Usuário:Onjacktallcuca/arq2009

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Boas-vindas[editar | editar código-fonte]

Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia e boas contribuições! Inox msg 19h21min de 26 de fevereiro de 2009 (UTC)


Tudo bem, se tiver alguma dúvida, pode me perguntar. Tenha boa sorte na Wikipédia. Inox msg 20h24min de 22 de abril de 2009 (UTC)


De nada, sempre que precise. Quanto aos critérios, são feitos também por mim e por si. Assim que tiver edições suficientes também vai ter direito de voto. Mas já tem voz. Há ainda muitos critérios em fase de discussão, veja esses tópicos e participe.

Um abraço, JoniFili (discussão) 18h09min de 8 de maio de 2009 (UTC)

Votação para eliminação do artigo CETRASA[editar | editar código-fonte]

O artigo CETRASA, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições,

JoniFili (discussão) 13h21min de 5 de maio de 2009 (UTC)

CETRASA - continuação[editar | editar código-fonte]

Boas, exacto. Agora vamos esperar. Agora lhe vou explicar mais em detalhe a minha posição, que mesmo agora sabendo que é de um bairro histórico, e não de pequena vila, mantenho. 1º me deixe dizer que acho que deve ser uma instituição meritória, somente não tem projeção e impacto na sociedade para merecer um artigo aqui. Se souber, coloque algo mais sobre o museu (como surgiu a ideia, o processo de organização, etc), coloque fontes, ligações externas para matérias em jornais nacionais e para o site da instituição, e assim. Outra coisa, não é considerado de bom tom ter os contactos daquela forma no artigo (tlm, endereço). Se me permite, meta algo como: CETRASA é Centro de Tradiçoes de Santo Amaro (distrito de São Paulo), em Vila do Cruzeiro, ou situado em Vila do Cruzeiro.

Um abraço, JoniFili (discussão) 14h57min de 5 de maio de 2009 (UTC)

PS- Falta o ~ em tradições.

Critérios[editar | editar código-fonte]

De nada sempre que precisar esteja à vontade. Quanto aos critérios são estabelecidos por todos nós. Pode ainda não ter direito de voto (não fui quantas edições já fez), mas já tem voz. Vá até à página de discussão dos critérios e participe.

Um abraço, JoniFili (discussão) 18h15min de 8 de maio de 2009 (UTC)

CETRASA[editar | editar código-fonte]

Não precisa agradecer pois, se tiver méritos mesmo, vai permanecer. Eu mesma estou tentada a votar pela manutenção, mas antes quero dar mais uma pesquisada, pois não sou de SP, e gostaria de ouvir mais opiniões. Atenciosamente, --Nice msg 23h42min de 8 de maio de 2009 (UTC)

Re: Ajuda[editar | editar código-fonte]

Para inserir uma imagem em um artigo basta colocar na página o código nome_da_imagem (Ctrl-clique)">nome_da_imagem (Ctrl-clique)">nome_da_imagem (Ctrl-clique)">nome_da_imagem (Ctrl-clique)">nome_da_imagem (Ctrl-clique)">nome_da_imagem (Ctrl-clique)">nome_da_imagem (Ctrl-clique)">

Ficheiro:nome da imagem
descrisão

. No lugar de nome da imagem coloque o nome da imagem, e no lugar de descrisão coloque uma descrisão da imagem. Existem também outros parâmetros que servem para indicar o tamanho da imagem e a posição dela na página, mas que são para casos mais específicos. Quanto a alteração no artigo Nobel de física, claro, não há problema algum. Inox msg 17h15min de 12 de maio de 2009 (UTC)

Para encontrar uma imagem você deve procurá-la no Wikimedia Commons. Mas lembre-se que terá que procurar pelo nome dela em inglês. Aqui está o link para o Wikimedia Commons: Wikimedia Commons. Inox msg 18h21min de 12 de maio de 2009 (UTC)

Justificativa de voto[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Onjacktallcuca.

Segundo decisão comunitária obtida em Wikipedia:Esplanada/Arquivo/2009/Março#Páginas para eliminar, a justificativa de voto tornou-se obrigatória. Por essa razão, seu voto poderá ser desconsiderado em Wikipedia:Páginas para eliminar/Marísia von Richthofen.

Obrigado pela compreensão e bom trabalho! Lechatjaune msg 00h48min de 21 de maio de 2009 (UTC)

A ideia da justiticativa é explicar o por quê você tá sugerindo essa solução. Justificar apagar com apagar, manter com manter e redirect com redirect não é justificar, certo? Um abração, Lechatjaune msg 13h26min de 21 de maio de 2009 (UTC)

Palavra Cantada[editar | editar código-fonte]

Salvamento sucessivo em "Palavra Cantada"
Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Palavra Cantada. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração.

Boas contribuições!YANGUAS diz!-fiz 18h51min de 26 de maio de 2009 (UTC)

Mudando de assunto, não é recomendável apagar as mensagens, como você fez. Além de inútil, pois o histórico fica preservado, isso pode ser interpretado como má-fé. Página de discussão da Wikipédia não é scrapbook do Orkut.

Cumprimentos, YANGUAS diz!-fiz 18h51min de 26 de maio de 2009 (UTC)


O que seria Orkut ? Onjacktallcuca? (discussão) 19h00min de 29 de maio de 2009 (UTC)

Virgem (Astrologia)[editar | editar código-fonte]

O ônus da prova é de quem adiciona informação, portanto, seu (que, não respeitando o NPOV, adicionou nomes ao seu bel prazer). E qualquer edição que omita as fontes poderá ser removida. Essas listas absurdas só geram guerras de edições, muitas vezes entre o Sam D​ C​ E​ F e IPs, as quais você acaba de legitimar, apesar de revertido pelo Gunnex e por mim. O que essas listas trazem de relevante? Que importância têm para a informação providenciada por uma enciclopédia? Eu respondo: nenhuma. Só servem para pessoas adicionarem a si mesmas e seus artistas favoritos, expandido a lista possivelmente a infinito. Dê-nos boas razões para manter aquele tipo de lista - não só em Virgem, como em qualquer outro. Daimore msg 22h11min de 29 de maio de 2009 (UTC)

Brenno Tavares[editar | editar código-fonte]

Fontes: Paróquia Nossa Senhora do Brasil; História do Centro Acadêmico Horácio Lane; enciclopédia "Quem é Quem no Brasil" (1961)

Motoboy[editar | editar código-fonte]

Motoboy eu não mandei pra er, só reverti para uma edição anterior válida como mandam as regras. Marquei er em Motoboyslog e Predefinição:Motoboyslog porque nada se aproveita deles.  ts42  図   16h51min de 2 de junho de 2009 (UTC)

É, mandei! Não tinha nada de relevante, era só mais uma página sendo usada como propaganda da empresa dele.  ts42  図   17h01min de 2 de junho de 2009 (UTC)
Mas tirando o que ele colocou lá sobre o que? O aviso que você colocou lá (devia ter sido na discussão dele)!  ts42  図   17h07min de 2 de junho de 2009 (UTC)
Tem até regra especial pra apagar discussão de artigo eliminado (18).  ts42  図   17h17min de 2 de junho de 2009 (UTC)
Eu fiquei vários dias olhando o que era feito aqui, depois que apagaram um artigo meu. Dai, aprendi muita coisa, página sem conteúdo aproveitável costuma ser apagada ou feito redirect. E discussão de redirect é apagada sempre.  ts42  図   17h24min de 2 de junho de 2009 (UTC)
Você disse que ia desfazer a minha edição mas fez uma diferente da anterior. ts42  図   17h30min de 2 de junho de 2009 (UTC)
Eu sei para o que serve, mas o que você escreveu lá no sumarios é falso! Você não desfez a minha edição.  ts42  図   17h34min de 2 de junho de 2009 (UTC)
Resposta de quem sabe como funciona, apenas para informa-lo, pois não vou mais perder tempo com essa dicussão. T+  ts42  図   11h09min de 3 de junho de 2009 (UTC)

Avisos[editar | editar código-fonte]

Os avisos são colocados e retirados manualmente. Eu acrescentei uma fonte para aquela segunda seção, wikifiquei as referências (usei o comando ref) e retirar o aviso. Um abraço e boas contribuições, Lechatjaune msg 20h35min de 3 de junho de 2009 (UTC)

Boa pergunta, quando se coloca o aviso de {{parcial}}, deve-se justificar na página de discussão. Claro que muitos não sabem disso, mas creio que a ideia do editor era colocar {{sem-fontes}}. Lechatjaune msg 21h03min de 3 de junho de 2009 (UTC)

Olá…![editar | editar código-fonte]

Boa noite! Localização geográfica já está abaixo dos mapas nos artigos de município, não há necessidade de repetir lá em cima. Ok? Abraço.--Reynaldo Avaré Msg 04h12min de 5 de junho de 2009 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/João Victor (apresentador)[editar | editar código-fonte]

