Aiden English

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Aiden English
Aiden English NXT.jpg
English em 2015.
Informações pessoais
Nome completo Matthew Rehwoldt[1]
Nascimento 7 de outubro de 1987 (32 anos)[2]
Chicago, Illinois[3]
Residência Orlando, Flórida
Cônjuge(s) Raquel Diaz (c. 2016)[4]
Família Guerrero
Carreira na luta livre profissional
Nome(s)
de ringue
Aiden English[5]
Matt Marquee[6]
Altura
anunciada
1 91 m[5]
Peso
anunciado
215 lb (98 kg)[5]
Anunciado
de
Chicago, Illinois[5]
Treinado
por
Florida Championship Wrestling[5]
Estreia 2011

Matthew "Matt" Rehwoldt (Chicago, 7 de outubro de 1987) é um lutador de luta livre profissional estadunidense. Atualmente trabalha para a WWE no programa SmackDown sob o nome de ringue Aiden English.

Início de vida[editar | editar código-fonte]

Rehwoldt nasceu em Chicago, Illinois, onde desenvolveu o interesse de agir muito cedo. Com 20 anos ele apareceu em mais de 20 produções teatrais. Depois de se formar em Lyons Township High School, ele estudou teatro no Columbia College Chicago graduando-se em 2010 com um Bachelor of Arts.

Carreira no wrestling profissional[editar | editar código-fonte]

Circuito independente (2011–2012)[editar | editar código-fonte]

Depois de se formar na faculdade, Rehwoldt foi treinado como um wrestler profissional. Ele estreou no circuito independente de Illinois sob o ring name "Matt Marquee". Rehwoldt lutou para promoções como Chicago Style Wrestling onde formou uma dupla com Barry Ryte de nome The Ryte Stuff.

World Wrestling Entertainment / WWE[editar | editar código-fonte]

Florida Championship Wrestling (2012)[editar | editar código-fonte]

Rehwoldt assinou um contrato com a WWE no início de 2012, e foi designado para seu território de desenvolvimento, Florida Championship Wrestling (FCW) onde começou a usar seu atual Ring name "Aiden English". Ele fez sua estreia na televisão no episódio de 8 de Abril de 2012 da FCW em parceria com Audrey Marie em uma luta de duplas mistas contra Rick Victor e Paige.

NXT (2012–2016)[editar | editar código-fonte]

Após a WWE rebatizar a FCW como WWE NXT em 2012, English estreou no dia 27 de junho em um episódio do NXT Rebooted gravado na Full Sail University, onde foi derrotado por Leo Kruger, English foi usado como jobber durante o resto do ano perdendo para wrestler incluindo Bray Wyatt, Ryback e Big E Langston. Ele conseguiu sua primeira vitória no episódio de 18 de Setembro de 2013, derrotando Michael Q. Laurie.

Uma Semana depois, no dia 25 de setembro, English cantou uma paródia da "Major-General' Song" a partir do musical The Pirates of Penzance. Ao longo do ano English conseguiu vitórias sobre Jason Jordan e Camacho. No início de 2014 English começou uma rivalidade com Colin Cassady perdendo para ele no dia 1 de janeiro, mas depois derrotando-o em várias lutas.

Em junho de 2014, English formou uma Tag Team com Simon Gotch, conhecida com The Vaudevillains. Em 22 de agosto de 2015, no NXT Takeover: Brooklyn, os Vaudevillains derrotaram Blake e Murphy para ganhar o NXT Tag Team Championship. No dia 11 de novembro, os Vaudevillains perderam o título para Dash e Dawson, terminando seu reinado em 61 dias. No dia 25 de novembro os Vaudevillains desafiaram Dash e Dawson para uma revanche pelo título. No dia 23 de dezembro os Vaudevillains competiram em uma Four-way Tag Team Match contra Blake e Murphy, The Hype Bros e Chad Gable e Jason Jordan, que foi vencida por Gable e Jordan. No dia 16 de março de 2016, Os Vaudevillains foram derrotados pelo American Alpha em uma 1º contender Match pelo Tag Team Championship.

