beIN Sport

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


beIN Sport
País  Estados Unidos
 França
Fundação 2012
Slogan O canal do esporte internacional
Página oficial www.beinsport.tv

beIN Sport é uma rede de televisão por assinatura, presente em vários países, uma subsidiária da Qatar Al Jazeera, dedicado à transmissão de eventos desportivos.

Saída de plataformas cabo e satélite operando desde junho de 2012, em França, com dois canais principais (beIN beIN Sport 1 e Sport 2), desde Agosto de 2012, no Estados Unidos, com um canal em Inglês e um em espanhol (beIN-o) e desde julho de 2013, em Indonésia, com três canais em HD.

Atualmente opera três canais em França os quais são beIN Sport 1, beIN Sport 2 e beIN Sport MAX e dois nos Estados Unidos, um em espanhol, beIN-ñ Sport e outro em inglês beIN Sport, cada um com a opção sap. Iniciaram em agosto de 2012.[1]

Na França, beIN Sport tem os direitos de transmissão das seguintes ligas de futebol: Ligue 1, Liga dos Campeões da UEFA e a Eurocopa. Por sua parte nos Estados Unidos, beIN Sport tem os direitos de transmissão das partidas da Primeira Divisão Espanhola, Copa do Rei da Espanha, Campeonato Italiano de Futebol - Série A, a Copa da Itália, as Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2014 - América do Sul e o Football League Championship. Como parte de sua programação, beIN Sport emite alguns conteúdos, incluindo os da Barça TV.

Em junho de 2015 foi anunciado que Nasser Al-Khelaifi pretende lançar o canal beIN Sport nas operadoras de tv a cabo brasileiras[2]

Referências

  1. FC Barcelona, La Liga Get New Television Home in the US Bleacher Report, 2 de junho de 2012
  2. Dono do PSG pode trazer canal beIN Sports ao Brasil Portal midia esporte, 8 de junho de 2015

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • Este artigo foi inicialmente traduzido do artigo da Wikipédia em espanhol, cujo título é «BeIN Sport».