Nesta votação você votou por apagar a página, mas… Citação: Onjacktallcuca escreveu: «Biografia duplicada,vide João Victor d'Alves ambos estão fracos, porém voto por permanecer». Afinal, vota por apagar ou manter? Hehehe! Abraço. Bisbis msg 20h58min de 8 de junho de 2009 (UTC)

Ok. Boas contribuições! Alegre Bisbis msg 21h02min de 8 de junho de 2009 (UTC)

Ja que opinou em Wikipedia:Páginas para eliminar/Usuário:Vapmachado/Adeus Wikipédia opine também em Wikipedia:Páginas para eliminar/Usuário:Vapmachado/Logística 2009/Broncas. 200.217.173.158 (discussão) 12h35min de 12 de junho de 2009 (UTC)

Weelie[editar | editar código-fonte]

Olá, tudo bem?
Estou fazendo sobre as Yamaha primeiro, mas estou bem no final do material que tenho. Depois vou fazendo das Montesas, das Honda e das outras motos antigas. Tenho uma coleção de revistas da época que me ajudam com o trabalho. Vou ler a respeito do Weeling, é empinar certo? Não conheço grande coisa, vc está editando algum material?
Abraços.--Conradoz (discussão) 17h23min de 12 de junho de 2009 (UTC)

Legal amigo, quais artigos vc sugere para eu ler sobre o assunto? De momento vou me focar nos artigos de motos antigas mesmo. Vou organizar todas as da Yamaha que estavam extremamente bagunçadas e depois farei toda história da Montesa. Este projeto vai levar uns meses, mas no que eu puder ajudar sobre Weeling, estou à disposição. Abraços e bom final de semana.--Conradoz (discussão) 19h29min de 12 de junho de 2009 (UTC)


Olá, a XTZ 250X é nacional, já arrumei isso na predefinição, obrigado. Foi um erro ter começado um artigo diferente da XTZ 250 apenas por ser mais um modelo, mas… Abraços. --Conrado Zardo. (discussão) 15h15min de 17 de junho de 2009 (UTC)

Wendell Bezerra[editar | editar código-fonte]

Cuidado para não cair na fúria deletança contra os dubladores! O elemento é dublador do personagem principal de um dos desenhos mais populares da atualidade; isso só não é relevante para quem acha que a dublagem é invenção do capeta. Albmont (discussão) 21h55min de 15 de junho de 2009 (UTC)


Olá Onjacktallcuca/arq2009, gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Ciência, por favor, verifique os artigos em desenvolvimento aqui. Embora você ache que este pode ser um assunto enfadonho, veja os campos abordados aqui: tecnologia, exploração espacial, astronomia, física, matemática, química, dentre outros.

Embora também que o Projeto Ciência possa estar parado há algum tempo, com certeza com sua ajuda podemos torná-lo um projeto de grande produtividade aqui na wikipédia. {{{1}}}

Rjclaudio msg 16h23min de 18 de junho de 2009 (UTC)

Gordon Wasson[editar | editar código-fonte]


Faltou inserir Categoria em Gordon Wasson

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Gordon Wasson, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.

Gordon Wasson[editar | editar código-fonte]


Faltou inserir interwikis em Gordon Wasson

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Gordon Wasson foi criado ou editado por si, mas esqueceu-se de colocar interwikis. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. Consulte a página sobre interwikis se tiver dúvidas em como ajudar.

Note que é muito importante fazer também o interwiki da pt:wikipedia na wikipedia em inglês, ou alguma mais apropriada, pois muitos editores se baseiam no artigo em outro idioma, verificando se já existe o artigo em português através dos interwikis para escrevê-lo. Quando um artigo é criado e não é feita a ligação, corre-se o risco de alguém criar, sem saber, outro título para o mesmo artigo, enquanto deveria estar contribuindo para a expansão deste.

Para dúvidas gerais de edição, consulte o Tutorial da Wikipédia.

Boas contribuições.

Daimore msg 16h18min de 19 de junho de 2009 (UTC)

Nova opção em PEs[editar | editar código-fonte]

Olá, Onjacktallcuca . Seguindo um procedimento padrão em votações de páginas para eliminar, gostaria de avisar que incluí uma nova opção nas seguinte PEs:

Cumprimentos. Filipe Ribeiro Msg 15h03min de 25 de junho de 2009 (UTC)

Jonathan Ott[editar | editar código-fonte]


Faltou inserir Categoria em Jonathan Ott

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Jonathan Ott, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.

CidCN (discussão) 22h22min de 25 de junho de 2009 (UTC)


Sobre a votação para eliminar "Web Tv (eventos esportivos)[editar | editar código-fonte]

Olá Onjacktallcuca, deixei a mensagem abaixo na página de votação:

A página Web TV existe, mas não trata em específico de transmissão de eventos esportivos, portanto, a solução, ao invés de eliminar está página, não poderia ser (considerando ajustes a serem feitos) incorporá-la no artigo sobre Web TV? Outra questão que coloco aos usuários com mais experiência é, há outra página em português que trate do tema transmissão de eventos esportivos on line?

Com relação ao artigo "Web Tv" não diz nada sobre a transmissão de eventos esportivos, o artigo se detém bastante na parte técnica da transmissão, chega a citar um ou outro programa, mas tudo de modo muito breve.

Não entendi o que significa um texto opinativo, uma vez que nesse artigo há mais busca por artigos científicos e matérias que visam corroborar com o que está sendo afirmado no artigo do que em muitos artigos que estão no Wikipedia e que, no entanto, não estão sob risco de serem eliminados.

Quanto ao usuário que afirma que a informação relevante está no artigo "Web TV" concordo, no entanto, basta ler os dois artigos para perceber que o objetivo é diferente, assim como o conteúdo. Evidentemente dois artigos com assuntos semelhantes irão ter palavras iguais como IPTV, Web Tv e P2P, mas de qualquer forma o artigo "Web Tv" não coloca diversas informações sobre os modos de utilização da mesma.

Espero que os caros usuários leiam com atenção os dois artigos e possam perceber as diferenças entre os dois, que também busquem as ligações externas disponíveis no artigo juntamente com as referências apontadas no artigo, o que não ocorre no artigo "Web TV", que não tem ligações externas nem referências que possam demonstrar as fontes do trabalho. Espero também que após essa pesquisa os usuários possam rever suas posições. Li na minha página que os motivos para a eliminação do artigo estariam nessa página, embora não tenha visto argumentações que justifiquem a eliminação do artigo "Web tv (eventos esportivos)".

  • Sou novato no que diz respeito a criação e edição de páginas no Wikipedia e o que desejo são ajudas para a solução do impasse por parte dos colaboradores.
  • Agradeço desde já possíveis respostas as questões colocadas.
  • Robson Souza

Artigo Diego Silva e Diogo Jr[editar | editar código-fonte]

Caro editor, Você votou para uma suposta eliminação do meu artigo publicado. Bom, sua opinião foi a seguinte: "Bom, se não teve o cuidado de colocar fonte (que eu achei algumas), merece eliminação" . Muito obrigado por nos atentar das fontes. Por isso eu tive o cuidado de reestabelecer essas fontes no artigo. Pode conferir nossas WP:FF. O artigo é Diego Silva e Diogo Jr . Se caso puder reavaliar seu voto, ficarei muito grato.

Diegobilbarros--Diegobilbarros (discussão) 18h15min de 30 de junho de 2009 (UTC)

Artigo wikificado, mas sem WP:FF, merece ficar? Cada vez entendo menos algumas sentenças …  ts42  図   18h20min de 30 de junho de 2009 (UTC)

Muito obrigado pelo exemplo dado lá nos comentários. Desde já, fico muito agradecido pela opinião. Bom, não sei se os outros editores perceberam o que você percebeu…será que aqueles sites de cifras e etc não são notáveis? Bom, cada um faz o que pensa. Obrigado --Diegobilbarros (discussão) 19h08min de 30 de junho de 2009 (UTC)Diegobilbarros

Fusão do artigo Web Tv e Wet Tv (eventos desportivos)[editar | editar código-fonte]

Caro usuário Onjacktallcuca agradeço suas colocações e irei procurar fazer uma fusão no diz respeito aos dois artigos da melhor forma possível, pretendo partir do artigo Web Tv que é mais antigo e completá-lo com o que há nesse novo artigo.

Um abraço e obrigado!

o comentário precedente não foi assinado por Robsonpsouza (discussão • contrib.)

