Usuário(a) Discussão:Luan/2006

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Vista-folder home.svg
Página de usuário

Discussão de usuário

Arquivos de discussões

Testes e rascunhos
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá OP Luan, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por Agil 01:07, 16 Abril 2006 (UTC)

Olá, OP Luan, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Biologia e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projecto Biologia. Se desejares poderás inscrever-te aqui.

Paralelamente, existe o Projecto Árvore da Vida. Este projecto pretende orientar o trabalho de quem estiver interessado em criar e desenvolver artigos sobre seres vivos. Inscrições podem ser feitas aqui

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, --LijeAlsØ D C E 17:28, 7 Maio 2006 (UTC)

No caso dos primatas tem aqui uma ajuda para saber os artigos que ainda não existem:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Projetos/%C3%81rvore_da_Vida/Primatas

Já se inscreveu no projecto árvore da vida:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Projetos/%C3%81rvore_da_Vida

Seria bom, para sabermos quem está fazendo o quê e haver uma melhor comunicação. Bom trabalho.  Lije*Also  (D) @ (C) 19:33, 9 Junho 2006 (UTC)

Devo andar distraído..eheh  Lije*Also  (D) @ (C) 19:51, 9 Junho 2006 (UTC)
    • O plural de golo é golos. No Brasil, o plural de gol é, segundo o dicionário Aurélio, goles ou gois. No entanto, o próprio dicionário reconhece: «É incoerente o plural "gols", para uma palavra aportuguesada. Contudo, parece-nos difícil que se venha a fugir desse barbarismo, tão arraigado está». O plural gols é evidentemente uma aberração linguística... mas bem, não é a primeira e não será a última. Ver aqui--Lampiao 06:40, 4 Julho 2006 (UTC)

Oi OP Luan, desculpe o deslize com o verbo haver. Quanto ao habitat, já que eu fiz várias outras alterações, acabei fazendo essa também, é que nos dicionários brasileiros esta é a forma em latim da palavra, e a forma em nosso português é acentuada, não sabia que nos outros lugares é usado na mesma maneira que o latim. Se eu aqui escrevesse sem acento, de toda forma seria em itálico... Outro deslize... abraço, Joana 21:07, 4 Julho 2006 (UTC)

Oi Luan, agora que vi que você também é brasileiro. Ontem eu já tinha conferido no Aurélio, que usa a forma que grafei no texto, e então conferi depois no Houaiss, em que a palavra está da forma que expliquei acima: sem acento e em itálico, por se tratar de uma palavra em latim. Há realmente lugares em que o correto em português é a oxítona "habitat"? abs, Joana 13:12, 5 Julho 2006 (UTC)

Predefinição:Esboço-primata[editar código-fonte]

Oi. Não quer elaborar uma predefinição de esboço específica para artigos sobre primatas? Lijealso msg 20:34, 20 Julho 2006 (UTC)

ahh...estão muito bem as predefinições de esboço! qualquer uma delas serve perfeitamente. Sim, deve ficar em minúsculas. Bom trabalho. Agora é só mesmo fazer a predefinição. Força. Lijealso msg 22:27, 20 Julho 2006 (UTC)

Seleção Brasileira de Voleibol de Quadra[editar código-fonte]

Olá OP Luan, deixei uma sugestão na de discussão do artigo Seleção Brasileira de Voleibol de Quadra e como até agora você foi o único que editou ele gostaria de ouvir sua opinião. Valeu! Abraços, Rodrigo Sampaio Primo 04:34, 4 Agosto 2006 (UTC)

Oi, Luan, vi que editou na Bahia, em baianos ilustres. Tinha "criado" aquela secção a fim de ilustrar um tanto do quanto a terrinha tem de expoentes, em todas as áreas. Mas, depois, julguei que a quantidade de verbetes já justificasse um Portal da Bahia... Por enquanto, ele está em construção, ainda - embora seu formato já tenha sido adotado para outro estado. Enfim, estou "enxugando" a lista (retirando os links vermelhos e pondo em ordem alfabética) - e depois espero deixar apenas aqueles mais famosos por ali - já que o Portal é o lugar onde estes links devam ficar...

Portanto, considere aqui feito o convite para editar lá no Portal, propor mudanças, melhorá-lo, enfim. Forte abraço, Conhecer Digaê 14:17, 12 Agosto 2006 (UTC)

  • De novo eu: não sabia que haviam criado a categ de Cultura da Bahia... lembro-me de que, quando criei a baiana, alguns me questionaram, dizendo que eu estava a criar uma categ com "gentílico" (como se não houvesse por aqui os ítalos-brasileiros, e tantos outros)... Vou fazer o redirect...
  • Quanto à categ baianos... vai ser mesmo uma mão-de-obra! Por enquanto todos os verbetes que encontrei (e muitos feitos por mim mesmo) tenho colocado a categ Bahia... Mas, nada impede que ela venha a ser criada - e que já nasça com cem verbetes!... Boa sorte!
Conhecer Digaê 06:51, 13 Agosto 2006 (UTC)

Luan, uma categoria para baianos basta. Por favor, não faça o que anda fazendo. --Dantadd 15:37, 13 Agosto 2006 (UTC)

Deixemos os brasileiros todos unidos numa categoria apenas. Se quiser marcar com "Baianos" (eu particularmente acho inadequado) tudo bem, mas "políticos da Bahia", "senadores da Bahia" é uma divisão desnecessária. --Dantadd 15:42, 13 Agosto 2006 (UTC)
Acredito que a categoria "Baianos" já basta. Não vamos começar a dividir todos os brasileiros por estados...para quê? Vou propor "Políticos da Bahia" e "Senadores da Bahia" para eliminação e a comunidade debate o tema. Vou pode expor sua opinião sem problemas. --Dantadd 15:52, 13 Agosto 2006 (UTC)

Obrigada!!! o comentário precedente não foi assinado por Babiagm (discussão • contrib.) 12:37, 13 Agosto 2006

Obrigado pela indicação, mas é verdade que parte do trabalho que eu deixo de fazer é por preguiça mesmo. Pq vc nao ajuda com os interwikis, que a meu ver sao bem mais importantes que a predefinição de falta-caixa?!?! Com o nome cientifico que eu coloco nos artigos, é possivel localiza-los nas outras wikipedias. Mas obrigado pela indicação.. Abraços, Sturm 19:43, 13 Agosto 2006 (UTC)

Pode me informar como...E um aviso![editar código-fonte]

Olá Luan,

Você pode me informar como consigo imagens que eu quero botar em artigos? mas sem infringir as regras da Wiki? Eu procurei no Commons mas não achei nada,onde poderia pegar/pedir imagens para eu poder usar aqui na Wiki?

Obrigado!

Ah,o aviso! Este artigo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Akuma pode ser fundido com este: http://pt.wikipedia.org/wiki/Akuma_%28Street_Fighter%29

Ai se vc puder fundir,só mandar bala ;D

Vinicius de Liz 20:21, 13 Agosto 2006 (UTC)

Mais uma coisa...[editar código-fonte]

Luan, eu posso pegar uma imagem do Google Images,salvar no meu computador,upar na Wiki e botar os devidos créditos?

Se der,como eu boto os créditos? você pode me dar algum exemplo?

Obrigado!

