WPIX

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
WPIX
WPIX, Inc.
Sede da WPIX
WPIX

 Estados Unidos
Cidade de concessão Nova Iorque, NY
Canais
11 analógico
33 digital
Rede CW Television Network
Pertence a Tribune Company
Fundação 15 de junho de 1948 (65 anos)
Significado do prefixo New York's Picture (PIX)
Redes anteriores The WB (1995-2006)
Potência 123 kW (analógico)
160 kW (digital)
Página oficial http://www.wpix.com

A WPIX é uma emissora de televisão americana com sede em Nova Iorque, NY. Transmite para sua região de cobertura a programação da CW Television Network, além de gerar programação local. Opera nos canais 11 VHF analógico e 33 UHF digital.

História[editar | editar código-fonte]

Foi fundada no dia 15 de julho de 1948 como uma emissora independente. Em 1995, afiliou-se à The WB Television Network, com a qual permaneceu afiliada até 24 de janeiro de 2006, quando passou a fazer parte da CW Television Network.

Queda de sinal durante os ataques de 11 de Setembro de 2001

Durante a transmissão dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, o sinal da WPIX via satélite foi perdido, pois seu transmissor estava localizado na antena de comunicações da Torre Norte do World Trade Center. Os telespectadores que acompanhavam a programação da emissora por este canal puderam assistir apenas a uma imagem congelada das Torres Gêmeas sob a fumaça logo após o choque do voo 175 da United Airlines na Torre Sul. A programação do canal 11 na cidade de Nova Iorque não foi prejudicada pois seu transmissor não estava no World Trade Center.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]