Convenção para futebolistas[editar | editar código-fonte]

Olá. Como você costuma contribuir sobre futebol, talvez queira opinar em Wikipedia Discussão:Projetos/Futebol#Convenção para futebolistas. Exutilizador Discussão 23h32min de 6 de julho de 2009 (UTC)

Austria[editar | editar código-fonte]

oi, obrigado pelo apoio na eliminação doartigo da Austria na Eurovisão daquele ano :) abraço João P. M. Lima (discussão) 09h10min de 10 de julho de 2009 (UTC)

Astrologia[editar | editar código-fonte]

E vc sabia que o texto não tem nada a ver com as referências, que foram coladas de páginas comuns ? Atenciosamente. Ozymandias (discussão) 12h49min de 14 de julho de 2009 (UTC)

Sem problemas rs. Na verdade as fontes deveriam ser inseridas nos textos para facilitar (se notar a marcação refere-se a isto), e deveria-se buscar descrever os fatos de forma bem mais imparcial. Ozymandias (discussão) 17h17min de 14 de julho de 2009 (UTC)
Pode ser, pode ser… marquei as páginas na verdade para me facilitar encontrar e fazer estas mudanças mais tarde. Vou terminar alguns esboços e trabalhar nisto. Boas edições. Ozymandias (discussão) 17h32min de 14 de julho de 2009 (UTC)

Adriano Marcena[editar | editar código-fonte]

Cuca, para que um editor seja "fonte" confiável, tem que ser alguém conhecido da comunidade, e não alguém que começou a editar no dia 12 de julho, e depois apenas no dia 15 de julho (sem página de usuário e página de discussão), e apenas no artigo em questão, olha só http://pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Contribui%C3%A7%C3%B5es/Erickfilho. Esta pessoa deve ser o autor do artigo, alguém defendendo o artigo em causa própria, e assim não dá… De qualquer forma, agradeço o teu aviso. Abraço, --Nice msg 21h06min de 15 de julho de 2009 (UTC)

Cuca, esquece aquela página pois, afinal de contas, ali não tem nada de ofensivo ou baixo calão. Este tipo de coisa existe aos montes em páginas de usuários… se fosse para tomar atitude por causa daquilo poucos iriam sobrar. Melhor não esquentar… e esperar até que as coisas se configurem realmente graves. Por enquanto, não vejo nada demais. Fica bem, --Nice msg 02h17min de 17 de julho de 2009 (UTC)

Wikipedia:Projetos/Futebol/Padronização[editar | editar código-fonte]

Olá. Nossa discussão sobre a padronização foi movida para uma página em separado e iniciamos uma votação para definirmos o padrão dos artigos sobre futebolistas. Venha participar. Abraços Mwaldeck msg 21h53min de 18 de julho de 2009 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Forró do Muído[editar | editar código-fonte]

não reverta a anulação do voto, ele não justificou, mas já foi contatado [1].--Quark 21h44min de 21 de julho de 2009 (UTC)

Fábio Pereira de Azevedo[editar | editar código-fonte]

Olá. Você concorda com o artigo agora? O artigo foi equiparado com a sua versão na Wiki em Inglês.--Vitorandre1962 (discussão) 16h26min de 24 de julho de 2009 (UTC)

Gustavo[editar | editar código-fonte]

Caríssimo wikipedista, gosto de ver suas análises sobre os artigos postos em votação, vi o que você colocou no artigo e também tenho acompanhado suas vivificações que são pontuais. Quanto a mim, jamais votei para eliminar qualquer artigo (sou contra) e quando não conheço o assunto, me abstenho! Pela sua análise quero o seu voto, certamente imparcial no artigo Córrego sem denominação. Parabéns por procurar manter a maioria dos artigos com suas vivificações e considerações, concordando com suas palavras, pelos rumos que a wiki lusófona está tomando. Abraço! Braz Leme 15h08min de 28 de julho de 2009 (UTC).

4 de agosto[editar | editar código-fonte]

Oi Gus, quando eu vi aquela "deletação" de "A playboy mais esperada do ano vai as bancas, a edição de Priscila Pires ex-BBB", também com vontade de "desletar", mas depois pensei: "Para além de estar mal formatado, não tem fontes, é frase opinativa e parcial e NÃO É "evento histórico"!!!! Abraço. --Rui Silva (discussão) 16h36min de 4 de agosto de 2009 (UTC)

Cara, eu passo metade do meu tempo na WP revertendo vandalismo! TODOS os dias, todos os meses e todos os anos recentes estão na minha lista de vigiados… Uma trabalheira! Mas o Neto27, para além de encher as datas com futebolistas, não faz vandalismo. Aceito, até me fartar e decidir colocar todos nas listas de desporto que já existem nos anos, só que vai dar um trabalhão… Abraço. --Rui Silva (discussão) 17h04min de 4 de agosto de 2009 (UTC)

Filho, reverti a tua edição em Movimento Rastafari, porque tinhas deletado o texto em inglês, que pode ser aproveitado por alguém com vontade de traduzir, além de ter referências. MAS aproveitei todos os links externos que encontraste (menos um, o do Senegal, que era puramente comercial) e formatei-os devidamente. O primeiro pode ser usado para suportar outras partes do artigo, se o utilizares com o formato "refname", basta dar-lhe um nome e deixar o link externo na primeira, nos outros locais, basta colocar refname e o fim de ref, tal como se encontra lá no pé da janela de edição. É que ainda faltam muuuuuuuuuitas refrs… Bom trabalho. --Rui Silva (discussão) 10h14min de 11 de agosto de 2009 (UTC)

Monobook[editar | editar código-fonte]

Como pode ver (se conferir o que editou, antes e depois), não temos a predefinição destruir (e essa categoria tem afluentes). Se possível, evite também adicionar a tag de {{sem-fontes}} sem motivo aparente, de forma robótica e sem o |data=Agosto de 2009, como vem fazendo usando o monobook. Cumprimentos, Daimore msg 19h27min de 11 de agosto de 2009 (UTC)

Me parece que adicionar essa tag sem critério algum em dezenas de artigos é simplesmente querer aumentar o número de edições, mas espero que não seja esse o caso aqui. Daimore msg 19h33min de 11 de agosto de 2009 (UTC)
Muito me agradaria se elas não representassem nada, mas são requisitos para algumas coisas. Quem não se importa mesmo com isso, gosto de pensar, é quem adiciona fontes, mesmo onde elas não são necessárias ou onde não foi apontada sua falta. Cumprimentos, Daimore msg 19h37min de 11 de agosto de 2009 (UTC)
Quem tem muitas edições por colocar {{sem-fontes}} não ganha nada, só perde. Só ganha quem coloca as fontes, hehe. E foi isso que tentei te mostrar incluindo a tag nos artigos que você fez, mas penso que não deve ter entendido. Coloque sem fontes apenas naquilo que por ventura não encontrar ou que achar muito duvidoso, edições em massa são mal vistas pela comunidade. Ganhe seu tempo criando artigos e inserindo fontes, a Wiki agradece. ∴Dédi's∴ (discussão) 19h43min de 11 de agosto de 2009 (UTC)

Bike[editar | editar código-fonte]

Olá Onjacktallcuca! Quando percebi que aqui na Wikipédia há muito pouca coisa sobre ciclismo me senti foremente incentivado a contribuir. Muito obrigado pelas dicas! Abraçoso comentário precedente não foi assinado por Pedro Zambelli (discussão • contrib.) Onjacktallcuca? (discussão) 19h19min de 13 de agosto de 2009 (UTC)

Infobox moto[editar | editar código-fonte]

Olá, as infobox ficam iguais da Fazer porque usamos a infobox motocicleta. Ela é padrão pra todas motos. Na medida do possível farei mais artigos sobre motos, mas ultimamente fiz mais sobre carros. Bom trabalho, amigo. Abraços. --Conrado Zardo. (discussão) 19h50min de 19 de agosto de 2009 (UTC)


Olá, todas motos que editei coloquei a Infobox Motocicleta: Montesa_360_H6 ; Montesa_250_H6 ; Honda XL 250R ; Yamaha RD 50 ; Yamaha RD 135 ; Yamaha DT 180 ; Yamaha RX 80 ; Yamaha RX 125 ; Yamaha RX 180 ; Yamaha TT 125

As informações que obtive coloquei em todas, mas há algumas coisas que não consegui descobrir, aí sem fontes fica ruim. Abraços.

tradução[editar | editar código-fonte]

Sim, conheço essa tag. Boa noite e boas contribuições. Gean (discussão) 21h05min de 25 de agosto de 2009 (UTC)

{{Em tradução}}

Correcção[editar | editar código-fonte]

O IP tentou corrigir, mas acabou retirando o "se" que estava sem uma letra eheheh Já dei um acerto no texto, obrigado. - Darwin Alô? 16h21min de 26 de agosto de 2009 (UTC)

Surtsey[editar | editar código-fonte]

Não entendi sua mensagem, poderia elaborar? --Leonardo Stabile msg 22h42min de 29 de agosto de 2009 (UTC)

A edição não está relaciona ao tema do bloqueio, atente que o link que mandou é uma fusão de duas edições distintas. E a ligação interna está correta, a etimologia da palavra é justamente a ilha daquele personagem mitológico. Favor não confundir ficção com mitologia. Ainda não percebo o ponto. --Leonardo Stabile msg 09h06min de 30 de agosto de 2009 (UTC)

Yamaha RD 350[editar | editar código-fonte]

Olá, tudo bem? Não pude deixar de observar que o artigo Yamaha RD 350 foi alterado pelo IP 200.152.105.72. Achei que o autor simplismente suprimiu conteúdo que havia. [edição sua] de 20h36min de 26 de agosto de 2009 foi pra mim da melhor maneira. Depois disso o IP 200.152.105.72 alterou e eliminou muitos parágrafos que poderiam ser expandidos. Não estava perfeito, mas estava muito boa sua edição. Você não acha que deveria ficar a sua edição que estava bem melhor que atual?

