Dinah Jane

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde fevereiro de 2017)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Predefinição:Info/Música/Artista/Modelo Dinah Jane Milika Ilaisaane Hansen Amasio (Califórnia, Santa Ana, 22 de junho de 1997), conhecida apenas por Dinah Jane, é uma cantora e estadunidense. É conhecida mundialmente por ter feito parte do grupo Fifth Harmony.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Dinah nasceu e foi criada em Santa Ana, Califórnia filha de Milika Hansen e Gordon Hansen tem origem Polinésia e Tonga. Cresceu em uma casa de 4 quartos juntamente com 23 pessoas. Foi dito muitas vezes á Dinah que ela era similar a Beyoncé devido a sua voz ter um tom poderoso.

Voz[editar | editar código-fonte]

Assim como Ally, entoa muitas das notas altas do grupo, seus melismas e outras ornamentações são muito bem executadas mas seu principal destaque vocal é na voz de cabeça e falsetes, sendo um dos pontos altos de ornamentação na harmonia grupal. Uma das componentes mais completas do Fifth Harmony, é classificada como Light-Soprano e tem uma extensão que se estende do E3 ao F#6 com 3,2 oitavas.[1]

Participações solo[editar | editar código-fonte]

Juntamente com Daddy Yankee e French Montana, Dinah participou da música Boom Boom lançada em 26 de outubro de 2017 e liderada por RedOne.

The X Factor[editar | editar código-fonte]

Dinah fez um teste para o The X Factor com a música If I Were a Boy de Beyoncé. L.A. Reid disse que ela levou a música para lugares que até mesmo Beyoncé não conseguiu.

A primeira canção de bootcamp de Dinah foi Hero de Mariah Carey. Em seu segundo bootcamp, ela foi colocada contra Diamond White. Elas cantaram a canção Stronger (What Doesn't Kill You) de Kelly Clarkson. Dinah, infelizmente acabou esquecendo a letra da música durante sua apresentação. Simon Cowell disse em uma entrevista que se Dinah tivesse se lembrado da letra, provavelmente teria sido colocada como cantora solo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]