Ajuda:Contato/Fale com a Wikipédia/Arquivo 032

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Recorrendo a artigo eliminado[editar | editar código-fonte]

Boa tarde, gostaria de recorrer ao artigo sobre a Mariliz Pereira Jorge, que foi eliminado... Mariliz Pereira Jorge é atualmente colunista do site Folha de S.Paulo, ela é jornalista e roteitista, e já trabalhou na Veja, Encontro Com Fátima Bernardes, dentre outros.

Quero agradecer pela mudança feia na página que fala sobre os mórmons. Existe muito folclóre a respeito desse povo, por isso é importante que as informações estejam corretas. Desde já obrigada e feliz ano novo a todos da redação.

Nós aqui da "redação" agradecemos e retribuímos os votos. YANGUAS diz!-fiz 14h42min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)

SUGESTÃO: QUE SE ACRESCENTE NAS INFORMAÇÕES SOBRE "ORDÁLIO" QUE A PALAVRA EM LATIM É "ORDALIUM" E TEM O PLURAL "ORDALIA". QUE SE CORRIJA A INFORMAÇÃO SOBRE A PALAVRA QUANTO A SUA ORIGEM NO LATIM : DERIVADA DO "BAIXO LATIM" (falado pelos soldados romanos ao longo das conquistas terrestres).POR CONSEQUÊNCIA LÓGICA, TODAS AS DEMAIS VARIANTES TEM UMA MESMA ORIGEM, VARIANDO TÃO SOMENTE DE POVO (CONQUISTADO) PARA POVO (DOMINADO).

Obrigado pela contribuição, mas não precisa GRITAR. YANGUAS diz!-fiz 14h42min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)

Que vergonha, a conta Login não está associada a nenhuma outra conta ou IP. Vocês vivem às custas de intrigas e mentiras. 189.58.197.253 (discussão) 16h15min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)

É você é mais um deles? A ligação ficou comprovada em Wikipedia:CheckUser/Pedidos de verificação/Login, não há o que discutir. Aceite (seu?) bloqueio e nos poupe de mais edições suas. Daimore msg 16h17min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)
A verificação foi fraudada, isso é tão grave que a WP lusófona pode sofrer intervenção externa. 189.58.200.158 (discussão) 18h00min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)
Falácia. Cadê as provas? Daimore msg 18h01min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)
Leandro… gostaria que vc provasse que a verificação foi fraudada. Qualquer CheckUser tem acesso ao registro e aos logs das verificações, verificação não é hoslitica e nem utiliza bola de cristal. Verificação exige evidências… que no caso do login haviam. E os logs o comprovam. Béria Lima Msg 18h13min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)

Mas uma coisa que precisa ter aqui, é os verificadores mostrarem como chegaram a estas ligações e evidências não apenas dizer que foi comprovado. Desse jeito que é feito, não tem credibilidade. (Ei, Leandro Login, eu sou aquele mesmo, aquele que 'quer ter poder aqui pra virar adm', lembra de mim? Aquele que insite em te reverter nas tuas 'maluquices de estadunidenses', lembra de mim? O 'politiqueiro', lembra de mim? Pois é,e o unico que reclamou do teu bloqueio anterior e que agora tbém acha que a sua verificação precisa ser melhor exposta à comunidade em como chegaram ao resultado. Lembra de mim, mané? hehe MachoCarioca oi 18h20min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)

PS Leandro Loguin, e que nasce nos EUA é mesmo norte-americano, pelo menos em pais lusofono, esse negocio de estadunidense é na Wiki-es!! haha

MC, verificadores não podem exibir o logs de verificação por que isso simplesmente viola o direito de privacidade dos usuários. Béria Lima Msg 18h23min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)

Isso eu sei e compreendo, baby, deixa então eu me expressar melhor, no detalhe: tirando o que puder ser identificação pessoal do verificado, prerrogativa dos checks, acredito que, para uma maior credibilidade do trabalho dos verificadores e um melhor entendimento do processo por parte da comunidade, a verificação deve ser exposta em seus detalhes de como foi feita, tim tim por tim tim, para se chegar ao resultado anunciado (seja ele, comprovação, possibilidade ou negativo). Agora ficou explicadinho.. hehe MachoCarioca oi 18h28min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)

PS O Alex, se não me engano, fez isso uma vez com um checado, depois nunca mais vi…

Editar usando o mesmo número de IP (não a mesma faixa… nem o mesmo servidor. O mesmo número) é evidencia suficiente para vc, MC? Porque foi isso que apareceu na verificação (mais que isso não posso dizer) Béria Lima Msg 18h35min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)

Eu não usei os mesmos IPs e as mesmas contas, a verificação foi fraudada sim, que vergonha. MC, às vezes estamos do mesmo lado e às vezes de lados opostos, fazer o quê? 189.58.201.240 (discussão) 18h48min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)

Beria mia, isto que disse não está exatamente especificado aqui [1]. Acho que a coisa tem que ficar mais explicadinha de como chegou lá, dizendo em todas as letras que o Loguin editou com o mesmo IP do Leandro LV. (Não entendi essa, se o IP do Leandro está bloqueado, como ele poderia editar por ele). Essas explicaçõezinhas me parcem sempre necessárias pra coisa não ter duvida. MachoCarioca oi 18h55min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)

Ps Leandro, lados opostos numa hora e do mesmo em outra é normal e saudável, dai a vc dizer que eu 'quero poder pra ser adm' foi divertido paca, como se tivesse a ver uma coisa com outra e como se isso me apetecesse rs MachoCarioca oi 18h55min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)

PS Login, não entendi teu comentário 'eu não usei o mesmo IP e as mesmas contas1. Sabes por acaso o IP e as contas do Leandro, pra dizer que não as usou? :-)

Eu só loguei como Login. Acho que, nos primeiros quatro dias de registro, quando ainda se pedia checksum, eu não percebi que não estava logado e fiz uma edição como IP sem querer. Fora isso, eu sempre loguei como Login, logo houve fraude na verificação e isso significa uma coisa muito grave, cabeças podem rolar na WP. 189.58.201.240 (discussão) 19h00min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)

"cabeças podem rolar na WP" uahuahuaha Chamaram a Beria de Maria Antonieta uahuahuahuah MachoCarioca oi 19h01min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)

Eu não esquento a cabeça com essas coisas, mas o Jimmy deveria ficar sabendo desses esquemas que estão rolando por aqui. 189.58.201.240 (discussão) 19h12min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)
Já que queres falar com o jimmy, Fell free to talk whit him, se ajuda há uma comissão no meta.wiki que vigia as acções dos CheckUsers. Treine seu inglês e boa sorte! Béria Lima Msg 19h21min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)
Brigado. 189.58.201.240 (discussão) 19h24min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)
Da maneira como as coisas evoluíram na Wikipedia, até o en:User:Jimbo Wales já teve que lutar para manter a cabeça sobre o pescoço (veja a biografia dele na Wikipedia). Não digo que o povo tenha tomado o poder, mas os sovietes estão muito poderosos.Z.v.P. P! p.p.p. às 16h14min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)

Eu tenho uma duvida, é correto você falar " Ele entreteu ou ele entreteu-se com o assunto".

ou somente ele entreteve é o correto.

Não sei. A Wikipedia é uma enciclopédia. Não temos setor de esclarecimento de dúvidas sobre qualquer assunto. Z.v.P. P! p.p.p. às 19h07min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)
  • Correto, mas existem sites especializados nisso, como o Ciberdúvidas ou o Yahoo que podem lhe ajudar.-- Jo Lorib →500k 22h15min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)
  • Você quer saber sobre qual idioma? Na língua portuguesa, pelo ao menos, inexiste a palavra entreteu. A menos, claro, que esteja a falar de algo entre teu falar e o meu, mas isso aí é um infame trocadilhoConhecer ¿Digaê 23h37min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)
A Academia Brasileira de Letras mantém na internet um serviço de esclarecimento de dúvidas sobre a Língua Portuguesa. Nunca o usei; acho que ainda está ativo. Z.v.P. P! p.p.p. às 00h51min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)

Ou Zephynelsson Von, que indelicado! Escreveu depois, mas deixou o texto antes de minha fala? Movi para baixo, na ordem cronológica. E, prezado amigo, que parte de esta palavra entreteu não existe que eu disse acima você não entendeu? Acaso a Academia Brasileira a criou, de ontem para hoje, foi? Além de mandar o coitado ir pesquisar, vai pesquisar algo que não existe! Conhecer ¿Digaê 01h21min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)

Desculpe, Conhecer, mas eu faço assim porque acho que fica melhor de seguir o fio da meada. Eu apenas quis acrescentar mais uma opção de consultas às citadas pelo Jo Lorib, não querendo acrescentar ou negar nada do seu comentário. Veja que usei a identação para mostrar uma sequencia. Além disto, a cronologia dos fatos sempre está registrada na assinatura. Se você não gosta, não farei mais com seus comentários.
Não entendi nada do que você falou a seguir, entretanto digo que eu não mandei o usuário pesquisar algo que não existe, apenas sugeri que ele pesquisasse o site da Academia Brasileira de Letras que mantém na internet um serviço de consultas de dúvidas da Lingua Portuguesa. Mais especializado do que isto não há, só a Academia de Ciências de Lisboa é igual. Se uma palavra não existe, lá dirão para ele que não existe. Não tenho conhecimento de Língua Portuguesa para opinar se o termo "entreteu" existe ou não. Além disto, evito opinar sobre os conhecimentos de Português de quem tenta falar com a Wikipedia. Isto dá um tão ar pedante e agride tanto que só contribui para que o nosso objetivo - difundir conhecimento - seja afastado. Basta responder e orientar, sem evidenciar os erros de quem consulta. Todos somos inteligentes em percebe-los, devemos ser sábios em não comentá-los.Z.v.P. P! p.p.p. às 16h39min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)
Zephynelson
 
porque acho que fica melhor de seguir o fio da meada
Fica não, amigo, porque a "meada" é uma sequência cronológica que implica na sucessão editorial assinalada pela hora das assinaturas; ao editar no meio das falas alheias estará reacendendo algo que já deu boas disputas por aqui… Simples assim: é algo entre o teu "acho" e aquilo que é da ordem "coletiva"; teu acho deve abrir mão, até para evitar conflitos…

Eu opinei antes de ti, falando que a palavra não existe; não sei se é o teu caso, mas no meu agi com conhecimento de causa - eu afirmo que entreteu não existe e estou colocando ali o meu nome; se você tiver algo que desdiga, ótimo - mas do jeito que falou, ficou parecendo que minha fala de nada adiantou, que o sujeito fosse pesquisar por ela na Academia Brasileira - porque a fala do Koehne não era algo válido. Não sei, mas a mim pareceu não que estava a evidenciar um erro (que, como você mesmo deu a entender. já era evidente), mas que estava errando em informar isto… Mas fique bem, então, sou um mau-conselheiro, nem sei porque fico vindo aqui… Conhecer ¿Digaê 19h21min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)

ZVP, se me permitem comentar (afinal é o que se mais faz aqui), Concordo com o pedante. Editor br (discussão) 22h44min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)
Conhecer, primeiro acho que já estamos discutindo demais. A questão não é se a sua fala não está correta ou não, a questão é se devemos resolver dúvidas deste tipo aqui. O Jo Lorib foi simpático e deu dicas de onde pesquisar, mas não precisava dar. Eu acrescentei mais uma dica junto das deles sem sequer comentar a sua explicação. A mudança que você fez é que dá a entender que não é para seguir a explicação de Conhecer, mas sim consultar a Academia Brasileira de Letras.
Em qualquer caso, a resposta nunca deve ser irônica com os conhecimentos ou forma de escrever do "leitor". Citação: Conhecer escreveu: «Você quer saber sobre qual idioma?». A maior parte da população brasileira, infelizmente, tem pouca educação formal. Ter cultura é menos valorizado do que saber jogar futebol ou compor pagode. Assim devemos louvar qualquer um que procura aperfeiçoar seus conhecimentos, mesmo que mal saiba redigir um telegrama. Até mesmo o fato de alguns escreverem apenas com letras maiúsculas deve ser tratado suavemente, pois, em geral, eles não foram informados ou ainda não entendem os códigos de escrita na internet. Também noto que as pessoas não escrevem para a gente com má-fé querendo fazer spam ou vandalizar. Se realmente quiserem, é muito fácil. Nada mais tenho a dizer. Z.v.P. P! p.p.p. às 04h08min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Espiritismo DIVINISTA[editar | editar código-fonte]

EM ENTRANDO EM SUA PAGINA SOBRE RELIGIÕES, NO ITEM ESPIRITISMO, NÃO VI NENHUMA MENSÃO SOBRE O DIVINISMO, QUE É O SEGMENTO DO ESPIRITISMO ESSENCIAL, E QUE SE VSAS. DSEJAR EXISTEM DOIS SITES COM TODAS INFORMAÇÕES : WWW.xxxxxxxxxxxx.xxx.xx E WWW.xxxxxxxxxxxx.xxx.xx

GRATO PELA ATENÇÃO Arnaldo luiz martins tel 011-2975xxxxx email xxxxx@xxxxx.com.br

Grato pela menção. Cada página da Wikipedia tem uma página de discussão. Talvez fosse melhor que você tivesse colocado seu texto lá na discussão sobre Espiritismo a fim de que fosse discutido pelos editores interessados no assunto. De qualquer modo, vou copiá-lo para lá.Z.v.P. P! p.p.p. às 18h57min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)
  • Olha, Arnaldo, na internet como um todo - e na Wiki especialmente - é de muito mau tom escrever com tudo em maiúsculas; significa que a pessoa está gritando. E no google não encontrei uma só fonte fiável para essa seita - mais uma a usar o termo inventado por Allan Kardec - espiritismo - mas que de Kardec não tem nada… Se pensa em editar aqui algo sobre isto, não use de "site oficial" como fonte, apenas: podemos ver isso como spam (propaganda) religioso. Conhecer ¿Digaê 23h44min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)
Acho que ele não quer editar, senão já poderia ter feito. O pessoal que se interessa por Espiritismo poderá avaliar se o Divinismo tem ou não notoriedade para ser citado. Z.v.P. P! p.p.p. às 16h48min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)
Acho que ele queria é fazer propaganda dos sites. Por isso apaguei. YANGUAS diz!-fiz 12h46min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Diagramação - Artigo Geórgia[editar | editar código-fonte]

Inseri a Predefinição:desatualizado na seção sobre Conflitos separatistas porém ela só aparece depois do fim da infobox lateral, causando um enorme espaço em branco. Como faço para arrumar a diagramação ??