Vinicius de Liz 20:38, 13 Agosto 2006 (UTC)

Luan, eu não consegui colocar em todos, porque uma parte dos links que e estão nessa lista são redirect, ou seja, o bot não consegue editar esse artigo, tem de fazer manualmente, os que faltam são: Arthur de Salles | Domingos Borges de Barros | Junqueira Freire | Antônio Calmon | Barão de Cotegipe | Barão de Uruguaiana | Cezar Zama | Cipriano Barata | Conselheiro Saraiva | Luís Gama | Manuel Vitorino | Marquês de Caravelas | Miguel Calmon | Nabuco de Araújo | Nestor Duarte | Otávio Mangabeira | Rui Barbosa | Souza Dantas | Visconde de Cairu | Visconde de Rio Branco | Visconde da Pedra Branca | Visconde de Jequitinhonha | Visconde de São Lourenço | Calasans Neto | Teodoro Fernandes Sampaio | Alexandre Rodrigues Ferreira | Juliano Moreira | Pedro Calmon Muniz de Bittencourt | Fernandes da Cunha | Barão de Macaúbas | Antônio Vieira | Mãe Menininha do Gantois | Joana Angélica | Condessa de Barral | Aristides Spínola

Os redirect são um grande problema para os bot, lol. Um abraço  Rei-artur  ? 08:43, 14 Agosto 2006 (UTC)

Foi "nomeado" responsável pelo Portal:Bahia - aceita? Posso colocar o vosso nome também lá na lista? (ou você mesmo pode fazê-lo, aqui).

Ah, e ficou legal a mudança feita - tinha colocado na parte superior os links das categs e cia. pra facilitar - e também porque os demais portais faziam assim...

Finalmente: Não me lembrei dos esportes! Coloquei a categ de futebol, que tem várias sub-categs. Pro Portal não ficar muito grande, estava pensando em mudar a parte exclusiva da cultura, e adicionar o item... que tal?

Forte abraço, Conhecer Digaê 13:56, 17 Agosto 2006 (UTC)

  • Cidades: Como já disse (sei lá mais onde), ali era onde estava a reunir pra uma futura Lista de municípios da Bahia (que já foi criada! E o Luan nem me avisou!) - e estava colocando ali aquelas onde já coloquei o link pro portal, além de apagar os avisos de bot, que já foram abolidos e ficam inibindo as edições por quem não sabe lidar com o programa wiki... (que o pessoal de Santa Catarina não nos ouça: fizeram uma lista bem incrementada lá...). Aí, quando a gente acabar (de fazer a lista), vamos a ver como "selecionar" como fica... Note que os bairros de Salvador ali são bem menos dos que os verbetes já existentes... (e é bem possível que hajam mais alguns, perdidos por aí...).
  • Valeu pelo aceite! A maioria aqui acha que os portais não são "editáveis"...
  • Esportes: a idéia não seria um item só, mas juntar ao de cultura (Coisas da Bahia, acho).
  • Algumas biografias bem que poderiam figurar em História: caso do Horácio de Matos...

Enfim, foi só... Conhecer Digaê 18:44, 17 Agosto 2006 (UTC)


Oi. Na medida do possível será tudo actualizado. Actualizei a língua russa porque dei-me conta de uma mensagem na página de discussão da predefinição a alertar para esse caso específico. Lijealso msg 11:57, 18 Agosto 2006 (UTC)

Wikipedias com mais artigos[editar código-fonte]

Olá Luan! Você editou a predefinição Wikipedia com mais artigos, obrigado por lembrar-nos que agora a Wikipedia em russo também tem mais de 100.000 artigos... Só tenho 2 alertas, primeiro... quando for editar uma predefinição de grande utilização sempre veja a previsão e só o edite depois que tiver chegado onde queria, pois no caso, você adicionou a Wikipedia russa mais ela ficou meio que fora da tabela, e quando não conseguir efetuar corretamente, peça ajuda a alguém... e segundo... Aquela é uma predefinição das Wikipedias com mais artigos e não obrigatóriamente sempre que uma Wikipédia atingir 100.000 artigos ela terá que constar na predefinição, acho que só as 10 maiores, as que aparecem na página principal da Wikipedia que precisam constar na predefinição, ok? Boas contribuições...
JoãoFelipe ? 16:04, 18 Agosto 2006 (UTC)

Aqui. Também discordo da inclusão da wikipédia russa. -- Slade talk 17:04, 18 Agosto 2006 (Sexta-feira)

Olá, sou novato como colaborador da wikipedia, mas tenho muito pra compartilhar. Gostaria de saber se existe algum software que facilite o uso da wiki, e além disso gostaria de pedir uma opinião sobre uma discussão na pagina dos Estados Unidos, minha contribuição foi toda revertida por um administrador e parece que o texto nesse artigo é muito controverso. O que eu quero saber é se o meu comportamento fere a etiqueta daqui... quero tb saber como posso contatar outros usuários on-line para pedir ajuda em tempo real.

valeu. Rogerio

Obrigado pela ajuda, sou baiano sim, mas resido em Brasília no momento. eu já sei pq ele fez isso, acompanhei as discussões dele com outros usuários e percebi seu viés político. Eu estou acessando o irc-chat #pt.wikipedia na freenode, mas parece que são poucos a utiliza-lo.. valeu mesmo. Duarte.filho 18:01, 19 Agosto 2006 (UTC)


Missão cumprida, :D. Um abraço  Rei-artur  ? 12:23, 20 Agosto 2006 (UTC)

Eta, que o Fábio Soldá, paulista como haveria de ser, andou a bulir no Portal, mudando cores, títulos e o tamanho da fitinha do bonfim, que estava naturalmente acompanhando a largura do texto.

Achei que fosse coisa sua, nem ia discutir, mas quando vi que mudaram o tamanho da imagem, fui pesquisar o histórico... e topei com esta figura alienígena... de gosto duvidoso e nada baiano... kkk

Deixei um aviso na discussão dele, de que fizera a reversão... mas dê uma olhada no histórico, pra ver o que pode ser aproveitado... Fico a pensar: por quê cargas d'água mudou a cor? Será o Fábio um baiano "enrustido"? ...

Abraços, Conhecer Digaê 19:02, 21 Agosto 2006 (UTC)

Portais Bahia e outros[editar código-fonte]

Como você deve ter percebido, sou contra estas divisões estaduais e categorização de pessoas por estado, baianos, paulistas, potiguares etc. Enfim, acho contraproducente. Quanto às categorias que você criou continuam nos mesmos lugares, pois não mexi nelas nem propus para eliminação (ainda não me decidi). Abraço, --Δαντάδδ 17:19, 22 Agosto 2006 (UTC)

Não gosto desse tom inquisitivo, mas vou levar numa boa. Quis dizer que concordo que possa haver secções dedicadas aos estados, mas acho completamente errôneo ficar "etiquetando" pessoas e qualquer mínimo assunto com "Baianos" ou "Portal da Bahia". Polui o artigo e não aporta nada. É uma opinião pessoal. Imagine se cada município brasileiros resolve criar uma categoria para seus filhos ilustres? E cada bairro?... --Δαντάδδ 17:25, 22 Agosto 2006 (UTC)

Categs e portais[editar código-fonte]

O Dantas é mesmo duro de se convencer... Quanto a "filhos ilustres", a maioria das cidades brasileiras não os tem a nível enciclopédico, portanto as que eventualmente surgirem serão poucas...

Alguém, por exemplo, criou a Categoria:prostitutas do Brasil, onde apenas da Bruna Surfistinha estava... Ou seja, o Dantas concentra sua atenção nuns aspectos que efetivamente não diminuem... enquanto outras coisas vão passando...

Não sabia, por exemplo, que ele era contra o link nos verbetes para os portais... Uma pena, pois o objetivo ali é mesmo didático: ao indicarmos os destaques, mostramos aos eventuais editores como proceder para melhorar os verbetes de seus municípios... E aos envolvidos no projeto uma melhor forma de se controlar as edições de os verbetes... E, outra, o Portal:Bahia foi o primeiro a falar de estados - hoje já temos 4 ou 5!

Sim, a proposta: Nada contra a mudança, mas o que se colocaria no lugar "vago"? Ou, por outro lado, esta seção subiria, enquanto aquela do "meio" ficaria no lugar? Faça lá, a gente vê como fica... se não der certo, basta reverter, ou esperar por uma idéia melhor...