Perseguições ao título de duplas (2016–2017)[editar | editar código-fonte]

No SmackDown de 7 de abril, os Vaudevillains estrearam no plantel principal derrotando The Lucha Dragons (Kalisto e Sin Cara). No Raw de 11 de abril os Vaudevillains foram anunciados como uma das equipes a participar do torneio para determinar os desafiantes ao WWE Tag Team Championship. No Smackdown de 14 de abril, eles derrotaram Goldust e Fandango nas quartas de final. No Raw de 18 de abril eles derrotaram The Usos nas semifinais. No Payback, os Vaudevillains enfrentaram Enzo Amore e Big Cass, mas o combate foi interrompido pelo árbitro quando Simon Gotch jogou Amore na corda de baixo fazendo-o bater a cabeça e sofrer uma concussão. Na noite seguinte, os Vaudevillains foram anunciados como os desafiantes ao título.[7] No evento seguinte, Extreme Rules, os Vaudevillains foram derrotados pelos campeões Big E e Xavier Woods, representando o New Day.[8] Eles tiveram uma revanche na noite seguinte, no Raw, mas perderam por desqualificação depois da interferência de Luke Gallows e Karl Anderson.[9] Os Vaudevillains competiram em uma luta de quatro duplas pelo WWE Tag Team Championship no Money in the Bank, mas não conseguiram derrotar os campeões The New Day.[10] Em 5 de abril de 2017, Simon Gotch, parceiro de English, foi liberado de seu contrato.

Aliança e rivalidade com Rusev (2017–presente)[editar | editar código-fonte]

English e Rusev na WrestleMania 34

Em setembro, English se aliou com Rusev durante uma rivalidade que este estava tendo com Randy Orton. Depois de perder para Orton no SummerSlam, Rusev teve uma revanche depois de uma luta com English, que Orton venceu. English distraiu Orton e permitiu que Rusev alcançasse a vitória em nove segundos, na mesma época em que Orton derrotou Rusev no SummerSlam. Na semana seguinte, foi realizado um segmento em que o prefeito da Bulgária, cidade natal de Rusev, declarou "Rusev Day" (Dia do Rusev), realizando uma cerimônia para apresentar a Rusev as chaves da cidade. English cantou uma canção especial para Rusev comemorando a ocasião. Nos dias seguintes, a multidão começou a cantar "Rusev Day" durante as lutas de Rusev.

Em julho de 2018, com Aiden English e Rusev agora firmemente estabelecidos como favoritos dos fãs, as tensões cresceram entre os dois, após English interferir na luta entre Rusev e Lana contra Andrade "Cien" Almas e Zelina Vega. Na semana seguinte, no SmackDown, English interferiu novamente na luta de Rusev e Lana contra Almas e Vega, impedindo Almas de usar uma cadeira, dando a vitória a Rusev e Lana. Após a partida, English seria perdoado tanto por Rusev quanto por Lana. No episódio de 4 de setembro do SmackDown, English e Rusev derrotaram The Usos e Sanity, avançando para a final num torneio pelo título das duplas, derrotando The Bar (Cesaro e Sheamus) na semana seguinte nas finais, ganhando assim uma oportunidade pelo título contra o New Day no Hell in a Cell. No evento, English e Rusev perderam para o New Day depois de uma divergência entre eles. Após a partida, o English voltou a atacar Rusev, terminando oficialmente o "Rusev Day". No episódio de 25 de setembro do SmackDown, English explicou que ele fez isso por causa de Lana estar no caminho da amizade entre os dois e aludiu a ter tido um caso com ela.[11] Uma semana depois, no SmackDown, English mostrou evidências em vídeo de Lana entrando no quarto de hotel de English e aparentemente professando seus sentimentos por ele. Uma semana depois, Lana mostrou o resto da prova em vídeo, revelando que agradeceu a English por ajudar Rusev, porém English fez avanços românticos para ela.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Em dezembro de 2014, Rehwoldt se envolveu com a ex-lutadora profissonal Shaul Guerrero, filha de Vickie Guerrero e do falecido Eddie Guerrero.[12] Eles se casaram em 3 de janeiro de 2016, na Flórida, tornando-se genro de Eddie Guerrero e parte da família Guerrero.

