Welcome to Paradise

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Welcome to Paradise"
Single de Green Day
do álbum Dookie
Lançamento Outubro de 1994
Formato(s) CD
Gravação 1993
Gênero(s) Punk rock
Duração 3:44
Gravadora(s) Wea International
Reprise Records
Composição Billie Joe Armstrong
Mike Dirnt
Tré Cool
Produção Rob Cavallo
Cronologia de singles de Green Day
Último
Último
"Longview"
(1994)
"Basket Case"
(1994/1995)
Próximo
Próximo

"Welcome to Paradise" é um single da banda estadunidense Green Day, do álbum Kerplunk (lançado em 1992). Essa mesma música foi regravada no álbum seguinte chamado Dookie (em 1994 e quando fez sucesso) e no álbum International Superhits! (2001)

Faixas[editar | editar código-fonte]

  1. "Welcome to Paradise" - 3:45 (versão álbum)
  2. "Chump" - 2:44 (ao vivo)
  3. "Emenius Sleepus" - 1:44 (versão álbum)

Composição[editar | editar código-fonte]

A canção foi escrita por Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool. É com base na experiência da banda que está saindo para fora das casas de seus pais e vão para uma casa abandonada em Oakland, Califórnia, onde os membros da banda, junto com várias outras pessoas, viveram sem pagar aluguel. A casa estava completamente quebrada, mas para eles tornou-se um lar, e este sentimento é descrita na canção.

Billie Joe Armstrong disse isso na música: "It's about West Oakland, living in a warehouse with a lot of people, a bunch of artists and musicians, punks and whatever just lived all up and down, bums and junkies and thugs and gang members and stuff that just lived in that area. It's no place you want to walk around at night, but it's a neat warehouse where you can play basketball and stuff." traduzindo "É sobre West Oakland, vivendo em um armazém com um monte de gente, um monte de artistas e músicos, punks e tudo o que acabamos de viver tudo para cima e para baixo, vagabundos e drogados e bandidos e membros de gangues e coisas que só vivem nessa área. Não é nenhum lugar que você quer caminhar à noite, mas é um armazém organizado onde você pode jogar basquete e outras coisas."

A canção é tocada com o violão afinado meio passo para baixo, assim como muitos das canções do Dookie.

Versões ao vivo da canção pode ser encontrada no foot in mouth, o Live Tracks EP, e no 21 Guns Live EP. A música também é destaque no filme Surf's Up (Tá Dando Onda) e no trailer Couples Retreat.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

Um vídeo foi lançado para a música. Ele apresenta a banda tocando ao vivo, enquanto na versão do álbum Dookie eles estão tocando durante uma performance da banda. É o único vídeo que não foi incluído no primeiro DVD da banda, Internacional Supervideos!

Posições[editar | editar código-fonte]

Ano Parada musical Posição
1994 Official UK Singles Chart 20


Ícone de esboço Este artigo sobre um single de Green Day é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.