que estão agora tornam bem mais fácil a navegação pois existem menos subcategorias, veja:

Categoria:Bandeiras
Categoria:Bandeiras do Brasil
Categoria:Bandeiras da Bahia, onde o primeiro item localizado é a bendeira estadual e em sequência em ordem alfabética, podem ser visualizadas as bandeiras municipais da Bahia.

como era antes:

Categoria:Bandeiras
Categoria:Bandeiras do Brasil
Categoria:Bandeiras dos estados brasileiros, onde estava a bandeira estadual
Categoria:Bandeiras dos municípios do Brasil
Categoria:Bandeiras dos municípios da Bahia, onde estavam as bandeiras municipais.

4. As categorias não estão erradas como você disse: A Bandeira de Caetité é sim uma bandeira da Bahia porém municipal.
5. Entre as diretrizes da wikipédia existe a da simplicidade que no meu ponto de vista atende ao caso, já que a árvore de categorias ficou bem menor tornando mais fácil a localização dos artigos.
6. Tentei encontrar a página mas não consegui (mas vou encontrar e lhe mostro depois) onde foi decidido que os artigos referentes as bandeiras, brasões e hinos de estados e municípios teriam o nome básico (Bandeira de XXX, Brasão de XXX e Hino de XXX) sendo que só deveriam ter acrescentado ao nome do artigo os municípios em caso de ambigüidade (Bandeira de São Paulo, para o estado e Bandeira da cidade de São Paulo, para a cidade) o que deveria ser estendido para as categorias.
7. A categorização está idêntica a categorização dos hinos na Wikisource. Dê uma olhada e veja como é fácil navegar pelas categorias: s:Categoria:Hinos do Brasil.

Caso meus argumentos não tenham sido suficientes, estou aberto a discussão. FORTES 02:50, 26 Maio 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá OP Luan,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 00:28, 3 Junho 2007 (UTC)

Olá, Python no Windows é um problema sério porque não está instalado por padrão como todos os outros sistemas.

Dentro do prompt de comando você vai até a pasta do pywikipediabot, por exemplo nesse caminho C:\wikipedia\pywikipediabot\, e para executar um programa em Python (supondo que o Python está instalado nesta pasta C:\Python25) você pode digitar assim: "C:\Python25\python.exe interwiki.py"

Outra forma (que eu não tenho certeza se vai funcionar) é colocando o caminho "C:\Python25\python.exe" nas "variáveis do sistema". Entre em "Painel de controle" -> "Sistema" -> Aba "Avançado" -> Botão "Variáveis de ambiente" -> No segundo quadro são as "Variáveis do Sistema", dentro da linha "PATH" você "edita" e coloca "C:\Python25\python.exe".

Beleza? ;-) --leonardo 12h42min de 7 de Junho de 2007 (UTC)

Se você está em "C:\" e quer ir para uma pasta dentro do C:\ digite: "cd nome_da_pasta", se você está em "C:\Documents_and_Settings\Usuário\Desktop\Minha_Pasta\" e quer ir saindo das pastas até chegar em "C:\", digite "cd .." e depois "cd .." se quer ir direto para "C:\" digite "cd \". --leonardo 10h21min de 11 de Junho de 2007 (UTC)

Mapas de Salvador[editar código-fonte]

  • Hallo, sumido! Então, ao invés de explorar a Bahia velha (quando virá a Caetité?), fica agora olhando o umbigo do windows!!! Protesto veementemente! Pois... passei pra lhe contar a novidade: visite um desses lugares: Centro Histórico de Salvador ou Ondina (por enquanto) - e veja lá o que achou da novidade que colocaram... (já tenho carregados no commons da Barra, Federação, Amaralina e outros).

No verbete do Centro Histórico alguém insistem em colocar que é um bairro! Vai entender... puseram até em forma de texto oculto! Deixei entre meus vigiados, a fim de identificar quem é o dito cujo...

No mais, só isso... Abraços sertanejos, sr. Caranguejo do Litoral... Conhecer ¿Digaê 20h24min de 25 de Junho de 2007 (UTC)

  • O bode é um elemento estranho, um animal introduzido pelos colonizadores... bicho do sertão é calango, teiú, suçuarana, lombo-preto, caititu, mocó, cuíca, bush-dog (cachorro-do-mato, antes que pensem outra cousa, he, he...)