Abraços. --Conrado Zardo. (discussão) 11h09min de 1 de setembro de 2009 (UTC)

Bom, vamos fazer isso então, juntar o melhor das duas versões. Não acho correto retirar o conteúdo YPVS, RD 350A e juntar isso. Se juntar todas informações, fica bem confuso. Melhor criar em tópicos como estava. Abraços. --Conrado Zardo. (discussão) 16h09min de 1 de setembro de 2009 (UTC)

Ignorando?[editar | editar código-fonte]

Tou vendo bem como você tá me ignorando. Se quiser na próxima vez que eu participar de outras votações para eliminar eu já coloco seu voto no campo oposto, assim pouca o seu trabalho de me espionar. :) RafaAzevedo msg 17h38min de 4 de setembro de 2009 (UTC)

KTM Imagem[editar | editar código-fonte]

Gostaria da sua atencao, ficaria contente se faz para adicionar o logo por exemplo, o logo da KTM que esta em ingles e ser adicionado no portugues se tem um formar de adicionar um link para pegar a foto logo de outra lingua eu agradeco se poder me ajudar.

KTM Imagem

Gostaria da sua atencao, ficaria contente se faz para adicionar o logo por exemplo, o logo da KTM que esta em ingles e ser adicionado no portugues se tem um formar de adicionar um link para pegar a foto logo de outra lingua eu agradeco se poder me ajudar.


Se tiver uma novidade me avise como se faz para utlizar a imagem do logo da KTM em ingles para portugues. espero sua resposta.

KTM Imagem Desculpe a Ignorancia, eu tenho duvidas sera q possui um tutorial para eu ler tirar a minhas duvidas para poder solucionar alguns problemas, e inserir corretamente as informacoes na pagina do wikpedia, se vc esta observando o meu rastro observar que estou padronizando o artigo sobre motos colocando infobox, um pouco de informacao de cada marca, oque falta mesmo para min mesmo e saber adicionar o logo da logomarca de cada uma desta empresas. Ficarei satisfeito se tiver alguma solucao para melhorar o artigos de motos. Obrigado

Anarkia Boladona[editar | editar código-fonte]

Tive de reverter seu cancelamento, pois você deixou a PE intacta (deveria ter sido eliminada).

Há dois caminhos: mande a PE para ER#7, caso não tenha havido nenhum outro voto, e repita os procedimentos anteriores. Ou: mude seu voto, simplesmente, justificando sua mudança.

Boas. YANGUAS diz!-fiz 16h41min de 9 de setembro de 2009 (UTC)

Eu acho conveniente deixar em PE, até porque há um possível WP:COI. Até deixei lá meu comentário. Boas. YANGUAS diz!-fiz 17h55min de 9 de setembro de 2009 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Convite[editar código-fonte]

Olá, Onjacktallcuca, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em artigos sobre Hip hop e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projeto Hip hop. Se desejar poderá inscrever-se clicando aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer-te alguma dúvida que tenhas. Pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto escrevendo ao clicar aqui

Boa estadia na Wikipédia Alegre. Saudações, Christian msg 21h02min de 9 de setembro de 2009 (UTC)

Hip hop[editar | editar código-fonte]

A propósito, o correto é hip hop, em minúsculas, e não "Hip Hop" (ver artigo na Wikipédia anglófona). RafaAzevedo msg 19h18min de 10 de setembro de 2009 (UTC)


Como fala merda, explique então aos criadores do projeto acima que você esta certo ! Onjacktallcuca? (discussão) 19h21min de 10 de setembro de 2009 (UTC)

Re: Bob Marley[editar | editar código-fonte]

Oi, Onjacktallcuca. Deixei uma nota na discussão do verbete. Abraço. Bisbis msg 19h41min de 11 de setembro de 2009 (UTC)

Oi. Preferi deixar uma comentário aqui, e não na discussão por lá a conversa ficou um tanto quanto confusa e tomou outro rumo. Enfim… A proteção da página já expirou (eram apenas seis horas) e as informações já podem ser incluídas novamente na página. Uma vez que agora você achou as fontes, imagino que agora não haverá nenhum problema com a inserção do conteúdo desta vez.
Gostaria de frisar que não tenho nenhum problema pessoal com você ou com o RafaAzevedo, e que não quis favorecê-lo ao efetuar a proteção. Pensei estar fazendo o melhor ao deixar a informação controversa fora do artigo, bem como seguindo as políticas e recomendações do projeto (verificabilidade e fontes fiáveis, por exemplo). Se você acha que o editor está aqui apenas para causar confusões, então lhe recomendo que abra um pedido de opinião ou peça uma mediação de conflitos.
Se agi de maneira errada no meu tratamento com relação a você, peço perdão, mas é isso mesmo… Pensei estar fazendo a coisa certa. Abraço. Bisbis msg 22h39min de 12 de setembro de 2009 (UTC)

Sem-fontes x Sem-notas[editar | editar código-fonte]

Caro editor, a guerra de edições que participou em Deep Purple poderia ser facilmente evitada se vc seguisse a própria sugestão ("o artigo não cita nenhuma fonte" ou mude a tag, ou a retire, pois fontes existem !") e trocasse a {{Sem-fontes}} (específica para artigos que não possuem nenhuma bibliografia / ligações externas) pela {{Sem-notas}} (possuem bibliografia/Ligações externas, mas não possuem referências citadas - ref). Caso não conheça a {{Sem-notas}}, agora já conhece, então nas próximas vezes considere fazer o possível para evitar guerras de edições e manter o bom ambiente na wikipedia. Rjclaudio msg 22h50min de 14 de setembro de 2009 (UTC)

Percebi o problema nas MRs e usei a discussão do artigo. Se quiserem opinar, fiquem à vontade… =) Kleiner msg 23h17min de 14 de setembro de 2009 (UTC)
Bem, já que passei por aqui só queria dizer que {{Ligações externas}} não são consideradas fontes, mas sim conteúdos on-line que servem sómente para aprofundar o tema em questão e não referênciá-lo. Vanthorn msg ← 02h32min de 15 de setembro de 2009 (UTC)

Re:Tautologia[editar | editar código-fonte]

Ainda bem que entendeu. No entanto esteja à vontade se quiser dar um aspecto mais condizente com o Livro de Estilo. Abs. Vanthorn msg ← 02h25min de 15 de setembro de 2009 (UTC)

Re: Acrobacia Aérea[editar | editar código-fonte]

Eu fundi os dois, agora é só editar. Boas. Yanguas diz!-fiz 18h21min de 17 de setembro de 2009 (UTC)

Black Uhuru[editar | editar código-fonte]

Favor respeitar o Livro de Estilo e as convenções da comunidade. Nomes de canções são grafados entre aspas, não em itálico. RafaAzevedo msg 19h29min de 23 de setembro de 2009 (UTC)

AGRADECIMENTO[editar | editar código-fonte]

Caro Onjacktallcuca,

Agradeço pelo comentário positivo em relação ao artigo Elas Por Ele. Reforço ainda que nenhum critério, ao meu ver, razoável foi citado pelos membros que votam por APAGAR. Assim, torna-se difícil concordar com análises subjetivas e incosistentes que tentam julgar o mérito da questão. Onjacktallcuca, para mim, seria uma grande honra contar com seu voto para MANTER o artigo. Muito obrigado. Databrplus (discussão) 22h34min de 23 de setembro de 2009 (UTC)


Oi, Onjacktallcuca, receba as nossas boas-vindas.


