Normani Kordei

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Normani Kordei
Informação geral
Nome completo Normani Kordei Hamilton
Nascimento 31 de maio de 1996 (21 anos)
Local de nascimento Atlanta, Geórgia
 Estados Unidos
Nacionalidade norte-americano(a)
Gênero(s) R&B, Pop, Soul
Ocupação(ões) Cantora, compositora, dançarina, modelo
Instrumento(s) Voz
Extensão vocal Mezzosoprano
Período em atividade 2012—presente
Gravadora(s) Syco, Epic
Afiliação(ões) Fifth Harmony
Influência(s) Beyoncé, Aretha Franklin, Alicia Keys

Normani Kordei Halmilton (Atlanta, Geórgia, 31 de maio de 1996), [1], é uma cantora, compositora, dançarina e modelo afro-americana. Ela é popularmente conhecida por ser integrante do grupo Fifth Harmony.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Normani nasceu em Atlanta, GA, e foi criada em Nova Orleans, Louisiana. Em 2005, mudou-se para Houston, Texas devido à chegada do furacão Katrina. Ela é afro-americana, indiana-americana e francesa-americana.

Hamilton tem cantado e dançando desde os quatro anos de idade. Suas principais influências musicais são Aretha Franklin, Beyonce, Alicia Keys e Jennifer Hudson[2][3]. Considerou-se cantora de Soul e Gospel até ser incorporada a um grupo de garotas. Hamilton ganhou um número de prêmios e honras. Antes do X Factor, ela competiu na Miss Texas e chegou à final, mas decidiu fazer uma audição para The X Factor. Durante o programa, ela teve uma grande amizade com Arin Ray. Houve muitos rumores sobre um relacionamento romântico entre os dois, mas ambos negaram. Isso causou um conflito com o show e Simon Cowell. Hamilton também desempenhou o papel de Bryn em um curta filme chamado "Book", que trata do bullying e do preconceito social. "Definitivamente, há muita pressão sobre nós, fazendo parte da equipe de Simon Cowell, porque ele é um dos talentos de motor de busca mais respeitados do mundo", diz Hamilton. "O fato de que eles acreditam em nosso potencial como um grupo é uma grande conquista". Hamilton tem modelado para marcas como Target e também fez aparições na passarela.

Normani diz que ela é uma pessoa muito tímida, mas quando se trata de tocar no palco ela é uma pessoa diferente: "Ela (Beyoncé) diz que ela é uma pessoa muito tímida, quando é Beyoncé, mas quando ela começa no palco ela é Sasha Fierce. Então, quando eu estou no palco, finjo como se eu fosse Beyoncé".

Voz[editar | editar código-fonte]

Normani é classificada como um Mezzo-Soprano lírico. Sua extensão vocal se estende do C♯3 ao E♭7 com 4,1 oitavas é detentora da maior extensão vocal do grupo.[4]A cantora é capaz de fazer o famoso whistle register ou em português: registro do apito.[5][6]

Carreira[editar | editar código-fonte]

2012: The X Factor USA[editar | editar código-fonte]

Audição[editar | editar código-fonte]

Normani obteve um sim de todos os quatro juízes. Simon e L.A. disseram que gostaram dela, Demi Lovato disse: "Seu desempenho foi incrível e você realmente possui The X Factor". Ela cantou a canção Chain Of Fools por Aretha Franklin.

Bootcamp[editar | editar código-fonte]

Como a maioria das outras garotas, o primeiro bootcamp da Normani não foi mostrado. Portanto, é desconhecido o que ela cantou, até que ela revelou no Twitter durante uma sessão #AskNormani que ela cantou "If I Got Not You" de Alicia Keys - A música de interpretação de Lauren Jauregui. Normani cantou What's Makes You Beautiful contra o Ray Arin. Ao longo deste tempo, os dois mostraram carinho suave. Os juízes apreciaram as duas apresentações. Particularmente Demi, que pensava que Normani era ótimo. Ela foi eliminada, mas depois colocada na Fifth Harmony.

Performances[editar | editar código-fonte]

Conhecida como "a mais feroz", Normani e as meninas da Fifth Harmony ganharam uma base de fãs muito leal e devotada ao tocar músicas que mostraram suas habilidades vocais. Apesar dos juízes L.A. Reid e Britney Spears não gostar deles, as meninas foram votadas a cada semana pelo público e também contaram com o apoio de seu mentor Simon Cowell, que não tinha medo de deixar as garotas saberem quão orgulhoso era ele.

Carreira individual[editar | editar código-fonte]

Fora da Fifth Harmony, Normani demonstrou seus talentos como artista solo, ao lançar várias capas para Soundcloud e YouTube para seus fãs; Say It por Tory Lanez, Fake Love / Sneakin 'por Drake e Don't Touch My Hair / Cranes in the Sky por Solange Knowles. Juntamente com isso, antes de fazer uma audição para o X Factor, ela lançou uma capa de vídeo para o YouTube da música de Beyoncé, Best Thing I Never Had. Ela também apareceu em vídeos de dança pelo coreógrafo do grupo, Sean Bankhead.

Normani modelou várias revistas sem os outros colegas de banda, assim como vários outros membros do grupo.

Referências