Tinha comparado com outros portais, até de outras wikis, e minha conclusão é de que apenas fazendo é que a gente efetivamente vê o que precisa ser feito... redundante, mas real...

Manda brasa! Conhecer Digaê 19:21, 22 Agosto 2006 (UTC)

Espera um pouco...[editar código-fonte]

Rapaz, fui começar a fusão sugerida, e acabei me enrolando: Estou agora a editar as 2 Lagoas do Abaeté, mas tive que primeiro fazer a divisão: Itapuã estava como bairro e praia ao mesmo tempo! E a praia de Itapuã é apenas uma das que tem no bairro... Então, estou a fazer o Itapuã (Salvador) - pro bairro, o Praia de Itapuã, e ainda um desambig, em Itapuã... pra só então poder terminar a fusão da Lagoa...

Quando terminar, te falo... Ah, e vamos a continuar levantando poeira... poeira... poeiraaaaaaaaa kkkk Conhecer Digaê 20:51, 22 Agosto 2006 (UTC)

  • Meu windows deu tilt!!! Perdi os 6 verbetes que estava arrumando!!! Começar de novo... Conhecer Digaê 21:10, 22 Agosto 2006 (UTC)
  1. Fundi as Lagoas... kkk Vê aqui o que pode ser melhorado... Rapaz, desde criança adorava rolar pelas dunas... não dá pra ficar "imparcial" ao falar do Abaeté - nem deixar Caymmi de fora (até o Caê plagiou o velho...)
  2. Parabéns pelas mudanças portaleiras! E parece que temos mais alguém interessado! É a baianada levantando a poeira! Até que enfim!
  3. Também mexi em Itapuã, que é o bairro; em Itapuã, que virou desambig; e, finalmente, em Praia de Itapuã... Lamento não morar em Salvador, senão ia entupir isso aqui de fotos! Agora... fiquei confuso com aquelas praias (pra não dizer que me esqueci de boa parte dos nomes)... coloquei, sem muita certeza, que tudo começa na Placafor, vai pela Terceira Ponte, Corsário (é isso mesmo? Coloquei com muito receio...) se souber mais, acrescenta lá...
  4. Alguém aí se habilita a falar do Dique do Tororó? Deixei o pedido, na Porteira...

Ufa! Conhecer Digaê 07:54, 23 Agosto 2006 (UTC)

Fotos do Google Earth...[editar código-fonte]

  • Salvo engano, elas têm o copyright... nunca as vi sendo utilizadas por aqui... Embora seja um projeto em parceria com a NASA, elas não têm seu uso livre... Antes de se dar ao trabalho de carragá-las, consulte antes a política de imagens, aqui e do commons...
  • Recôncavo - em geral faço testes pra ver se os links já existem... O termo "Recôncavo baiano" me parece que se refere a uma divisão administrativa para designar os municípios que limitam com a baía - razão pela qual, ausente aquele, linquei pra esta...
  • O dique, junto à Lagoa do Abaeté, estava em vermelho na lista de lagoas da Bahia... como Lagoa do Dique de Tororó... Ou é dique ou é lagoa... Tem, sim, hoje, estátuas de orixás, foi razoavelmente despoluído, e o passeio ali é mais seguro e agradável - muitos fazem caminhadas por lá (ACM, inclusive...). Mas o mais bonito e interessante, acho, é o histórico... sei por alto, e sem comprovação, que foi obra de holandeses - ou do período... vou ver se o Carlos sabe de algo. Mas até lá, podemos ir fazendo um esboço...

Conhecer Digaê 10:14, 24 Agosto 2006 (UTC)

  • PS: fiz vários desenhos que podem figurar no Carnaval da Bahia... Dá uma olhada no meu arquivo do Commons, o que pode ficar legal ali... :::Sent by AK

como criar jogos aqui neste site me ensina e vc vira gm ok o comentário precedente não foi assinado por Extremecvz (discussão • contrib.) 09:49, 25 Agosto 2006

Ia dar um trabalhão, mas sou favorável salvar a predef que criou com o nome da do portal... Assim ela automaticamente iria a substituir todas aquelas em que o link do portal-bahia foi colocado, pois ele já está ali, junto... aos links vermelhos! É mesmo pano pra manga, mas seria interessante...

Vamos a experimentar? Podemos usar o atalho dos "artigos afluentes", a fim de melhor posicionar a nova predef, ao tempo em que não teríamos de linkar duplamente para o Portal...

Conhecer Digaê 04:59, 26 Agosto 2006 (UTC)

Já existe...[editar código-fonte]

Aquela lista é equivalente a outra, em pt: lista de mesorregiões da Bahia e lista de microrregiões da Bahia - já coloquei as ligações. Entretanto, aquela divisão - colocada aqui como "administrativa", não corresponde exatamente à que é adotada pelo Estado - que atende em nomes não das cidades, como fez o IBGE, de onde foi copiada a informação - mas por regiões geográficas, como Chapada Diamantina, Extremo Sul, Serra Geral (onde eu estou) - de sorte que aqui na velha Bahia a gente ouve falar de Região Sudoeste - e não "mesorregião de Vitória da Conquista"... enfim, vou deixá-lo um tanto livre de mim no Portal da Bahia, pois descobri outro, mais afeito à minha área, que está mais que problemático - em particular com os verbetes... Ah... e já que as novelas fazem tanto sucesso... e "não deixamos escapar nem uma poeirinha", o Lázaro Ramos já foi categorizado? E o Othon Bastos? E a Bibi Ferreira? Vê lá! Não deixa escapar - e não esquece de colocá-los, no Portal! Abração, Conhecer Digaê 01:57, 27 Agosto 2006 (UTC)

Pois, a Bibi Ferreira, nesta sua última passagem em Salvador, exibiu sua identidade: nasceu ali mesmo! A wiki e onde mais se informa ser ela carioca, está errada.

Lá no Portal vi um "pedido" sobre o brasão do estado... Existe um, sobre Bandeira da Bahia - que trazia informes tão disparatados - lembro-me de ter "consultado" um autor, sem resposta satisfatória - que na época resolvi falar sobre o assunto no próprio verbete Bahia. Acho que, agora, com o desenvolvimento, esses conteúdos poderiam ser revertidos para o verbete existente (caso da bandeira) e um novo, caso do brasão...

Ainda estou às voltas com o Portal:Direito, há um verdadeiro caos nos verbetes... sem sistematização alguma em boa parte dos casos... Mas fiz algo que não temos ainda no da Bahia: a árvore de categorias!

Vê o que pode ser feito, nos casos acima. Se tiver dúvidas, pode mandar... Abraços, Conhecer Digaê 11:12, 28 Agosto 2006 (UTC)

Pre-Definições da Bahia[editar código-fonte]

Obrigado pela observação, isso fruto da minha pouca experiência na Wikipédia, e possivelmente eu me basei em uma cidade que tinha pre-definições, Um abraço --Carlos Eduardo 23:19, 31 Agosto 2006 (UTC)

Muita cousa...[editar código-fonte]

Então, vamos por partes...

  • Árvore de categs - De fato, ela se justifica quando tem muitas, como fiz no Portal:direito. Se ficar excessivo, a solução de se fazê-la à parte, ao final, me pareceu boa...
  • Os textos não ficaram repetidos no Brasão e em símbolos oficiais? Não sei por quê, tiraram a letra do Hino em Hino da Bahia...
  • A Predef dos municípios mais populosos... Estranho! Me parece ser um tipo de vandalismo... De qualquer forma, ela faz parte do projeto de subdivisões do Brasil (Wikipedia:Projetos/Subdivisões do Brasil) - e este fato deve ali ser comunicado... Pode sim recolocá-la!
  • E a predef do Portal? Ficou com receio pelo coment do Dantadd? Pode colocar nos verbetes, sim, é uma forma de se comunicar a um eventual usuário de que ele existe e pode ser acessado...