Notamos o teu interesse nos artigos sobre o género musical R&B e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projecto R&B. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui.
Boa estadia na Wikipédia Haha. Saudações, {{{1}}}

Hyju (discussão) 16h21min de 24 de setembro de 2009 (UTC)

Border[editar | editar código-fonte]

Oi Onjacktallcuca! Tudo bem? Sinceramente, não acha melhor desistir de evitar a remoção daquela informação? Rafa tem apoio de sysops e do "mediador" que apareceu. Sempre que a página é protegida, fica na versão dele e o posicionamento de todos os outros editores não é respeitado. Ele está no nono pedido de bloqueio e a situação não vai mudar, pelo menos por enquanto. Uma coisa que aprendi aqui é que não é possível diálogo com alguém que não cede. Nunca vi um ser humano agir assim e confesso que tem sido difícil não rebater os ataques/provocações. Se eu fizer, acabo como todos: ele pede meu bloqueio e algum "bom" sysop rapidamente atende. Por isso, acho total perda de tempo alimentar isso; só desgasta. Acaba que os outros passam a te ver exatamente como quem nós criticamos. Todo esse ambiente é uma ilusão, na vida real isso não existe. Editor que se sente muito corajoso na frente de um PC. O pior é quando isso vai para fora da wiki. Descobri que ele andou mandando e-mails para o Andrevruas, editor por quem tenho muito respeito, visto que foi uma das primeiras pessoas que conheci aqui. Concluindo: sei que é difícil mas vamos desistir de salvar a edição do Andrevruas? É melhor considerar que ele foi "bem-sucedido" do que se desgastar. Você, Jurema, eu, ou qualquer outro poderá ser bloqueado em caso de insistência. Percebe a situação? Além disso, a comunidade não é idiota e o artigo está e continuará entre os meus vigiados e tudo o que ocorreu está registrado no histórico, na discussão e na página de mediação, que eu encerrei. Vamos desistir, pelo menos por enquanto? Cumprimentos. JSSX uai 16h39min de 24 de setembro de 2009 (UTC)

Eu entendo perfeitamente. Falei sobre isso lá na discussão em Discussão:Border#Proposta de desistência. Por favor, escreve lá de baixo :{{concordo}} ~~~~. Eu irei escrever depois de vocês. Acredito que, a longo prazo, isso será positivo. Abraços. JSSX uai 17h05min de 24 de setembro de 2009 (UTC)

Re: Fundir categorias[editar | editar código-fonte]

Não há "fusão" de categorias. No caso das citadas, deve-se escolher uma delas (se ambas estão corretas, geralmente o critério é antiguidade) e mudar todos os artigos pra lá (editar o artigo e mudar a categoria). Ver também a melhor categorização delas (eu já achei categorias semelhantes categorizadas em assuntos diferentes), com cuidado para não deixá-las redundantes.

Se houver muitos artigos para mudar, pode fazer um {{pedido-bot}}.

Na categoria esvaziada (ou a esvaziar), colocar {{redirect-categoria|<nome da categoria de destino>}}. No sumário, convém explicar "Já existia a Categoria:X", se for o caso de ambiguidade antiguidade.

Na categoria "enchida", pôr {{categoria-afluente|<nome da categoria esvaziada>}}.

Quando a categoria é esvaziada por estar malformatada, o melhor é mandá-la para ER.

Espero ter ajudado. Abraço. Yanguas diz!-fiz 18h58min de 2 de outubro de 2009 (UTC)

É pelo histórico mesmo. No caso, eu ficaria com a de outubro, por ser ligeiramente mais antiga que a outra. Boas. Yanguas diz!-fiz 19h46min de 2 de outubro de 2009 (UTC)

Artigo[editar | editar código-fonte]

Olá, venho aqui pra pedir pra se possívél mudasse seu voto de eliminação do artigo Arca Universal para redirecionar pro artigo da IURD. Saudações. Vitor Mazuco Msg 22h28min de 2 de outubro de 2009 (UTC)

Alan Sabino[editar | editar código-fonte]

Esse jogador nunca foi contratado pelo Ceará.

Cyklo (discussão) 18h29min de 8 de outubro de 2009 (UTC)

Re: Erro de bot[editar | editar código-fonte]

Deixe mensagem no Café dos programadores, ou na WP:CR.

Boas. Yanguas diz!-fiz 13h17min de 9 de outubro de 2009 (UTC)

Seleção Brasileira[editar | editar código-fonte]

Oi. Sinto não conhecer nada de Seleção Brasileira. Nem mesmo moro no Brasil Alegre. Boa sorte na sua busca. Saudações Kim ®i©hard correio 13h41min de 9 de outubro de 2009 (UTC)

Já no meu caso, sou todo ajuda. No que puder ajudar, estou a disposição. Abraços Mwaldeck msg 15h09min de 9 de outubro de 2009 (UTC)
Nem edito o artigo da Seleção Brasileira, mas muitos afluentes a ele Haha. Acho uma boa ideia, na en-wiki até existem artigos próprios para as seleções sub-20 e sub-17 (en:Brazil national under-20 football team, en:Brazil national under-17 football team). Precisando de ajuda, e só chamar. Jonas kam diga? 18h27min de 9 de outubro de 2009 (UTC)
Ótima ideia. Assim, já se parte de um conteúdo. O que teremos que fazer é adequar a nossa formatação, mas já é um bom começo. Vamos nessa! Abraços Mwaldeck msg 19h37min de 9 de outubro de 2009 (UTC)


Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Procure não entrar no jogo da provocação. O Rafa é um cara estourado, mas é gente finíssima, além de um bom amigo. Já tivemos também eu e ele nossas rusgas, mas tudo foi catalizado para a amizade. Não deixe que as diferenças se tornem inimizade. Tudo pode ser conversado e resolvido para o melhor inclusive do ambiente, que fica extremamente carregado com essas desavenças. Abraços, Junius (discussão) 19h46min de 9 de outubro de 2009 (UTC)

Ola Junius, obrigado pela msg, já estou me acostumando a lidar com crianças mal-educadas que passam o dia inteiro na frente de um computador. Mas acho que um cara gente finíssima, além de um bom amigo deveria aprender a ser homem, não ficar arrumando encrenca com meia wikipédia por causa de besteiras, isto tudo é virtual, a verdade esta aqui fora, e o modo como agimos aqui, reflete aqui fora, tenho dó dele se ele for uma cara assim no seu ambiente de trabalho (se é que trabalha).

Abs

Fica quieto, droga! Não está vendo que essa tática de ofender é a pior possível? Todos temos o direito de coexistir. Aceite o outro para ser aceito pelos demais. Converse, negocie, deboche, mas não xingue. Preciso de você para que engrandeçamos o projeto. Não vá se perder com bobagens. Não vale a pena. Se continuar a ofender, seu bloqueio será reajustado. O gancho aumenta. Abraços, Junius (discussão) 20h37min de 9 de outubro de 2009 (UTC)

  • Infelizmente, já é tarde, mas foi no mínimo um exagero esse bloqueio. Não vi ofensa nenhuma, mas um comentário sobre a atitude de outro usuário. O segundo, então, um absurdo. Pra que usar a PDU se não se pode expressar indignação? Abraço. Yanguas diz!-fiz 15h32min de 10 de outubro de 2009 (UTC)

Voto[editar | editar código-fonte]

Oi, Onjacktallcuca. Vi que você alterou o seu voto na votação de eliminação do artigo Alan Sabino aqui, mas não seria melhor apenas riscar o voto anterior (no lugar de apagá-lo)? Boas contribuições. Alegre Bisbis msg 05h55min de 13 de outubro de 2009 (UTC)

Ah, ok! Abraço. Bisbis msg 22h01min de 13 de outubro de 2009 (UTC)

Re:Nova política[editar | editar código-fonte]

A inserção de comentários fora de pauta, ofensivos, pejorativos e assediantes sobre determinado ponto de vista ou usuário nas páginas de pedidos a administradores ou em outros locais críticos do projeto, como, por exemplo, as seções de pedidos a verificadores ou burocratas, aproveitando-se da visibilidade do espaço (e levando, consequentemente, à deterioração da qualidade da discussão), é motivo para bloqueio imediato (parcial ou total), sobretudo, em se tratando de usuários experientes e conhecedores das políticas e recomendações. Os comentários ofensivos devem ser removidos e, posteriormente, adicionar-se uma nota indicando o diferencial de edição da retirada. Quando não for possível a remoção, a compactação pode ser feita.

E olha que eu nem pedi o bloqueio parcial do Albmont. Filipe Ribeiro Msg 00h26min de 24 de outubro de 2009 (UTC)

Re: PE[editar | editar código-fonte]

Mesmo com a mudança do voto do Rafa, eu poderia ainda usar a justificativa dada por ele, mas como ocorreu uma discussão e me pareceu que o artigo não deve ser eliminado, preferi me abster e anulei meu voto. Abraços. ThiagoRuiz msg 16h21min de 26 de outubro de 2009 (UTC)

Valeu[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso. Mudei meu voto. Abraços, Ricardo Ferreira de Oliveira (discussão) 22h01min de 26 de outubro de 2009 (UTC)

Re: VDA[editar | editar código-fonte]

Não entendi se foi uma pergunta, pois você não pôs ponto de interrogação, mas a resposta é não. Para textos literários, existem o Wikisource e o Wikilivros.

O caso em questão é um texto mínimo, sem informações enciclopédicas, feito para (auto?)promover um escritor sem notoriedade. Tirando os poemas (pois aqui não é lugar), nada sobra, por isso mandei para ER.

Troquei as bolas. No caso em questão, é melhor um link para um sítio oficial ou para o próprio Wikisource.