Obrigado, Marcio (discussão) 14h47min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)

PS: Esse é o local correto para esse tipo de dúvida ? Caso contrário, qual seria o local.

O local mais adequado para dúvidas técnicas é o Wikipedia:Café dos novatos. Eu não sei responder sua questão, mas aqui também aparece gente que sabe. Estas mudanças de leiaute também me deixam louco.Z.v.P. P! p.p.p. às 16h06min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)
Você deve ter colocado a predefinição depois da infobox, o que cria realmente aquele espaço em branco. Pra que isso não aconteça, basta colocá-la entre a nota de desambiguação e a infobox assim:
{{ver desambiguação}}
{{desatualizado}}
{{Info país(…)
--Lucas Telesdê a voz 07h41min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)
Eu desconheço uma forma de inseri-la na seção sem que isso aconteça. Acho que o melhor é colocá-la no topo mesmo.--Lucas Telesdê a voz 07h45min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Só depois de ter terminado os artigos SHAKE THE DISEASE e PEOPLE ARE PEOPLE (MÚSICA), em português, que eu vi que tem a opção tradução, não sei se então meus artigos podem ser colocados nessa categoria já que eu usei como base os originais em inglês.

Johnnyboytoy (discussão) 21h28min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)

Não necessariamente. O Lucas Teles já deu uma boa explicação na sua página de discussão. Se quiser deixar claro que traduziu uma página, pode simplesmente dizer isso no sumário de edição do momento em que criou a página, o que atenderia aos critérios da GNU FDL (algo como traduzido da en.wiki). Existem também predefinições como {{ENref}} e {{Página Traduzida}} que servem a esse propósito. Daimore msg 22h19min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)

Eu penso em colocar uma nota bem no topo com um link para o original mas nao consigo achar o tutorial de como fazer um link para uma página em outra língua nem como criar em categorias algo como isto: Tradução completa (de) Pokémon → (pt) Pokémon (info). Deve-se colocar nas referências os originais que estão na língua da página que foi traduzida? Em categorias eu coloquei já Tradução.

Johnnyboytoy (discussão) 11h36min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)


Tentei também usar enref, mas nao sei bem como fazer corretamente.

Johnnyboytoy (discussão) 11h45min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Não é obrigatório, mas é altamente recomendável colocar também as referências. Se estão em outra língua, use, antes do link as predefinições {{en}} [resultado: (em inglês)], {{de}} [resultado: (em alemão)], {{es}} [resultado: (em castelhano)], {{it}} [resultado: (em italiano)], etc. Por exemplo:
Boas. YANGUAS diz!-fiz 12h41min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)


OK, muito obrigado. Essa parte já consegui fazer, mas ainda não consegui entender como e onde ressaltar que a página foi traduzida da original em inglês e colocar um link para a mesma. Johnnyboytoy (discussão) 14h12min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

No alto do artigo traduzido, use a predefinição {{traduzido}}. Clique nela e vá até a discussão, para saber como preenchê-la. Boas. YANGUAS diz!-fiz 14h54min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Problemas de visualização[editar | editar código-fonte]

Estou com dificuldades na visualização da Wikipédia. Ao acessar a maioria das páginas, o layout se perde: a fonte muda para times new roman e o menu de navegação vai para baixo do corpo principal da página. Isto aconteceu em todos os idiomas que testei: português, inglês, esperanto, espanhol, alemão.

No entanto, não acontece em todas as páginas: nesta aqui (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ajuda:Guia_Prático), por exemplo, o layout é exibido sem problemas.

Gostaria de saber se o problema é do site ou se deve ser alguma incompatibilidade do navegador. O software no qual foi constatado este problema é o Firefox 3.0.5.

Peço desculpas se este não for o canal correto para este tipo de questão, mas não consegui encontrar nenhum outro. É uma questão pessoal mas, por envolver a usabilidade do site, acredito que também seja do interesse da comunidade.

  • Difícil saber assim. É só na Wikipédia ou outros sites apresentam problemas? Já tentou mudar a resolução de sua tela? O problema também ocorre no Explorer ou no Crome? Andou alterando as preferências de usuário na Wikipédia ou no Firefox?? De mais detalhes que tentamos lhe ajudar, e se conseguir resolver nos informe também, ajuda outros que possam ter o mesmo problema. Boa sorte.-- Jo Lorib →500k 00h02min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)
Experimente navegar no menu Minhas preferências, disponível no alto de sua página. Quem sabe não encontra resposta para algumas questões. Por exemplo: o problema do menu de navegação ir para baixo do corpo principal, se entendi bem, é uma opção de configuração que você tem lá. YANGUAS diz!-fiz 12h44min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)
Obrigado pelas respostas. Jo Lorib, o mesmo acontece no IE e no Chrome. Não alterei preferências porque nem mesmo tenho conta, estou editando este tópico "deslogado". Yanguas, não encontrei este menu. Fica no site ou na janela do navegador? Aparece apenas para usuários logados?
Pelo jeitão da coisa (floats quebrados, site em times, etc), parece alguma coisa com CSS, como se ele só reconhecesse as folhas de estilo de algumas páginas. Fui o primeiro a reportar esta questão? Não cheguei a conferir as páginas de ajuda em inglês, mas o layout quebrado me ocorre em todos os idiomas. Pode ser que alguém tenha comentado algo por lá. Vou tentar dar uma olhada.
Nos últimos tempos, sim, foste o primeiro a questionar isso. E as "preferências" só aparecem para quem é registrado. Mesmo que não vá usar uma conta, que tal criá-la e tentar corrigir isso? Aí ficamos sabendo se o problema é solucionável. Daimore msg 15h06min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)
  • Meu melhor palpite é que é no seu PC, eu tentaria alterar a resolução de tela para experimentar, tipoaquela resolução 800x600 etc (ainda bem que não é um problema médico, senão não poderíamos palpitar tanto).-- Jo Lorib →500k 22h00min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

ate hoje nao entendi ainda, porque a briga, os adversarios disputam poder?

Hein? Daimore msg 00h02min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)
  • São só humanos.-- Jo Lorib →500k 00h03min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)
É briga de reunião de condomínio.Z.v.P. P! p.p.p. às 04h15min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Olá! Sou Telles Mello. Gosto muito de basquete e sou fã de Michael Jordan. Acessei, aqui no Wikipédia, a página que diz referente a ele e constatei que ela é muito pequena e resumida em relação à página que é em Inglês. A página que é em Inglês é muito mais completa e informativa.

Como não sei ler em Inglês, gostaria que tal página fosse traduzida para o Portugûes. Tenho certeza que quem gosta de basquete adoraria. Obrigado. Tchau!!!

Fica a sugestão, Telles. Agora só falta algum voluntário encarar. Obrigado, mesmo assim. YANGUAS diz!-fiz 15h58min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Artigo Reeditado não é Reconsiderado?[editar | editar código-fonte]

Sobre o Artigo Ana da Cruz

Sei do compromisso e da seriedade do trabalho voluntário a abnegado dos editores da Wikipédia. Tenho a certeza que ao colocarem uma página para exclusão, os motivos existem. Apenas, conheço o trabalho da autora, e posso constatar que os comentários feitos, que causaram tal postura foram ocasionados pelo desconhecimento de causa, o que a releitura atenta da reedição do seu artigo, bem como o olhar atento sobre o conteúdo de todas as suas subdivisões, pode comprovar. --Borges cordeiro (discussão) 14h26min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Os votos dados em Wikipedia:Páginas para eliminar/Ana da Cruz referem-se à edição em que a página se encontrava no momento em que foi proposta para eliminação. Nem todos os usuários voltam à página após terem votado. Se quiser, pode pedir que os votantes reconsiderem seus votos mandando uma mensagem na discussão de cada um, falando que foram feitas alterações significativas. Daimore msg 15h09min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)
Sem querer desmerecer o trabalho mas (como me disse um administrador a quase 2 anos) parece apenas edição cosmética (mudou a aparencia mas o conteudo é quase o mesmo). Sei que alguns administradores até prorrogam a votação quando percebem que teve uma edição significativa e que os problemas apontados podem ter sido resolvidos mas isso não é obrigação do administrador! Tumnus msg 12h27min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)

copa sul-americana[editar | editar código-fonte]

no artigo das competições internacionais, o são paulo fc tem seis participações na copa sul-americana e não cinco, devido que ele participará desde ano, em relação aos outros estão certos.

Verbos no futuro não são levados em conta na Wikipédia. Se "participará", então não é fato concreto. Além disso, o único time brasileiro tricampeão mundial São Paulo não participará da copinha sul-americana neste ano, pois estará na Libertadores, confere? Boas. YANGUAS diz!-fiz 15h56min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)
  • Respondendo de modo minimamente neutro, desde 2008 o campeão brasileiro, ao contrário de edições anteriores, participará somente da Taça Libertadores da América. Vítor Dias Expreso Cojones S. A. de C. V. 09h20min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Administrador[editar | editar código-fonte]

Como é que eu posso ser rpomovido como administrador.
Aguardo resposta rápida.
--Al1554$ (discussão) 15h04min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Um adminstrador é um usuário que tem a confiança da comunidade. Para tal a comunidade impôs certas regras basicas: Ser um usuário com mais de 6 meses de registro (vc tem mais de 1 ano), ter mais de 2000 edições no dominio principal - artigos (você tem apenas 52), ser um usuário conhecido da comunidade e fazer as tarefas usuais. Béria Lima Msg 15h10min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)
Complementando: arregace as mangas e contribua. Esqueça, por ora, a vaidade da administração, que, creia, não traz nenhum benefício, só mais responsabilidades e trabalho. Só contribuindo, criando artigos, arrumando outros, fazendo as tarefas usuais citadas pela Béria é que vai tomar conhecimento das ferramentas e das políticas e, indiretamente, tornar-se conhecido também — isso vale muito, porque o administrador é votado. YANGUAS diz!-fiz 15h52min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Não concordo com a remoção de OPUCE na língua Portuguesa feita por http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Yanguas, visto o artigo estar na linha de vários feitos na Wikipedia. O argumento foi fazer propaganda, etc, mas deixo a pergunta: o que são artigos tais como entrades de o jornal o globo, qualquer produto, etc… Trabalho nesse projecto (OPUCE) e podem ver que a entrada existe em Inglês (http://en.wikipedia.org/wiki/OPUCE)

O artigo sobre o ilustrador Franklin de Oliveira foi deletado no dia 12 de Dezembro pelo usuário " Yanguas" com a justificativa de que Franklin de Oliveira é um escritor célebre, desculpem mas não concordo com os argumentos… parece necessário dizer que inúmeras pessoas são registradas com o mesmo nome… O artigo foi escrito na categoria "ilustradores do Brasil" justamenta para não confundir com o escritor. Como o artigo sobre o Ilustrador Franklin de Oliveira podera voltar a Wikipedia sem causar essa confusão? podem entrar em contato diretamente com ele pelo e-mail franklinstein.jc@hotmail.com


Vale para os dois, OPUCE e Franklin Oliveira: a atitude correta a tomar não é falar que existe outro artigo do mesmo tipo (a clássica é o criador de um software falar que temos o artigo sobre a Microsoft então temos que ter também o artigo do software dele que ninguém conhece e não tem fontes independentes) ou que os administradores só querem deletar seu artigo. A atitude correta é a tomada pelo editor do tópico Artigo Reeditado não é Reconsiderado?, logo ai em cima, que tem uma atitude educada e consegue ajuda mais facilmente. Todos aqui são voluntários, ninguém é empregado da Wikipédia, estamos aqui por amor ao projeto de construir uma base de conhecimento, não para aturarmos reclamações ou o famoso cadê meu artigo?. Se for bem feito, sobre um assunto relevante, com fontes fiáveis e não tiver cheiro de spam, publicidade ou promoção, dificilmente será deletado.-- Jo Lorib →500k 22h19min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

O ilustrador Franklin de Oliveira teve seu artigo eliminado em votação aqui, por ser considerado irrelevante — nada a ver com o escritor. Dias depois da votação, foi aberto (por mim, é verdade) o artigo sobre o escritor e membro da Academia Brasileira de Letras Franklin de Oliveira. Embora eu tenha participado dos dois processos (fui o penúltimo a votar), uma coisa não tem nada a ver com a outra, como acusa o reclamante, distorcendo os fatos.
Se quiser tentar reabrir o artigo sobre o cartunista, desta vez mais bem-feito e citando fontes, como o Jo Lorib mencionou, pode usar o nome Franklin de Oliveira (cartunista) ou Franklin de Oliveira (ilustrador), por exemplo.
O que não pode é vandalizar o artigo, como você fez aqui, sr. Franklinstein.
Cumprimentos. YANGUAS diz!-fiz 12h04min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)

Olá Sou Coordenador de um Programa chamado DOCTV e gostaria de disponibilizar na wikipedia o conjunto de informações geradas pelo programa para nós o wikipédia é uma excelente ferramenta de compartilhamento de informações. Porém ao postarmos nossas informações temos o nosso conteúdo removido por suspeita de infringir a lei de direito autoral. Neste sentido gostaria de contar com a atenção e a compreensão de que gostariámos de fazer parte desta comunidade.

Cordialmente,

Renato Nery Coordenação Executiva Programa DOCTV

É o seguinte: você pode usar seu material como fonte, mas não pode copiar palavra por palavra e deve citar essas fontes como referências. Interlocutor (discussão) 19h30min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)

Não houve "suspeita", o texto de DocTV tinha sido mesmo copiado do site oficial. Sobre direitos autorais na Wikipedia, queira ver WP:VDA.
Em novas versões, postaram um texto institucional e propagandístico, incompatível com uma enciclopédia, por isso foi novamente encaminhado para eliminação, desta vez por {{spam}} (propaganda).
YANGUAS diz!-fiz 19h54min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)

eu Ramon Cuebas preciso do mapa politico de santos por favor se algem puder me ajudar mande a foto do mapa para : cuebas10@hotmail.com obrigado

Isto aqui é uma enciclopédia. Acho que não poderemos ajudar. Z.v.P. P! p.p.p. às 20h34min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)
  • Tudo que temos sobre a cidade de Santos está na Categoria:Santos (São Paulo), com seis subcategorias e 44 artigos nela contidos, inclusive alguns mapas. Para ver um mapa com mais detalhes, clique nele mesmo, abrirá a página da imagem com um tamanho maior. A pesquisa é sua. ZvP, se não pudermos ajudar fornecendo conteúdo enciclopédico, estamos aqui para quê? -- Jo Lorib →500k 00h06min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)


Esse artigo está ruim! Alguém pode melhorar esse artigo? Um usuário inexperiente veio e criou esse artigo, infelizmente. Se um usuário experiente tivesse criado esse artigo, seria diferente ou seria legal. Eduardo Pazos (discussão) 23h17min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)

Eduardo, por que você não mesmo o faz? Pode ser uma experiência maravilhosa! Um abraço, —Auréola συζήτηση 00h14min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Na hora de colocar as ligações externas[editar | editar código-fonte]

O texto seguinte foi movido de: Discussão:Página principal#Na hora de colocar as ligações externas--Bonás 23h21min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)

Na hora de colocar as ligações externas, eu coloco Ligações externas, Ligações Externas, Fonte, Fontes ou Links externos.