De qualquer forma, você segue mesmo fazendo um bom trabalho! Parabéns!

Receba novamente o meu abraço, Conhecer Digaê 12:29, 1 Setembro 2006 (UTC)

Outra cousa...[editar código-fonte]

  • Tome cuidado com os dados da secretaria de cultura... eles foram "coletados" por um censo cultural feito por prefeituras, ainda em 1999-2000 - aqui em Caetité a moça que fez, por exemplo, colocou gente morta como viva (tem até número de telefone do Cezar Zama!, Helena Lima (irmã do Hermes Lima) estava viva!) Nalgumas outras cidades que vi (tenho alguns dos livros, então publicados, com estas pérolas) também havia o mesmo tipo de erros... Só quando conheço o lugar é que me reporto a eles... Além de ter sido eminentemente distorcido em os dados coletados... Abraços, Conhecer Digaê 02:05, 2 Setembro 2006 (UTC)

Não é a mesma coisa. Coloquei uma listagem de predefinições de esboço que tenho recentemente criado e outras que devo criar em breve para se poder colocar os esboços sobre animais em categorias cada vez menos abranjentes (para adiantar trabalho, já que daqui a alguns anos, o provável é que aparecessem). Faltará é colocar o que está em cima na parte de baixo (ou seja, completar a parte de baixo com a nova informação). Estava também a pensar em reestruturar esteticamente a tal listagem (de baixo) de predefs. de esboço, para que não fique com muita altura. Colocar de tal maneira a que fique mais espremida a informação. Facilita a leitura e a interpretação. Lijealso msg 18:08, 2 Setembro 2006 (UTC)

Testei uma alteração com os mamíferos e acho que a categoria desapareceu do fundo da página. Se bem percebi era esse o resultado desejado (?) Lijealso msg 19:57, 2 Setembro 2006 (UTC)

Acho que basta colocar lá uma secção com o nome "navegação" ou "predefinições de navegação" ou algo do género. Lijealso msg 22:45, 3 Setembro 2006 (UTC)

Tá ó(p)timo! Assim que possa irei complementar essa secção com mais algumas predefs de navegação que sei que por aí andam. Lijealso msg 00:01, 4 Setembro 2006 (UTC)

O porto de juazeiro|petrolina é fluvial, claro, está no Rio São Francisco. O Mapa do Ministério dos Transportes, assim como as estradas do Brasil, está cheio de furos - e deve ser por isso - por ser especialista em furos - que ali estão ilustrados de forma tão mínima... Mas, como a legenda diz principais portos, nada pode infirmar que não esteja correto... O mapa dos transportes eu fiz tomando por base dois outros: um federal e outro estadual: e é uma loucura pois uma BR em algum ponto misterioso vira outra... Deixa o mapa errado... quem sabe o Ministério dos Transportes um dia toma vergonha na cara e enche o país de ferrovias... mas já é outra história...

Quanto ao aviso da secretaria de cultura, achei que tivesse sido você a editar algumas cidades com base naqueles dados... Se não foi, esquece...

A Bahia já tem categs suficientes que justifique uma árvore? Creio que meu tempo por aqui irá a escassear... de forma que deverei cada vez mais me concentrar no Direito... ao menos estarei falando do que faço...

Abraço... Conhecer Digaê 23:44, 2 Setembro 2006 (UTC)

Res: Região geoeconômica Nordeste do Brasil[editar código-fonte]

Olá Luan!! Primeiramente peço desculpas pela demora para respondê-lo e por ter retirado os mapas sem ao menos falar com você.. Bom, respondendo a sua pergunta, eu retirei porque ficou muito espaço em branco no artigo.. Da forma que estava achei meio desorganizado... Abç.. --Celson Lima 01:11, 3 Setembro 2006 (UTC)

Portal para o Turismo?[editar código-fonte]

Oi! Gostaria de saber qual a sua opinião sobre a construção de um Portal sobre Turismo.

Falo de um portal sob o ponto de vista do Turismologo e de profissionais de áreas próximas.

André

olá Luan. Assim como as RM, as RIDE tem o nome definido em lei, e é esse que usamos. As excessões são os casos em que se tem barra ( / ) no nome. Nesses casos, para facilitar a busca e por motivos estéticos, usa-se sem, como em Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento do Pólo Petrolina e Juazeiro. Abraços, Mateus Hidalgo diga! 01:07, 8 Setembro 2006 (UTC)

Tava pensando...[editar código-fonte]

...em deixar o Portal BA sob vossa responsabilidade... Acho que já tem tudo para cuidar dele sozinho! Claro que sempre que puder estarei ali ao vosso lado... Mas acho que estou "sobrando" pelo tanto de portais que cuido... he, he... Ah, coloquei que Trancoso pertence a Porto Seguro - vi em vossa página de user. Tinha vandalizado o verbete...

Abraços, Conhecer Digaê 21:14, 8 Setembro 2006 (UTC)

Mudar para Centro Histórico de Salvador (Pelourinho)[editar código-fonte]

Sobre tb - Fusão do [[Pelourinho (Salvador)] com Centro Histórico de Salvador.

O bairro do Centro Histórico da cidade do Salvador compreende toda região popularmente chamada pelos baianos e turistas de Pelô.

O termo Pelourinho e Centro Histórico em Salvador possuem o mesmo significado.

Se pesquisarmos o significado da palavra temos significados diferentes, pois pelourinho é um coluna de pedra. Com o intuito de melhor classificar as referidas páginas acredito que devemos muda-las para Centro Histórico de Salvador (Pelourinho).

O que acha? veja o q esta acontecendo e opine por gentileza! --Ssasantos 17:50, 9 Setembro 2006 (UTC)

Dá uma olhada. Luís Felipe Braga Msg 15:30, 11 Setembro 2006 (UTC)

Olá Luan. Não me lembro de ter visto isso por aqui, mas na wikipédia anglófona é bem comum. Acho que não há problema algum. Abraços, Mateus Hidalgo diga! 23:19, 12 Setembro 2006 (UTC)

Praias da Bahia[editar código-fonte]

Seria interessante reduzir para praias de Salvador? No final a lista ficará gigantesca! Não? Eu tenho uns livros da Secretaria da Cultura e Turismo e logo verei como contribuir! --Ssasantos 03:14, 14 Setembro 2006 (UTC)

Curiosidade...[editar código-fonte]

Olá Luan,

Estou curioso... como você faz para que as suas reversões fiquem com o texto tipo "Revertidas edições por 201.27.199.214, para a última versão por Raphael.lorenzeto - ..."?

Aonde fica o botão que faz isso? (ou você escreve o texto todas as vezes?)

Raphael talk + 02:59, 15 Setembro 2006 (UTC)

Valeu. Raphael talk + 03:27, 15 Setembro 2006 (UTC)


Pelo visto...[editar código-fonte]

...ou não gostou do mapa ou... sei lá? O que foi que sumiu? Até do Portal anda desligado! Aguardo uma resposta vossa, meu rei! kkk Abraços, Conhecer Digaê 23:51, 18 Setembro 2006 (UTC)

fundo branco?[editar código-fonte]

Ora, um fundo branco simplesmente se misturaria com o branco da bandeira! Dá, na verdade, para tentar fazer algo próximo desse azul wikipédia... mas mesmo assim, quanto mais escuro, mais realce terá o mapa.

Conhecer Digaê 00:38, 21 Setembro 2006 (UTC)

  • Clique em editar e veja...

Você deve escolher a cor da bandeira

Já para evitar que as fórmulas wiki parem de funcionar, o jeito é o '''a''', ''b'', <big>c</big>, ~~~~, etc. ...