Quanto ao wkt, não sei se quero ir lá... aquela coisa da fraseologia andou me confundindo bastante... mas o que me intrigou mesmo foram os interwikis, que não são interwikis - e sim homowikis (foi o melhor termo que achei...)...

Rapaz: os mapas... Tinha feito o da Baía de Todos os Santos, que aproveitei para outros verbetes... ficava chateado por não haver nada que mostrasse os limites certos de cada bairro, nem nas minhas fontes particulares nem na internet... o mapa da Conder on line apenas traz os nomes dos bairros e áreas de interesse, além de ser numa resolução estranha... Na verdade, é a fusão de vários mapinhas que fui confeccionando no corel draw, sem pressa.

Usei as cores do mapa de Paris, que vi ao fazer o verbete Sèvres - a diferença é que naquele há a separação bem nítida das comunas (achei, só para desabafo, num sítio argentino, os bairros de várias cidades brasileiras - mas não de Salvador. Mais uma vez Recife está à frente).

A idéia é ir fazendo, depois, versões outras, usando a mesma base: as principais vias (inda bem que o metrô não saiu - senão eu ficaria impossibilitado... (mas de já lhe pergunto se seria interessante colocar tal linha ainda utópica...?) E também versões com detalhes, no caso das praias, dos parques, da Lagoa do Abaeté... Mas antes, quero deixar ao menos os desenhos para os bairros, subdistritos e outros pontos, como o CIA, Dinurb, cidades Alta e Baixa... além do já indicado C.Adm.... Como nem todos têm verbetes, ficarão no Commons (como o da Federação, que ainda está vermelho...

Eita, falei demais e... Jequié? Jequié é litoral, comparado onde estou! kkk Além de fazer muito calor, a única coisa em comum com aquela terra que tenho é o grande Luiz Cotrim, idealizador da Academia de Letras deles lá e Patrono na nossa... (tá, tá bom, a Lúcia Prisco também é de Caetité...)

Pois bem, mais uns 500 km e estará em Caetité, Terra do Urânio (argh)... Conhecer ¿Digaê 10h36min de 26 de Junho de 2007 (UTC)

  • Companheiro... estou fazendo mapas de localização de todos os bairros! A Categoria do Commons já conta com 23 ficheiros e á medida em que vou vendo os detalhes vou descobrindo lugares da capital que eu jamais sonhara existir... um bom exemplo são os diques do Ladrão e de Campinas - eu que achava que existia apenas o Tororó... Optei por ir fazendo-os paulatinamente, mesmo que ainda não tenhamos os verbetes respectivos por aqui, ainda... caso, v.g., da Ilha do Rato... Fechei os bairros da Baixa do Bonfim, apenas (além daqueles primeiros). Tenho usado três mapas diferentes - e o que desenhei está numa escala intermediária... para fazer os detalhes das principais vias acho que a linha do metrô seria interessante - mas não a possuo (os mapas são antigos).

Quanto ao wikcionário, a questão da fraseologia é simples: ela se destina a apresentar, numa frase-exemplo, como se usa o vocábulo em dada definição (preferencialmente com a citação de algum autor reconhecido, como fazem os léxicos). Não é o que veio sendo feito por lá...

Lembro-me dum caso lapidar, quando cursava a Faculdade. Tinha um barzinho na Rua da Paz e, quando passava, alguns colegas me chamaram para dirimir uma dúvida: o que era um timão, no sentido naval. Um deles queria usá-lo no sentido de leme, porque no dicionário dele dava-os como sinônimos. Ora, o timão manobra o leme, jamais poderia ser-lhe sinônimo, posto que peças distintas, a não ser por extensão, e figuradamente... Tivesse o dicionário do colega apresentado um exemplo, e ele não perderia a aposta, pois não usaria de forma errada aquilo que a definição trazia... enfim...

Voltando às imagens, visite o link - e divulgue-o, pois seria bom ter ajuda na sua colocação nos verbetes... seria bem legal se já tivéssemos uma predefinição como aquelas das comunas francesas (caso da Sévres, que lhe falei...)... até lá, vamos levando.

Abraços, Conhecer ¿Digaê 00h23min de 28 de Junho de 2007 (UTC)