E mais uma coisa, está certo colocar External links? É porque já vi alguém colocar isso. Eu acho que está errado. Então, deve colocar External links ou não. Eduardo Pazos (discussão) 17h27min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)

Oi, Eduardo. Isso aqui é uma enciclopédia lusófona, portanto, "External links" não tem cabimento. O correto é aplicar uma seção assim: {{Ligações externas}} , com o "e" em minúsculo, porque não é título de obra literária, tá bem? Os colchetes são um tipo de protocolo para manter essa forma como padrão (Ligações externas). Para mais informações, ver Wikipedia:Ligações externas. Abs, —Auréola συζήτηση 21h15min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)
Pra facilitar (e poupar toques no teclado ), foram criados vários redirects para a {{Ligações externas}}. O mais curto é {{Links}}. É só lembrar de usar as chaves {{ }} Filipe RibeiroMsg 23h32min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)
Filipe, não gostei do "Links", é anglófono demais. —Auréola συζήτηση 00h12min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)
Só falei dos redirecionamentos que a predefinição tem (os outros podem sem encontrados aqui). E, só pra lembrar, como se trata de um redirecionamento de predefinição, quem usar {{Links}} vai ver no artigo escrito "Ligações externas" do mesmo jeito. Filipe RibeiroMsg 00h16min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Sobre o Wiki Rio 2.0[editar | editar código-fonte]

Quando (que) vai ser confirmado a data, o local, endereço e o Como Chegar? Eu estou doido para saber. Eduardo Pazos (discussão) 01h16min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

  • Veja na página do encontro: Wikipedia:Encontros/WikiRio 2.0. Wikiencontros são reuniões informais entre wikipedistas, para bate papo e troca de experiências. Bom também para desarmar espíritos exaltados, a conversa pessoal, olho no olho, é muito diferente da troca de mensagem anônima que praticamos aqui. Aconselho que seja num lugar calmo e com fácil acesso por transporte público, uma tarde de sábado é o ideal, na minha opinião. (E aproveitando, já já o WS7.0)-- Jo Lorib →500k 09h13min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Citação a weblogs como fontes de pesquisa[editar | editar código-fonte]

Senhores,

Desde quando vigora o filtro de proteção anti-spam da Wikipédia? Tentei citar um blog no artigo que estava criando sobre uma edição do Campeonato Mineiro de Futebol quando o endereço do blog que eu usei para obter alguns dados (100anosgalo ponto blóguispóti ponto com - para bom entendedor…) simplesmente inutilizou a edição que eu tinha feito, pondo-a toda a perder.

Dado o acontecido, também lanço a pergunta: é correto generalizar os blogs como fontes de informação fútil ou inválida e desconsiderar trabalhos sérios como o que eu usei para o artigo que eu tentei criar, bem como vários outros já editados e aprovados?

Atenciosamente, Vítor Dias Expreso Cojones S. A. de C. V. 09h18min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

  • O filtro não provoca a perda do texto, acione o botão voltar e salve novamente sem o link bloqueado. No geral blogs não são boas fontes, no entendimento da comunidade da Wikipédia. Normalmente um blog "bom" cita suas fontes, que devem ser utilizadas diretamente. E os bloqueios são individuais, esse endereço (URL) está bloqueado por algum acontecimento anterior que não consigo precisar agora mas posso verificar se necessário e me der algum tempo.-- Jo Lorib →500k 09h31min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)
    • Agradeceria se pudesse pesquisar o motivo do bloqueio. O blog em questão é uma reprodução de pesquisa do seu próprio dono, por isso não tem necessariamente outras fontes externas. Vítor Dias Expreso Cojones S. A. de C. V. 19h17min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)
  • Esse assunto é um pouco delicado, a fonte utilizada num artigo é uma das coisas que prezamos mais na Wikipédia. eu pediria que lesse Nada de pesquisa inédita, fonte primária e Verificabilidade antes de prosseguir nesta discussão, pois são as bases de tudo que vou explanar a seguir. Um blog que é a única fonte sobre um assunto é fonte primária, a Wikipédia não aceita fonte primária, exceto ser for uma instituição com respeitabilidade comprovada no assunto (como por exemplo os dados do IBGE sobre municípios, partem de uma pesquisa primária, o censo, mas são aceitos por ser o IBGE respeitado). Poderia argumentar que o blog seria escrito por um renomado pesquisador e estudioso, mas ai deveria usar as publicações do referido como fonte, nenhum pesquisador é respeitado se não publica livros. Poderia falar mais, muito mais, mas antes vou perguntar se o senhor tem alguma ligação com esse blog? sobre quê ele trata?-- Jo Lorib →500k 20h31min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)
Mas há blogs escritos por especialistas e com fontes. Interlocutor (discussão) 21h38min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)
  • Se o blog tem fontes e especialistas, cite diretamente as fontes e especialistas, para que o blog? -- Jo Lorib →500k 23h10min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)
Porque ele faz uma análise especializada. Interlocutor (discussão) 23h13min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)
  • Primeiro, isso é raro, a maioria dos blogs é muito ruim, depois não existe compromisso, amanhã pode mudar tudo. Estou na Wikipédia há um bom tempo, conheço pouquíssimos casos de blogs realmente bons e muitos casos de tentativas de colocar links e aumentar tráfego, convencer a comunidade dessa utilidade que você vê será bem difícil. E como quem quer fazer é que tem o ônus da prova…-- Jo Lorib →500k 23h21min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)
    • Jo, na verdade nada tenho em comum com o blog fora o fato de torcer pelo mesmo time do pesquisador que o mantém. Para as pesquisas dos campeonatos estaduais cujos artigos venho criando na Wikipédia, tenho as seguintes fontes: o site da [www.rsssfbrasil.com RSSSF Brasil], que tem uma carência dos estaduais mais antigos, o Conteúdo Esportivo (endereço também bloqueado por spam), mantido por outro pesquisador e que têm dados mais completos sobre a maioria dos estaduais de Minas Gerais, e o blog objeto desta discussão, que tem como objetivo disponibilizar as fichas de todos os jogos do Atlético Mineiro no curso de sua história, bem como um cadastro de todos os atletas que passaram pelo futebol do clube. A confiabilidade do pesquisador do blog já foi garantida por conhecidos meus que também trabalham com pesquisa de futebol em outros Estados, através de listas de discussão pela internet. E este tipo de pesquisa geralmente envolve um sem-número de fontes avulsas (jornais, arquivos públicos, arquivos do time, reportagens diversas, às vezes até mesmo depoimentos de quem vivenciou os fatos), de modo que é inviável disponibilizar fontes em separado para cada ficha ou cada campeonato. Espero que entenda o ocorrido aqui. Assim que puder citar novamente este blog em específico, que está sendo de muita valia, voltarei a transferir os campeonatos mineiros históricos para a Wikipédia. Vítor Dias Expreso Cojones S. A. de C. V. 04h01min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)
  • Isso tudo demonstra que esse blog é fonte primária (primária no sentido de primeira mão, não no sentido de primitivo) e estas não são aceitas aqui, o testemunho pessoal também não vale (…garantida por amigos meus…), embora não estejamos duvidando de você, por favor não leve como ofensa, mas uma enciclopédia não pode ser feita assim. É claro que estou me referindo ao caso limite, existem muitos artigos ruins na Wikipédia, mas um artigo bom deve ter fontes boas, e vai ser muito dificil convencer a comunidade que blogs são boas fontes. Agora um pequeno comentário off-topic: algumas dificuldades pelo caminho são difíceis de entender, mas tem uma lógica interna, esses obstáculos obrigam a novas pesquisas de fontes, a usar novos instrumentos, a embasar melhor os artigos, melhoram nossas metas. É possível fazer melhor, não nos contentemos com pouco.-- Jo Lorib →500k 12h45min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

O filtro poderia ser desativado com comprovação de qualidade do blog. Interlocutor (discussão) 15h15min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

  • Interlocutor, estou com uma dúvida, vi uma foto de uma representação de Buda na sua página, você acha correto escrever budismo ou Budismo? Oi LV.-- Jo Lorib →500k 16h59min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)
Escreve-se Budismo, é claro (infiel). Interlocutor (discussão) 18h30min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

Critica a Jimmy Wales[editar | editar código-fonte]

Olá Sr. Wales, me chamo Renan Williams e estou criticando sua Wikipedia,na manhã de hoje criei um tópico sobre meu site na enciclopedia do Senhor,mas agora fui consultar e o artigo não encontra-se mais!Só publiquei o tema por que pensava que essa é uma "Enciclopedia Livre" e se outros sites como o "Baixaki" tem um tópico acho que também posso tê-lo,não é verdade?Se não é melhor mudar a frase de Enciclopedia Livre para Enciclopedia Restrita.

Aguardo uma Respostas do Vossa Senhoria! Obrigado pela Atenção

Renan Williams - Editor do Informaki e Diretor da RW Soluções Tecnológicas http://www.xxxxxxxxxxxxxxx - renanwilliams@hotmail.com

Não creio que o Wales entenda português, ou frequente a Linha Direta da Wikipédia lusófona… RafaAzevedo msg 17h17min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)
Com certeza, porém, ele não quer propaganda em sua enciclopédia, por isso apaguei o link acima. YANGUAS diz!-fiz 17h56min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)
Vamos lá: Eu tive a paciência de ir procurar o artigo (no caso Informaki. Vejamos: É um artigo para um site criado em 2009 (não tem nem 10 dias de vida), que é um site comercial (por favor veja coisas a não fazer - não faça publicidade) e só para melhorar é um blog (blogs são proibidos pela nossa politica de ligações externas). Sinto muito, mas apesar de ser livre a wikipédia não é um site de publicidade e nem as páginas amarelas. Passar bem. Béria Lima Msg 18h12min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)
Não com isso defendendo a manuntenção do referido artigo, mas a exclusão de blogs não é necessariamente automática, como informa a página sobre o assunto. Além disso, é bem diferente usar um blog como referência e criar um artigo sobre um blog. Não vi ainda nenhum caso, mas não acho impossível que possa haver no futuro um artigo sobre um determinado blog, desde que tenha interesse enciclopédico. Gerbilo :< 19h54min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)
Esse pessoal confunde Enciclopédia livre com repositório desordenado de informações e/ou classificados… Daimore msg 23h03min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)


R.Williams : Agradeço pela má educação que os Senhores "Wikipedistas" têm!Realmente essa é uma enciclopédia Restrita e saiba que vou publicar isso!

Meu Deus! Será o fim da Wikipedia? RafaAzevedo msg 14h53min de 15 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

lista de países[editar | editar código-fonte]

na lista de países num país africano vocês escreveram Zimbawe com W, assim também vale para Guyana, Uuruguay e Paraguay, com Y, de acordo com a nova ortografia do protuguês que acrescentaram as W, K e Y.

Uruguai, Paraguai e Guiana continuam sendo grafados, como sempre foram, com i. Já a forma correta em português do país africano é Zimbábue, no português brasileiro, ou Zimbabué, no português europeu. A permanência de Zimbabwe na Wikipédia lusófona é mais um daqueles mistérios que só existem por aqui. RafaAzevedo msg 17h39min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)
Já houve diversas discussões a respeito de nomes de países, por exemplo, aqui e aqui (esta última, ainda em andamento). Sugiro que leve sua dúvida para a página de discussão da lista de países (não em relação aos nomes com Y - isso não muda - mas em relação à mudança Zimbabwe → Zimbábue/Zimbabué). Filipe RibeiroMsg 17h44min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)
Não é de se espantar esse tipo de confusão com todas essas reformas que a nossa língua é obrigada a sofrer de tempos em tempos. Mas, a propósito, o "W"em português tem som de quê? Meu amigo Wilson diz que é de "U", já o Wanderley, irmão dele, jura que é de "V". ;) Gerbilo :< 20h02min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)
Tenho medo dessas discussões sobre o AO. Alguns acham que é o apocalipse, que todos os nomes próprios serão mudados, só não se sabe para que critério. Já tem gente que ache que, como k, w e y foram incorporados ao alfabeto, vamos comer sandwich. YANGUAS diz!-fiz 18h58min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)
  • He, he… Gostei do exemplo do Gerbilo (é jerbilo ou guerbilo?) para o som do dáblio. Na minha cidade certa vez um cara montou um clube chamado Wzyna, como se fora a versão dele para usina. No meu Aurélio pré-refórmico diz que o som ora é V, ora é U… Como nós brasileiros somos muito criativos, teremos muitos casos de Vilson grafados Wilson, como tenho o amigo Weber que insiste ser… Uêber (vai entender!) Conhecer ¿Digaê 04h15min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)
    • Já que comecei… Meu primeiro provedor, uns dez anos atrás, era Wernet (Uérnet), porque coincidentemente o nome do dono era este! He, he… Se antes não podia o dáblio já era assim, imaginem agora… Conhecer ¿Digaê 04h19min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)
Citação: Conhecer escreveu: «Gerbilo (é jerbilo ou guerbilo?)» Bom, até onde eu sei, é "jerbilo", embora eu já tenha visto "jérbilo", e mesmo a grafia "guerbilo", provavelmente emprestando a sonoridade do inglês. Gerbilo :< 13h24min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)
Citação: Yanguas escreveu: «Já tem gente que ache que, como k, w e y foram incorporados ao alfabeto, vamos comersandwich» Mas, se vivemos em um país onde nos principais veículos de comunicação alguns profissionais da palavra se denominam "publishers", o que esperar dos "leigos"? Gerbilo :< 13h24min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)
André, mesmo tendo som de u, é sempre semivogal, portanto "Wzyna" é absurdo. Compare com Washington, woodstock, Wilson…, há sempre uma vogal logo depois, que é a mais forte. YANGUAS diz!-fiz 13h10min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)

Olá pessoal da wiki[editar | editar código-fonte]

Ola pessoal da wiki venho aqui ajudar-vos neste grande trabalho que têm feito em prol do conhecimento e felicitar vos.o comentário precedente não foi assinado por Moita15 (discussão • contrib.) -- Jo Lorib →500k

  • Como disse o Manuel Sousa, na Esplanada: …somos apenas um conjunto de voluntários bem intencionados. Não nos peçam o céu e a terra! Fazemos o que podemos. -- Jo Lorib →500k 23h16min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Texto para colocar no site WIKIPÉDIA[editar | editar código-fonte]

Olá, acabei de ler no site um pequeno texto sobre o Senador vivido na epoca de Jesus chamado Publius Lentulus. E no texto que li, cita uma carta que ele teria escrito ao Imperador Tibério Cesar falando sobre Jesus. Eu encontrei esta Carta na internet e nao tem no site de voces. O Documento foi encontrado no arquivo do Duque de Cesadini, em Roma. Essa carta, onde se faz o retrato físico e moral de Jesus, foi mandada de Jerusalém ao imperador Tibério César, em Roma, ao tempo de Jesus. Gostaria que fosse colocado a carta no site do WIKIPEDIA. Aí vai a carta:

{Texto retirado, ver explicação abaixo.-- Jo Lorib →500k 21h24min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC))

Obrigado, Lucas Milagre lucasmilagre@gmail.com (37)88xx-xxxx

  • Apaguei o texto colocado acima por violar direitos autorais. Pertence ao livro Há Dois Mil Anos, de Chico Xavier, conhecido médium de Araxá Uberaba. Por não estar sob uma licença livre não pode ser copiado aqui. É um texto psicografado, portanto não pode ser considerado documento histórico.-- Jo Lorib →500k 21h24min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

copa do brasil[editar | editar código-fonte]

queria que vocês fizessem em relação a copa do brasil, o que vocês fizeram no do campeonato brasileiro. o numero de participações que cada clube apresentou na copa do brasil, sendo a tabela parecida, sem ser as divisões substituindo em qual fase o grupo ficou, por exemplo:

clube 1ra fase 2nda fase 8vas-final 4rtas-final semifinal final


só que põe a pariticipação em cada uma da fase.

obrigado.