Acho que é isso... Conhecer Digaê 01:04, 21 Setembro 2006 (UTC)

  • Realmente, não tinha a menor idéia de qual predef você estava precisando... desculpe. Ah, se tivesse dito para quê era, antes, o desenho, já teria criado algo diferente... Agora, veja se assim ficou bom (há, claro, o inconveniente do tamanho, muito reduzido, mas melhorou):
Ícone de esboço Este artigo sobre a Bahia (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  • Então, mestre Luan, mãos à obra: pode fazer a mudança da predef... Só pra explicar: a imagem, ali, do mapa, ficaria naquele exato tamanho em que aparece: por isso fi-la com as listas vermelhas fora do mapa, que passou a constar com o triângulo... assim, o mapa torna-se um elemento da imagem, sem parecer insignificante... Veja só: Que bom que gostou...

Quanto ao verbete Bahia, você quis dizer que ele merece figurar como destaque? Então, faça a proposta, na página inicial... Abraços, Conhecer Digaê 15:26, 21 Setembro 2006 (UTC)

Me recuso a assinar![editar código-fonte]

Cara, cê num fala cum mais ninguém não?!!! E minha assinatura bandeirosa, que não mudo por pregui... esparramada ali em cima...

Bem, vim falar do conjuração Mineira e Baiana - que me parecia algo digno de ER... tinha visto e me esqueci. Veja: o conteúdo está assinado, parece com um trabalho elementar de colégio. Vou lá marcar pra votação - que é algo burocrático demais, mas parece ser o jeito...

Abraços, o mesmo cara aí de cima, em 05:13, 30 Setembro 2006 (UTC)

  • Fiz a votação já, aqui. Pra minha surpresa, parece que todos concordaram na eliminação, até agora. Abraços, de novo outra vez, eu aí de cima, em 17:04, 30 Setembro 2006 (UTC)

Praias da Bahia[editar código-fonte]

Acredito que poderia ser útil a separação por municípios, pois assim seria possível manter um arquivo só e utiliza-lo na página da lista e na página do respectivo município.

Ex: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_praias_da_Bahia/Saubara

Assim bastava colocar {{Lista de praias da Bahia/Saubara Na página da lista e na página de Saubara.

Qual a sua opinião --Ssasantos 04:53, 6 Outubro 2006 (UTC)

Complicado o wikcionário... mas aos poucos, vamos a aumentar também lá nossa péssima colaboração... E, aqui, por ora, vamos a melhorar a balbúrdia... kkk Abraços, Conhecer Digaê 16:45, 13 Outubro 2006 (UTC)

Rio das Contas[editar código-fonte]

Olá caro OP Luan, não sei o que está acontecendo com o artigo do Rio das Contas, parece-me que há um erro de indexação, pois o texto que aparece é do Rio das Velhas, eu ainda não a experiência necessária para restaurar o texto original, por favor dê uma olhada. Abraços --Carlos Eduardo Brasil 14:42, 18 Outubro 2006 (UTC)

Ok OP Luan, obrigado e continuaremos vigilantes. --Carlos Eduardo Brasil 22:12, 18 Outubro 2006 (UTC)

Olá OP Luan, você deve estar fazendo alguma confusão... poderia explicar qual a importância do portal ibonfim para a wikipédia? Antes de tentar me responder, separei estes dois links para você ler: [1] e [2].

Toda ligação externa deve ter conteúdo que acrescente algo ao artigo principal. O que não é o caso do Portal iBonfim.

Ligações externas para páginas de cunho comercial não são permitidas, exceto quando o link refere-se ao sítio oficial de algum produto ou de algum lugar, desde que a ligação esteja no artigo referente a este lugar ou a este produto. Além disso, para lugares ou regiões só se aceitam as ligações para os órgãos oficiais do governo ou prefeitura.

O bairro Bonfim só pode ser representado oficialmente por um órgão vinculado à prefeitura de Salvador, o que não é o caso do portal iBonfim, que é de cunho basicamente comercial (corrija-me se eu estiver errado).

Desta forma, sinto lhe informar que continuarei retirando estas ligações, e recomendo que você faça o mesmo.

Caso continue com dúvida a respeito, peço-lhe que consulte os demais editores na esplanada da wikpédia.

Um abraço e bom trabalho na wikipédia.

Bruno Slessa 01:31, 19 Outubro 2006 (UTC)

Vamos lá, os motivos que me fazem discordar da não utilização deste portal como referência aos artigos da wikipédia listo a seguir:
  • O iBonfim se auto-denomina "Portal Oficial da Cidade Baixa de Salvador". Esta informação é falsa. Um portal oficial da cidade baixa de Salvador deveria de alguma forma estar conveniado com algum órgão ou de Salvador ou do governo do estado, coisa que não acontece. Posto isto, a titulação do portal é falsa, e uma informação falsa não deve ser listada na wikipédia, podendo inclusive gerar muita confusão entre nosso leitores.
  • As ligações externas devem ligar a artigos que complementam o artigo em questão da wikipédia. A ligação ao iBonfim é feita para uma página que só possui publicidades (60% do conteúdo), algumas notícias (10% do conteúdo), eventos promocionais (15% do conteúdo) e ligações e informações do sítio (15% do conteúdo). Logo, é uma página de cunho comercial e não de transmitir informação que complemente o artigo. Porto isto, se o colega realmente continua acreditando na validade deste link, existem outros tantos que não colocamos no artigo - por caracterizar spam - e que são indiscutivelmente mais importantes, como a página inicial dos Jornais A Tarde, Correio da Bahia e Tribuna da Bahia.
  • Já passamos o mesmo problema com o Portal do Cid Teixeira, que alguém insistia em ter a página inicial deste ligada ao artigo de Salvador, só que na página inicial não possui informação. Resolvemos o problema ligando a uma página que realmente apresenta conteúdo, que foi o caso desta: [3]. Posto isto, e caso você verifique a página inicial do Portal do Cid Teixeira, este nem tem os quilos de propaganda que este iBonfim apresenta... e mesmo assim ligamos a um artigo interno pois a ligação deve apontar diretamente ao artigo que complementa.
Colega, sinceramente, não vamos perder mais tempo com um spammer que se intitula Portal Oficial de algo que ele não é representante legal... reflita com carinho o que estou lhe expondo e verá que não estou sendo insensato na minha posição.
Abraços.
Bruno Slessa 19:43, 19 Outubro 2006 (UTC)
Da minha parte esta questão está resolvida agora. Boa noite. Bruno Slessa 20:34, 19 Outubro 2006 (UTC)

____________________________________________________________________________________________________


Caro Bruno,


Acreditamos que o seu julgamento tenha sido um tanto precipitado em relação à proposta do nosso Projeto Portal. Seguem abaixo as respostas dos tópicos levantados por você.

Não sabemos se você conhece a Cidade Baixa do Salvador e a nossa realidade, mas há algum tempo a região era um centro comercial de referência da cidade. Ao longo do tempo os órgãos governamentais e a própria comunidade foram “desprezando” todo o potencial da área. O Portal tem como objetivo a revalorização da mesma, no que diz respeito ao social, ao cultural, às ações afirmativas e, claro, à revitalização do comércio da região.

Quanto à questão da denominação oficial, acreditamos que você deveria ter entrado em contato com a administração do portal a fim de esclarecer melhor os fatos, pois você inseriu um conceito inadequado do mesmo, desvirtuando assim, a nossa proposta original que é a de prestar informações, entretenimento e serviços relevantes à comunidade. O próprio Houaiss em uma das acepções do vocábulo “oficial”, permite um uso do mesmo sem que para isso ocorra a necessidade de se estar conveniado a uma instituição governamental. Veja as denominações retiradas do próprio dicionário citado acima:


Ex.: a versão o. dos fatos; 4 aprovado pela tradição e que goza de autoridade apesar da falta de originalidade Ex.: arte o. 5 Derivação: por analogia; reconhecido como o principal entre outros que têm o mesmo papel


Infelizmente, por questões técnicas, o nosso conteúdo de informações ainda não pode ser dissociado da parte comercial, mas acreditamos que poderíamos contribuir com material relevante caso uma solução fosse encontrada, como a que foi aplicada ao Portal Cid Teixeira.