Abs. Yanguas diz!-fiz 17h52min de 29 de outubro de 2009 (UTC)

Wikipedia:Pedidos de burocrata/Novembro de 2009[editar | editar código-fonte]

Cuca, só pode votar em 5, vc votou em 6 [2], vai ter que anular um voto. Flw.--Lépton 19h21min de 29 de outubro de 2009 (UTC)

Serpent/Serpentão/Serpente[editar | editar código-fonte]

Oi Cuca

Eu redirecionei a sua tradução de Serpent para Serpentão e esqueci de trocar o nome do instrumento no corpo do texto. Depois eu vi que vc acrescentou a palavra 'serpentão' como uma variante para 'serpent'.
Na verdade eu nunca vi esse instrumento sendo chamado de 'serpent' em português. Vc já viu?
O dicionário Grove de música chama de 'serpentão' e o Houaiss chama de 'serpentão' ou 'serpente'. O que vc acha?

Abs

Vítor Dassie (discussão) 14h50min de 30 de outubro de 2009 (UTC)

Diego Tardelli Martins‎[editar | editar código-fonte]

Percebi que constantemente realiza limpeza de especulações no artigo Diego Tardelli Martins‎, porém a última informação que retirou, não é especulação. A informação (referenciada!) apenas diz que ele está na liderança do prêmio, não diz que ele será o vencedor. Por favor, não apague conteúdo referenciado sem discutir a situação. Parabéns pelo empenho no artigo. Boas contribuições. ThiagoRuiz msg 01h05min de 6 de novembro de 2009 (UTC)

Filtro[editar | editar código-fonte]

Esta message box está a utilizar um parâmetro "type=serious" inválido e necessita de conserto.

Olá, Onjacktallcuca. Você já havia sido advertido e bloqueado antes, juntamente com o RafaAzevedo, pelo mau uso das páginas de pedidos a administradores. Tais páginas não são um fórum, muito menos espaço para buscar confronto com outros usuários. Portanto, estará filtrado por uma semana nos domínios de projeto. Também removi a edição ofensiva de Paulotanner pois, embora a página de usuário seja sua, ela não lhe pertence (assim como qualquer outra página da Wikipédia) e deve obedecer as recomendações de uso. Portanto, peço gentilmente que não reinsira os comentários. Boas contribuições. Ruy Pugliesi 18h03min de 10 de novembro de 2009 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Onjacktallcuca, acho você um bom usuário. Mas ultimamente tem caído no jogo inútil das provocações. Entenda, meu amigo, que todos nós temos desentendimentos, desafetos, discussões e até brigas, mas tudo isso é passageiro se for inteligente. Utilize o espaço para propagar conhecimento. Não entre nas provocações e nem as faça contra ninguém. Todos temos o direito de participar do espaço. A Wiki não é minha, nem sua, nem de ninguém, é de todos nós. Cada um de tem direito a um pedacinho dela. Procure sempre o entendimento, dê o primeiro passo. As diferenças são sempre passíveis de existir, todavia dentro das normas e do respeito que devem prevalecer. Confio em sua pessoa! Preciso de você para que alavanquemos esse projeto. Abraços, Junius (discussão) 19h13min de 10 de novembro de 2009 (UTC)

1.4.1.4 Provocações e perseguição a usuários em páginas de projeto que envolvam solicitações a seu respeito, onde sua conduta esteja sob análise, ou busca de confronto em espaços públicos e locais inapropriados, como as Esplanadas.
A inserção de comentários fora de pauta, ofensivos, pejorativos e assediantes sobre determinado ponto de vista ou usuário nas páginas de pedidos a administradores ou em outros locais críticos do projeto, como, por exemplo, as seções de pedidos a verificadores ou burocratas, aproveitando-se da visibilidade do espaço (e levando, consequentemente, à deterioração da qualidade da discussão), é motivo para bloqueio imediato (parcial ou total), sobretudo, em se tratando de usuários experientes e conhecedores das políticas e recomendações. Os comentários ofensivos devem ser removidos e, posteriormente, adicionar-se uma nota indicando o diferencial de edição da retirada. Quando não for possível a remoção, a compactação pode ser feita.

Veja esses dois diferenciais de edição: 1 e 2, e o seu bloqueio anterior. Conforme já lhe foi explicado outras vezes, a página de pedidos a administradores não é um fórum nem local para busca de confronto, tecendo comentários fora de pauta e provocações com alto potencial de desestabilização. Nesses locais, tal comportamento é passível de bloqueio imediato. Como não houve ocorrência de ofensas explícitas, você foi apenas impedido de realizar edições no domínio de projeto durante uma semana. Espero que compreenda e aproveite este período para refletir sobre o que lhe escrevi e também criar bons artigos, é claro. Boas contribuições. Ruy Pugliesi 19h32min de 10 de novembro de 2009 (UTC)

A medida foi correta. Esqueça o incidente e use-o como aprendizado para o futuro. Esqueça ainda as desavenças. As diferenças sempre existirão, são salutares, mas não podemos deixar que virem desentendimento ou animosidade. Aproveite o tempo para editar. Você é editor, portanto, faça bom uso do espaço. Abraços, Junius (discussão) 19h58min de 10 de novembro de 2009 (UTC)
Conforme lhe expliquei acima, as páginas de pedidos a administradores não se destinam à prorrogação de conflitos que se tenham originado em outras partes do projeto, e tais ocorrências, lá, são passíveis de bloqueio imediato, pois possuem alto potencial de desestabilização quando verificadas em páginas de pedidos. Você já havia sido orientado (e bloqueado, uma vez) duas vezes por esse motivo: aqui e aqui.
Não, não houve ofensa explícita, mas foi claramente uma intervenção provocativa em um pedido de bloqueio com o qual você não tinha relação alguma, seguida de outro comentário inapropriado para o local, o que configura abuso do espaço público. Talvez outro administrador o tivesse bloqueado completamente, mas acredito que os filtros de edições são muito mais eficazes nesses casos, pois os bloqueios devem ser orientadores, com a possibilidade de corrigir determinados comportamentos, servindo como um período para reflexão, e não punitivos, em geral.
Boas contribuições. Ruy Pugliesi 18h04min de 11 de novembro de 2009 (UTC)

Covas de Coina - palavra "côco" =[editar | editar código-fonte]

"É comum a grafia côco, que está, no entanto, errada. As palavras portuguesas paroxítonas (ou graves) terminadas em vogal não carecem de acento, excepto se terminarem em ditongo."

Esta explicação está na própria Wikipédia. Dessa forma, no artigo de Covas de Coina onde está "côco" deve ser reposto novamente a palavra "coco". Obrigado.

Re[editar | editar código-fonte]

Obrigado! Qualquer problema, é só me contatar. Alegre Ruy Pugliesi 19h34min de 11 de novembro de 2009 (UTC)

Re: Aviso de correio[editar | editar código-fonte]

Obrigado, mas esta inteligência rara aqui recebeu a mensagem por e-mail e clicou nela, tornando o aviso sem efeito.

Espero que não faça o mesmo e possa me dizer como ficou a mensagem... Hihi. Boas. Yanguas diz!-fiz 17h46min de 13 de novembro de 2009 (UTC)

RE[editar | editar código-fonte]

valeu, só resta agora saber onde é que altera isso, o tamanho das regras de configurações são imensas.--Lépton 21h43min de 14 de novembro de 2009 (UTC)

RE: Ponte Chelas-Barreiro[editar | editar código-fonte]

De todo. Mas acho que a justificativa de "futurologia" deve ser usada com bom senso. Não estamos a falar de uma novela ou algo do género. Se aplicado cegamente, verbetes como Jogos Olímpicos de Verão de 2016 ou Aeroporto Internacional King Shaka também deveriam ser eliminados, certo? Essa ponte vai ser construída, isso foi confirmado pelo Governo Português, e é uma obra de grande impacto a nível de Lisboa e mesmo do país, dada a sua relação com o também futuro Novo Aeroporto de Lisboa (outro verbete a eliminar como futurologia?).

Posso ir procurar no google uma ou outra referência para comprovar a relevância. EuTugamsg 14h57min de 25 de novembro de 2009 (UTC)

Adicionei fontes e coloquei mais alguma informação. Podes marcar para PE se quiseres, eu não fico incomodado com isso; mas não concordo. EuTugamsg 15h37min de 25 de novembro de 2009 (UTC)

Re: Serpentão[editar | editar código-fonte]

Valeu Onjack Vou procurar, de repente no Flickr, mas em princípio não tenho nenhuma imagem CC deste instrumento. Se eu achar te aviso.