  • Alguém entendeu? YANGUAS diz!-fiz 13h07min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)

copa do brasil 2[editar | editar código-fonte]

na copa do brasil vocês precisam acrescentar os artilheiros de TODOS OS TEMPOS DA COPA DO BRASIL, assim como fizeram no do campeonato brasileiro. o comentário precedente não foi assinado por 201.22.178.109 (discussão • contrib.)

  • É tanta coisa que a gente precisa fazer… Deixa eu ver se encaixo na minha agenda-Wiki… Tricentésimo milionésimo lugar tá bom? Não, né? Que tal aprender a editar aqui e trazer as informações você mesmo? O barato da wiki é que ela é feita por todos, naquilo que nos interessa e que realmente importa. Será bem-vindo, se vier somar informações.

Conhecer ¿Digaê 04h08min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)

Achei muito interessante sua página, vou aprender muito com ela! Abraços e boa sorte!o comentário precedente não foi assinado por Tiago JB (discussão • contrib.)

  • Seja bem vindo, Tiago, a idéia é essa mesmo.-- Jo Lorib →500k 09h05min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)

Informação complementar sobre José Pereira da Silva, presidente da Câmara Municipal do Porto, 1925[editar | editar código-fonte]

Há homens que vivem sem história; há homens que fazem História. É de um desses, agora injustamente esquecido, que gostaria de tratar. Consultada a lista da Wikipedia apenas se encontra o nome de José Pereira da Silva como presidente da Câmara do Porto em 1925, pelo que me prontifico a deixar mais informação que permita enriquecer também essa página. O meu avô contrubuiu para mudar a história de Portugal e por isso merece ser lembrado. José Pereira da Silva, nasceu entre 1881 e 1886 no Porto, na Freguesia de Lordelo do Ouro. Era filho de Duarte Pereira Zarco(?) casado com D. Joaquina Rosa Pereira. Apesar de hoje estar esquecido deixou marca importante na História do País e do Porto. Dotado de grande inteligência, cultíssimo, conviveu e foi amigo pessoal de grandes figuras intelectuais e políticas da cidade e do País, de entre as quais se destaca o Presidente da República, Manuel Teixeira Gomes. Formou com eles uma conhecida tertúlia no Magestic, a qual agitou a pacatez citadina, quando, cerca de 1925, à frente do seu grupo, inconformado com uma agendada exposição de pintura abstracta para o Palácio de Cristal, se lhe antecipou, inaugurando a pretensa exposição, acompanhada da devida publicidade, com as obras abstractas que o grupo levou até à noite anterior a pintar e às quais foram dados sugestivos títulos a condizer, como "A Loucura da Galinha", aplaudida calorosamente pelos ignaros críticos, que de nada suspeitaram… até ele se denunciar. Foi um amigo da sua cidade, um cidadão consciente das suas responsabilidades, assumido papel importante nos seus destinos tanto nas funções de vereador como, em 1925, nas de Presidente da Câmara Municipal do Porto. Com a ajuda da empresa de importação/exportação que criara e da qual deu sociedade a CARLOS CUDELL GOETZ, com a sede na Avenida dos Aliados,no edifício do antigo Banco do Minho, electrificou parte do Porto e forneceu um dos aviões que Gago Coutinho e Sacadura Cabral utilizaram na travessia do Atlântico. Cudell Goetz, quando viu o sócio preso apossou-se da empresa. Grande democrata, associou-se ao descontentamento geral perante as iniquidades, as injustiças e os abusos praticadas pelos governos, fruto da instabilidade política e social que se vivia então, tendo sido um dos promotores da Revolução de 28 de Maio de 1926 e, quando esta tomou um rumo que comprometia os ideais dos revolucionários, encabeçou a Revolução de 7 de Fevereiro de 1927, que falhou pela traição de alguns dos colegas. Foi preso e deportado para Angola, onde morreu em Benguela no dia 25/11/1973.

 Maria Isabel Pereira da Silva da Veiga Cabral 

- e-mail isabelveigacabral@gmail.com; ou - misilva@ippar.pt telefone - 21 361xxxx

  • Qualquer tipo de informação deve apresentar fontes fiáveis e e um ponto de vista independente. Netos não costumam ser uma fonte imparcial, por isso peço que apresente outras fontes sobre ele além das lembranças familiares e opiniões parciais como …Dotado de grande inteligência, cultíssimo. Não que não acreditemos em você, mas é assim que as enciclopédias são.-- Jo Lorib →500k 23h03min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)
Esse político não tem artigo na Wikipédia. Yanguas diz!-fiz 19h31min de 15 de fevereiro de 2013 (UTC)[responder]

Lamentamos profundamente o bloqueio descabido, das informações sobre a Ordem das Entidades Afro Brasileira OEAB OEAB ORDEM DAS ENTIDADES AFRO BRASILEIRAS, Organização Não Governamental (ONG), legalmente constituída no dia 25 de maio de mil novecentos e noventa e nove da era cristã e trezentos e quatro anos da morte de Zumbi dos Palmares, com o Certificado Nacional de Pessoa Jurídica (C.N.P.J)03.452.519/0001-07, tem por finalidade a organização Religiosa, Social e Política da comunidade das religiões de matriz africana, bem como o trabalho de estudo e preservação da cultura afro e afro brasileira. Tem ao longo deste ano atuado contra as ações de intolerância religiosa e racial, portanto, uma entidade social séria, que vem ao longo deste anos prestado serviços relevantes a nação brasileira.

Gostaríamos de saber o motivo do bloqueio da nossa pagina


Jose Luiz de Campos Secretario Geral

joseluiz@familiacampos.8m.com

  • O artigo não foi bloqueado, foi é eliminado em 29 de outubro de 2007, por conteúdo impróprio para uma enciclopédia, era apenas uma referência cartorial à ONG, data de fundação, presidentes e diretores, etc. Não apresentava fontes nem relevância enciclopédica, embora pareça ser uma instituição bem intencionada, a Wikipédia não é o local para esse tipo de informação. Antes de livre, uma enciclopédia.-- Jo Lorib →500k 22h56min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)
Sem falar em dois erros no título, um de ortografia e outro (grotesco) de concordância, o que também depõe contra a credibilidade do texto. YANGUAS diz!-fiz 13h05min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)

As infobox da wikipédia estão com problema. Eduardo Pazos (discussão) 00h31min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)

a arte de falar bem. como se chama? se eu disser vai vir ta correto?

A Wikipédia não consultores para atendimento on-line. Sugiro que procure sua resposta em outro site. Este canal só atende a dúvidas referentes à própria Wikipédia, suas políticas e ferramentas.
Cumprimentos. YANGUAS diz!-fiz 13h02min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)

Uma enciclopédia livre que Censura[editar | editar código-fonte]

Antes de mais gostaria de agradecer ao Wikipedia por existir. No entanto não posso deixar de criticar o facto de não ser possível colaborar convosco em artigos que são de conhecimento publico e que estão constantemente a ser avaliados por "Administradores" ou moderadores deste site que pouca cultura têm sobre determinados países e que apagam esses POST's.

É com muita pena minha que vou deixar de colaborar com o Wikipedia para uma melhoria do seu Know-how por achar impróprio que uma enciclopédia livre tenha regras de censura piores que uma ditadura visto os critérios de escolha serem efectuados por pessoas sem conhecimento de causa.

Cumprimentos, XXXXXXo comentário precedente não foi assinado por Niendertal (discussão • contrib.)

Se eu tiver que apresentar meu CV, vou querer salário… YANGUAS diz!-fiz 20h05min de 14 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
Caiu a ficha. Boa estratégia. Assina com o título de seu artigo pra chamar a atenção para sua biografia. Ou talvez "censurando" alguma eventual eliminação dessa biografia duvidosa.
Há quem confunda "livre" com casa-da-mãe-joana. YANGUAS diz!-fiz 20h09min de 14 de janeiro de 2009 (UTC) (ver meu comentário mais abaixo: YANGUAS diz!-fiz 20h25min de 14 de janeiro de 2009 (UTC))[responder]


(deu conflito - não creio que tenha sido o autor da biografia…)

Prezado,

Veja que usou como assinatura um verbete (situado no domínio principal, portanto) sobre um político comunista meu conhecido (e não muito meu partidário), o Daniel Almeida… Foi um erro que, se colocado num verbete, seria revertido ou consertado por qualquer usuário (não somente administradores). Não se trata, necessariamente, de uma censura, mas de um "post" equivocado.

Felizmente, a Wikipédia é um projeto que está bastante grandinho para prescindir de regras; é que queremos cada vez mais melhorar nossos conteúdos, buscando a excelência sempre que possível. Ao contrário de outras enciclopédias, esta é de livre edição por qualquer pessoa - razão pela qual a veracidade de seu conteúdo não está em quem foi o autor de um "post", mas nas fontes que o autor do post usou para informar…

Esta pequena diferença faz com que muitas vezes alguns "especialistas" não compreendam seu funcionamento. Há muitas razões para ser assim, mas a que mais me agrada é a de que não temos condições de aferir a autoridade de ninguém sobre determinado assunto; não é tarefa nossa fazer isto - mas qualquer um pode usar de buscas a encontrar se algo é relevante, ou mesmo fiável.

Portanto, se puder compreender isto, e agir coletivamente, acho que poderá reconsiderar este vosso anúncio.

Cordialmente, Conhecer ¿Digaê 20h14min de 14 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Coincidência. Ele assinou Daniel Almeida, que é um artigo existente de cuja edição sequer participou. Sua grande contribuição (que agora se converte em um imensa lacuna) foi seu artigo (eliminado) Daniel Almeida - Danny Guitar, autobiografia de um músico que, expulso do conservatório por mau comportamento, trabalha como informático para sobreviver.
Mesmo não tendo sido eu a eliminar o artigo, peço desculpas por minha ignorância, a ponto de não conhecer tão ilustre figura. YANGUAS diz!-fiz 20h25min de 14 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Orquestra Românticos de Cuba[editar | editar código-fonte]

Prezados amigos: Estou procurando informações sobre a orquestra Românticos de Cuba, muito famosa nos anos de chumbo, com excelentes discos, quase todos para dançar. Gostaria de saber pelo menos quem era o líder da banda (no meu tempo dizia-se que era a Tabajara, de Severino Araujo). Muito obrigado, Roberto Pinto Soares- Tijuca - Rio - 2264-6103 R.P.Soares@globo.com

Material escolar gratuito[editar | editar código-fonte]

A prefeitura do Rio de Janeiro (cidade) fornece material escolar gratuito aos alunos ? Quem pode me responder urgente ? --Iza Canellas

alteração de dados de Annamaria Dias[editar | editar código-fonte]

Meus amigos da Wikipédia, o ano de meu nascimento está errado.Não é 1943. você me envelheceram quatro anos!!! E meu nome verdadeiro é Ana Maria Scarcelli, sem o Dias. Fico feliz se retificarem. Obrigada

Annamaria Dia o comentário precedente não foi assinado por 189.100.125.203 (discussão • contrib.)

E não se esqueça que pela politica 171 atual da Wikipdia-pt, sua foto, com sua imagem nela, pode ser usada para qualquer tipo de comercial. Ou seja, podes amanha aparecer vendendo cerveja sem poder chiar nem piar. :-) Abs MachoCarioca oi 14h56min de 15 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Annamaria, por favor leia Wikipedia:Política de imagens para saber informações corretas sobre o uso de imagens na Wikipédia. Filipe RibeiroMsg 15h26min de 15 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
A única fonte que encontrei, o IMDb, dá 1943 como ano de nascimento. O sítio oficial da atriz omite essa informação. E como saber se foi ela mesmo, a atriz, que postou? Vamos alterar um artigo com base numa simples declaração de um usuário não registrado? Se o artigo fosse alterado por esse IP sem fontes, provavelmente seria revertido, e o IP, advertido, com base na WP:BPV. Sou por manter 1943, até aparecer fonte fiável que prove o contrário. YANGUAS diz!-fiz 17h08min de 15 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
  • Yanguás tem razão, como sempre, me precipitei. MachoCarioca, continua com as agressões verbais, acusando a W. de estelionato com todos os números, toma cuidado garoto, amacia a linguagem, já te falei que isso vai dar problemas, para ti e para a Wikipédia toda.-- Jo Lorib →500k 22h54min de 15 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Como faço para personalizar o título da minha página de discussão?

rmsilva (discussão) 11h31min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

É usando o mesmo esquema da página de utilizador que foi explicado aqui. Sds. Filipe RibeiroMsg 12h52min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Bom-dia! Quais os requisitos para que alguém apareça na Wikipédia (nacional e internacional)?

