Universidade Brown

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Universidade Brown
Brown University
Latim:Universitas Brunensis
Universidade Brown
Lema In Deo Speramus (Latim)
("Em Deus esperamos")
Fundação 1764 (260 anos)
Tipo de instituição Privada
Localização Providence, Rhode Island,  Estados Unidos
Funcionários técnico-administrativos 731
Chanceler Thomas J. Tisch
Reitor(a) Richard M. Locke
Presidente Christina Paxson
Docentes 736
Total de estudantes 9 073
Graduação 6 320
Pós-graduação 2 230
Campus Urbano
579 000 m²
Apelido Brown Bears
Cores Castanho, Vermelho, Branco
              
Mascote Bruno the Bear
Afiliações Ivy League
Gasto anual US$ 3,2 bilhões
Página oficial brown.edu
Manning Hall em Brown

A Universidade Brown (em inglês: Brown University) é uma instituição de ensino superior privada norte-americana localizada em Providence, Rhode Island. Membro da famosa Ivy League, a Brown foi fundada em 1764, antes da Independência dos Estados Unidos, com o nome College in the English Colony of Rhode Island and Providence Plantations. É a terceira universidade mais antiga da Nova Inglaterra e a sétima mais antiga dos Estados Unidos, e uma das instituições acadêmicas mais prestigiosas do mundo.

Brown foi a primeira faculdade na nação a aceitar estudantes independentemente de suas religiões[1]. Academicamente, Brown consiste em The College, Graduate School, e Alpert Medical School. Os programas internacionais da Brown são organizados através do Watson Institute for International Studies.

O campus principal da Brown está localizado em College Hill, na zona leste de Providence. Desde 1904 o mascote da Brown é um urso chamado "Bruno", que frequentemente faz aparições em jogos da universidade. Pessoas envolvidas com a Brown são conhecidas como Brunonians.

Desde 2001, o décimo oitavo presidente da Brown é Ruth J. Simmons, a primeira presidente permanente da universidade. Ela é também a primeira afro-americana e segunda presidente mulher de uma instituição da Ivy League.

Entre seus ex-alunos, estão 8 laureados com Prêmio Nobel, 19 agraciados com o Prêmio Pullitzer, 8 bilionários, 1 Chefe da Suprema Corte dos Estados Unidos, 4 Secretários de Estado dos Estados Unidos e outros membros do Gabinete Presidencial, 55 membros do Congresso dos Estados Unidos, além de membros de famílias reais, fundadores e executivos de multinacionais.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.