É lamentável que num país como o Brasil, projetos inovadores como o do iBonfim tenham que apelar para uma estrutura comercial que sustente o sonho desafiador de transformar a realidade de uma região belíssima mas que ainda sofre de muitas mazelas. Nosso site tem apenas um pouco mais de um ano e são fatos dessa natureza que nos estimulam a crescer e a alcançar a excelência.

Agora, sermos taxados de “spammer” foi no mínimo uma frase infeliz de sua parte. Uma agressividade gratuita e desnecessária que poderia ter sido evitada com um simples contato para esclarecer melhor alguns pontos obscuros na sua exposição.

De qualquer forma achamos que essa discussão não foi uma “perda de tempo” para nós, já que aprendemos uma grande lição: a de não avaliar as intenções das pessoas sem antes consultá-las, sem antes conhecê-las um pouco mais.

Caso haja interesse de sua parte em conhecer com detalhes o nosso projeto, por favor entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em apresentá-lo.


Um abraço do grupo iBonfim.


atendimento@ibonfim.com

55 71 3488 1500

Olá caro Luan, gostaria de pedir a sua ajuda para organizar a página referente ao município de Ilhéus. Acredito que está muito melhor do que já esteve, mas peço a sua ajuda para fazer mais, não apenas em fazer, mas em sugerir. Conto com você! Mateus Fagundes15:06, 20 Outubro 2006 (UTC)

artigo movido[editar código-fonte]

Veja o artigo Planejamento que foi movido!

Que usuário é este? --André 03:56, 26 Outubro 2006 (UTC)


aqui. LijeØAlso msg 16:06, 29 Outubro 2006 (UTC)



Nem tinha percebido que já tinha votado... :D Obrigado por avisar! JoãoFelipe hein? 01:01, 15 Novembro 2006 (UTC)

Usuário Discussão:Luan/Testes[editar código-fonte]

O texto seguinte foi movido de: Usuário Discussão:Luan/Testes

Não sei se vale responder aqui (sou eu mesmo, não se assuste!), mas só tenho a ponderar que o verbete em destaque pode ser outro... Tinha colocado Barreiras para que servisse de "modelo" dentre tantas cidades... era um dos municípios cujo verbete estava melhormente preparado e seria para os novatos terem como se guiar... No mais, está perfeito... (com as suas mudanças, os demais portais de estados tentam, mas só a Bahia é uma Brastemp!)...

Você tem minha total confiança! Aliás, eu era quem deveria te perguntar pelas mudanças!

Falar nisso, viu a Fita do Bonfim? Finalmente, depois de muito tentar, dominei a modus faciendi do formato .svg para figuras, o que dá uma maior resolução aos desenhos... inclusive aquela fitinha do portal, que deu problema com as mudanças feitas no tamanho...

Abraços,  Alugok  Disc  00:49, 15 Novembro 2006 (UTC)

O texto acima foi movido de: Usuário Discussão:Luan/Testes


  • como não sei se tinha visto, fica o "recado": te respondera, aqui, abraços,  Alugok  Disc  sock do Koehne  00:38, 16 Novembro 2006 (UTC)

Recôncavo Baiano[editar código-fonte]

Obrigado pela observação. Porto Seguro 23:41, 26 Novembro 2006 (UTC)

Romanos e troianos...[editar código-fonte]

Sim, é um redirect, embora eu particularmente acredite que ninguém irá procurar por Salvador digitando "Roma Negra"... Apesar do movimento de valorização da raça, a partir dos anos 80, o resultado do censo ali comprova que muita gente se "branqueia", como se isto fosse algo positivo... E curiosamente o único prefeito negro da capital foi no tempo da ditadura militar - por nomeação, o Edivaldo Brito (que, adepto do carlismo, perdeu uma eleição - creio que para a Lídice ou Fernando José)...

Fugi do tema: não creio que haja como desenvolver um apelido, até porque seu uso não é tão comum, e nem dá (eu pelo ao menos) para descobrir sua origem, o que impossibilita-nos um histórico ao menos.

Fiz alguns ajustes no verbete e no texto original (vi que consertou o erro do "fora da África"). Notei que falta dizer de uma das curiosidades da Capital: o número excessivo de igrejas católicas - mas depois que soube que o episcopado vendeu a residência do Campo Grande, justo ela que tem o foreiro das áreas mais nobres - não me sinto nem um pouco inclinado em falar dos romanos... ou seriam "troianos"?

Foi isso... forte abraço, Conhecer Digaê 16:41, 27 Novembro 2006 (UTC)

Mapa da RM de Salvador[editar código-fonte]

Luan, fiz o mapa da RM de Salvador, como você tinha me pedido. Mas antes de colocá-lo, mes responde uma coisa: os municípios de Catu, Mata de São João e Pojuca fazem parte da RM? Eles constam na lista de municípios do artigo, mas não na lista da infobox. Nos poucos mapas que encontrei mapas que encontrei na net eles também não aparecem, mas não sei o quão atualizados eles estão. Se esses municípios fizerem parte, eu já incluo no mapa. --Kensuke 17:28, 1 Dezembro 2006 (UTC)

Beleza, já vou colocar o mapa lá, valeu. --Kensuke 01:13, 2 Dezembro 2006 (UTC)

O nome correto da categoria seria Categoria:Seleções brasileiras, com o segundo elemento em minúscula pois é uma denominação geral e não um título. Dantaddσυζήτηση 23:47, 3 Dezembro 2006 (UTC)

Como personalizar o nick?[editar código-fonte]

Falae Brows! Cara... tem com você me explicar como personalizo meu nick como vc fez com o seu? FLWS! o comentário precedente não foi assinado por David71rj (discussão • contrib.)

Um único artigo pode ser inscrito para o WikiPrenda! Eduardo Pinheiro 09:22, 4 Dezembro 2006 (UTC)

Para que eu faça aqueles mapas em .svg teria de ter o original, em .cdr... tem como conseguir com o autor? Estive olhando os "originais" que tenho... dá pra scanear, e desenhar sobre a "base" padrão wiki, colocando inclusive as fontes verdadeiras (IBGE, CODEVASF, SEI, etc) de cada um deles... é algo pra muito tempo, mas dá pra fazer... Abraços, Conhecer Digaê 14:50, 4 Dezembro 2006 (UTC)

Olá Luan.

O link externo Chaves (Portugal) na página Vitória da Conquista se deve ao fato desta cidade da Bahia ter sido fundada por João Gonçalves da Costa, cidadão português que nasceu em Chaves,Trás-os-Montes em Portugal.

Do mesmo modo na página de Chaves (Portugal) existe um link externo para Vitória da Conquista, Bahia, Brasil.

Se permanecer alguma dúvida, " let me know ".

Porto Seguro 10:19, 5 Dezembro 2006 (UTC)

Páginas Geograficas da Bahia[editar código-fonte]

Olá Luan.

Sou baiano, gosto muito da Bahia !!!

Visitei uma parte do Recôncavo baiano recentemente e fiz as sequintes páginas além desta do Recôncavo:

São Francisco do Paraguaçu, Santiago do Iguape, Baía do Iguape, quilombolas, acrescentei dados na página Baía de Todos os Santos e Rio Paraguaçu.

Veja se pode criar as páginas ainda com referências em vermelho nestas páginas acima citadas, como por exemplo:

Porto Seguro 10:20, 5 Dezembro 2006 (UTC)

Tenho já um mapa desenhado com as cidades baianas todas, feitas em .cdr - o que me possibilita "decalcar" mais facilmente qualquer outro mapa da Bahia... - e até salvar no formato .svg, png ou mesmo jpg - sem perder a qualidade. Não é a mesma coisa se seu vier a copiar algo em .svg, como naquele mapa, não poderei editá-lo pois não tenho programa capaz de fazê-lo...