Cordialmente,

Maciel Neto xxxxxxx@xx.com.br

Pra começar, não existe "Wikipédia nacional" ou "internacional", existe a Wikipédia lusófona, a Wikipédia anglófona e dezenas de outras em outros idiomas. Agora sim, à dúvida: Você está se referindo aos requisitos para ter uma biografia na Wikipédia ou os requisitos para se cadastrar? Se for a primeira opção, recomendo a leitura de Wikipedia:Biografia de pessoas vivas e Wikipedia:Biografia sem relevo enciclopédico. Se for a segunda, a leitura recomendada é a página Ajuda:Guia de edição/Como criar uma conta. Filipe RibeiroMsg 14h12min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Predefinição[editar | editar código-fonte]

Existe alguma predefinição que mostre o número exato de edições no domínio principal no momento que é vista, assim como na predefinição:

21 Este utilizador tem 21 anos e 20 dias de idade em 7 de setembro de 2015.

rmsilva (discussão) 22h39min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

  • Para o número total de edições da Wikipédia existe {{NUMBEROFARTICLES}}, que gera o número total de artigos neste momento =1 123 384. Se for para suas edições individuais, acho que não, tem que ver a quantidade na sua página de preferências ou no editcount.-- Jo Lorib →500k 23h22min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Valeu mais uma vez Jo. Agradeço aos administradores que estão me ajudando muito. rmsilva (discussão) 23h35min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Letras pequenas nas boas-vindas[editar | editar código-fonte]

Apesar de ser registrado, prefiro continuar a editar como IP. Percebi que as letras das boas-vindas estão muito pequenas, não podem incluir ali uma opção de aumento de texto? Outras coisas que me atormentam são a falta de página de testes ao lado esquerdo, no mesmo bloco onde está escrito colaboração e também um link para este local. Ficaria bem mais fácil nossa vida com estas alterações. João Godoi, professor.

  • Sem problema algum, a Wikipédia não proíbe a edição por usuários anônimos, registrados no histórico do artigo pelo número de IP. Já a visualização de uma página depende muito do monitor, a resolução de tela e do navegador que usa. Quando criamos uma nova página como a de mensagem de boas vindas, em um processo coletivo e colaborativo, procuramos testar a visualização de vários modos, sendo a atual a que mais atende à média dos usuários, portanto difícil de modificar. Mas temos certeza que existem formas de contornar isso em seu PC, alterando a resolução de tela ou o tamanho da letra no navegador. Gostei da idéia de uma ligação para a página de testes na coluna da esquerda, vamos considerar.O link para este local que citou seria um atalho para o Linha direta? Pode ser…no entanto pode também adicionar a página aos favoritos de seu PC. Obrigado pelas sugestões.-- Jo Lorib →500k 12h42min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
  • Para o tamanho da fonte, experimente, se o teu navegador for o iExplorer, clicar no botão Exibir e, em tamanho da fonte, selecione grande ou muito grande. Costuma resolver a presbiopia… Conhecer ¿Digaê 05h22min de 23 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

solicitação de correção[editar | editar código-fonte]

Gostaria que fosse corregido o seguinte comentário da página da wikipedia.org

. a base dde um sólido não pode ser simultaneamente irregular e equilátera e seria bom haver um link para uma imagem juditebarbedo@gmail.com

"Monumento ao Empresário – No topo leste da avenida, no entroncamento com a Avenida da Boavista. Realizado em 1992 por José Rodrigues, compõe-se de uma esfera em mármore de Estremoz raiado com 3,5m de diâmetro; um prisma irregular com 20m de altura e base 'irregular equilatera" de 6m de lado; um prisma irregular com 10m de altura e base" irregular equilatera" de 5m de lado; uma pirâmide de 4m de altura e base triangular equilatera de 1m de lado. O conjunto é animado com efeitos de água e luz. "


Eu notei que muitos artigos possuem a predefinição: {{wikificar}} mas eu percebi que no final aparece uma mensagem para colocar o mês e o ano da marcação. Como faço para inserir mês e ano nas minhas marcações? rmsilva (discussão) 18h10min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Use {{subst:wkf}} ou {{wikificação|data=Janeiro de 2009}}. Att, Béria Lima Msg 19h51min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Obrigado Béria. rmsilva (discussão) 20h11min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Completando: {{subst:wkf}} só é válido para datas do mês atual. Para meses anteriores, use a outra predefinição, transcrevendo o mês e o ano a partir do qual falta wikificar. Exemplo: {{wikificação|data=Maio de 2008}}. YANGUAS diz!-fiz 13h29min de 19 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

eliminacao do meu artigo[editar | editar código-fonte]

por que o meu artigo transformers:armada,é sempre excluida eu faco tudo direitinho me expliquem o comentário precedente não foi assinado por Erick da silva (discussão • contrib.) 21h50min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

A primeira versão do artigo infringia os direitos do autor, a sua edição a tornou incompreensível. A segunda versão além de também ferir os direitos de autor, ainda não tinha contexto nenhum. Béria Lima Msg 21h50min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]


correção de escrito na língua portuguesa[editar | editar código-fonte]

Olá!

Não me suponho apto a colaborar diretamente com a Wikipedia, por falta e/ou desatualização de conhecimentos; por isso nunca enviei mensagem alguma. Agora, porém, tenho um comentário, que pode muito bem ser útil e benéfico a todos.

Não é pela primeira vez que encontro lapsos ou mesmo erros de grafia e/ou de questões gramaticais em geral em alguns escritos desta enciclopédia. Sempre preferi recolher-me à minha diminuta significância sociointelectual, mesmo porque já não vivo lidando com coisa alguma em termos de trabalho. Agora à noite, contudo, fiz uma pesquisa muito curta e rápida, logo notando, no pequeno artigo, um pequeno erro contra a ortografia; então mudei de posição/atitude, decidindo escrever-lhes para que, se acharem conveniente, procedam à correção, preferencialmente com a máxima urgência.

Na página sobre DORDRECHT (cidade da Holanda = Países Baixos), está escrito " possue " (referindo-se, salvo engano, à população). A forma verbal correta em português, independentemente da reforma posta recentemente em vigor, é " p o s s u i " (em vez da letra "e" no final, dever ser "i").

É apenas isso, por enquanto; imagino não os haver importunado. Caso lhes surja alguma dúvida ou problema, sendo-me possível e viável, coloco-me à sua disposição para esclarecimentos.

Saudações, Antônio MÁRIO Brandão. (xxxxx@xxxxxxxx)

P.S.: Certamente vocês estão a par de uma certa "desciclopedia" (em inglês, "uncyclopedia") - "site" que satiriza a WIKIPEDIA, com linguagem chula e vários erros/falhas linguísticos de diversos tipos e níveis -. Foi provavelmente por tê-la descoberto, há poucos dias, que tive a decisão de digitar e enviar-lhes esta mensagem de agora. - OBRIGADO e DESCULPEM-ME.


Quê isso, Mário…não seja tão modesto. Você escreve bem; só faltou remover os espaços no início de cada linha. Corrigi a página, mas lembre-se que você também pode contribuir dessa forma.
Boas edições.--Lucas Telesdê a voz 06h01min de 18 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
E, acima de tudo, seja audaz! Fique à vontade para fazer quantas correções lhe parecerem necessária. Bem vindo ao projeto (ainda como leitor, espero que em breve como editor)! Filipe RibeiroMsg 11h41min de 18 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
  • Sr. Antônio Mário, o que esqueceram de lhe dizer é que não precisa pedir autorização para corrigir erros, basta acionar a aba editar do artigo e corrigir. Sua mensagem acima me fez pensar em como esta enciclopédia é construída e por quem. Citação: o senhor acima escreveu: «Não me suponho apto a colaborar diretamente com a Wikipedia, por falta e/ou desatualização de conhecimentos». Para colaborar com a Wikipédia não é necessário apresentar nenhuma prova de títulos ou coisa parecida, esta é uma enciclopédia feita por voluntários anônimos, os doutores cobram muito caro para repassar seu conhecimento. Para editar aqui não é necessário se identificar, não é necessário ter uma idade mínima, nenhum curso de graduação além da alfabetização mínima. Para colaborar com a Wikipédia basta querer. O senhor, ao indicar uma erro numa página teve vontade de ajudar e colaborou com esta enciclopédia. Milhares de pessoas colaboram desta forma, uns mais, outros menos, na medida de sua vontade e de sua possibilidade. A Wikipédia é feita por seus leitores.-- Jo Lorib →500k 12h01min de 18 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Eu acho que o artigo Natividade de Nossa Senhora não deveria estar na Wikipédia. O artigo possui apenas uma introdução de três linhas e uma frase dita por um padre. Citações deveriam estar em outro projeto Wikimedia não é mesmo?

rmsilva (discussão) 00h16min de 18 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Sim, e é por isso que o artigo possui a predefinição {{movesource}}, que indica as página que deverão ser movidas para o Wikisource. Devemos aguardar alguém com estatuto de "importador" mover o artigo pra lá. Filipe RibeiroMsg 00h32min de 18 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Como alguém adquire o estatuto de importador? rmsilva (discussão) 00h42min de 18 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Posso estar a escrever uma grande bobagem, mas creio que antes seja necessário adquirir o estatuto de administrador do Source. O usuário 555 D​ C​ E​ F pode te informar melhor, já que ele é administrador e burocrata do Source. Filipe RibeiroMsg 13h16min de 18 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Obrigado Felipe. rmsilva (discussão) 13h20min de 18 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]


Prezados Senhores

Desejo lembrar que, ao lado de nomes de inquestionavel valor citados na formacao politica e economica do Municipio de Nova Canaa na Bahia, deixaram de ser citados nomes de familias que tiveram e permanecem com destacada atuacao na economia local, principalmente na pecuaria. Nomes como o de Manoel Cerqueira Lobo, Levy Leal de Quadros, Joaquim Lobo e Anisio Quadros nao merecem o esquecimento da comunidade, pelo tanto que contribuiram com o trabalho de uma vida para o engrandecimento daquela comunidade.

Atenciosamente

Adelson Quadros Cortes o comentário precedente não foi assinado por 189.105.13.130 (discussão • contrib.) Béria Lima Msg 23h02min de 18 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Por favor apresente fontes que comprovem a relevância enciclopédica dos seus parentes. Att, Béria Lima Msg 23h02min de 18 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Faixa de Gaza - Densidade populacional[editar | editar código-fonte]

Na página da Wikipédia com informações sobre a Faixa de Gaza (Wikipédia - Faixa de Gaza) consta a afirmação de que tal região geográfica "é o território mais densamente povoado do planeta", com densiade populacional de "3,968 hab/km (julho/2006)".

Observa-se, porém que as informações na Wikipédia sobre outras áreas geográficas indicam densidade populacional muito superior à de Gaza, como por exemplo: a região metropolitana de São Paulo, com 7.216,3 hab/km (Wikipédia - São Paulo (cidade)); região metropolitana da Cidade do México, com 5.896 hab/km (Wikipédia - Cidade do México); região metropolitana de Tóquio, com 5.520 hab/km (Wikipédia - Tóquio).

Assim, verfica-se que a Faixa de Gaza, apesar de sua grande densidade populacional, está longe de ser "o território mais densamente povoado do planeta".

Países da Semana[editar | editar código-fonte]

No Projeto Países da Semana, está escrito que esta semana apenas países da Oceania poderiam ser votados. Mas o Timor Leste está na página de votação. O Timor não é um país da Ásia?

rmsilva (discussão) 10h24min de 19 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

  • Tecnicamente parece que sim, mas você deve discutir isso na página de discussão do projeto. Richard, está página é dedicada aos leitores da Wikipédia, dúvidas editoriais devem ser tratadas no Café dos novatos e assuntos relativos a tópicos específicos nas respectivas páginas de discussão ou nas páginas pessoais dos editores. Provavelmente quem responderá lá é a mesma pessoa que aqui, mas o conjunto das respostas no local correto serve como guia para outros editores, como um FAQ.-- Jo Lorib →500k 23h14min de 19 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

O termo está fechado para edição e omite fatos importantes da vida pública do religioso. Além de fazer referência parcial e duvidosa sobre seus feitos no comando da igreja renascer. Dá a entender que o conteúdo não está imbuído da liberdade que esta enciclopédia ostenta no subtítulo.o comentário precedente não foi assinado por 201.81.188.108 (discussão • contrib.)

O artigo está protegido contra usuários não registrados, por ter sido alvo de constantes vandalismos. Você pode editar a página, basta se registrar. Não se esqueça de que é necessário citar fontes confiáveis e isentas, para que não incorra em difamação (as palavras em azul abrem outras páginas, com mais informações). Atenciosamente, YANGUAS diz!-fiz 13h19min de 19 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Contribuições com arquivos[editar | editar código-fonte]

Olá, gostaria de saber se vocês emitem alguma declaração, certificado ou documento para as pessoas que contribuem com algum artigo aprovado para o site.

Não emitimos nenhum documento. No entanto as contribuições são listadas na aba história das páginas e lá tem uma opção onde será listado todos os contribuintes daquele artigo. ∴Dédi's (discussão) 22h35min de 19 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
Como disse o Dédi, não emitimos esse documento. As contribuições à Wikipédia são espontâneas e gratuitas — e podem até ser anônimas, já que a Wikipédia não pede identificação de seus colaboradores. Quando alguém posta um artigo, ele passa a pertencer à comunidade e ao público, que podem editá-lo e transformá-lo no minuto seguinte. Abraço. YANGUAS diz!-fiz 22h42min de 19 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Artigo eliminado: 10h53min de 18 de Novembro de 2008 Eric Duff (discussão | contribs) apagou "Economia ecológica"[editar | editar código-fonte]

Caros, percebi que o artigo "Economia ecológica" foi eliminado. Eu escrevi esse texto há alguns anos e em 2006 foi erroneamente marcado com tag de violação de direito autoral, porém foi esclarecido que outro site estava copiando textos da Wikipedia (veja http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:JesseJr). Esse artigo foi escrito por mim, com base no conhecimento que adquiri na minha monografia de graduação em Economia e gostaria de solicitar a restauração do mesmo.

JesseJr (discussão)

A razão da eliminação não foi violação de direitos, mas o teor do texto, que era opinativo — um ensaio, defesa de idéias, não enciclopédico, portanto.
Textos para enciclopédia devem conter apenas fatos, sem juízo de valor. Sugestão de leitura: Wikipedia:O que a Wikipédia não é, WP:V e WP:PDI.
Atenciosamente, YANGUAS diz!-fiz 22h48min de 19 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Pessoal, obrigado pelas informações. Apenas para esclarecer, o texto *não* foi copiado e colado - procurei fazer um artigo de um assunto que estudei profundamente para criar um texto útil para a Wikipedia. Minha monografia possui quase 100 páginas, o artigo era bastante curto e achei que estava dentro dos padrões. De toda maneira vou avaliar a possibilidade de reescrevê-lo. Seria possível eu ter acesso ao texto eliminado para revê-lo ? Abs.

