Ally Brooke

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde setembro de 2017).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ally Brooke
Informação geral
Nome completo Allyson Brooke Hernandez
Nascimento 7 de julho de 1993 (24 anos)
Local de nascimento San Antonio, Texas
Estados Unidos
Nacionalidade norte-americana
mexicana
Gênero(s)
Instrumento(s) Vocais
Período em atividade 2012–presente
Gravadora(s)
Afiliação(ões) Fifth Harmony
Influência(s)

Allyson Brooke Hernandez (San Antonio, 7 de julho de 1993), conhecida apenas por Ally Brooke, é uma cantora e compositora estadunidense. Ela é popularmente conhecida por ser uma das vocalistas do grupo Fifth Harmony.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascida e criada em San Antonio, Texas.

Ally, que é de ascendência mexicana, diz que sua maior influência é a lenda da música Tejano Selena. Ela mencionou sobre Selena dizendo “ela é minha artista favorita de todos os tempos, eu a amava tanto, o que eu gostava era de seu doce espírito e de sua personalidade alegre”.

Ela é a mais velha do grupo, porém a menor (Little Big Sister). Alguns dias depois que o avô de Ally faleceu, as suas companheiras do Fifth Harmony dedicaram seu desempenho a seu avô com a canção Stronger (What Doesn't Kill You) de Kelly Clarkson.

Voz[editar | editar código-fonte]

Ally é classificada como Soprano, é a melhor vocalista do grupo, responsável pela maioria das notas sustentadas do grupo, bem como as notas agudas em geral. Suas notas altas são cheias e atingidas com uma facilidade notável. Ally também possui registro de apito. Sua extensão se estende do D3 ao G#6 com 3,4 oitavas.[1]

The X Factor[editar | editar código-fonte]

Ally fez sua audição para o The X Factor em Austin, Texas. Ela cantou a canção "On My Knees" de Jaci Velasquez. Depois que a música parou, Ally continuou cantando. Ela foi negativamente notada por isso. L.A. Reid afirmou que ela tinha uma voz especial e que ela o impressionou. Demi Lovato disse que sua voz a afastou, pois era especial e bonita. Britney Spears ficou surpresa e pensou que a voz de Ally tinha uma dinâmica teatral. Simon Cowell acreditava que eles estavam olhando para uma estrela do futuro e que ela tem talento incrível. Ela obteve sim de todos os quatro juízes, portanto, colocam-na através de bootcamp.

Ally cantou Somebody That I Used to Know na primeira rodada do bootcamp. Em seu segundo bootcamp, ela cantou Knockin On Heaven's Door com Julia Bullock. Ela foi mais tarde eliminada da competição. Ally disse que ela adivinhou que não era o que os juízes estavam procurando. Os juízes a trouxeram de volta ao palco, junto com muitos outros competidores, para serem colocados em um novo grupo feminino. Ally foi escolhida como umas das integrantes do grupo Fifth Harmony.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]