Debate sobre sistema de eliminação[editar | editar código-fonte]

Olá gostaria de te convidar a participar do debate em Wikipedia Discussão:Votações/Reforma na Política de Eliminação, que é uma discussão importante sobre um tema que é controverso, antigo, polêmico, e no dia a dia é causa de muitas disputas. Essa proposta traz uma solução para minimizar e até mesmo talvez acabar com essas disputas. Antes de emitir opinião, peço apenas que primeiro olhe com calma o texto todo, reflita sobre pontos que possam ser melhorados, partes que estão ruins, enfim, tente chegar a um consenso verdadeiro sugerindo termos em que essa proposta poderia ser aprovada.

Caso realmente discorde de td, peço que fundamente tb a razão. Aguardo você lá, sua participação é importante. abraço! Debatedore (discussão) 14h22min de 26 de novembro de 2009 (UTC)

Comentários retirados[editar | editar código-fonte]

Provavelmente devam ser retirados também, bem como os do Zorglub, a fim de deixar claro para o que aquele espaço serve e não serve, apesar de o caso citado ser de defesa. Cabe análise. Só removi os últimos porque foram os mais recentes, portanto puníveis sem atraso – como já é o caso dos outros, que provavelmente (e infelizmente) serão retirados sem aplicação de filtros. Ainda não analisei os anteriores. Daimore msg 18h21min de 15 de dezembro de 2009 (UTC)

Ok, isso vai ser levado em consideração. Daimore msg 18h50min de 15 de dezembro de 2009 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Oi Onjack, infelizmente "sentiste" errado... hehehe... Se eu te entendi bem, querias que a caixa ficasse na mesma altura do título, né? Tentei, mas não sei pq não ficou... pensei que fosse por causa daquele texto escondido lá no início do artigo, e não é por causa daquilo... realmente, não sei o que está acontecendo lá. Mas acho que é um problema menor, no geral ficou muito bom o artigo. Abraço, --Nice msg 18h31min de 15 de dezembro de 2009 (UTC)

Onjack, depois que eu te escrevi a msg acima, fui olhar outros artigos com caixas semelhantes, e neles a caixa nunca está alinhada com o título, e sim apenas com o parágrafo inicial, o que tb acontece no artigo que criaste. Acho que, portanto, está tudo bem por lá, e que não existe nada errado nem com a caixa e nem com a apresentação do artigo... --Nice msg 18h57min de 15 de dezembro de 2009 (UTC)
hmmmm... agora que eu entendi o que tu querias... Aproveito e peço: posso arrumar o layout do artigo, está com espaçamentos em demasia... fica desagradável... posso? --Nice msg 19h10min de 15 de dezembro de 2009 (UTC)

Camerata Ars Musica[editar | editar código-fonte]

Caríssimo. Obrigado pelo elogio. Sim, trata-se da mesma pessoa, se é que o sr. se refere a regência da Camerata e é um dos grupos dos quais muito me orgulho ter dirigido. Tenho gravações que teria o prazer de lhe enviar por email caso lhe interesse, além das que disponibilizei no comons, obrigado novamente, a sua disposição. Aματνεξ δ 19h43min de 15 de dezembro de 2009 (UTC)

Re: Dúvida[editar | editar código-fonte]

Não entendi exatamente a que irregularidade se refere. Se for ao cancelamento dos votos por falta de justificativa, não, não cabe bloqueio nesse caso. A anulação de voto por falta de justificativa é prevista nas regras, o problema é que os critérios para definir o que vale e o que não vale não são muito claros, por isso qualquer decisão nesse sentido terá sempre caráter subjetivo.

Pelo que vi, as anulações foram justas, mas também é só minha opinião.

Boas. Yanguas diz!-fiz 22h43min de 15 de dezembro de 2009 (UTC)

Re:Tampão[editar | editar código-fonte]

Perguntei aqui aos colegas, mas à partida ninguém tem certeza. Se tiver paciência, quando for ao centro da cidade no fim da tarde, passo na loja de óculos e confirmo. Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 15h51min de 16 de dezembro de 2009 (UTC)
Consultei duas lojas conceituadas aqui na Praia, uma na rua principal e outra na praça principal, e os profissionais desconhecem o termo "tampão". Usa-se uma "pala" (como por exemplo nos antigos filmes de piratas) ou um "penso" no caso de uma intervenção cirúrgica ou um curativo em um olho. Um tipo desse penso adesivo é denominado de "oclusor", e usa-se quando prescrito por um médico, por um determinado período, inclusive nos casos em que é necessário desenvolver a vista mais fraca, conjugado ou não com o uso de óculos. Um dos profissionais inclusive me observou que atualmente, com a evolução das técnicas cirúrgicas, nem é mais necessário usar um penso: o cidadão sai no mesmo dia com um ponto na córnea a fazer a sua vida normal. Não sei se é útil, mas por falar em "penso", recordo que o "absorvente" do Brasil é denominado de "penso higiênico" em Portugal, que "Durex" aqui é marca líder de preservativos (na papelaria deve pedir-se "fita-cola"), e por aí a fora. Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 19h58min de 16 de dezembro de 2009 (UTC)

Fulano[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo reconhecimento, rsrsr. Fiz esta edição acima na sua página de usuário, por um detalhe muito simples, quando as votações do dia 20 forem arquivadas, o seu link não mostrará mais nada. Mas se achar muita intromissão minha na sua página, pode desfazer, foi só uma ideia. Grande abraço! Jabuti (discussão) 00h42min de 17 de dezembro de 2009 (UTC)

Sério que os históricos são apagados com o tempo? Jura??? isso quer dizer que o nome dos autores iniciais do artigo saem da lista? não seria uma violação ao direito autoral? Onde tem essa informação na wikipedia? Jabuti (discussão) 01h23min de 17 de dezembro de 2009 (UTC)

Espera, o direito de autor existe sim, é um direito inerente a personalidade e não se pode renunciar dele, mesmo sendo um projeto aberto, cada um tem sua pontinha na autoria. Não se deve confundir com o direito a exploração dessa autoria, isso é que os voluntários cedem. Por exemplo, quando vc faz uma música e registra ela na biblioteca nacional, ela é sua pra todo o sempre. Pode até vendero direito de exploraçãos obre ela, mas sempre vai constar seu nome la como autor. Jabuti (discussão) 02h04min de 17 de dezembro de 2009 (UTC)

Re:Justificativa[editar | editar código-fonte]

A cara-de-pau do cidadão é impressionante. Qualquer coisinha vira, na versão dele, calúnia, difamação e motivo para pedidos de ~bloqueio. Como se ele não tivesse ido choramingar nas pernas de administradores e ter feito assédio a outros usuários para mudarem seus votos... mas deixa estar. Não adiantará nada a choradeira dele, pois a predefinição será mantida, mesmo com votos anulados. Abraço! Robertogilnei (discussão) 13h08min de 18 de dezembro de 2009 (UTC)

Mais um pedido de bloqueio delepra mim. É de se dar gargalhadas das justificativas dele... :)Robertogilnei (discussão) 13h18min de 18 de dezembro de 2009 (UTC)
Na real, ninguém aqui quer assumir responsabilidades. Por isso ficam todos em cima do muro... Mas sabe como é, deram comida ao troll, ele foi crescendo, crescendo... e já tá achando que é o dono da Wikipédia! hehehe Haha Robertogilnei (discussão) 13h29min de 18 de dezembro de 2009 (UTC)

Voto em Páginas para eliminar/Animangá[editar | editar código-fonte]

Olá, Onjack.

Sua justificativa de voto em Páginas para eliminar/Animangá diz: "Termo amplamente utilizado". Você também diz que concorda "com os acima". Dos que votaram antes de você e apresentaram algum argumento na justificativa, há argumentos que possibilitam a anulação de seus respectivos votos e — por que não? — de quem simplesmente concorda com seus autores.

  • Usuário:Alisson Takashi disse: "deveríamos nos importar em como melhorar a página";
  • Usuário:Alexsnder disse: "com mais informações ficaria mais enriquecido o artigo";
  • Usuário:Nappa disse: "o artigo deve [...] ser enriquecido [...] com alguns exemplos e um pouco mais de informação a respeito. [...] não creio que se trate de pesquisa inédita";
  • Usuário:Mvdiogo disse: "Artigo relevante tendo em vista a explicação de um termo muito usado hoje por jovens".

O simples fato de o termo poder ser usado amplamente entre os fãs de animê e mangá não comprova sua relevância, por isso exige-se fontes confiáveis, reputadas e independentes. Acontece que elas simplesmente não existem, verificável nas pesquisas Google para web, notícias, livros e acadêmicos ou o Scirus.

Atente-se que "melhorar" ou "enriquecer uma página" quando sequer há referências qualificadas para o assunto resume-se à pesquisa inédita, indo contra uma das políticas da Wikipédia.

Esses motivos serviriam para a eliminação do voto, porém, o administrador Bisbis recomenda que os votantes cujas justificativas estão na mesma situação que a sua revejam, no mínimo, seus argumentos, a fim de seus votos não serem anulados.