JesseJr (discussão)

Amigos do Wikepédia.


Eu sou José Luiz da Luz, verifiquei que o meu nome foi mencinado. Por motivo do computador estar no passado sendo de uso coletivo (várias pessoas), não sei se tentaram me ajudar ou foi para denegrir minha imagem, que insistiram em colocar matérias sobre mim, e fui classificado como uma pessaoa não muito correta. (Tive que criar esta conta para entrar em contato)

Desde que vi, foi solucionado o problema colocado senha no computador, e conversado com as pessoas.

O I`P é 189.11.91.111. peço por gentileza, por caridade, retirar todos os ítens que falam sobre o meu nome, inclusive históricos, etc. Sou escritor sim, e não desejo ver meu nome sendo usado indevidamente. Eu uso a Wikipédia apenas para consulta, e consulto muito. Não teria o tempo necessário para me dedicar em participação ativa.

Conto com vocês para solucionar este problema, amigos.

Qualquer informação, meu e-mail joseluizdaluz@yahoo.com.br

  • A página de usuário foi eliminada: 19h25min de 19 de janeiro de 2009 FilRB (discussão | contribs | bloquear) apagou "Usuário:Jose Luiz da Luz" ‎ (PU criada por OUTRO: o conteúdo era: '{{er1|20|Fabiano <sup> msg</sup> 22h24min de 19 de janeiro de 2009 (UTC)|Criado por Ip}}')-- Jo Lorib →500k 23h19min de 19 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

perguntas e duvidas[editar | editar código-fonte]

moro em junqueiropolis -sp, assisto muito o show da feh, admiro a forma com que o pastor rr****s leva a palavra ateh os cristaos.Sou um cristao convicto, catolico, sem lacos fincados com nenhum tipo de templo;. aprendi muito com o rr****s., acho que todos cristaos tem obrigacao de devolver o dizimo independente de ser chamado ou naum. Sou conttra essa pedicao de dinheiro pelas igrejas., naum entendo como jesus cura tanto em sua igreja, e todo dia ta cheio de pessoas doentes; A im,pressao que temos eh que as pessoas saram ai dentro e no outro dia as doesncas voltam., Creio e aceito todo tipo de oracao., mas essa mania de cura causa a impressao que eh para atrair devotos.,Desculpe se fui ofensivo., Que Deus os ilumine sempre para que possas continuar levando essa luz maravilhosa a todos., Ah o e***r m*****o tem um astral muito pessimo., nao sabia que era voso cunhado., Jesus eh maravilhoso, independente de igrejas e Credos, mais feliz eh o homem que tem Feh e cultiva=a Deus proteja-nos o comentário precedente não foi assinado por 189.20.108.149 (discussão • contrib.)

paratradução[editar | editar código-fonte]

gostava de saber porque o meu artigo sobre paratradução foi proposto para eliminação. o artigo tem referências, não responde aos critérios de lixo e impróprio da wikipédia e está avalado por publicações científicas citadas ao final do artigo. é um artigo enciclopédico ainda sujeito a revisão. o comentário precedente não foi assinado por Bogart64 (discussão • contrib.)

  • Primeiro de tudo, Bogart64, assine as vossas mensagens. Segundo, concordo que a marcação de Eliminação Rápida em Paratradução foi precipitado, razão pela qual estou mandando o mesmo para votação. Isso porque todos os verbetes aqui estão, em tese, sujeitos a ter sua relevância ou mesmo apreciação de conteúdo (se pertinente a uma enciclopédia, ou afeito a outras áreas - tais como source, wikicionário, quote, wikispecies, etc). Isso se dá mediante votação aberta a todos os wikipedistas que já tenham direito ao voto e queiram se manifestar.

Muito comumente usuários novos incorrem em alguns erros elementares que ensejam tal providência - não significando entretanto que o verbete venha a ser eliminado; muitos, pelo contrário, são mantidos, melhorados, corrigidos e wikificados.

E, mesmo não tendo direito ao voto, qualquer colaborador pode se manifestar, emitindo sua opinião na página da votação.

Espero haver esclarecido, minimamente. Conhecer ¿Digaê 18h07min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Sobre os Artigos que falam de filmes[editar | editar código-fonte]

O que eu mais gosto na Wikipédia são os artigos sobre filmes, quando eu acho um texto escrito de forma errada eu o escrevo da maneira correta. Mas eu tento colocar os cartazes dos filmes na página, mas isso não dá certo. Eu já tentei de tudo, até colocar a imagem no Commons, mas alguém sempre apaga. Além disso eu percebi que isso só dá certo na Wikipédia em Inglês. Então a minha pergunta é a seguinte: POR QUE OS CARTAZES DOS FILMES SÓ APARECEM NA VERSÃO EM INGLÊS DA WIKIPÉDIA???

Espero Resposta o mais breve o possível. --189.94.4.108 (discussão) 20h52min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

  • A Wikipédia em língua inglesa aceita um tipo de licença, chamada de Fair Use que não é aceita na Wikipédia de língua portuguesa. É uma longa discussão, mas resumindo é assim mesmo, lá pode, aqui não. Procure compensar escrevendo um texto bem caprichado.-- Jo Lorib →500k 22h45min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

informação errada da banda Mountain[editar | editar código-fonte]

MOUNTAIN Vocês informam que a banda MOUNTAIN se apresentou em WOODSTOCK, lembrando que esqueceram de dizer que foi o primeiro -1969; e acertaram quando disseram que não aparece no filme, mas erraram ao dizer que não estão no disco. Existe o WOODSTOCK 1969 (COM TRES DISCOS -VINIL) e meses após editaram o WOODSTOCK 1969 VOLUME 2 (COM DOIS DISCOS -VINIL). É neste que aparece a banda MOUNTAIN tocando "Blood of the Sun" e "Theme for an Imaginary Western", além de outros como Jimi Hendrix, Melanie, Crosby&Stills&Nash, e outros.


Jose Neffa tel:27-32xxxxx 27-333xxxxx

joseneffa@uol.com.br

Atualização da página onde consta o "Pholhas".[editar | editar código-fonte]

Ao responsável pela atualização site.

No Wikipédia, consta na página dos Pholhas, os seguintes parágrafos:

"Em 1980 Hélio Santisteban retornou ao grupo, que retomou a tradição de cantar e compor em inglês, lançando então o LP "Memories". Poucos meses depois, com a saída de Marinho, o Pholhas chegou á sua formação atual: Bitão (guitarra), Paulo Fernandes (bateria), Hélio Santisteban (teclados) e João Alberto (baixo)."

Contudo, desde o ano de 2.007, a formação é outra. Portanto, os parágrafos poderiam ser mudados para:

"Mário Testoni Júnior retornou ao grupo no ano de 2.004. Em 2.007 Hélio Santisteban decidiu sair do grupo para, mais uma vez, seguir carreira solo. Sendo assim, o Pholhas chegou à sua formação atual: Bitão (guitarra), Paulo Fernandes (bateria), Mário Testoni Júnior(teclados) e João Alberto (baixo)."

Fico feliz em ter contribuído para na ajuda da atualização do Wikipédia, uma vez que no rodapé, consta que: "Esta página foi modificada pela última vez às 09h23min de 28 de dezembro de 2008."

Márcia Cristina Sandri Testoni mcsandri@hotmail.com

correção sobre a biografia do MOUNTAIN[editar | editar código-fonte]

Aonde vocês alegam que o MOUNTAIN apesar de ter tocado em WOODSTOCK (é bom lembrar que foi o primeiro e acabou virando um "clássico" de 1969), não aparece nem no filme (CERTO) e nem em gravação de disco; está ERRADO.

Existe o long-play em vinil WOODSTOCK TWO que contem duas faixas com o MOUTAIN: "Blood Of The Sun" e "Theme For An Imaginary Western". É um album duplo que também participa: Jimi Hendrix, Joan Baez, Butterfield Blues Band, Canned Heat, Crosby,Stills,Nash&Young, Jefferson Airplane e Melanie.

Jose Neffa

Muito simples: é só ir ao artigo e alterar, mas não esqueça de citar suas fontes e não escrever em LETRAS MAIÚSCULAS. YANGUAS diz!-fiz 12h39min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]


olá meu nome e vagner bezeera dos santos, gostaria de fazer uma sugestão, p vcs fazerem um quradro paa o bolinha um quadro de papel de tonto tenho alguns exemplos, meu email é: vagner#XXXXXXX.

De que "bolinha" você está falando? Temos artigos sobre vários esportes que utilizam esse apetrecho, por favor, especifique. YANGUAS diz!-fiz 12h39min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

BIRITIBA MIRIM PEDE SOCORRO[editar | editar código-fonte]

--201.26.155.105 (discussão) 14h50min de 22 de janeiro de 2009 (UTC) A cidade de biritiba mirim esta mergulhada no caos,sem hospital,sem cemiterio,sem infra instrutura,o cidadão biritibano se encontra sem saida,A prefeitura esta entregue nas maos de politicos corruptos e que pouco se importam com a situação da cidade,o unico posto de saude da cidade encontra-se sem medicos e remedios,ruas sem asfalto ,constam asfaltadas no mapa,nossos jovens estao sem trabalho sem lazer,nao existe em biritiba nenhum centro voltado aos jovem e estes se perdem nas drogas e bebidas alcoolicas ,maes nao podem dar a luz aos seus filhos com segurança e dignidade,nosssos doentes e idosos não tem ambulancia para leva-los aos hospitais de mogi das cruzes,pessoas doentes morrem sem socorro,estaõ entregues ao descaso e abuso de nossos governantes,sem cemiterio nao temos onde enterrar nossos mortos!!!![responder]

O POVO DE BIRITIBA MIRIM PEDE SOCORRO…SEM TRABALHO,SAUDE ,CEMITERIO,REMEDIOS…ESTAMOS NO CAOS TOTAL

ESTE É O RETRATO DE BIRITIBA MIRIM…

EVA AP DOS SANTOS CEZAR…MORADORA DE BIRITIBA MIRIM

Lamentamos muito, mas não podemos ajudar. Sugiro que procure a imprensa ou algum canal de TV. YANGUAS diz!-fiz 18h36min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Sobre os projetos da wiki[editar | editar código-fonte]

Achei legal os projetos: Wikigincana e Wikiactividade. Esses projetos estimulam os usuários a editarem ao mesmo tempo participando de um concurso ou competindo em um concurso. Legal a ideia da wiki. Parabéns. Eduardo Pazos (discussão) 18h42min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Seria legal/bom se alguém fizesse o Wikigincana 2.0. Vai estimular os wikipedistas a contribuir para a wikipédia. Eduardo Pazos (discussão) 18h42min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

O primeiro nem acabou e você já pensa no segundo?! Brincadeira. Esse é o objetivo, fazer mais wikigincanas. Mas não agora. Ainda tem outros concursos pra acontecerem neste semestre. WG2 só no segundo semestre. Filipe RibeiroMsg 18h53min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]


Materia OFENSIVO[editar | editar código-fonte]

Nesse LINK

http://desciclo.pedia.ws/wiki/S%C3%A3o_Paulo_Futebol_Clube


Vejo OFENSAS a pessoas com DIREITOS AUTORAIS como KAKÁ


Espero que tomem PROVIDÊNCIAS


Um abraço!!

Sobre o Fair-use na wikipédia lusófona[editar | editar código-fonte]

Muita gente da wiki, gostaria que adotassem o fair-use na wiki, então porque não adotamos!?!?!? Eduardo Pazos (discussão) 20h36min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

  • O Fair Use é um assunto polêmico, depende de vários fatores, inclusive de editores para vigiar o carregamento de imagens, já que o Commons não as aceita e teríamos de voltar a carregar as imagens localmente. Além disso está em curso uma mudança da licença da Wikipédia, de GFDL para CCbySA, seja lá o que essas letras signifiquem, que pode alterar o que pode ser feito, melhor esperar para ver. Acho sensata a posição de alguns poucos editores que propõem um meio termo, nem tão lá, nem tão cá. por fim, este assunto ficaria melhor na Esplanada, o Contato é mais para os leitores da Wikipédia, respeitemos os espaços.-- Jo Lorib →500k 21h34min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
  • Olha, a julgar pela queixa no item acima contra a Desciclo-pédia, é melhor nem pensar nisso… Mas as vírgulas têm uso livre, pode usá-las à vontade… Conhecer ¿Digaê 01h02min de 23 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Artigos sobre Parques Estaduais dos EUA[editar | editar código-fonte]

Os artigos sobre parques estaduais dos EUA, estão muito ruim. Eu já melhorei alguns, mas são muitos artigos. E eu estou com preguiça de melhorarlos. Mas eu posso melhorarlos, talvez. Eduardo Pazos (discussão) 21h26min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Veja: Anexo:Lista de parques estaduais do Maine, Anexo:Lista de parques estaduais do Alabama, Anexo:Lista de parques estaduais do Colorado, Anexo:Lista de parques estaduais do Texas, Anexo:Lista de parques estaduais do Novo México, Anexo:Lista de parques estaduais de Rhode Island, etc.

Alguém pode me ajudar?

Esses artigos surgiram quando um usuário inexperiente criou, infelizmente. E quando um usuário experiente criou Anexo:Lista de parques estaduais da Flórida.

Mais Informações dobre cidades de Minas Gerais[editar | editar código-fonte]

Ola Acho que deveriam colocar junto com as cidades de minas gerais por população as cidades acima de 100 mil habitantes pois ha muitas e nos que pesquisamos queremos saber, porque ha e de outros estados. obrigado o comentário precedente não foi assinado por 189.76.215.2 (discussão • contrib.)

As minhas contribuições para a wiki foram vandalizadas[editar | editar código-fonte]

Já há vários anos que mantenho um blog sobre revistas antigas portuguesas, e em quase todos os posts uso a wiki como fonte de referência. Naturalmente que acabei por contribuir com acrescentos da minha autoria para artigos já existentes, por vezes com bocados de informação, outras vezes com referências externas e linques, e até mesmo criando páginas novas de raíz.

Hoje descobri que quase todo o meu trabalho ou foi pura e simplesmente removido, ou deturpado. Um exemplo que posso dar é o da página que criei sobre o ilustrador modernista Thomaz de Mello http://pt.wikipedia.org/wiki/Thomaz_de_Mello Quando criei essa página na wiki, modéstia à parte, estava impecável: não havia uma única afirmação que não fosse verificável com linques externos e fontes de referência; mas quem visitar essa página agora pode observar por si mesmo que todos esses linques e referências foram removidos sem cerimónia, e que no cabeçalho consta agora um aviso precisamente a dizer que nada na biografia cita fontes nem referências verificáveis, logo que esta é "suspeita".