No wrestling[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Scherer, Dave (17 de dezembro de 2014). «Vickie and Eddie Guerrero's daughter Shaul engaged to NXT star». PWInsider. Consultado em 17 de dezembro de 2014 
  2. «Aiden English». wrestling data. Consultado em 24 de julho de 2015 
  3. a b Saxton, Byron (27 de novembro de 2013). «Perfect Playbill: The art behind 'The Artiste' Aiden English». WWE. Consultado em 25 de janeiro de 2014 
  4. «WWE NXT Superstar gets married to Vickie Guerrero's daughter Shaul». PWMania.com. 3 de janeiro de 2016. Consultado em 4 de janeiro de 2016 
  5. a b c d e f g «Aiden English». WWE. 2013. Consultado em 25 de janeiro de 2014 
  6. Laprade, Patrick (28 de abril de 2014). «The Top 10 prospects in NXT». Canoe.ca. Québecor Média. Consultado em 8 de junho de 2014 
  7. Mrosko, Geno. «WWE Extreme Rules 2016: New Day vs. The Vaudevillains tag team title match official». Cageside Seats. Consultado em 2 de maio de 2016 
  8. Mueller, Chris. «WWE Extreme Rules 2016 Results: Live Reaction and Review». Consultado em 23 de maio de 2016 
  9. Caldwell, James (30 de maio de 2016). «5/30 WWE Raw Results – CALDWELL'S Ongoing Live TV Report» (em inglês). PW Torch. Consultado em 30 de maio de 2016 
  10. Caldwell, James (19 de junho de 2016). «6/19 WWE MITB PPV Results – CALDWELL'S Ongoing Live Report» (em inglês). PW Torch. Consultado em 19 de junho de 2016 
  11. «SmackDown 25/9/18 results» 
  12. «Vickie and Eddie Guerrero daughter Shaul engaged to NXT star» 
  13. Clapp, John (3 de janeiro de 2014). «WWE.com Editors' Debate: Who's the next WWE NXT breakout star?». WWE. Consultado em 25 de janeiro de 2014. Take, for example, his signature move, The Director's Cut. English starts out by locking his foe in a hold resembling the Cobra Clutch before leaping high in the air and swinging his victim into a pulverizing side slam. 
  14. James, Justin (20 de junho de 2014). «James's WWE NXT Report 6/19». Pro Wrestling Torch. Consultado em 20 de junho de 2014. Rolling senton from Gotch followed by a sweet second rope senton from English put it away. 
  15. James, Justin (26 de junho de 2014). «James's WWE NXT Report 6/26». Pro Wrestling Torch. Consultado em 27 de junho de 2014. Rolling Senton from Gotch and a second rope senton from English ("That's a Wrap") end the match. 
  16. Howell, Nolan (20 de março de 2014). «NXT: Sheamus returns to battle English». Canoe.ca. Québecor Média. Consultado em 29 de junho de 2014. English pops up to land a neckbreaker that nearly gets the win. 
  17. Howell, Nolan (28 de abril de 2014). «NXT: Kidd, Neville agree to rematch». Canoe.ca. Québecor Média. Consultado em 6 de junho de 2014. Swinging neckbreaker connects to give English the first nearfall of the contest. 
  18. Howell, Nolan (20 de junho de 2014). «NXT: Ascension rises as Kidd abandons Zayn». Canoe.ca. Québecor Média. Consultado em 29 de junho de 2014. Swinging neckbreaker from English gets a nearfall. 
  19. Trionfo, Richard (18 de setembro de 2013). «WWE NXT Report». PWInsider. Consultado em 25 de janeiro de 2014. Aiden with a leaping leg drop and then he waits for Michael to get back to his feet. 
  20. Trionfo, Richard (25 de setembro de 2013). «WWE NXT Report». PWInsider. Consultado em 25 de janeiro de 2014. English punches Dempsey and then he hits a leaping leg drop. 
  21. Trionfo, Richard (20 de novembro de 2013). «WWE NXT Report». PWInsider. Consultado em 25 de janeiro de 2014. English with a slam and he hits a leaping leg drop for a near fall. 
  22. «THE VAUDEVILLAINS HIT THE GENTLEMANS CONGRESS TO WIN». WWE Network. 23 de outubro de 2014. Consultado em 17 de novembro de 2015 
  23. Killam, Mike. «7/15 WWE NXT Results: Sasha Banks vs. Charlotte Women's Title Match, Sami Zayn Returns to Address Injury, Samoa Joe in Action». Wrestle Zone. Consultado em 30 de julho de 2015 
  24. James, Justin. «James's WWE NXT Report 6/19». Pro Wrestling Torch. Consultado em 20 de junho de 2014 
  25. Trionfo, Richard (31 de outubro de 2013). «WWE NXT Report». PWInsider. Consultado em 25 de janeiro de 2014. Aiden English demands his spotlight. He sings as he makes his way to the ring and he calls himself the 'Drama King'. 
  26. «Voix de ville (The Vaudevillains) - Single». iTunes. Apple Inc. 
  27. «WWE: Vau de Vire (The Vaudevillains) - Single». iTunes. Apple Inc. Consultado em 23 de agosto de 2015 
  28. «WWE NXT: Fight (Kevin Owens) – Single». WWE. iTunes. 12 de dezembro de 2014. Consultado em 13 de dezembro de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]