Boas edições. Denis (discussão) 17h32min de 18 de dezembro de 2009 (UTC)

Obrigado pela resposta, Onjack.
Sobre os quatro editores que citei: melhorar as páginas é a função de qualquer editor na Wikipédia, claro, mas, por mais que queiramos contribuir, não é possível fazê-lo sempre pois é necessário seguir as políticas dessa enciclopédia.
Quando um artigo vive sem referências, as contribuições dependem apenas da cabeça dos editores e de suas ações. Exemplo disso está no próprio artigo Animangá: começou falando de uma loja com esse nome, sem referências. Duas horas depois, alguém foi lá e trocou a única frase do artigo para a definição que tem hoje.
A política de verificabilidade da Wikipédia determina que "Qualquer edição que omita as fontes poderá ser removida". Depois de todo um esforço de se procurar fontes, nada foi encontrado. Isso, por si só, não apenas permite que o conteúdo do artigo todo seja invalidado por se tratar de especulação e pesquisa inédita, como também determina de uma vez que não há relevância para o tema. Em resumo, as justificativas de "melhorar" a página mesmo sem fontes vai contra as políticas de verificabilidade e de não inclusão de pesquisa inédita, e não há referências que comprovem a relevância do artigo. Como disse o Bisbis (aqui), "acho que esta é uma alternativa válida (eliminar votos), já que a Wikipédia não apóia pesquisa inédita".
Ademais, as recomendações de justificativas dizem que deve pelo menos evitar apenas concordar com os outros, justificativas subjetivas de importância e evitar assumir que a Wikipédia deva ter não só de tudo, mas tudo Denis (discussão) 20h09min de 18 de dezembro de 2009 (UTC)


Olá, Onjacktallcuca, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Rock e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Música/Rock. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Hyju (discussão) 09h46min de 19 de dezembro de 2009 (UTC)

Olá, Onjacktallcuca, receba as nossas boas-vindas.


Notamos o seu interesse nos artigos sobre Jazz e gostaríamos de lhe convidar a participar do desenvolvimento do Projeto Jazz. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui.
Boa estadia na Wikipédia Haha. Saudações, Hyju (discussão) 09h46min de 19 de dezembro de 2009 (UTC)

RE: Protetor ocular[editar | editar código-fonte]

Peço desculpa pela demora na resposta, estive de férias e só agora voltei.

Quanto à tua pergunta, que eu saiba não usamos esse termo em Portugal. Pala ou penso, como está no artigo, são o que penso ser os termos comuns. Cps, EuTugamsg 13h11min de 21 de dezembro de 2009 (UTC)

-_-[editar | editar código-fonte]

O que vc quer? Pq me enviou isso? Qual é a causa, motivo ou circunstancia desse post?AkamaruVP Rsrsrsrsrsr me perdoe.Vamos continuar o contato! Ate logo.AkamaruVP

Wikipedia:Páginas para eliminar/CDGO[editar | editar código-fonte]

Boa tarde. Peço desculpa pelo incómodo, mas pedia que justificasse melhor o seu voto, pois há quem esteja a implicar. Mais uma vez peço desculpa pelo transtorno causado. Abraço e boas contribuições. Vítor&R™ The Wait is Ova! 17h58min de 23 de Dezembro de 2009 (UTC)

Feliz Natal[editar | editar código-fonte]

Feliz Natal!!!

Que o Véio do Saco esteja de saco cheio nesse Natal!

OBS: De saco cheio de presentes! :o) BOAS FESTAS!!!

:P Roberto Gilnei :P

Natal 2009[editar | editar código-fonte]

Olá, Onjacktallcuca, quero desejar-te um grande e sincero Feliz Natal!

Coitado do pai natal com a idade já não consegue fazer tudo. Por isso este ano ficou de os presentes entregar e encarregou me das mensagens de natal enviar. OH!! OH!! OH!! BOM NATAL!

Quisera Senhor, neste Natal, armar uma árvore
dentro do meu coração e nela pendurar em vez de
presentes, os nomes de todos os meus amigos.
Os amigos de longe e de perto. Os antigos e
os mais recentes. Os que vejo a cada dia e os
que raramente encontro. Os sempre lembrados
e os que às vezes ficam esquecidos.

Os constantes e os intermitentes. Os
das horas difíceis e nos das horas alegres,
os que sem querer, eu magoei, ou,
sem querer me magoaram. Aqueles a quem
conheço profundamente e aqueles de quem não me
são conhecidos , a não ser as aparências. Os que
pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Meus
amigos humildes a meus amigos importantes. Os nomes
de todos os que já passaram pela minha vida.

Uma árvore
de muitas raízes muito profundas para que seus nomes nunca
mais sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos,
para que novos nomes vindos de todas as partes, venham
juntar-se aos existentes. De sombras muito agradáveis
para que nossa amizade, seja um aumento de repouso nas lutas da vida.
Que o natal esteja vivo dentro de nós em cada dia do ano
que se inicia, para que possamos viver sempre o amor
e a fraternidade.

Feliz Natal e Bom Ano Novo 2010 Haha!
Saudações, João P. M. Lima
(E não deixes de assinar no meu Livro de Assinaturas (Guest Book))

For the ones that don’t know Portuguese, basically what I’m saying is Merry Christmas!

João P. M. Lima (discussão) 01h03min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)


Feliz Natal![editar | editar código-fonte]


Gean Carlos Diga Fiz! 13h27min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado, e boas festas pra vc tbm!! Hihi Vitor Mazuco Msg 14h01min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)

Natal[editar | editar código-fonte]

Onjack, muito obrigada pelo lindo cartão. Só tem um problema, não entendi... hehehe... onde eu "decifro" o que está escrito lá? Porém, o que entendi, posso te dizer que é mútuo, e que foi um prazer te conhecer. Boas festas para ti e reus familiares. Um abraço da --Nice msg 14h15min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)

Feliz Natal[editar | editar código-fonte]

Boas festas[editar | editar código-fonte]

Desejo-lhe um feliz Natal e um novo ano próspero de realizações, superações, muita paz, criatividade e bons artigos.

Ruy Pugliesi 15h29min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)

Boas Festas[editar | editar código-fonte]

Grande! Agradeço e retribuo os votos de Boas Festas: muita paz, para ti e todos os que amas. Carlos Luis Cruz (discussão) 15h36min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)


FELIZ natal Onjacktallcuca!! Saúde, sucesso, paz e muitas felicidades pra vc e sua família.

abração! Paulotanner (discussão) 03h21min de 25 de dezembro de 2009 (UTC)


Oi, Onjacktallcuca, receba as nossas boas-vindas.


Notamos o teu interesse nos artigos sobre o género musical R&B e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projecto R&B. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui.
Boa estadia na Wikipédia Haha. Saudações, Hyju (discussão) 15h54min de 29 de dezembro de 2009 (UTC)

Andressa Oliveira[editar | editar código-fonte]

Viu isto? Trierweiller (discussão) 18h43min de 29 de dezembro de 2009 (UTC)

Assinatura[editar | editar código-fonte]

HNY[editar | editar código-fonte]

Feliz 2010

Que no ano que se inicia possamos tentar viver uma vida simples, sincera e serena, repelindo rapidamente todos os pensamentos de descontentamento, ansiedade, desânimo, pensamentos impuros e egoístas. Cultivando magnanimamente a alegria, a caridade e o hábito do silêncio sagrado. Que nos empenhemos no exercício da economia nas despesas, no cuidado e diligência no trabalho, na fidelidade e na fé.
Que tenhamos um 2010 repleto de realizações e excelentes edições.

É o que deseja Jayme Amats

Feliz 2010[editar | editar código-fonte]

Olá, Onjacktallcuca, quero desejar-te um grande e sincero Feliz Ano Novo 2010!
Ficheiro:London fireworks.jpg

Hoje eu te depositei 365 dias de boa sorte, alegria e felicidade na sua conta. Administra bem, porque não tem mais. FELIZ ANO NOVO!

Pelos bons e velhos tempos
Auld Lang Syne

Deve ser um antigo conhecido, já esquecido
Mas nunca trazido à mente
Deve ser um antigo conhecido, já esquecido
Dos bons e velhos tempos

Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos
E certamente será o seu momento
E certamente eu vou ter o meu!
E nós vamos ter uma xícara de bondade ainda,
Pelos bons e velhos tempos

Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos
Nós, naturais daqui, correremos sobre a encosta
E colheremos a medida certa de flores silvestres
Mas temos que caminhar, ainda que muito cansados
Pelos bons e velhos tempos
Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos

Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos

Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos

.......................................................................................................................................................................................Tradução de Auld Lang Syne

Feliz Ano Novo 2010 Haha!
Saudações, João P. M. Lima
(E não deixes de assinar no meu Livro de Assinaturas (Guest Book))

For the ones that don’t know Portuguese, basically what I’m saying is Happy New Year! (the song above is a translation into portuguese of Auld Lang Syne)

João P. M. Lima (discussão) 00h00min de 31 de dezembro de 2009 (UTC)