Não podem imaginar o imenso trabalho a que me dei, e o enorme tempo que gastei para contribuir de forma construtiva para a wiki portuguesa, por uma questão patriótica se quiserem, de querer divulgar a cultura e o nome de Portugal, que estão tão sub-representados na internet. Nunca mais volto a contribuir para este site, ou a recomendá-lo aos meus leitores como uma fonte fiável de informação. o comentário precedente não foi assinado por 85.138.98.140 (discussão • contrib.)

  • Vou olhar e ver o que se passa. De antemão, fico sem entender como é que sabe usar a tag de nowiki e não assina… Enfim, o verbete indicado tem uma aba chamada história, que justamente remete-nos a versões antigas de todos os verbetes, inclusive este citado por ti. Conhecer ¿Digaê 23h47min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
    • Veja agora como ficou: Thomaz de Mello. Aproveitei uma versão apagada e visitei a fonte indicada, de modo a permitir que o texto ficasse devidamente referenciado. Por favor, clique em editar para compreender o que foi feito e, no histórico, compare as diferenças entre edições para compreender como melhorar os verbetes.

Espero ter sido de alguma ajuda. Conhecer ¿Digaê 23h59min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Não existe o termo: Canópia. Embora seja um termo técnico, porque cada vez existem mais geradores electricos, as canópias servem para os envolver, reduzindo assim o ruído provocado pelos geradores. Ver abaixo uma boa definição usada no site duma empresa chamada Turbomar Energia, pertença do Grupo Turbomar.


Canópia


Glossário: construção, normalmente metálica, dentro da qual está instalado um grupo gerador. Dispõe, necessariamente, de aberturas para ventilação e saída do escape. Pode ser apenas para abrigar o equipamento da intempérie, possibilitando a sua operação no exterior, ou o que é mais vulgar, dispor de tratamento acústico que reduz o ruído produzido pelo equipamento. O nível de ruído produzido é definido pela sua potência sonora, expressa em dBA (decibel, escala A) e referida como LWA.


Recomendo a sua inclusão.

Melhores cumprimentos

Eduardo Parente epparente@sapo.pt 23Jan2009

  • Entendo que o termo vem de Vaso canopo. O termo canópia é um anglicismo, de canopy, que por sua vez tem origem no latim canopus, que se refere a vários tipos de proteção, com largo uso em Botânica e Mecânica, por exemplo, não só a coberturas de geradores. Existem termos parecidos, como canopla, geralmente qualquer tipo de proteção que é colocada acima de um objeto. O termo corrente em língua portuguesa seria cobertura, ou talvez baldaquino, o de Bernini seria apenas o mais famoso.-- Jo Lorib →500k 09h42min de 23 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Uma boa contribuição[editar | editar código-fonte]

Uma boa contribuição seria melhorar os artigos criados por Jurema Oliveira que estão com a tag Em tradução. Eduardo Pazos (discussão) 14h08min de 23 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Olá possuo um grupo de teatro e gostaria de coloca-lo na Wiki , como faço? grato sucesso e paz

Primeiro tem que aferir se tem notoriedade suficiente para ter um artigo próprio na Wikipédia. Cumprs. Lijealso 22h39min de 24 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Sobre o WikiProjeto:Manutenção[editar | editar código-fonte]

Oh Não!! Será que o projeto:manutenção está parado, destivado ou inativo. Tomara que Não!! É porque o pessoal do wikiprojeto não discute na página de discussão e está demorando um pouco para passar dos 44%. Um wikiprojeto bom como este não pode estar destaivado ou coisa assim. Não pode! Tomara que não esteja, mesmo. Eduardo Pazos (discussão) 22h45min de 24 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Palavra chave[editar | editar código-fonte]

Perdi a senha da minha conta e não lembro onde coloquei o lembrete. Solicitei uma nova senha por email mas não foi enviado! O nome do meu cadastro é Willgo. Gostaria que fosse enviado para o email: willigfreitas #hotmail.com Obrigado. Até logo. 189.54.233.62 (discussão) 17h50min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

  • O sistema de senhas é totalmente automatizado, a nova senha será enviada para o e-mail que cadastrou quando se registrou, se é que cadastrou algum. Não podemos interferir, não temos acesso às mesmas. E acha mesmo que eu enviaria uma senha, se soubesse, de um usuário registrado para um endereço de e-mail qualquer? -- Jo Lorib →500k 18h11min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Problemas post wikipedia[editar | editar código-fonte]

Após criar o site candomblecista Kẅe Nanguby, postei o link da pagina no wikipedia, o qual foi REMOVIDO diversas vezes pelo Admin do modulo Jeje no wiki. A mesma afirmou que o site não possui nenhuma informação Jeje, sem ao menos verificar se existe mesmo ou não tais informações.

Segue link direto para a pagina Kẅe Nanguby - Candomblé Jeje. kwenanguby.com/?page_id=14

Segue abaixo a pagina de discussão do wiki com o debate entre a Admin JUREMA OLIVEIRA (http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Jurema_Oliveira) e meu e-mail enviado. Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia e boas contribuições! Jurema Oliveira (discussão) 17h07min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)

Caro Rafaelduajale, seja bem vindo, precisei retirar o link que você colocou no artigo Candomblé Jeje porque não tem nenhuma informação sobre o Jeje e sim a divulgação de uma festa de pombagira, esse tipo de informação é considerada um spam e não são permitidas na Wikipédia. Leia o tutorial acima para mais informações. Um abraço Jurema Oliveira (discussão) 17h07min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)

Caro Rafaelduajale, não coloque mais o link na página Candomblé Jeje, se continuar colocando o link vai para a lista de spam e será rejeitado pelo sistema. Espero que compreenda, aqui tem regras e temos que segui-las. Um abraço Jurema Oliveira (discussão) 21h16min de 25 de janeiro de 2009 (UTC).

Jurema,

O site faz sim divulgação da festa, porém existem outros links falando de Jeje, Ketu e Umbanda. Favor verificar o site por completo antes de retirar o link do wiki, o site se encontra em construção. Acredito que dentro de 1 semana estará tudo pronto.

Att.,

Rafael Santos Webmaster

-- Este e-mail foi enviado por Rafaelduajale para Jurema Oliveira através da opção de "contactar utilizador" da Wikipedia


Peço ajuda para resolver este problema, pois acredito que para ser admin da wikipedia é necessário alguém apto a julgar / tomar tais decisões corretamente antes de colocar um site sério em uma blacklist qualquer. Favor reconsiderar o site pois trata-se de uma Casa Jeje situada no Rio de Janeiro, o site possui diversas informações sobre a cultura jeje, ketu, umbanda e da casa.

Att,

Rafael Santos. o comentário precedente não foi assinado por Rafaelduajale (discussão • contrib.) 16h53min de 26 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

PS: É a terceira tentativa para postar o contato no linha direta, pois a página encontra-se no filtro anti-spam.

Primeiro: A Jurema não é administradora.
Segundo: Assine suas mensagens com quatro tils (~~~~).
Agora vamos a resposta: teu sítio é um blogue, não tem reconhecimento na área, é novo (e portanto está em busca de divulgação). Fere metade da política descrita em Wikipedia:Ligações externas. A Jurema está correcta em pedir o bloqueio do sítio. Att, Béria Lima Msg 16h53min de 26 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Boa tarde, Eu estou a escrever um artigo na wiki e tenho uma duvida sobre um tipo de quadro. O artigo em causa é o "Alvarinho". Eu gostaria de Boa tarde, Eu estou a escrever um artigo na wiki e tenho uma duvida sobre um tipo de quadro. O artigo em causa é o "Alvarinho". Eu gostaria de saber como faço um quadro como o artigo em inglês sobre "Alvarinho". No artigo em inglês chamam-lhe "grape infobox".

Fico a aguardar resposta e desde já obrigado

Cumprimentos,

Miguel o comentário precedente não foi assinado por Mqueimado (discussão • contrib.)

  • Miguel, antes de aprender os códigos de edição mais complicados, que tal ir aprendendo antes os mais simples, como por exemplo para criar links em Alvarinho e assinar as mensagens ao final com 4 tiles (~~~~)? Não tenha pressa, o artigo não irá ser apagado (presumo) e você poderá editar com mais propriedade. Que tal uma leitura nos tutoriais da mensagem de boas-vindas? Conhecer ¿Digaê 18h43min de 26 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
    • Antes que briguem comigo por não haver respondido "diretamente", vamos lá explicar a razão de haver dito para primeiro se familiarizar com o código-wiki… Esta "caixa" que encontrou na wiki anglófona é o que eles chamam lá de template e nós aqui de predefinição. Como pode ver pela leitura desse link, é um dos domínios da Wiki (como chamamos as "áreas" onde certas páginas ficam, junto aos domínios principal - para os verbetes; anexo - para as listas; usuário, etc.). Essa template em especial é bastante complexa, como pode ver aqui. Seria preciso primeiro criar algo equivalente, no domínio predefinição, aqui, para poder usá-la no Alvarinho. Em sendo assim, e havendo a vossa predisposição em editar, que tal mergulhar fundo no aprendizado e começar as trasladar a template, no futuro? Como eu disse, demanda tempo, o verbete vai esperar… Conhecer ¿Digaê 18h52min de 26 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Boa tarde, so quero confirmar uma menssagem que recebi em meu celular dizendo assim (Seu celular foi sorteado e premiado com um corça sedam, ligue de um telefone fixo para este numero gratis - 0318596492270), quero confirmar isto, pois envolve o nome do SBT E DO PROGRAMA DOMINGO LEGAL. Sem mais.............. Agradeço desde ja.............

Não temos nenhuma relação com o SBT, por isso não podemos tirar sua dúvida. Apenas fique ciente dos golpes via celular que acontecem frequentemente por aí. Filipe RibeiroMsg 15h14min de 27 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
Se eles escreveram mesmo corça, então não é do SBT, é do jardim zoológicoYANGUAS diz!-fiz 18h19min de 27 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Quero uma página![editar | editar código-fonte]

Prezados Senhores do Wikipedia, Quero fazer minha página no Wikipedia, e não me venham com está conversa de que posso fazer uma página de discussão ou pra usuário, quero uma página aonde as pessoas possam pesquisar sobre o meu trabalho. Como faço? Quero colocar meus textos, minhas imagens e outros me dêem a dica por favor?

Atenciosamente

Jaime Santos.

Artigo em tradução[editar | editar código-fonte]

Alguém pode traduzir o artigo Esporte na Mauritânia? Eduardo Pazos (discussão) 23h42min de 27 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Quero minha Página.[editar | editar código-fonte]

Sou o Jaime Santos vou deixar aqui meu contato para que possam me dar a resposta que tanto quero. Como fazer minha página individual? Meu e-mail é jaimesantos_@hotmail.com, e outra coisa, se procura uma coisa tão simples que é fazer uma página para divulgar o trabalho, aparece de tudo, menos o que se procura. Falta objetividade.

Jaime Santos. o comentário precedente não foi assinado por Jaime Santos Músico (discussão • contrib.)

No que diz respeito à Wikipédia, já lhe foi dito mais acima; agora, se quer fazer um blog, ou algo tipo Myspace, leia os tutoriais deles. Conhecer ¿Digaê 07h43min de 28 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Sobre o meu tópico (Luiskiko)[editar | editar código-fonte]

Ao falar sobre mim na página que contém meu nome de usuário eu posso colocar o que eu quiser, ou seja, escrever sobre mim ou sobre assuntos que eu julgo importantes que as pessoas saibam sobre mim? Minha real dúvida é se eu tenho que escrever somente assuntos verídicos, com fontes próprias! Espero ter colocado de forma clara a minha dúvida! Obrigado, Luis Ricardo.o comentário precedente não foi assinado por 200.102.214.190 (discussão • contrib.)

A resposta que procura está em WP:PU. Se persistir alguma dúvida, pode voltar a perguntar, mas o princípio básico é que sua PU não pode chamar mais atenção que os artigos que cria. Sua PU não é um artigo, é apenas uma referência aos outros usuários e não deve constituir fonte de informação — isso fica para o domínio principal (artigos). Não deve em nenhum momento ser confundida com um perfil de orkut ou coisa do gênero. Sua PU é sobre você, mas não é sua.
Acabei de colocar um aviso na página de Luiskiko (se não for você, fica valendo também). YANGUAS diz!-fiz 19h48min de 28 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

As novas regras de publicação,segundo Jimmy Wales[editar | editar código-fonte]

Os jornais franceses Le Monde e Libération publicaram um importante artigo de Alexandre Hervaud sobre a Wikipedia : http://ecrans.fr/Wikipedia-Vers-la-moderation-de,6260.html. Traduzi e resumi o referido artigo para os leitores da WIKI Pt.

