Centro Universitário Cândido Rondon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde março de 2018). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Centro Universitário Cândido Rondon
UNIRONDON
Fundação 1988
Tipo de instituição Privada sem fins lucrativos
Localização Cuiabá, Mato Grosso
Página oficial www.unic.br

O Centro Universitário Cândido Rondon (UNIRONDON) foi uma instituição de ensino superior privada da cidade de Cuiabá, Mato Grosso, Brasil. Em 2016, o Centro Universitário foi incorporado à Universidade de Cuiabá (UNIC).

História[editar | editar código-fonte]

O UNIRONDON foi constituída em dezembro de 1988 com a unificação da Faculdade de Ciências Econômicas e Contábeis Cândido Rondon (administrada pela Associação Educacional Cândido Rondon) e a Faculdade Cândido Rondon (administrada pela Associação Educacional Presidente Dutra)ato Grosso.

Em 1999, foi a primeira instituição de ensino superior do estado a implantar os Cursos Sequenciais por campo de saber, de diferentes níveis de abrangência.

Em 2016, o Centro Universitário Cândido Rondon foi extinto, vindo a ser incorporado pela Universidade de Cuiabá[1] e sendo transformado em Centro Universitário (UNIC)[2] [3]. A Faculdade Cândido Rondon foi vendida antes de extinção do Centro Universitário Cândido Rondon e passa ser controlada pela Sociedade Educacional Enes Nascimento[4].

Referências