Anak Saleha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde julho de 2013) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Anak Saleha
Governo
Consorte Hassanal Bolkiah
Vida
Nome completo Anak Saleha Mohamed Alam
Nascimento 7 de outubro de 1946 (67 anos)
Kampong Sumbiling
 Brunei
Filhos Al-Muhtadee Billah
Pai Mohamed Pengiran Anak Anak Alam
Mãe Pengiran Besar

Saleha Mohamed Alam (Bandar Seri Begawan, 7 de outubro de 1946) é membro da família real de Brunei e a rainha consorte como a esposa do sultão Hassanal Bolkiah, o atual sultão de Brunei[1] .

Ela é filha de Mohamed Pengiran Anak Anak Alam e Pengiran Besar. Saleha teve sua educação precoce através de aulas particulares no surau (a grande sala de oração) de Istana Darul Hana. Frequentou também aulas de religião. Ela promoveu a sua educação secundária no Sekolah Tinggi Perempuan Raja Isteri (STPRI) em Bandar Seri Begawan até 1965.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Saleha nasceu em Kampong Sumbiling, Jalan Istana Darussalam em Brunei Town (agora Bandar Seri Begawan), Brunei Darussalam , em 7 de outubro de 1946.

Saleha casou-se com o sultão Hassanal Bolkiah (antes conhecido como Príncipe Hassanal Bolkiah), que na época era o príncipe herdeiro do Brunei, em 29 de julho de 1965.

O sultão e Saleha são primos de primeiro grau. Saleha tem dois filhos e quatro filhas. Ela tem nove netos, (5 de sua filha, a princesa Rashidah, 2 de seu filho o príncipe herdeiro Billah e 2 de sua filha, a princesa Majeedah) e seu filho mais velho é o príncipe herdeiro do Brunei.

Referências

  1. Her Majesty Pengiran Anak Saleha The Raja Isteri (Queen). BRUNEIresources.com. Página visitada em 12 de julho de 2013.
Portal A Wikipédia possui o
Portal do Brunei
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.