(um bom exemplo de como essa qualidade fica boa em outros formatos está no mapa com a bandeira dentro)

Como estes mapas pretendidos não fazem parte dessa padronização do projeto, creio que não teremos problemas em criá-los em formato diverso... que te parece?

Abraços, Conhecer Digaê 01:20, 5 Dezembro 2006 (UTC)

Fique a vontade[editar código-fonte]

Aliás, na página da prefeitura da cidade fala que Feira de Santana possui subbairros, mas não sei como escrevo artigos de subbairros, e não sei também se nesta cidade os subbairros pertencem necessariamente aos bairros. Se você souber alguma coisa a este assunto, me dá uma força.

Andrevruas 12:12, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Parabens OS2Warp[editar código-fonte]

Fiquei feliz em verificar que o wikipedista OS2Warp verificou que o problema da wiki não se chama baliza ou Hinkel. Que o problema é: enquanto brigamos entre nós, os anõnimos fazem a festa. O Fernando e o 555 são aqueles que ainda não aprenderam. Hinkel 21:11, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Bom dia!!!!!!!!!!!..........voc~e disse que se pelo menos fosse verdade a criação "futura" da Região Metropolina Central fosse verdadeira, poderíamos manter a página, mas se você procurar verá que é verdadeira sim, espero que reveja. abraço Braz Leme

Bom... aquele é o meu domínio de usuário, acho que poderia fazer o que quizesse nele. Já no domínio principal fiz apenas uma edição, sem atrapalhar a vida de ninguém. JoãoFelipe hein? 14:04, 12 Dezembro 2006 (UTC)

Hino de Salvador[editar código-fonte]

Boa tarde...

Sem querer ser ofensivo mas vc pode me explicar qual é o conteúdo enciclopédico da página Hino de Salvador (Bahia)? FORTES 20:05, 12 Dezembro 2006 (UTC)

Realmente eu não sei, por isso perguntei. Pra mim lá só existem informações complementares como autor e data de criação, diferentemente do Hino da Bahia onde existem informações a respeito do hino e do contexto histórico onde foi criado. Eu só acredito que você deva ser mais cuidadoso no que publica pois o hino que aparecia como hino de Salvador era o s:Dois de Julho que é o hino do estado da Bahia. Mas deixe como quiser. Apesar de não concordar com o conteúdo enciclopédico da página, já não existem mais erros. FORTES 20:23, 12 Dezembro 2006 (UTC)


Imagens de Guajeru[editar código-fonte]

Olá Op Luan, bom dia, porque você propos a elininação das imagens da bandeira e do brasão de Guajeru? Porque explique-me? --Carlos Eduardo Brasil 12:28, 13 Dezembro 2006 (UTC)

Entendo, OP. Bem, se precisar de ajuda para encontrar alguma informação, estou à disposição. Obrigado. - Uniemelk Pernambuco diga 16:09, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Re:Seleções Brasileiras de Voleibol[editar código-fonte]

Eu procurei padronizar os dados, uma vez que as informações que estavam nas predefinições existentes (que eram do futebol, por sinal) eram pouco importantes e estavam muito incompletas. Títulos olímpicos e mundiais são mais importantes que dizer quem é o técnico. Além do que, estava muito espalhafatoso com aquelas predefinições.  Ð. Indech  図   23:36, 17 Dezembro 2006 (UTC)

Sinceramente? Não acho necessário. É importante simplesmente dizer quais são os principais títulos, que é o que acontece. Senão vai ser complicado achar os dados de seleções do Quênia, Azerbaijão, Vietnã, etc.  Ð. Indech  図   00:38, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Justamente! Foi o que eu fiz. É só ver o artigo em inglês da Seleção de Vôlei.  Ð. Indech  図   00:48, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Wikipedia:Imagens para eliminar[editar código-fonte]

  • Respondi sua mensagem em [4]. Abraços. -- danilo_br msg -- 15:01, 18 Dezembro 2006 (UTC)
  • Pode dar uma olhada se expliquei corretamente em [5]. Obrigado. Abraços. -- danilo_br msg -- 19:15, 18 Dezembro 2006 (UTC)
  • Ok, eu queria saber se o tutorial que criei estava mais ou menos de acordo com o que você precisou fazer para nomear as duas imagens para eliminar. Abraços. -- danilo_br msg -- 22:45, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Oi Luan, sabe que o WikiSpecies só tem aquelas que tem na Wikipedia e como na en:wp não tem - mas tem o link vermelho... Mas olhe que eu não inventei, apanhei aquela info toda no google quando estava a editar o Aegyptopithecus. Abraço.--Rui Silva 11:10, 21 Dezembro 2006 (UTC)

Muitas vezes, as classificações variam. Eu aproveitei aquela que me pareceu mais completa, mas vc pode editar e dizer que existe a tal ordem.--Rui Silva 11:26, 21 Dezembro 2006 (UTC)

Porto Seguro[editar código-fonte]

Olá Luan.

Obrigado pelo aperfeiçoamento das paginas.

Porto Seguro 01:21, 25 Dezembro 2006 (UTC)

Festa de São Sebastião em Trancoso (Bahia)[editar código-fonte]

Luan.

Peço-lhe visitar a página Festa de São Sebastião em Trancoso criada por mim, depois de participar desta festa em 20 de janeiro de 2006 (lá estarei de volta em 20 de janeiro de 2007).

A categoria é Festas do Brasil.

Gostaria de sua avaliação e criticas (sempre bem construtivas).

Grato.

Porto Seguro 20:48, 25 Dezembro 2006 (UTC)

Artigos sobre a Bahia[editar código-fonte]

Olá, Luan. Vi na Cartografia que nós somos da Capital da Alegria. Eu andei criando alguns esboços sobre coisas relacionadas à Bahia (favor ver minhas contribuições). Eu agora tenho que ir, mas peço que você "dê uma olhada" e em breve eu irei adicionar mais coisas sobre os artigos. Por favor, se existir alguma inscrição para participar no Portal:Bahia, você poderia me incluir? Ah, e Feliz Natal! =D Maurits van Nassau 00:29, 26 Dezembro 2006 (UTC)

Melhores artigos[editar código-fonte]

Você pode indicar as muitas listas do artigo Tubarão (Santa Catarina)? E você não queria que o artigo tivesse APs, sendo que se trata de uma cidadezinha do interior... JoãoFelipe hein? 02:24, 26 Dezembro 2006 (UTC)

Você ajudou a escolher Corrigir os redireccionamentos duplos como vencedor da actual Colaboração da Semana
Article Creation and Improvement Drive
Article Creation and Improvement Drive
Agradecemos a sua disponibilidade para ajudar na Colaboração da Semana.
Esta semana, o artigo Corrigir os redireccionamentos duplos foi escolhido como sendo a Colaboração da Semana
Esperamos que dê a sua ajuda nesta tarefa.