Neste artigo, o co-fundador da Wiki Jimmy Wales defende a idéia de um endurecimento das regras de publicação. E isto após o anúncio pela Wikipedia das mortes do Senador Ted Kennedy e do cantor de rock Phlippe Manœuvre. Mesmo se no caso do Senador, o erro tenha sido corrigido 5 minutos após a publicação da notícia, para Jimmy Wales chegou a hora de se falar novamente de flagged revisions( modificações verificadas), instrumentos que ele julga inevitáveis para evitar-se semelhantes incidentes. O princípio é o seguinte :para certos artigos, especialmente as biografias, as modificações feitas só seriam visiveis após validação por moderadores dignos de confiança. Walles diz que este dispositivo já foi testado pelo sistema na Alemanha. Mas esta proposta provocou polêmicas entre utilisadores :muitos dizem, por exemplo, que a rapidez com que o erro foi corrigido testemunha de uma autoregulação salutar da comunidade wikipediana.Neste caso, porque modificar um sistema capaz de atualizar rapidamente os erros de contribuidores brincalhões ? Outros dizem que as biografias representam somente 12,34% dos artigos publicados. E outros sustentam a posição de Jimmy Wales : ‘’não devemos esperar que os dons ofertos à Wikipedia sejam gastos para pagar processos’’ . Walles garante que 60% dos Wihipedistas sustentam o seu projeto, pelo menos durante um período limitado. O que é que vocês acham ? --Eliezer Eliezer 18h17min de 28 de janeiro de 2009 (UTC)

Flagged revisions já! YANGUAS diz!-fiz 19h57min de 28 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

foto para ser doada a uma pagina.[editar | editar código-fonte]

Como proceder para doar uma foto feita por mim,durante uma expedição fotográfica em uma fazenda localizada no estado do Espirito Santo ,chamada Pindobas IV. A referida foto é de uma ave que aqui o seu nome vulgar é:Saira Apunhalada e tive a sorte de tirar dezenas de fotos , e gostaria de doar uma foto para a pagina da Saira pois notei que voçes precisam de uma foto para ilustrar a pagina. meu e mail é: xxxxxxxx@xxxxxxxx.xxx.xx ou xxxx@xxxxxxxxxxxxxx.xxx.xx

Saudações

Valter Monteiroo comentário precedente não foi assinado por Valter de Lima Monteiro (discussão • contrib.) Filipe RibeiroMsg 18h51min de 28 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Primeiramente, Valter, não precisa colocar seu e-mail (até por questão de privacidade), mas deve assinar sempre suas mensagens com ~~~~ (quatro tiles), para que apareça seu nome de usuário e a hora da mensagem. Agora, respondendo: é sempre uma felicidade ver alguém disposto a doar fotos para nossos projetos. Antes de qualquer coisa, você deve ter certeza de que a imagem é livre, não tem direitos autorais (se foi você mesmo que tirou a foto de uma ave na natureza, creio não ter o menor problema). Para disponibilizar a foto, você deve clicar aqui e seguir os passos descritos. Não é difícil, mas não estranhe se você tiver algum tipo de dificuldade no começo - todos nós tivemos. Muito obrigado e boas contribuições! Filipe RibeiroMsg 18h51min de 28 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Adaptei um verbete da Wikipedia para um poema meu. Esse poema virou música e fará parte de meu cd. A adaptação é livre mas gostaria de divulgar a fonte da pesquisa. Como fazer para citar no encarte, a fonte? Abraços o comentário precedente não foi assinado por 189.18.166.187 (discussão • contrib.) 20h10min de 28 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Não sei como se cita uma enciclopédia em um CD, mas temos uma página especial que gera citações automaticamente em diversos formatos, ver especial:citar. Pode ser útil também ver wikipedia:direitos de autor. Fiquei curioso pela adaptação de um verbete em poema. Lechatjaune msg 20h10min de 28 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Fossa abissal de South Sandwich[editar | editar código-fonte]

Leitor dessa inovadora Wikipedia, tenho entretanto que fazer uma pequena correção sobre um pequeno êrro cometido sobre as fossas abissais dos oceanos. A fossa de South Sandwich, com a profundidade de 7.235 metros, não fica no oceano Pacífico, como afirmado pelo texto, mas sim formando um colar abissal ao lado oriental das 11 Ilhas South Sandwich, que ficam entre os paralelos 56 e 59 do Atlântico Sul, ilhas essas que fazem parte do mesmo arquipélago da Ilha South Georgia,no paralelo 54. Parece que fizeram uma confusão de South Sandwich com as Ilhas Sandwich, nome original do Arquipélago de Hawai, hoje estado norte-americano do Hawai, que ficam sim no Oceano Pacífico. Atenciosamente, William F. Roscoe xxxxxxx@gmail.com

Quando a página é liberada?[editar | editar código-fonte]

Boa tarde Fiz um cadastro para Free shop Brindes, eu só vejo esta página quando estou logado, quanto tempo demora para aparecer para outros usuários?

Obrigado.

Henrique o comentário precedente não foi assinado por 201.81.100.250 (discussão • contrib.) 17h52min de 29 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Todas as páginas vão ao ar imediatamente, mas o artigo que vc cita "Free shop Brindes" não existe. Tem certeza que o nome é este? Att, Béria Lima Msg 17h52min de 29 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Alterar título de artigo[editar | editar código-fonte]

Bom dia. Como posso alterar o título de uma entrada/documento?o comentário precedente não foi assinado por Indigena (discussão • contrib.) Filipe RibeiroMsg 22h49min de 29 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Olá. Para mudar o título de um artigo, você deve clicar no botão "mover" que está localizado na parte superior da página e digitar o novo título. Esteja ciente de que a mudança não vai gerar polêmica, pois, se gerar, é melhor discutir antes. Boas contribuições. Filipe RibeiroMsg 22h49min de 29 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

A palavra Estado está em minuscula, nos artigos Feriados Etaduais.[editar | editar código-fonte]

Como sabem, quando Estado se referir a UF deve ser em maiúsculas, mas nos artigos de Feriados Etaduais isto não foi seguito.o comentário precedente não foi assinado por 200.168.111.201 (discussão • contrib.) Filipe RibeiroMsg 11h20min de 30 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Obrigado por apontar o erro, que já foi corrigido. Filipe RibeiroMsg 11h20min de 30 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Errado, a palavra "Estado" só leva inicial maiúscula quando se refere a um país independente. Corrigi a "correção", Filipe. RafaAzevedo msg 11h21min de 30 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Me permita discordar, Rafa. Se você percebeu, eu, além de colocar o "E" maiúsculo, alterei o itálico e mudei o lugar da referência. Isso por que o texto da lei coloca "Estado" com inicial maiúscula (pode olhar lá, no parágrafo segundo do artigo primeiro). Reverti. Filipe RibeiroMsg 11h25min de 30 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
O texto da lei está errado, a questão é se desejamos propagar o erro (que está difundido entre muitos, como podemos ver pela opinião do IP). Segundo o Houaiss, no verbete "Estado":
"7. divisão territorial de determinados países
Ex.: o e. de Sergipe"
Inclusive inúmeros artigos sobre estados e cidades norte-americanas estão com este erro, fruto talvez de alguma padronização burra incorreta. RafaAzevedo msg 11h30min de 30 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
O texto da lei está errado e por isso está entre aspas, em itálico e com a referência logo depois. É diferente de falar de um estado em algum artigo e grafar a palavra com E maiúsculo. Filipe RibeiroMsg 11h45min de 30 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
Entendo, concordo com você que as aspas "excusam o erro". Mas é preciso colocar os pingos nos is: o editor IP disse: "Como sabem, quando Estado se referir a UF deve ser em maiúsculas", e você afirmou ter corrigido o "erro"; só clarificando que não havia erro, pelo contrário, o erro foi adicionado posteriormente, para se adequar ao erro existente na grafia da lei. RafaAzevedo msg 12h20min de 30 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
OK, então. Filipe RibeiroMsg 12h43min de 30 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

O texto seguinte foi movido de: Wikipedia:Esplanada/geral

Eu desejo excluir minha conta no Wiki devido a motivos pessoais. No entanto eu n sei como fazer tal coisa, podem me ajudar?o comentário precedente não foi assinado por 189.4.29.219 (discussão • contrib.) Filipe RibeiroMsg 17h50min de 30 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

O texto acima foi movido de: Wikipedia:Esplanada/geral

Não é possível exluir sua conta por que cada edição que você fez fica registrada no histórico das páginas. E cada edição precisa ter um autor. O máximo que você pode fazer é pedir Renomeação de conta (se estiver tendo problemas com o atual nome) ou simplesmente abandonar o projeto. Esperamos que não seja o caso. Filipe RibeiroMsg 17h50min de 30 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Backyardigans[editar | editar código-fonte]

Poderiam fazer um tópico sobre estes 3 incríveis figuras do canal Discovery Kids eles são muito legais


Ligação em página inexistente para projetos-irmãos[editar | editar código-fonte]

  • Alguém já percebeu que em qualquer página inexistente, no lado esquerdo onde está um quadro de ligações que sugere que o leitor procure pelo nome do artigo em questão em outros projetos irmãos, tais ligações (todas, menos duas) estão para a os projetos EN? =/ Ah, vide ahsuf (aleatório, lógico hehe) por exemplo. É pra ser assim mesmo? Se não, deixo a mensagem aqui pois não sei a quem recorrer ao certo para editar isso (que seriam os admins mas não tenho certeza). Mr.Yah! msg 03h10min de 31 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
  • Malditos administradores, nem para cuidar das páginas inexistentes eles servem. Para quê isso, Mr.Yah!, se a página é inexistente…?-- Jo Lorib →500k 11h02min de 31 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
Obrigado por alertar, Mr.Yah!. Os pequenos erros nos links da mensagem já foram corrigidos. Lorib, isso é importante por que pode direcionar o visitante a algum projeto mais adequado ao que ele busca. Filipe RibeiroMsg 11h04min de 31 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

matéria eliminada[editar | editar código-fonte]

Bom dia Gostaria de saber porque fui eliminado já que a meu entender não havia motivos para tal Queria uma orientação do que devo corrigir pois o assunto é interessante por tratar-se de arte e cultura Obrigado Manecoinoxo comentário precedente não foi assinado por Manecoinox (discussão • contrib.)

Você não foi "eliminado", senão não estaria aí escrevendo. Vamos ver se adivinhamos.
Se você se refere a sua página de usuário, foi deletada por uso impróprio, e na sua discussão foi colocada uma mensagem explicativa, com link para a política da Wikipédia que trata do assunto. Leia a política e, caso surja alguma dúvida, volte a nos contatar (para ler, pode clicar aqui).
Já quanto ao artigo Técnica, cujo conteúdo você removeu totalmente, foi revertido por ser considerada vandalismo. YANGUAS diz!-fiz 15h39min de 31 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Movimento de separação Brasil/Portugal[editar | editar código-fonte]

Prezados amigos leitores do wiki, venho aqui pedir a colaboração de vocês para juntos convencer o Wikipédia a cria um Portal Brasileiro e um Portal Português. O tempo do colonialismo acabou, nós somos um país independente, temos a nossa própria historia e os portugueses tem a deles(E O MAIS IMPORTANTE DE TUDO A VERSÃO DELES). Não tem mais cabimento lermos no wiki "a(C)tualmente" e outros inúmeros casos em que as línguas se distinguem. Em pouco tempo estaremos escrevendo errado, pois diariamente vemos uma palavra sendo escrita de uma forma e vamos acabar absorvendo. Vamos lutar pessoal!!!!

P.S.:Por favor, moderadores não apaguem esse manifesto. Não queremos criar problemas, mais sim solução.o comentário precedente não foi assinado por 189.82.162.204 (discussão • contrib.) Filipe RibeiroMsg 19h13min de 31 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Por favor, leia isso: Wikipedia:Temas recorrentes/Cisão da Wikipédia lusófona. Você não é o primeiro nem (infelizmente) será o último a querer a cisão da Wikipédia lusófona, mas não creio que isso acontecerá. Filipe RibeiroMsg 19h13min de 31 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
Recomendo, também, a leitura de Acordo Ortográfico de 1990. Carlos msg 15h31min de 1 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]
  • De qual país está falando, cara pálida? Do Brasil? Pois eu quero me separar do Sudoeste, e fazer a Uíque-Nordestinês, cabra da peste! Tá pensano o quê? O tempo do colonialismo sulista já era! Nordestinês já! Desse jeito nós tudo vai pensá que o certo é falá brasileirês do sul! Se fô pra dividi, nóis dividi tudo logo! Conhecer ¿Digaê 17h54min de 1 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

A separação começou quando a tectónica começou a funcionar a meio do Atlântico. Lijealso 20h14min de 1 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]


  • Vão brincando espertões, e enquanto isso vocês tem que ler tele-móvel, e outros erros graves de português(brasileiro), que dói até o olho quando se lê.(isso para quem conhece realmente a língua e não esse internetês que muitos estão acostumados) Ao invés de vocês ficarem fazendo piada tinha que estar lutando pela nossa independência cultural. Esses gringos que mandão na Wiki, não sabem nada a respeito do Brasil para estar voltando de lá de cima sem a nosso aval. Mas como o povo brasileiro não liga muito para isso, faz piada. Bem como quando vê um caso de corrupção na política. o comentário precedente não foi assinado por 189.82.112.5 (discussão • contrib.)
  • Se gosta tanto da versão brasileira da língua portuguesa, aprenda a escreve-la corretamente, o que dói o olho é ver você chamar português de gringo e dizer que eles mandão (sic) na língua. Na verdade nós brasileiros, por nossa maior população e produção cultural e econômica é que exercemos enorme pressão sobre a língua falada em Portugal. A Wikipédia se orgulha de ser um dos pontos de contato da lusofonia, onde todas as versões são aceitas. Tenho absoluta certeza que a maioria dos que editam aqui frequentemente se opõe às suas idéias.-- Jo Lorib →500k 23h33min de 1 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]
  • Por que não tenta propor a criação da Wikipédia norte-americana, para se separar da Wikipédia inglesa, já que o colonialismo acabou? Aproveite também proponha a Wiki colombiana, a artentina, a equatoriana… afinal, Wikipédia espanhola é coisa de colonialismo, não é? Não se esqueça da Wikipédia austríaca e da suíça, para que eles não tenham que usar a Wiki em alemão, afinal, eles falam alemão mas são independentes! (Cada uma…!) YANGUAS diz!-fiz 02h22min de 2 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]


Jo Lorib, não importa quem votou se foram os gringos americanos, ou se foram os portugueses, o importante é que não fomos nós BRASILEIROS que decidimos. E se eles decidem eles mandam sim. E que enorme pressão que exercemos sobre a língua se ainda continuamos lendo palavras que são totalmente diferente na nossa versão, e que irritam o cérebro ao tentar ler. De fato, é muito bonito pensarmos que uma união cultural planetária(universal) é interessante, contudo cada lado da história tem a sua versão diferente. E qual a certa? É impossível se dizer. Para isso Yanguas, seria realmente necessário a criação de wiki's diferente para cada país. Ai vão dizer que dentro de um país há mais de uma versão para a mesmo história, contudo diminui muito os casos. Vamos lutar pelos nossos direitos ao invés de lutarmos contra eles.--189.82.121.84 (discussão) 18h15min de 2 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]


PS: Prezado Jo Lorib, presta atenção no que você está fazendo. Que erro de português tem na minha declaração. Não estou com isso querendo dizer que sou um "expert" ou coisa do gênero, mas não tem erro nenhum. O que acontece é que você, talvez pelo alto posto ocupado na wiki, esteja defendendo demais a fundação e esquecendo O SEU PAÍS. Lute por nós, não contra.

Minha Biografia[editar | editar código-fonte]

Caro administrador,

Sou cantor de música gospel, gostaria de ter minha biografia postada no Wikipédia. Isso não é possível ? Ao tentar criar a página Marcello Rodrigo (sendo este o usuário), a página é eliminada e não entendo o motivo. Informa ser conteúdo impróprio.

Poderia me ajudar, por favor?

Obrigado. o comentário precedente não foi assinado por Marcello Rodrigo (discussão • contrib.) Lijealso 22h06min de 31 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

O que foi eliminado foi a sua página de usuário. Para mais informações sobre como usá-la ver Wikipedia:Página de usuário. Lijealso 22h06min de 31 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

E também Wikipedia:Critérios de notoriedade. Leandro Rocha (discussão) 20h28min de 1 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

[[[Categoria:!Arquivo da Linha Direta]]