Feriados da Bahia[editar código-fonte]

Luan, eu adicionei como feriado da Bahia o dia de N. Sra. da Conceição da Praia, mas observei que não existe um artigo com esse nome (mas sim como Nossa Senhora da Conceição). O que devo fazer? Saudações. Maurits van Nassau 10:28, 27 Dezembro 2006 (UTC)

Se um artigo já tem [[Categoria:Senadores da Bahia]] para que serve pôr também [[Categoria:Baianos]], sendo que a primeira já é subcategoria desta última? Devemos evitar o excesso de categorização. Dantadd 10:46, 27 Dezembro 2006 (UTC)

Sim, mas o Jaques Wagner é baiano para todos os efeitos, não é só o naturalidade que faz alguém "baiano" ou "paulista". Enfim, eu acho mais adequado que seja encontrada outra forma de categorizar esse pessoal. Dantadd 11:39, 27 Dezembro 2006 (UTC)

Pera lá, você tá confundindo as coisas. Ninguém precisa ganhar títulos de cidadão para se considerar "carioca" ou "cearense". Uma pessoa que reside há muito tempo noutro lugar tende a se considerar mais de tal lugar do que onde nasceu. Esta história de "senador pela Bahia" é invencionice de jornalistas, pois isto não existe. As pessoas são senadores da Bahia, ou seja, eleitos no estado da Bahia para representar este estado. Se você notar, a maioria dos senadores e governadores são nascidos na Bahia, com algumas exceções. E, como é claro, as exceções não devem pautar e dar diretrizes às coisas de praxe. Dantadd 11:51, 27 Dezembro 2006 (UTC)

Eu sugiro que todos os biografados que tenham alguma categoria "da Bahia" não recebem redundantemente "Baianos" e sim suas respectivas categorias, mesmo que haja um ou outra excessão. Dantadd 12:03, 27 Dezembro 2006 (UTC)
Não se trata de categorizá-las de forma errada, longe disso, as categorias serão as corretas. Só questiono estas categorias por lugar de nascimento e acho que devemos utilizá-las de forma ponderada e evitar exagero e o que está havendo com a categoria:Baianos. Dantadd 12:14, 27 Dezembro 2006 (UTC)

Eu sei disso, em outras wiki há realmente categorização até por localidade, o que me parece contraproducente, mas é algo que devemos enfrentar em breve por aqui, pois já temos categorias como Categoria:Poveiros... Dantadd 12:36, 27 Dezembro 2006 (UTC)

Cumuruxatiba e Festa de São Sebastião.[editar código-fonte]

Luan. Em "Cumuruxatiba", fiz algumas melhorias. Mas no que se refere às geocoordenadas o sucesso não foi completo (por enquanto).

Em "Festa de São Sebastião em Trancoso", tenho fotos da festa de 2006 e terei novas da festa de 2007.

Não tenho conseguido fazer "uploads" de fotos, mesmo no "commons",sempre vem uma mensagem avisando que a foto não é compatível. Acredito se tratar da fota ser muito "carregada" tipo 3,00 megapíxels, devendo ser a carga máxima aquela de uso para e-mails.

Você já está familiarizado com "uploads" de fotos ? Tenho lido o manual da Wiki mas a prática não tem sido boa !

Porto Seguro 09:17, 28 Dezembro 2006 (UTC)

Festa de São Sebastião[editar código-fonte]

Luan.

No cântico existe uma linguagem própria da região como, "minha rôxa", "nunca peguei numa lei", "cabo de numeração" etc.., você acha conveniente ao final dos cânticos acrescentar um dicionario com estes termos ?

Porto Seguro 09:24, 28 Dezembro 2006 (UTC)

Resposta sobre os feriados[editar código-fonte]

Mas como não? Provavelmente até você deve saber que oito de dezembro é dia da padroeira da Bahia!! Vou falar com ele, e obrigado pela ajuda :) Maurits van Nassau 10:44, 28 Dezembro 2006 (UTC)

Er... tentei falar com ele na discussão, mas a mesma está bloqueada para edições! Você não pode falar com ele, por favor? Obrigado. Maurits van Nassau 10:47, 28 Dezembro 2006 (UTC)
Certo, farei exatamente isso. Eu tenho alguma experiência em wikis e sei que uma solução diplomática é sempre a melhor saída para um conflito. Obrigado pela explicação e Feliz Ano Novo. Maurits van Nassau 15:23, 28 Dezembro 2006 (UTC)

Eu mudei sem querer. Obrigado por corrigir.Crítico 15:31, 28 Dezembro 2006 (UTC)

Três Lagoas[editar código-fonte]

Olá. Você votou contra a entrada do artigo sobre Três Lagoas para a lista dos melhores artigos, mas não deu motivos. Se puder, ficarei grato se me disser suas razões para o voto contra, para que eu possa melhorar o artigo. Grato.--Visconde 07:17, 30 Dezembro 2006 (UTC)

O conteúdo antes da eliminação por votação era este:

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

Cídia Luize Granja Prado nasceu em Vitória da Conquista,na Bahia,em 11 de novembro de 1985.Apaixonada pela MPB,sempre foi fã de Elis Regina,Chico Buarque,Djavan e entre outros grandes nomes de nossa música. Em 2004,se inscreveu e participou do programa Fama 3,na Rede Globo.E foi lá que conquistou fãs e mais fãs,além de seu espaço na música. No Fama,Cídia foi para o "Júri Popular" apenas uma vez,após cantar a música Liás(Djavan).Mas não se deixou abalar,e durante a semana,ensaiou suas músicas para o sábado Especial Roberto Carlos,e viria a derrotar Graziela por 67% a 33%,uma grande folga.Após essa ótima notícia,cantou "Proposta" e ganhou a imunidade na semana seguinte. Mas o melhor ainda estava por vir... Foi para a final,contra Tiago Silva e João Sabiá,ficando em 2º lugar.Ganhou a gravação de um disco,o qual gravou com um grande "amigo" da casa:Dan Torres. O disco foi para a praça,e a nova dupla formada,Cídia e Dan,começaram a trabalhar.Vieram programas,entrevistas,novelas,shows...enfim,o sucesso bateu à porta da dupla. Depois,veio o DVD,com os melhores momentos da dupla na casa do Fama 3. Agora,lançam no dia 25 de novembro de 2006,os novos CD e o DVD,com músicas regravadas,sucessos antigos,como Crusin',Can't take my eyes of you,i had the time of my life,...


Músicas no Fama

1º show:Sol de Primavera 2º show:Todo Azul do Mar 3º show:Lilás 4º show:Proposta 5º show:Vapor Barato 6º show:Menino do Rio 7º show:Carolina 8º show:As vitrines 9º show:Ainda Lembro 10º show:De noite na cama

Júri popular

4º show:Emoções

Parcerias:

6º show:Dancin days 7º show:A banda 8º show:Cotidiano 9º show:Amor e sexo e Esse Amor 10º show:Pra você eu digo sim;Fico assim sem você;Sossego

Clipes:

1º show:Sonífera Ilha 2º show: 3º show: 4º show:Eu te darei o céu 5º show: 6º show:Ando meio desligado 7º show:Carolina 8º show:Bye,bye Brasil 9º show:Como vovó já dizia 10º show: Casa

Músicas no CD:

1.Esse Amor 2.Eu só tenho essa canção 3.Amor além 4.Smile everyday 5.Teu olhar 6.Condição 7.Ainda lembro 8.Todo azul do mar 9.Pra você eu digo sim 10.Hotel Califórnia 11.Sol de Primavera 12.Transas 13.Menino do Rio 14.Your song


Músicas em novelas

Como uma onda: Pra você eu digo sim (tema de Júlia e Querubim) Alma gêmea: Eterno amor (tema de Felipe e Mirela) O Profeta: Close to you(tema de Sônia e Marcos)

Cumprs. Lijealso msg 15:55, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Cumuruxatiba[editar código-fonte]

Parabens !!!

Notei que as coordenadas geográficas sairam. Porque ?

Você me lançou um desafio.

Como vou a Trancoso em Janeiro,20, irei tambem a Cumuruxatiba conhecer todas as prais que estão citadas, atualmente com letras vermelhas, nesta página.

Em fevereiro elas estarão azuis.

Porto Seguro 20:53, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigado Luan pelo elogio e sugestão do Portal:Biografias. Vou dar uma olhado no Portal que você indicou. Um Feliz Ano de 2007 também para você e familiares. Bonás 00:39, 31 Dezembro 2006 (UTC)